Comentários em Coletânea memorável

Maga Clari

16/02/2017 às 20:29 • A amada do gato
LUA!
Lua, Lua, Lua!
Não tenho palavras pra descrever a emoção que tive lendo isso. Eu queria chorar de emoção, sério mesmo. Manoelita é meu filme de infância. Eu vi trocentas mil vezes. Mas sempre que chegava na parte do balão e vinha aquela trilha depressiva eu desligava pra ver se eu conseguia parar de chorar...
O conto é fofo. O tipo de conto emocional e psicológico que eu gosto. Estou meio abalada pra falar mais do que isso. Com calma eu lhe digo meu parecer sobre cada item da história.
Beijos de luz


Juliana

23/06/2016 às 20:08 • Repentinamente andarilha
Uau! Uau mesmo. Sem palavras aqui. Essa história é perfeita e quando digo isso não significa que ela é bem escrita e coisa e tal. Não, é um grau maior de perfeição. Significa que ela entra na cabeça da gente, dá uma chacoalhada no que tem dentro e ainda não sai mais de lá. Eu amei ela. Já no início eu comecei gostando de encontrar num conto um personagem pensando nas dificuldades de escrever um conto. Me lembrei aí de muitas crônicas, em que o escritor tem que buscar material no seu cotidiano e para isso ele tem que mudar seu olhar sobre coisas que passavam batido. Até a conversa da personagem com o espelho eu já estava achando tudo o máximo. Então ela saiu numa exploração até sua casa e o que ela encontrou ali e como isso a fez refletir não só sobre o mundo mas sobre o olhar dela do mundo. A sincronia das imagens e dos pensamentos é magistral, até assusta! Sem querer bajular demais, mas esse texto é um excelente cartão de visitas, prova que você é uma Escritora de verdade, daquelas com "Ê" maiúsculo.


Resposta do Autor [Maria Lua]: Seu comentário foi o ponto alto do meu dia! Juro! Essa história foi escrita por mim um dia em que eu precisava estudar mas também procurava um motivo para não estudar, e a comecei. Essa questão de ideias para escrever acontece muito comigo, e eu sou, basicamente, a protagonista do conto. Todas as situações descritas, desde as crianças até a vizinha, são reais, tenham sido comigo, com conhecidos meus, ou com uma certa criatividade ao ver cenas na rua - é o caso do mendigo que tem apenas o tronco. Por isso essa história é meu xodó. Eu escrevi ano passado e só li esses dias, tendo encontrado por aqui, e li como se fosse de outra pessoa. Estou pensando em enviá-la para o Concurso ao invés da outra. E, já que você gostou, e eu confio muito no que diz, houve um impulso ainda maior para fazê-lo. Sério, estou bem feliz. Obrigada! ♥


Maga Clari

02/03/2019 às 12:14 • Repentinamente andarilha
Oi, amiga! Tudo bem?
Era melhor dizer "Oi, sumida", é mais apropriado hahahahaha
Eu demorei muito também de aparecer aqui, então estamos kites (for a while).
Agora que tenho tempo livre, pude voltar à minha lista de acompanhamentos e vim pra cá. Gostei da crônica. Achei bem interessante. Isso foi você na sua aula da UFBA? hahahaha não pude deixar de pensar nessa possibilidade porque eu também já fiz essa matéria de criação literária, só que a classe toda foi pro shopping pra observar as pessoas.
Manda notícias, Lua!
Beijos