Comentários em Pan, venha me buscar

Fontela

18/06/2016 às 18:03 • Apenas uma carta
Mais uma vez você consegue me emocionar, Clarissa.
Certamente tenho uma vontade de ler Peter Pan, mas não tive o prazer de comprar o livro. Terei de providenciar isso. Agora ler isso, imaginar essa aflição que nossa eterna Wendy sente, pois querendo ou não ela será uma personagem eterna, como o Pan.
Fiquei de espreita, olhando ela da porta do quarto, sentado no banco de janela, a espera de alguém que certamente não irá voltar, mas que sonha em tê-la de volta, pois disso tenho certeza. Nunca tinha parado para analisar isso, mas essa história mostra como são nossos amores de infância. Já pensou assim?
Isso é um tanto cruel da minha parte, nunca partilhar essa história que carrego, mas devo te falar, mas apenas dessa vez, pois você me fez pensar nisso enquanto eu estava lendo.
Digamos que eu já tive um Pan em minha vida. Como Wendy eu desejo ele de volta, que ele venha e me leve desses conflitos que sinto agora. Eramos crianças, assim como as da Terra do Nunca, e nos conhecemos por acaso e nos divertimos tanto. Não me lembro de muita coisa, já se passaram tantos anos, mas me recordo da casa na árvore, dos balões de minhoca que só ele conseguia encher e das partidas de pac-man que jogamos em minha casa.
O nome dele era Thomas, e como Wendy sente a falta do Pan, eu sinto a falta dele. Podem até ser histórias diferentes, com aventuras mais interessantes que as minhas, mas eu não trocaria a casa na árvore por uma Terra do Nunca.
Eu adoro tudo que você escreve, faz com que tudo que evito pensar tenha um significado melhor.


Resposta do Autor [Maga Clari]: Meu amigo,
Mas que review! De tirar o fôlego!
Sabe que você tem razão? É bem isso mesmo. E como a gente conversou outras vezes, nossas interpretações quase sempre são mais "viajadas" do que a própria explicação do autor. Eu não havia pensado sobre isso, mas agora que você falou, concordo! hahahaha
Eu pensei mais sobre a transição de criança-mulher que Wendy poderia estar passando, sabe.
E sim, achei fofo o seu relato. Acho que todos já tivemos um Pan, não é? Mesmo que fosse irreal, que vivesse no mundo dos sonhos, na nossa mente. Isso é totalmente normal.
Fico realmente feliz em saber essas coisas, e é mais do que óbvio o quanto esses elogios são importantes pra mim! ♥
Que bom que tenho esse efeito! Fico mais feliz ainda!
Beijão e fica com Deus ♥
Ps: agora que me dei conta... Tupã é deus dos indígenas, né? Pan... pegou a referência? O trocadilho? iashauysgfuyasf


Lucas Freitas

18/06/2016 às 21:50 • Apenas uma carta
O que acha que precisa ser melhorado?
Deveria ter 1 bilhão de palavras hahaha

O que mais gostou no capítulo?
Olha para esta obra prima, tem como não gostar?

Antes mesmo de começar de te encher de elogios e mimos gostaria de saber o motivo de eu não ter ser avisado da existência desta one antes. Deveria saber que esta maravilha havia sido postada antes mesmo de tal ação acontecer (Isto é possível?)
Você conseguiu me deixar sem palavras. Não que eu seja uma pessoa fria igual à Antártida para não conseguir ficar boquiaberto, mas de alguma forma você me encantou como nunca antes. O primor que esta história carrega e todo esse lirismo, o desejo que a Wendy sempre teve de ser uma cidadã da Terra do Nunca, isso tudo é surreal demais.
Tenho que parabenizá-la por mostrar em um único capítulo a essência da minha história toda (Depois do Nunca), com uma delicadeza espetacular você fisgou meu pobre coração leitor. Saiba que não só adicionarei o link da sua história em um próximo capítulo para que todo mundo veja, mas que também serei eternamente grato por esta dose de perfeição que acabei de vivenciar.
Você escreve absurdamente bem e me deixou no chinelo. Tenho que tirar meu chapéu para você, menina ♥ Prossiga nesta jornada literária sempre visando evoluir, tenha sempre a ciência de que seu potencial é infinito, viu?
Não sei mais como encher linguiça, dizer o quão boa escritora você é e falar que a carta está lindíssima. Como disse, você conseguiu me deixar extasiado demais, mas saiba o quão incrível achei sua história.
Nos esbarramos por aí...
Beijos ♥
 


Resposta do Autor [Maga Clari]: Primeiramente, não acho que a resposta ficará à altura de seu review lindoso e maravilhoso.
Segundamente, desculpa a demora. É a famosa tendinite.
Lucas, é bem verdade que sua fic foi a alavanca que me trouxe a inspiração para esta prosa poética. Mas eu já tinha escrito uma short fic muitos anos atrás com um plot diferente do seu, mas a ideia era a mesma. Mas afinal de contas não é questão de clichê. Quem nunca pensou em usar as mesmas temáticas de uma obra quando foi escrever fanfic que atire a primeira pedra. Peter Pan por si só traz a ideia da passagem da criança para o mundo adulto. E esta história de que Wendy quer que ele volte. Mas Pan não quer crescer. E num universo ficcional das fanfics, ele cresce por ela.
Estou revisando e reescrevendo essa minha short pra tentar melhorar um pouco ela, sabe. Já tem muitos anos.
Agradeço pelas palavras bonitas, esquentaram meu coração ♥♥
Fiquei imensamente feliz. Sua opinião significa muito. Considerando que foi sua história que me inspirou e tudo mais.
Aw é sério isso? '0' Oh. Stop it you. Assim fico sem graça hahahaha
Muito muito muito obrigada pelos elogios. Sério.
Nos vemos por aí mesmo!
Quem sabe na Terra do Nunca?
Beijocas


Tempest

18/06/2016 às 22:30 • Apenas uma carta
Amei a leveza e simplicidade da fic que só deu um toque ainda mais especial.
É uma pena saber que não terá outros capítulos.
Byee


Resposta do Autor [Maga Clari]: Aw obrigada, flor! ♥
Foi só pensamentos loucos da minha cabeça hahaha
Mas não fique triste, tenho outra fic sobre eles que estou reescrevendo. Fique ligada que em algum momento estarei atualizando.
Beijocas


G Cahill

28/06/2016 às 15:55 • Apenas uma carta
Wow. Isso ficou extremamente lindo, poético, e como eu sou apaixonada por/pelo Peter Pan, quando vi a divulgação no facebook tive que ler e não me arrependo. Ficou perfeito, apaixonei por essa história.
G


Resposta do Autor [Maga Clari]: Obrigada, flor! *u*
Também sou! #TodosAmamosPeterPan!
Fico feliz que tenha gostado ♥
Beijinhos


Renard Sorceress

11/08/2016 às 20:09 • Apenas uma carta
Que pedido aflito! O medo de crescer que todos nós experimentamos, pena não existir em nosso mundo um Peter Pan para vir nos resgatar da vida adulta, das obrigações angustiantes, do fim cada dia mais próximo. 
Nessa carta/poema você conseguiu fazer um pedido universal, com observações sutis de se estar crescendo... Tudo muito belo, muito urgente!
Gostei muitíssimo! Parabéns pela bela escrita!


Resposta do Autor [Maga Clari]: Sim, sim. Verdade. Eu sou apaixonada pelo Peter Pan. É meu conto favorito. Já me encontrei por ele em todasas mídias: teatro, filme, livro, fanfic... Eu simplesmente não me canso de ir à Terra do Nunca. A verdade verdadeira é que o pedido da Wendy é quase um pedido meu haha. Não exatamente tudo que ela disse, claro. Mas o que está nas entrelinhas.
Fico feliz por ter se enxergado lá também.
Obrigada pelo carinho e elogios ♥♥
Beijocas



Resposta do Autor [Maga Clari]: Sim, sim. Verdade. Eu sou apaixonada pelo Peter Pan. É meu conto favorito. Já me encontrei por ele em todasas mídias: teatro, filme, livro, fanfic... Eu simplesmente não me canso de ir à Terra do Nunca. A verdade verdadeira é que o pedido da Wendy é quase um pedido meu haha. Não exatamente tudo que ela disse, claro. Mas o que está nas entrelinhas.
Fico feliz por ter se enxergado lá também.
Obrigada pelo carinho e elogios ♥♥
Beijocas



Murillo França

14/08/2016 às 23:51 • Apenas uma carta
Gente que lindo!!!
Serio, adorei, muito bem escrito e como eu tenho um certo carinho extremamente grande pela história essa fic em forma de carta quase me fez chorar!!
Parabéns!!


Resposta do Autor [Maga Clari]: Lindoooo! ♥♥♥
Que bom que abriu essa excessão e veio aqui sofrer comigo e Wendy pelo retorno do Pan que nunca mais apareceu...
Eu sou apaixonada pelo peter pan. Não me canso de assistir o filme da disney. Aquele de 2002. Lembro como se fosse hoje eu assistindo no cinema. Ai. Tem um olho na minha lágrima.
Obrigada por ler e pelo review ♥♥


Wally Star

29/04/2017 às 22:32 • Apenas uma carta
As suas histórias são mágicas, Maga Clari. Elas possuem sentimentos e uma magia tão grande que é capaz de conquistar as pessoas ao mínimo olhar. Esta One é um exemplo disto que estou falando.
Por onde começar? Talvez pela escrita, que é infinitamente poética e cativante. De fato, ler esta historinha soou como uma música: As frases conseguiram se interligar sem esforço algum, como se fosse de sua própria natureza, bela e simples. Outra coisa foram as personagens, ou poderia dizer A personagem. Wendy é uma garota que possui pedidos que qualquer um de nós consegue entender. Aliás, o fato de eu estar vagando aqui no Nyah é justamente pelo mesmo motivo pelo qual ela quer ir com Peter Pan: fugir de nossa dura realidade. Uma terra de sonhos, onde nunca deixaremos de ser crianças para curtir o que a vida tem de mais belo a oferecer. Afinal, o que mais uma pessoa poderia pedir não é? hehe
Uau, eu não tenho palavras para descrever o quanto foi mágico (e não me cansarei de repetir isso!) para mim ler essa história, que apesar de curta conseguiu me conquistar!
Vou ficando por aqui,
Até!
W. Star


Resposta do Autor [Maga Clari]: Olá, amiguinha-perdida, tudo bem?
Reparei que você já apareceu em algumas histórias minhas, e obrigada por continuar comigo ♥
Esta one é uma experiência que eu fiz depois de ter aprendido na faculdade o que é uma "poesia em prosa" ou "prosa poética". E adorei muito o resultado. Foi baseada numa poesia em prosa que não lembro o autor, mas era sobre uma mulher esperando por um homem que nunca chega. A gente termina sem saber qual a relação entre eles, mas me inspirei bastante...
Sobre a magia, bem... Eu sou maga, afinal. Hahahaha não me considero bruxa ou feiticeira, ainda não cheguei a ser tão instruída assim u.u 
Beijocas no coração ^=^


Camélia Bardon

04/05/2020 às 15:48 • Apenas uma carta
Novamente: perdoe-me a intromissão em suas histórias, no entanto a sua escrita sempre é tão gostosa de acompanhar que eu não resisto.
Eu sempre quis ler alguma fic passada durante essa transição da Wendy da fase pré-adolescente para o começo da vida adulta. Sabe, essa relutância dela em crescer e ser o que as pessoas esperam dela, a esperança de para sempre olhar pela janela esperando que o Peter voltasse e a salvasse da monotonia da realidade... narrativa divina, Clari. Adorei essa divagação poética que você trouxe. Romances epistolares são o meu fraco. Não podia ser diferente aqui.
Um abraço, meu bem ♥ até breve!


Resposta do Autor [Maga Clari]: Oi, Camélia!
Tudo bem?
Não se preocupe, o que todo autor sonha é com leitores assíduos igual a você! HAHAHAHAHA ♥ É muito importante pra gente perceber que alguém espontaneamente faz maratona de leitura de nossas histórias. Obrigada por isso, inclusive, melhora minha autoestima em 300% ♥
Peter Pan sempre foi um romance que mexeu comigo, talvez por eu me identificar tanto com cada personagem de formas diferentes. Wendy é uma personagem interessante e curiosa, porque, diferente de Peter, ela "aceita" crescer, por mais que seja doloroso e difícil. Por isso, acredito que bem lá no fundo ela ainda deseje, secretamente, ser resgatada para a Terra do Nunca.
Escrevi essa prosa poética durante meu período na faculdade de letras, logo quando comecei a estudar o gênero e me veio a inspiração. Entretanto, me questiono às vezes se meus leitores vão conseguir compreender todo o contexto que envolve a Wendy desse texto, já que muitos podem sugerir que Wendy não deveria estar na janela à espera de um salvador, já que ela pode ser proativa e ter o comando da própria vida. Também acredito nisso, mas numa adaptação mais atual. Aqui o foco já é outro.
Dentro do universo de uma Wendy do século passado, ela espera que outra pessoa tome o controle para que ela não precise se responsabilizar por escolhas que ela julga erradas, pois Wendy sabe que crescer é inevitável e se recusar a isso é como negar o ciclo natural da vida. Fingir que é criança é diferente de ser criança. Escolher permanecer nesse lugar é o oposto do que ela acredita, e por isso ela deseja que outra pessoa ou situação cause isso, para que não precise se responsabilizar. Entende?
De qualquer maneira, fico feliz por ter gostado tanto assim desse texto, quase desabafo, sobre todas nós, que já fomos meninas em janelas, esperando por um resgate, qualquer que fosse, e que pudesse nos levar até a Terra do Nunca. O endereço eu tenho até hoje! "Segunda estrela à direita, sempre em frente, até o amanhecer". Se eu pudesse, diria a Wendy que a Terra do Nunca é tipo Hogwarts. Sempre estará lá para nos acolher quando precisarmos. Mesmo adultos. Ela não precisa se preocupar, e nós também não.
Beijos, querida ♥