Comentários em Aprendendo a Mentir

Fada Das Figueiras

12/06/2016 às 17:39 • Prólogo
A fic é bem escrita e tem um tom descontraído, isso eu adoro!
Vou ter a ousadia de dizer que com esse começo eu shipparia Scorp e Albus >.
"Safadeza própria" hahahahahahaha, é serio; Eu to rindo muito.
Adorei, acho que Rose e Albus nessa fic estão com o sangue Weasley bem evidenciado. Sendo bem espertos e astutos.
Alina é linda, Logan *cof seu crush cof* é um amorzinho também!
 
Estou ansiosa pelo próximo capitulo, beijos de figo pra tu mana!


Resposta do Autor [Starsky]: Scor e Albus vão ser altamente shippados, sério kkkkkk eu mesma me peguei shippando os dois em alguns momentos kk mas vou me manter fiel a Scorose, eles estão muito fofinhos juntos também haha. E siiim, os dois estão bem caricatos, estou amando escrever sobre a imensidão Weasley! Espero que eles continuem assim como você disse, espertos e astutos hihi.
Muito obrigada por esse primeiro review liiiindo ♥ seja muito muito bem-vinda! E até o próximo hahaha
Muitos beigos no seu coração lindo ♥
Cof cof Albus é amor cof cof


Donatella

12/06/2016 às 22:02 • Prólogo
EU AMEI O PRÓLOGO!!!!!!!!
Voce escreve muito bem, e essa história tem tudo pra ser incrível *----*
KERO MAIS!!!!
BEIJAAAAAAAAAAO ♥♥


Resposta do Autor [Starsky]: Ahhhhhh que linda ♥ obrigada obrigada pelo review e pela presença aqui hahaha espero de coração que ela seja realmente incrível (cof cof na cabeça, ela é puro amor cof cof). Tô tão apaixonadinha pelos personagens que nem sei como vou reagir se a história não corresponder kkkkkk.
Enfim! Muuuuitos beigos e abraços no seu coração ♥ e obrigada outra vez hihi. Até o próximo!



Martienna

13/06/2016 às 14:20 • Prólogo
Olá, como vai? Amo fanfics que tem o Scor como principal, acho que ele é meu personagem preferido da nova geração (ainda mais porque o Draco é meu personagem preferido ♥) e nossa que criança medrosa e sem senso de aventura hahah espero muito saber o que vai acontecer no próximo capítulo então por favor não demore muito para postar ^^
 


Resposta do Autor [Starsky]: Oooooi, flor! Tudo vai maravilhosamente bem ♥ especialmente por eu ter visto seu comentário agora kkk (não ligue, três das minhas fanfics favoritas foram atualizadas, então isso tava basicamente tomando minha felicidade nos últimos três dias kk).
Estou com você! Scorpius é muito muito bom! Ele era o meu favorito até ser substituído pelo Albus (que está dividindo um pouco de espaço com o Teddy) por conta dessa fanfic kkk espero que o mesmo não aconteça com você, o Scor está muito amorzinho! E siiim! Ele é bem medroso (cof cof puxou ao pai cof cof). Com o tempo, a gente vê aqui o motivo de ele ser assim - e gostar de ser, o que é bem importante deixar claro kkk. Uma das revoltas que a Rose tem com ele é por isso, ele não tem senso de aventura, mas também não é muito fã do lugar comum dele... Enfim, isso ainda vai ser desenvolvido kk.
Não vou demorar ♥ amanhã mesmo estarei postando *-----* estou muito muito muito animada com essa fanfic! Espero que tudo dê certo daqui pra frente haha.
Beigos imensos no seu coração ♥


looneylu

19/06/2016 às 19:36 • Prólogo
Curti bastante! Especialmente por conta do Scorpius ser meio medroso assim HUASHAUY' acho a maior graça quando os personagens principais são assim. E, em especial, ele ser o principal me conquistou! São poucas as fanfictions boas que eu veja o Scor como principal. E aparentemente é narrado no ponto de vista dele, o que eu achei fofinho. Vamos ver os próximos!
xoxo :*


LC_Pena

02/07/2016 às 14:06 • Prólogo
Ai, já tô amando! Amo sonserinos (minha fic tb é sobre eles) e o seu Scorpius tá uma delícia, meu tipo favorito de personagem, sério!
E Alvo? Nossa, que trapaceiro! Rindo muito com ele, sinto que roubará não só a prova, como o meu coração!
Rose? Rosinha? O q é q cê ta fazendo aí, molier?
Bjuxxx


Resposta do Autor [Starsky]: FINALMENTE estou vinda aqui responder a maior parte das reviews! Hahaha eu tenho muita dificuldade em responder pelo celular, então acabo sempre deixando para depois as respostas. Desculpa pela demora, sério! Você não sabe como a quantidade de reviews que você deixou me fez feliz! MUITO MUITO feliz! *u* vontade de te abraçaaaaar ahhhh.
Então, EU TAMBÉM AMO SONSERINOS! Bastou falar que você tem uma fanfic com sonserinos que eu já brilhei os olhinhos! Não prometo reviews tão cedo kk mas vou aparecer em um momento ou outro haha.
Albus é um amor ♥ a tendência é ele piorar haha por isso sou absurdamente apaixonada por ele. E eu rio bastante dos comentários das pessoas surpresas com a Rose hahaha.
Já respondendo aqui o próximo *u* beigoooos!


Srta Eu Mesma

12/07/2016 às 19:17 • Prólogo
Heyy, leitora nova aqui. Tudo bem contigo?
Ótimo, depois de um mês desse capítulo ter sido postado estou eu comentando (sempre atrasada é claro). Mas pelo menos descobri uma fanfic que valha a pena ler hahaha. Já li o primeiro capítulo, mas voltei aqui no prólogo pra deixar marcado minha presença e dizer que sim, eu sou do tipo que comenta tooodo capítulo. Paciência.
Você escreve muito bem e as coisas são tão descontraídas nessa história que eu fico com uma certeza de que vou amar ela. Além de ser Scorose. Fiquei com um pensamento de ScorpxAlbus, mas não consigo shippar ;-; Scorose é vida S2.
Enfim, depois volto com outro comentário no próximo capítulo HAHA.
Beijinhos de alguém que não conheces. ♥


Resposta do Autor [Starsky]: Shame (tilim tilim tilim). Shame (tilim tilim tilim). Shame (tilim tilim tilim).
NOSSA, DEMOREI UM ANO PARA VIR AQUI! Acredite, não foi proposital kk especialmente porque morri com seus reviews, não tem noção do quanto eles me deixaram feliz haha. Então, perdão pela demora! Eu respondo todos os reviews, mas tenho uma dificuldade com tempo kk como não consigo responder pelo celular (celular de gente pobre, já viu né kk), tudo complica ainda mais.
MAS ENFIM! Fiquei tão tão feliz que você voltou para comentar o prólogo! Nem todo mundo tem coragem de voltar capítulo para mandar um review-amor. Você já mora no meu coraçãozinho por conta disso, e eu já agradeço imensamente por esse mimo gentil demais!
Scorose é vida ♥ essa é minha primeira fic de HP e tinha que ser justamente com eles dois! Sempre achei que acabaria sendo Dramione (que é outro casal que eu aaamo ler fanfics), já deu pra ver que adoro esse romance Sonserina x Grifinória haha. E como eles são diferentes, a Rose e o Scorp! Estou me divertindo aqui muito mais do que eu acho que me divertiria com Dramione.
Indo para o próximo review! Espero que minha demora não tenha deixado você desanimada com a fic


Reet

14/07/2016 às 17:12 • Prólogo
Tudo bem que o projeto passarela me levou a ler essa história mais cedo, mas eu estou aqui e estou bem louca com essa fic.
A verdade é que eu não gosto de ler sobre os filhos do pessoal da geração que a gente leu. Eu acho meio chato, gosto muito do Scorp, mas eu não shippo os pais deles. Pois é. Se desse uma organizadinha, na minha sincera opinião: Harry e Draco, Hermione e alguém, Rony e outra pessoa, e por aí vai. Também poderia ser Draco e Hermione, de qualquer forma, eu não suporto a Hermione com Rony. Mas vamos lá.
Eu adorei a história e a forma como é escrita é super cativante, você já sabe disso, eu sempre te digo isso, me prendeu no primeiro parágrafo com aquela louca explicação sobre como quadribol era o pesadelo de Scorpius e eu estou lendo com o cast aberto, porque eu não consigo me situar muito bem com a foto dos personagens, mas eles estão MUITO BONS E O TEDDY LUPIN (professor xavier, não é mesmo?) ♥ 
Estarei continuando!!! Bjks


Resposta do Autor [Starsky]: OBRIGADA POR NÃO SHIPPAR RONY E HERMIONE! Sério, eu sempre achei que eu fosse uma das poucas pessoas que preferia eles separados. Nos filmes até que dá pra engolir, mas nos livros eu só via o Rony pisando nela e tal quando eram mais novos (como todo mundo kk), isso acabava comigo! Minha alternativa era Dramione hahaha. Mas enfim! Espero que aqui não seja tão decepcionante nesse aspecto kk até porque vou exprimir algumas frustrações com os personagens da J.K.
Você é um anjo que caiu no meu humilde terreno ♥ acho super amorzinho esse suporte que você dá, é inspirador! Afinal, você é uma das autoras que eu mais admiro aqui no Nyah haha.
E SIM! O TEDDY É O XAVIER! NÃO TINHA OUTRA PESSOA! Quando eu comparei a foto dele do lado do ator que faz o Remus, fiquei sem ar pelo conjunto que eles faziam! Ahhhhhh ♥ maravilhoso. Espero que goste do personagem dele haha é um dos meus favoritos ♥
Torço que continue gostando ♥ muuuuito obrigada pela sua linda presença hahahaha
Beigos imensos no coração ♥


Della

23/07/2016 às 19:50 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
nada

O que mais gostou no capítulo?
Da Rose no final do capítulo.

Haha, adorei!
Eu acho que é a primeira Scorose que eu leio! Até agora, está bem legal. Parabéns!
Bjs


Resposta do Autor [Starsky]: Não sei se você já assistiu Game of the Thrones, mas há uma mulher em certa temporada que segue outra personagem com um sino gritando "Vergonha! (tilim tilim tilim) Vergonha! (tilim tilim tilim)". E, bom, ela anda me perseguindo por conta da minha demora em responder todos os reviews kkkkkk.
Nossa! Como fiquei feliz que você comentou em dois capítulos ♥ e o fato de ser sua primeira Scorose! É para eu glorificar de pé essa honra! Hahahaha.
Bom, a maioria das Scorose que eu vejo aqui pelo Nyah colocam o Scorpius como o cara popular que pega todas, enquanto a Rose batalha com isso internamente. Aqui ele é um zero a esquerda (cof cof já deu pra ver cof cof). É uma fanfic que foca muito na vida das famílias de HP e como a vida dos pais refletiu nos filhos hahahaha. Espero de verdade que continue gostando ♥ estou indo para o próximo capítulo!


Niniver

11/10/2016 às 16:56 • Prólogo
Finalmente eu cheguei para te fazer feliz! ASUAUSUAUS
Amo Scorbus, devo admitir que também shippei eles aqui logo de cara. Estou adorando o prólogo já de cara! É dinâmico e divertido, dando uma exata descrição de como são os personagens! Amei!
Indo para o próximo já muito feliz aqui!


Dark Lace

07/11/2016 às 16:44 • Prólogo
[Projeto Critique-me – SBLAN]
Olá, Starsky! Primeiramente, muito obrigada por participar do projeto e parabéns por sua coragem, se bem que no seu caso, nem precisava de tanto assim. Sou a Dark Lace e vou fazer sua critica. Sou do fandom de HP, li toda a série e livros adjacentes e assisti os filmes (quase vomitei em alguns, mas tudo bem), então pude entender bem sua fic. Em segundo lugar, preciso me desculpar. Tive problemas com meu computador e não pude ter acesso a outro até o dia de hj, por motivos de “moro num fim de mundo”. Sei que deve ter ficado ansiosa por meu atraso, eu realmente sinto muito.
Vamos a sua critica.
Começando por sua capa, eu a adorei! Ela é colorida, chama a atenção e a foto dos personagens foram muito bem escolhidas (gente, aquela É a Rose!!!!). Sua sinopse também ficou ótima, instigante, sem revelar nenhuma informação vital e dá uma prova da sua forma de escrita.
Bem, você pediu que a critica fosse focada nas mudanças de pontos de vista, estilo da narração e no desenvolver da historia, então vou seguir esses três pontos e falar brevemente dos outros (Mas, de verdade, não tem muito o q falar ♥). Primeiro, deve levar em conta que eu não li toda a fic, apenas alguns capítulos para ter noção da estória. As mudanças de pontos de vista são bem claras, não fiquei confusa em momento algum. Todos os personagens pensam e se expressam de formas bem distintas, quanto a isso, não se preocupe. O estilo da narração! Ai, gente, eu adorei o estilo e vou explicar o porquê. Ficou muito dinâmico e fluido, sem muitas explicações, sem acontecimentos em paralelo sendo “narrados” posteriormente, sem cenas longas e monótonas! Seu estilo cheio de diálogos, no presente, fazendo o leitor participar de cada cena tornou a leitura objetiva e divertida (e isso não é comum). Não fiquei com questões sem explicação na cabeça, você não ficou devendo informações e, apesar desse estilo limitar muito o subjetivo dos personagens, consegui conhecer e reconhecer cada personagem seu por suas falas e jeitos característicos. Ficou tudo muito empático. Sua fic combina muito bem com o estilo da J.K. Quanto ao desenvolver da estória, lembre-se de que não li tudo, achei lenta o suficiente para que seu estilo funcione. Seus cortes de cena, passagem de tempo e quantidade de palavras por capitulo estão bons. O ritmo é bom.
Como eu disse, não tem muito que falar, além de dizer que amei sua fic. A ortografia também está ótima, se expressa bem,  e como você afirmou, seus diálogos são realistas. Não encontrei problemas graves na pontuação, acentuação ou coesão.
Gostaria de acrescentar algumas coisas sobre sua ideia. É típico ver boas ideias em U.A dentro do fandom, ou clichês dentro do ambiente da série. A sua estória foi a primeira boa ideia, bem desenvolvida, dentro do ambiente da série, que encontro. A utilização dos acontecimentos passados e de alguns personagens coadjuvantes da série para formar sua própria trupe protagonista, foi uma ótima maneira se escrever algo novo sobre uma estória já tão conhecida.
Menina, preciso dizer que vou acompanhar sua fic e lê-la até o fim.
Mais uma vez, me desculpe o atraso e o transtorno que isso possa ter causado e saiba que não enchi sua bola por conta disso, sou chata com o fandom de HP, não leio muitas fics dele por esse motivo, então, sinta-se aplaudida.
Bjos e até!