Comentários em Father and Son

Arrriba

27/05/2016 às 21:07 • There's a way and I know that I have to go
O que acha que precisa ser melhorado?
Essa pergunta

O que mais gostou no capítulo?
O capítulo

Gente, teve até direito a Saul na parada! ♡♡♡
Essa cena deveria muito ter existido como um pós crédito do fim da série! Sério, mandou muito, Mentita, como sempre mitando nos universos que se propõe a nos agraciar com tua escrita magnífica!
E essa carta... nossa, arrepiou de verdade! Imagino MUITO o WW no processo de escrevê-la, foi muito a cara dele, inclusive as comparações filosóficas da vida com a química, hahahaha! E menina, esse final em que ele conclui dizendo que de fato teve três filhos foi arrasador. O mito do capítulo, pra fazer qualquer um engolir em seco e desejar demais dar um abraço de urso nesse lindo do Jesse, que tanto se deixou levar pela louca obsessão de seu mentor! Eu também adorava demais a relação que eles foram construindo ao longo das temporadas, como já conversei contigo... tinha todo o apelo emocional e por vezes dramático que o enredo pedia. Era, apesar da imperfeição, uma relação perfeita ao cenário ♡
Eu também gosto de pensar que o pupilo do Heisenberg enfim conseguiu ter uma vida tranquila no Alaska, ele mais do que ninguém merece a chance de recomeçar... nunca vi um personagem mais fodido do que Jesse Pinkman, gente, e dá um certo alívio imaginar que ele conquistou um espaço na sociedade vendendo sua arte (uma pessoa claramente de humanas, hahaha).
Mentinha, mais uma vez meus parabéns! A one foi incrivelmente intensa e você soube ajustar bem demais sua proposta como um fim alternativo à série! Indo recomendar agora mesmo ♡♡♡
Beijos, sua linda! ^^


Resposta do Autor [Menta]: OIÊ ARRRIBINHA LINDA!
Menina, estava curiosa demais pela sua opinião! Foi tão bom saber que essa minha humilde one-shot acertou tão estrondosamente hahahaaha! Breaking Bad é uma das minhas séries favoritas, só perde pra LOST porque o afeto que eu tenho pela série do vôo Oceanic 815 foi o que me fez despertar meu interesse para levar seriados a sério! xP E o roteiro do Vince Gilligan é quase irretocável (minha maior crítica é ao fato de que as personagens femininas não tem muita relevância pra história), então, eu tinha mesmo que fazer jus a um legado absurdamente foda!
É claro que eu colocaria o Saul! Não só seria o gancho preciso pra que a entrega da carta fizesse sentido, como, poxa, eu AMO esse cara! Hhahaahah! Eu sinceramente acho que a visão do Saul Goodman do direito (especialmente no Better Call Saul) é uma das mais sinceras que eu já vi com a realidade... Fora que o personagem é carismático, divertido e genial pra p**** uahsusuhe!
Fico tão feliz de saber que essa one ficou no nível do Gilligan! p****, isso é f*** demais, Arrribinha! Você não tem ideia de como estava com medo de ter ficado algo tosco e não digno dessa série tão bem planejada hahahahaa mas é bom demais ter essa resposta positiva de uma ficwriter e escritora tão f***** quanto vocÊ! ♥
 
Eu precisava colocar esses pingos nos is entre o Jesse e o Walt porque realmente eu era apaixonada pela relação dos dois juntos. Eu sinceramente acredito que no meio de todos os engodos e manipulações o Walter tinha um sentimento legítimo de afeto pelo Jesse, como um filho que a vida deu (ou um "sobrinho", no mínimo, como quando ele fala sobre o rapaz com o pai da Jane no bar sobre o Jesse, sem um saber quem era o outro hahahaha. Cena bem LOST aliás, sempre me lembrou a cena do Sawyer e do pai do Jack num bar australiano xP)! O entrosamento dele com o garoto era honesto, real e visceral, veio com todas as experiÊncias que compartilharam. Ele realmente se importava com o Jesse (e sobre o Pinkman, nem preciso falar, era bem claro o quanto o guri gostava de seu mentor). Por isso é tão bom saber que pude fazer jus a esse personagem sensacional que é o Walter White e escrever por ele uma carta que ele mesmo poderia ter escrito ehehehehe! Sem ficar piegas, sem ficar "humilde" (porque o Walt era orgulhoso pra c******), enfim, que parecesse mesmo ele escrevendo!
E também é bom demais saber que pude dar uma chance do Jesse ser feliz, ele realmente merecia isso, pobrezinho... Não sei se sabe, mas pro Vince Gilligan, o final do Jesse foi realmente esse: reconstruindo a vida no Alaska. É o que ele disse depois do Felina... Jesse Pinkman é um personagem que poderia ser descrito como: imensuravelmente amoroso, auto-destrutivo e com problemas de auto-estima. Acho que a carta do Walter White, seu mentor e seu inimigo, e, no fim, "seu pai" para a vida... Deixando bem claro o que ele realmente achava do garoto, foi uma forma de ajudar a se livrar desses fantasmas do passado que o perseguiam. De ajudar a exorcizar seus medos, seus traumas, o que o impedia de seguir adiante. Walter White fez um bem enorme para seu terceiro filho com essa carta. Ele mesmo, do além, pode pensar "não foi tudo em vão". :')
Easter egg: "Hazel" significa "garota dos meus sonhos". Ou seja, depois dessa despedida oficial, nosso Jessezinho vai ser feliz mesmo ahahaahaha! E SIM ELE É MUITO DE HUMANAS AHUSUSHS! O que prova o quão f*** o moleque é: mesmo tendo essa essência artística e provedor de artesanato xD o garoto é um gênio da química sem nem saber! Vamos combinar, pureza de 96% não é MESMO pra qualquer um auhauhauhuhehua! O Gale não conseguia!
Beijão, minha lindona! Doida pra surtar com a recomendação quando ela aparecer!


Henri

30/05/2016 às 04:25 • There's a way and I know that I have to go
O que é isso? INCRÍVEL. 
Sem palavras pra o que você criou, cada detalhe, cada frase, parabéns de verdade. Que talento. Eu nunca tivesse experiencia com fanfic, nunca fiz e BrBa é muito complexo de fazer, tanto que é nem tem tantas comparada outras, por mais vontade que tivesse de fazer, eu não conseguiria ser tão coerente, quem sabe um dia.
Você conseguiu introduzir tudo aquilo que faltava. Lendo eu sentia angustia pelo Jesse, consegui entrar na história. A carta vai trazer paz pra ele, eu amei cada coisa que o Walter disse, enfim ele reconheceu o valor do Jesse.
Eu amava a parceria deles, os momentos deles juntos, eram como pai e filho mesmo, eu amava a maneira que eles se protegiam, mesmo que da maneira torta, mas se protegiam e não aceitavam que alguém tirasse a vida um do outro. Na segunda parte da ultima temporada eu fiquei angustiado com o afastamento deles e o ódio que um chegou a ter pelo outro, eu shippei essa amizade desde sempre. Os personagens eram frios e orgulhosos entre eles, eu queria momentos de carinho, mas sabemos que isso não faz parte do perfil dos personagens, infelizmente. WW salvar Jesse pela ultima vez foi a maior prova de amor que alguém poderia dar. Eu lamento de não ter rolado um ultimo abraço, alguma coisa que me deixasse em paz haha
Eu fiquei muito triste com o rumo que levou, eu me envolvi muito com o Jesse, eu desejo do fundo do meu coração que ele tenha sido feliz, esse garoto teve a vida destruída, trauma pro resto da vida, eu desejo que realmente ele tenha encontrado a paz, que ele tenha recomeçado. Seu amor e carinho por crianças me emocionava. Ele merece ser feliz, na verdade eu queria que ele salvasse a vida do Walter e juntos fugiriam dali e iniciariam uma vida nova. hahaha 
Devo admitir que shipparia eles como um casal, já pensei nisso muitas vezes (não sei se te choca haha), impossível imaginar eles amorzinho, mas uma coisa mais carnal mesmo, parceiros no trabalho e no desejo. enfim, shippo até assim haha
Eu senti um vazio quando terminou, não só pela falta, mas pela relação deles ter terminado assim, mas não dá pra exigir que terminassem felizes como um filme. Parabéns e valeu por de certa forma me deixar menos traumatizado achando que o Jesse não encontrou a paz, esse menino vai ser feliz e ter muitos filhos, espero. Se um dia criar outras dessa serie, ficarei muito feliz


Resposta do Autor [Menta]: Oiê, Henri, tudo bem? Cara, não tem ideia de como estou feliz! Abri o nyah hoje e me deparo com duas recomendações (uma delas inclusive nesta fanfic mesmo), e um comentário maravilhoso redigido por você! Como fico feliz de receber leitores novos, sério, é gratificante demais!
Primeiramente eu queria te agradecer MUITO por todos os elogios elencados acerca da minha escrita. Sério, eu amo escrever, é algo que faz parte da minha vida há alguns anos, e sem dúvidas é meu hobby que mais me recompensa. É simplesmente fenomenal receber tantas palavras elogiosas e carinhosas sobre algo que eu criei. Muito, muito obrigada mesmo. E fico ainda mais lisonjeada, honrada e orgulhosa de saber que não fiz feio ante esta obra-prima do Vince Gilligan que é Breaking Bad. Olha, fazer jus a um roteiro primoroso desses NÃO É tarefa fácil mesmo não! 
"Você conseguiu introduzir tudo aquilo que faltava. Lendo eu sentia angustia pelo Jesse, consegui entrar na história. A carta vai trazer paz pra ele, eu amei cada coisa que o Walter disse, enfim ele reconheceu o valor do Jesse."
Cara, eu precisei citar essa parte do seu comentário porque foi como um tiro no peito, no bom sentido! Sinceramente eu AMEI o desfecho de Breaking Bad, mas por ser apaixonada por essa relação do Walter e do Jesse eu fiquei com esse gostinho de quero mais, que, acho, pude satisfazer por meio desse "episódio bônus", vamos dizer assim, por mais pretensioso que soe UHSUHSUHEH! Eu sempre quis que o Walt enfim admitisse, de alguma forma, o quanto o Jesse era importante pra ele, mas ficamos um pouco na vontade (apesar de ao longo da série Walt tomar muitas atitudes que demonstram o apreço que ele tinha pelo garoto). E eu sempre quis que o Jesse soubesse que ele jamais foi "só um instrumento" na escalada ao poder do Walt, e que realmente era uma pessoa pela qual ele nutria carinho legítimo. Alguém de quem ele se aproximou mais do que os próprios filhos!
"Eu amava a parceria deles, os momentos deles juntos, eram como pai e filho mesmo, eu amava a maneira que eles se protegiam, mesmo que da maneira torta, mas se protegiam e não aceitavam que alguém tirasse a vida um do outro."
Olha, acho que eu vou citar seu comentário inteiro enquanto eu respondo. Porque você escreveu tudo o que eu também sinto a respeito de toda a construção desses dois personagens. Sem dúvidas era tão estranhamente bonito acompanhar como esses dois ficaram próximas, o quanto um se importava com o outro, o quão cúmplices eram em tantos sentidos diferentes! Eram mesmo como pai e filho, um vínculo que não tinha pra Gus, nem pra Mike, nem pra ninguém atrapalhar hahahhaha! Até que um se voltou contra o outro...
"Na segunda parte da ultima temporada eu fiquei angustiado com o afastamento deles e o ódio que um chegou a ter pelo outro, eu shippei essa amizade desde sempre. Os personagens eram frios e orgulhosos entre eles, eu queria momentos de carinho, mas sabemos que isso não faz parte do perfil dos personagens, infelizmente. WW salvar Jesse pela ultima vez foi a maior prova de amor que alguém poderia dar. Eu lamento de não ter rolado um ultimo abraço, alguma coisa que me deixasse em paz haha"
Gente, como eu concordo DEMAIS com esse parágrafo em especial seu. Eu sofri vendo o quanto um se afastava do outro, a decepção do Jesse com a sociopatia do Walt, e a babaquice do Walter de resolver usar o Jesse como bode expiatório para os problemas que ele mesmo criou. Triste demais. E logo decidindo mesmo matar o garoto, esse menino tão amoroso, leal e bom em essência. Walt foi tão babaca nessa época, eu sempre pensava "NÃO, WALT, PARE, PELO AMOR DE DEUS, ELE É COMO UM FILHO PRA VOCÊ!", realmente me desesperava com isso. Mas, como você disse, no final de tudo ele viu a razão. Não acho que foi à toa o ÚLTIMO gesto dele ter sido salvar o Jesse. O mais significativo de tudo. É como se diz: por quantas pessoas você estaria disposto a dar sua vida? A tomar um tiro por elas? A última ação de Walter foi salvar o Jesse. Ele sabia que iria morrer, e decidiu que assim ele se despediria da vida. Salvando o garoto. O tipo de coisa que um pai certamente faria por um filho, de bom grado.
"Eu fiquei muito triste com o rumo que levou, eu me envolvi muito com o Jesse, eu desejo do fundo do meu coração que ele tenha sido feliz, esse garoto teve a vida destruída, trauma pro resto da vida, eu desejo que realmente ele tenha encontrado a paz, que ele tenha recomeçado. Seu amor e carinho por crianças me emocionava. Ele merece ser feliz, na verdade eu queria que ele salvasse a vida do Walter e juntos fugiriam dali e iniciariam uma vida nova. hahaha"
O Jesse é provavelmente o personagem mais carismático dentro do rol de personagens maravilhosos já criados pelo Gilligan. Ele tem uma pureza infantil, uma honestidade infantil, um lado amoroso tão genuíno, é um personagem tão docemente ingênuo que não tem como não amá-lo. Quantas vezes já não deu vontade de colocar ele no colo e abraçá-lo prometendo que tudo ficaria bem durante a série? Hahahaha! É um fofo, um querido. Eu te prometo que depois do final dessa fic ele encontrou a paz que tanto merecia, uma vida nova. "Hazel" significa "garota dos meus sonhos", não escolhi o nome à toa, haahhahaa! ;P Ele casou, teve filhos, e viveu feliz no Alaska com a sua marcenaria. Pode ter certeza disso ahahahah!
Bem, eu já nunca shippei eles como casal (apesar da série debochar disso em algumas cenas - tipo o Tuco falando que o Walt era o "daddy" do Jesse, nesse sentido malicioso mesmo), sempre achei a relação entre eles bem pra esse lado de projeção de pai e filho mesmo, mas sem dúvidas amo os dois interagindo. São a melhor dupla haahahah!
Fiquei tão animada com seu comentário que até pensei em outras fics de Breaking Bad pra escrever. Se surgir com outra ideia, eu te avisarei rapidamente, então hahahaha! E eu entendo perfeitamente o vazio que você sentiu. Foi o que me motivou a escrever esse "adicional ao Felina", digamos assim. Havia muito afeto verdadeiro entre os dois para tudo terminar daquele jeito. Embora tenha sido um gesto inegavelmente afetuoso da parte do Walt ter salvado o Jesse, e acho que de algum jeito ele também entendeu isso. Tanto que eu parto do princípio, nessa fic, que o Walt não foi só um trauma completo pro Jesse. Haviam emoções controversas no meio de todo o rancor (afeto, saudades, tristeza).
Muitos beijos e muito obrigada! Seu comentário fez meu dia muito mais feliz!


Odd Ellie

31/05/2016 às 17:09 • There's a way and I know that I have to go
A fic ficou muito boa cara, esse relacionamento é bem complexo e você representou isso muito bem ^^


Resposta do Autor [Menta]: Oiê! Quem diria que te veria por aqui, haahah! Obrigada por comentar e pelos elogios! Realmente me esforcei para me aproximar ao máximo do roteiro do Gilligan, e considerando as reações que já tive da fic dentro e fora do nyah fico muito feliz de ter acertado. ♥ Amo demais a relação desses dois personagens, e depois de reassistir Breaking Bad recentemente não resisti e tive de escrever essa one.
Beijos!


JPetit

19/07/2016 às 01:02 • There's a way and I know that I have to go
A primeira one shot que me sinto fortemente compelida a recomendar, comentar ou puramente, elogiar. Terminei de assistir Breaking Bad recentemente (shame) e essa escrita completamente hipnotizante conquistou e superou minhas expectativas de um final concreto para o Jesse.
Senti-me como se estivesse lendo um genuíno relato sobre o futuro do Jesse ou a perspectiva da derrocada de sua vida como sendo algo além do melancólico e do trágico, porque, convenhamos que apesar de querer imaginá-lo feliz e completo, a verdadeira vida futura de Jesse Pinkman só pode ser feliz se assemelhada à perspectiva mais esperançosa do final dessa One Shot.
A leitura é incrível e muito bem alinhada com o enredo da série, que sempre trouxe algo além do visual. Essa shot foi capaz de trazer-nos, com a intimidade que só as palavras são capazes de oferecer, perto de Jesse. Desde o momento em que o carpinteiro surge ainda meio dopado de remédios para dormir até sentir o calor das suas lágrimas correndo pelo rosto, ele sentindo aquela fúria engarrafada se soltar de sua carne, tudo se solta numa experiência muito gostosa de ler e tão bem escrita que dá vontade de ir mais além. E olha que é uma vontade muito grande. Melhor coisa que eu já li no Nyah. Vou acompanhar esse perfil, com certeza, daqui em diante. 


Resposta do Autor [Menta]: Oiê JPetit! Minha querida, primeiro de tudo: muito obrigada pela gentileza de não só comentar - acredite, são poucos os leitores que têm a consideração de fazê-lo - como por também ter recomentado esta minha one! Breaking Bad é minha segunda série favorita (perde por pouco para LOST), e eu realmente queria que essa one Walt/Jesse fosse uma homenagem digna deste seriado quase irretocável! Saber que apreciou tanto meus humildes esforços e escritos é mais do que recompensador, fico realmente inenarravelmente gratificada!
Concordo com suas palavras tanto no comentário quanto na recomendação acerca da dificuldade de imaginar um futuro "perfeito" para Jesse. Ele sem dúvidas está cheio de traumas e conflitos emocionais para resolver antes de almejar qualquer felicidade. Amo esse guri, ele sem dúvidas era um dos melhores e mais doces personagens de BrBa, mas, tendo em vista a visceralidade e realidade do roteiro da série, sem dúvidas ele teria muito o que superar até poder sonhar com um futuro melhor, tadinho.
Muito obrigada por vir aqui me dizer que consegui atingir meus objetivos; queria que a one não destoasse do roteiro da série, que mantivesse tanto a pegada realista quanto emocional e cheia de simbolismo que Breaking Bad sempre nos trouxe. Você fez meu dia com esse comentário maravilhoso e com a recomendação. Sinta-se a vontade para perscrutar o resto de meu escritos, e mais uma vez MUITO OBRIGADA novamente! Não sabe como me deixou feliz, gratificada, lisonjeada, honrada. Só tenho mesmo a agradecer, mais e mais!
Beijão!


Sami

18/08/2016 às 18:12 • There's a way and I know that I have to go
Então eu finalmente tomei vergonha na cara e vim ler mais uma obra maravilhosa de uma autora que também é super maravilhosa, Menta, você como sempre me emocionando de uma forma que pouquíssimos autores por aqui conseguiram. Eu tenho certeza que essa é a melhor fanfic de breaking bad que eu já li em toda a minha vida -é a única que li e a única que lerei-, você novamente conseguiu garota. Tu conseguiu fazer umas lágrimas escorrer dos meus olhos, principalmente com "Eu disse a ela que um dia teria três filhos. Acho que estava certo." Você sabe disso porque eu vivi te dizendo a mesma coisa em nossas conversas, eu continuo odiando o Walter, mas depois de ler essa one eu amoleci um pouco, mas minha opinião sobre ele continua a mesma de sempre. 
Enfim, eu realmente queria que tivessem mostrado na série o que aconteceu com o Jesse depois da morte do Walter, nem que fosse uma cena de dois minutos dele com uma família e claro um guri brincando com ele. Uma vida longe da metanfetamina. Imaginava o Jesse vivendo tipo aquelas pessoas naturais que fazem caminhada e levam uma vida totalmente saudável, mas acho que gostei mais da sua versão kkk. 
Você sabe que eu sou uma fanzona das suas fanfics e essa aqui além de se tornar uma nova queridinha da minha lista é com toda certeza uma fanfic excelente e maravilhosa. Fora que sua escrita como sempre continuava excepcional. Enfim, adorei a one e desculpa mesmo pela demora em ler, mereço até uns tabefes na cara, mas tudo bem. Li e vou ler inúmeras vezes porque Father and Son merece muito!
 
Beijos para você e mais uma vez parabéns pela fanfic excelente!!


Resposta do Autor [Menta]: Boa noite, Samizinha querida! Como você está? Espero que esteja tudo bem contigo! Estou meio cansada agora porque recebi uma enxurrada de reviews na minha história original publicada aqui no nyah, e todos de uma vez hahahahaha, mas não estou reclamando! Muito pelo contrário! Como ela é um projeto de livro que estou levando muito a sério, ganhar mais e mais visibilidade é maravilhoso.
A respeito do tempo para aparecer por aqui: não se preocupe com a demora, você é uma leitora fiel, sei que gosta tanto dos meus humildes escritos e tem consideração por mim, então sei que não vai me abandonar hahahaha por isso estou disposta a te esperar o tempo que precisar demorar!
Olha, devo dizer que é bom demais receber tantos elogios por essa one-shot! Sabe, Breaking Bad é uma das melhores séries que já tive a chance de assistir, como já comentamos algumas vezes, então eu queria MUITO fazer jus ao roteiro do Vince Gilligan. Saber que tive mesmo sucesso nessa empreitada é lisonjeiro demais, muito obrigada! Eu entendo seu ódio do Walt porque ele realmente não era das melhores pessoas, mas eu gosto de personagens manipuladores e inteligentes, então só comecei a perder o carinho por ele lá pra quinta temporada mesmo asuhsuhehh! Mas eu amava DEMAIS a relação de paternagem que ele tinha com o Jesse. Demais, demais. Por isso tive de escrever essa fanfic, para dar a eles uma despedida mais calorosa. Mesmo que post mortem! É muito bom saber que ficou assim emocionante!
O próprio Vince Gilligan disse que gosta de imaginar que o Jesse foi viver no Alaska junto da natureza. Mas eu acho que ele tem muitos traumas para passar uma borracha por cima de tudo tão rápido. Com certeza Jesse - se não morreu ou não foi preso -, teria muito o que superar em termos psicológicos antes de ser feliz outra vez. Ele passou por uma barra terrível. E é isso que tento demonstrar nessa fanfic. Com o Walt finalmente fazendo algum bem pra ele e agindo como um pai ahahhaha o pai que ele se sentia, e Jesse jamais soube, no seriado... Mas aqui sim! ♥
Muito obrigada por ser presença assídua em meus humildes escritos, Sami, e por gostar tanto deles. Fico muito feliz com o reconhecimento que recebo de você!
Muitos beijos!


marcelammota

05/09/2016 às 14:10 • There's a way and I know that I have to go
Amei. Sério.
Demorei pra ler, mas agora vou deixar pra falar tudo que eu achei na recomendação hehe


Resposta do Autor [Menta]: SUA LINDA! Finalmente você por aqui! ♥ Admito que imaginei que fosse gostar, pelo que já conversamos sobre o amor que compartilhamos por esse fofolindo do Jesse uhahushushe!
Louca pra ver essa recomendação quando sair! ♥
Beijocas!


Warden Dresden

21/10/2016 às 16:36 • There's a way and I know that I have to go
O que acha que precisa ser melhorado?
Foram muitas emoções e eu chorei demais.

O que mais gostou no capítulo?
Todas as vírgulas, todas as palavras. Absolutamente tudo. "Com novos elementos, meus compostos mudaram. Sabe, quando comprei minha casa com Skyler, anos e anos atrás... Eu disse que teria três filhos. Acho que estava certo."

 Nossa... nossa... você não tem piedade de mim, não? EU CHOREI O SUFICIENTE PARA FAZER UM OCEANO! Voltando, isso foi muito, muito, muito, muito perfeito. Totalmente à altura da coisa magnífica que é Breaking Bad. Você não tem ideia de quanto eu amei tudo o que escreveu, não tem ideia do quanto eu fiquei "como esse ser, da mesma espécie que eu, escreve com tanta perfeição e eu nem acerto o lugar das vírgulas"?! Sim, essa foi, basicamente, a minha reação depois de ler pela terceira ou quarta vez.
Eu precisava parar de chorar, já ter compreendido direitinho do que se tratava para, enfim, analisar quão perfeito isso é. Eu precisava me acalmar para perceber o quanto você acertou nas personalidades, nas descrições e em absolutamente tudo o que fez. E você descreveu Jesse Pinkman (a minha personagem favorita de toda essa série) tão bem que eu fiquei meio (talvez muito, muito mesmo) boquiaberta.
Meu coraçãozinho de fã surtada falhou umas batidas enquanto lia isso. Eu amei demais (D-E-M-A-I-S) cada aspecto de "Father and Son"! Sério, tudo ficou magnífico. Eu amei a vida que o Jesse estava levando (é a melhor? Não é a melhor, mas era Jesse Pinkman! Isso é tipo uma evolução enorme), eu amei a aparição do Saul para entregar a carta, eu amei tudo, tudo, tudo mesmo! E, mais do que tudo, a carta (deuses, a carta) foi a melhor coisa dessas quatro mil e trezentas palavras.
Eu não tenho nem palavras para descrever minha reação ao reler a "carta" e pegar palavra por palavra. Eu só sei que eu estava boquiaberta, triste, feliz, emocionada, chocada e precisando descontar todas essas emoções em chocolate, porque, sinceramente, meu emocional está terrível e arruinado. Pior, estou feliz por isso! Eu seria um ser humano muito mais triste se não houvesse lido isso, muito mais triste.
E eu queria fazer um comentário muito maior e mais bonito, mas isso está além de minha capacidade. Só imagine algo mais fofo e enorme do que a realidade, e saiba que eu A-D-O-R-E-I cada letra aqui contida. Ah, e que fiquei espalhando para meu pequeno grupinho de adoradores de Breaking Bad particular, vulgo meus irmãos.
Abraços (um milhão de abraços) e uma porção extra grande da sua comida favorita,
Bastarda de Ned Stark.
"Você merecia mais do que isso." Meu bebê Jesse merecia bem mais do que isso.


Resposta do Autor [Menta]: Oiêêêê Bastarda de Ned Stark! Garota, preciso começar te agradecendo não só por todas as palavras doces, mas por ter favoritado essa minha one e por ter comentado nela. Não são todos os leitores que têm a consideração de vir falar conosco e nos dizer o que acharam, e menos ainda os que se dão o trabalho de escrever um comentário tão lindo e maravilhoso quanto o seu! Foi muito, muito lisonjeiro saber que todo o esforço que impetrei em tentar escrever algo que fizesse jus a obra linda que é Breaking Bad tenha sido bem sucedido e tenha te cativado tanto assim! Muito obrigada por todas as palavras, mesmo!
Agradeço bastante por achar que sou tão talentosa assim, não sei se mereço todos os elogios, mas amei recebê-los, massageou meu ego e muito HAHAHAHAHA! Desculpa pela demora para responder, eu estava viajando e longe de acesso do nyah e tal. Sobre o Jesse, amo esse guri também, ele era sem dúvidas a pessoa mais pura daquela série, ele e o Walt Jr. e a Holly claro, mas eu diria que a cumplicidade que ele criou com o Walter White fez dele mais filho do professor de química que o próprio filho biológico. Amo a cena em que o WW confunde em um ato falho o Flint com o Jesse...
Pois é, eu imagino que se desse um final imediatamente feliz para o Jesse não seria justo com a série e não faria sentido depois de todo o caos que ele passou, tadinho. Esse lindinho realmente demoraria a se recuperar, mas gosto de imaginar que depois da fanfic ele conseguiu. Hazel significa "garota dos meus sonhos", então ele provavelmente enfim conseguiu a família que ele sempre sonhou. Jesse era tão amoroso, merecia mais, mais reconhecimento do Walt, que ele tinha como um pai... Os pais dele, biológicos, eram mesmo muito desnaturados também. Triste... Um garoto tão bom. Ai, meu coraçãozinho auhshusuhs!
O Saul é outro personagem que adoro. Better Call Saul é um spin off excelente, e acho que logo vai descambar pra esses feels pesados que vemos em BrBa, até porque o início de Breaking Bad era mais leve que o final também. Acho que o único senão da série é que infelizmente tem personagens femininas mal exploradas. O foco é muito nos personagens masculinos, e por isso a coloco em segundo lugar nas minhas séries favoritas, perdendo apenas para LOST, que é minha favorita de todos os tempos.
Muitos beijos e muito obrigada! ♥


Míguel Salieri

15/11/2016 às 16:52 • There's a way and I know that I have to go
O que acha que precisa ser melhorado?
O único erro que achei foi nos intervalos narrativos de certas falas o ínicio ser com letra minúscula ao invés de maiúscula. Mas nada demais

Olá!!!! Há muito tempo me recomendastes esta fic e sei que custou para que eu lesse - O que espero que entendas. Nessas últimas semanas não tive tempo nem para escrever direito. Estudando para o ENEM e faculdade, que, embora esteja ocupada e tenha entrado de greve oficialmente, o meu campus se mantém ativo e as provas finais estão chegando. 
Dito isto, tirei esse feriado para clarear e tentar pegar alguma inspiração. Como sempre, você me proporciona uma leitura fascinante. Pude sentir as personalidades de cada personagem em sua narrativa, tanto que até senti que estivesse assistindo algum episódio perdido do show. A carta de Walter realmente pareceu o tipo de coisa que ele escreveria - Embora eu ache que o último olhar trocado entre ele e Jesse mais emblemático. - Esse seria um final perfeito para um show perfeito também.
Maravilhoso, sem mais!


Resposta do Autor [Menta]: Oiêêêê Saulo, boa noite, como você está? Espero que bem! E espero que tenha se saído bem no ENEM também! Desejo-lhe boa sorte nas provas finais, tomara que tudo corra bem! =D Não se preocupe com a questão do tempo ahushusus eu mal tenho tempo para atualizar minhas fics, atualmente estou as voltas apenas com a de TWD porque a série está me dando uma inspiração borbulhante ahusuhhusus, mas gostaria de voltar a atualizar Amor Fati assim que me surgir inspiração novamente... É aquilo, eu sei pra onde a história caminha, contudo, não sei como fazê-la se dirigir até lá ahusuhsuhsh!
Sobre os erros, eu vou conferir, mas eu acho que dentro de uma frase na qual você insere uma descrição de algo antes de finalizar uma fala, acho, posso estar errada, ressalto, que não é necessário sempre pontuar. Mas depois eu confiro ahushushus!
Fico feliz que tenha gostado da fanfic! Eu considero Breaking Bad a segunda melhor série que eu já vi, ficando só atrás de LOST mesmo, e como sempre amei a relação Walt x Jesse, eu me senti na necessidade de dar um desfecho um pouco mais "gentil" pra eles dois. Gosto do olhar que eles trocam, mas depois de todo o sofrimento que o Jesse passou, acho que ele merecia mais. Eles mereciam colocar todos os pontos nos "is", na minha opinião, ainda mais considerando que a relação deles era mesmo algo bem próximo de pai e filho. Ironicamente, Jesse se tornou mais próximo do Walt do que Walt Jr. jamais foi...
Beijos, muito obrigada!


lovegood

23/01/2017 às 17:46 • There's a way and I know that I have to go
(Reparei que já faz alguns meses desde que você postou essa história, mas enfim. Deixar comentários sempre faz bem para a alma, hehehe).
Dá licença, mas estou atualmente escrevendo com os pés porque minhas mãos estão muito ocupadas aplaudindo.
Confesso que, quando eu me deparei com essa história, eu fiquei receosa. Eu geralmente não fico muito tentada a ler fics de Breaking Bad porque a experiência que eu tive com esse seriado foi algo quase mágico. Sem brincadeiras. Eu não conseguia me forçar a ler algo escrito por fãs porque nada parece fazer jus ao que Vince Gilligan criou (e, como você disse, dá um medinho em pensar em envergonhá-lo). Mas por algum motivo eu me deparei com a categoria aqui no site, encontrei sua história e decidi me arriscar, pelo menos uma vez. E, sinceramente? Não me arrependi em nenhum momento. Você escreve muito bem! Achei seu vocabulário e prosa admiráveis; na minha opinião, você conseguiu captar o espírito dos personagens de uma forma exemplar. Juro que eu consegui ouvir a voz do Bryan pronunciar "Jesse" daquele jeito que só ele faz.
Ver o desenvolvimento de personagem do Jesse ao longo das temporadas é, ao mesmo tempo que um dos pontos altos da série, também um dos que mais partem o coração. O Walt chantageava, manipulava, o usava como objeto para conseguir o que queria em diversos momentos; é claro que o rancor iria se depositar camada por camada no Jesse, e fico feliz que esse seja um dos principais pontos que você explorou nessa história. Apesar do Walt ter feito tudo isso, é óbvio também que existia um sentimento de proteção muito forte e é toda essa complexidade emocional no relacionamento dos dois que o torna tão rico. No fim das contas, de fato o Jesse era um filho.
Adorei, adorei, adorei. Que one-shot espetacular! Fiquei especialmente emocionada com o fato do Jesse finalmente poder se libertar da sombra de Heisenberg e também reconhecer a figura paterna e a influência do Walt sobre ele. Parabéns pela fic, de verdade. Acho que o sr. Gilligan ficaria orgulhoso.


Resposta do Autor [Menta]: Boa noite! Como você está, lovegood? Espero que esteja tudo bem com você! Sim, eu concordo com o que você disse hehehehe! Comentários são sempre muito bem-vindos, independente da época em que uma fanfic foi publicada ou não. Pensa que nem todos os leitores têm a sua consideração.
E olha, você já começa cheia de elogios, hehehehehe! Isso sim que é comentário pra autor nenhum reclamar, muito pelo contrário! Muito obrigada pelas palavras elogiosas! ^^
Eu tenho esse seu encanto de Breaking Bad com LOST. BrBa chegou perto, mas apenas perto, de conseguir me conquistar tanto quanto LOST. Mas a série da ilha misteriosa é de longe minha favorita, e a que mais me marcou e fascinou. Minha preocupação em escrever algo de excelência aqui é algo que tenho em qualquer fanfic minha, sempre me esmero para dar meu melhor. E aqui o medo vai mais do fato de que Breaking Bad tem um enredo muito redondo, tudo termina bem fechadinho, de fato concluído. Então escrever um adendo ao canon é algo que exige bastante atenção e zelo ao original justamente por ter tido esse encerramento tão cuidadoso. Mas, no geral, eu costumo buscar esse mesmo cuidado com qualquer obra alheia. Sempre quero que os leitores saiam da leitura das minhas fanfics pensando "isso poderia fazer parte do material original". Pode parecer prepotência da minha parte, mas é esse mesmo o horizonte que eu sempre quero alcançar.
Gostei muito de sua análise sobre os personagens principais desta fanfic e do seriado. É muito triste mesmo ver o quanto Jesse foi manipulado por Walt, concordo com tudo o que você mencionou em seu review, e o mais triste é pensar que o Jesse jamais chegou a saber de fato o quanto ele foi importante pro Walt. Ele provavelmente saiu de tudo tão ferido e abalado que não foi capaz de dimensionar isso, até porque o mr. White safado calhorda nunca se deu ao trabalho de realmente demonstrar. A cena que mostra, pra mim, em definitivo o quanto o Walter amava o Jesse é quando em um ato falho ele chama o Walt Jr. de Jesse. Era o terceiro filho dele, o que ele falou para a Skyler que sonhava em ter. Por isso eu me senti nessa necessidade de ao menos atenuar essa dor do Jesse, coitado, esse personagem tão encantador, carismático, querido, que dá vontade da gente proteger das dores do mundo. Ele foi o mais puro de todos os principais, e o que mais sofreu.
Esse final que te emocionou reflete essa minha vontade de compensar um mínimo o sofrimento do Jesse, para que ao menos ele soubesse o quanto ele foi uma pessoa que o Walt amou, de verdade. Descobrir que essa relação paterna não era só de um lado, o Walter também o via como um filho, do jeito maluco, egoísta, escroto e babaca dele.
"Parabéns pela fic, de verdade. Acho que o sr. Gilligan ficaria orgulhoso." Como eu te disse, é isso que eu sempre sonho que minhas fanfics alcancem ♥ esse tipo de reconhecimento. Por isso, muito, muito, muito, muito obrigada! Especialmente por ter dado uma chance a leitura. Talvez tenham sido as recomendações que te convenceram a ler a fanfic, então por isso, também agradeço aos lindos leitores que me presentearam com elas, hahahahahaha!
Beijos!


Pat

05/10/2018 às 23:34 • There's a way and I know that I have to go
Essa sem dúvida foi a melhor one que eu já li sobre a série. A forma como você escreveu e fez parecer um final real para meu Jesse foi algo incrível e emocionante demais. Meus parabéns.