Comentários em A Criação da Luz

Maggie Simpson The Immortal

05/05/2016 às 22:22 • A súbita consciência do ser
Cara,vou te dizer uma coisa:pelo que li(tanto na sinopse quanto no primeiro capítulo),você escreve bem! Sei que está atrasado,mas... May the fourth be with you.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Obrigado por leres e por comentares. Continua a acompanhar pois esta fanfic vai surpreender. Garantido! Este será apenas um primeiro capítulo. 
E mesmo atrasado nunca será demais desejar May the fourth be with you.
Abraço!


Clara Tucker

05/05/2016 às 23:19 • A súbita consciência do ser
Quando li a sinopse achei a ideia parecida com uma fic que eu escrevi, "O Outro Lado da Força". Ela também se passa após Retorno de Jedi, Luke tbm vai para Tatooine e Leia lidera a Nova República.
Mas a narrativa é 100% diferente. A sua é em primeira pessoa e, julgando apenas por este capítulo, a narradora seria a própria Força? Ou só o Lado Luminoso? É uma ideia legal se for o caso. Se for a tal "mulher misteriosa" também seria uma boa.
"Estaremos observando sua carreira com grande interesse."


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Fico honrado que a minha fanfic tenha despertado o teu interesse. Estive a dar uma olhadela na tua história e gostei muito do início pelo que irei lê-la e acompanhar, está muito bem escrita e gosto de ter coisas novas para ler que sejam um estímulo.
Gosto muito da trilogia original de SW por isso resolvi escrever algo que se passa após esses acontecimentos e acho que seria lógico o futuro após o episódio VI, Luke como um Jedi e Leia no centro político dos acontecimentos, mas sim, de facto o meu enredo é muito diferente da tua história. Começa por ser narrado na primeira pessoa e esse narrador vai mostrar-nos o que sucede à medida que vai ganhando consciência sobre si mesmo, entrelaçando o seu destino com o destino daqueles que o rodeiam. Quem será o narrador? Essa é uma resposta que também vai surgindo com o desenrolar da história... Mas digo-te que uma das hipóteses que apresentaste está correta.
Esta fanfic foi escrita originalmente há muito tempo, ainda nem sequer existiam os filmes da prequela, mas resolvi recuperá-la da minha gaveta este ano para incorporar elementos dos episódios I, II e III e também do episódio VII e assim ficou mais completa.
Sou mais ativo no Spirit e já vi que és um usuário recente aí. Se quiseres verificar nessa plataforma, onde também publico esta fanfic, irei também publicar jornais onde farei uma antevisão dos próximos capítulos de A Criação da Luz.
Continua a acompanhar e a comentar A Criação da Luz. Vais ficar agradavelmente surpreendida!
Beijo.
 


Livia Y

10/09/2016 às 09:44 • A súbita consciência do ser
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Das descrições

Começamos bem! Adoro descrições bem plásticas, que me levam a "sentir" o que os personagens estão sentindo.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Lívia!
Acabei de aterrar no Nyah! para continuar a ler a tua fanfic "Um sabre cor de sangue" e reparo que viajas entusiasticamente pela minha história. Muito obrigado por estares a ler e por estares a comentar.
Apesar de ser muito tentador responder aos teus comentários, vou ler, que será mais tentador ainda... Mas aproveito para enviar, desde já, a resposta a este primeiro comentário.
Esta história será narrada na primeira pessoa, pelo que a leitora/o leitor vai de facto sentir tudo o que esse narrador vai sentir, vai também desvendando os mistérios ao mesmo tempo que o narrador, revelando a trama da história e todos os seus pormenores. Uma espécie de viagem no escuro que vai clareando.
Gosto muito de descrever, de esmiuçar a palavra até à sensação física. Assim como tu, já me apercebi. E não é essa a maravilha da leitura? Sermos, na essência completa dos cinco sentidos, o que estamos a ler?
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 09:49 • Segundo momento
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Da surpresa no final

Adoro ganchos narrativos, e o deste capítulo deu vontade de ler o próximo. Talvez o seu estilo se pareça um pouquinho com o meu, André, o que me faz gostar da sua história.
Talvez a gente compartilhe da mesma obsessão por descrições. :D
Não sei por que ainda não tinha tomado conhecimento desta fic. Eu tentei ler tudo sobre SW aqui do Nyah, hehe. Fica registrado meu arrependimento por não ter começado antes.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Lívia!
Arrependimento registado mas mais vale tarde do que nunca, por isso é uma honra que estejas a ler e que tenhas tido conhecimento desta minha história que, acredito, te vai surpreender até ao final.
Para além das descrições sempre me apontaram essa característcia em tudo o que escrevo, o que me deixa muito feliz por também teres notado: os ganchos no fim dos capítulos.
Compartilhamos sem dúvida muita coisa em termos de escrita e é sempre agradável encontrar almas gémeas neste negócio, ainda que separadas por um oceano e um monitor e uma rede informática infinita.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 09:55 • A memória de alguma coisa
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Luke, é claro

Senti o cheiro de Luke nessa descrição maravilhosa!
Melhor capítulo até agora.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Percebi: fã de Luke Skywalker. Não podia ser melhor. Nesta história para além da óbvia narradora que anda meio perdida neste início de relato o Luke será o personagem principal.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 09:59 • Mitos e lendas
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
O sétimo parágrafo

Esse foi o capítulo metalinguistico. Emocionante a descrição da trilogia clássica.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
A descrição da trilogia inicial da saga Star Wars tem um propósito muito bem definido nesta história, que servirá um objetivo grandioso a ser explicado convenientemente ao longo dos capítulos. Nada aqui acontece por acaso.
Foi um capítulo muito difícil de escrever pois nem sempre conseguimos fazer uma análise desapaixonada de algo que admiramos muito. Ou corremos o risco de sermos comezinhos ou lamechas e não queria isso para esse capítulo.
Esse parágrafo que apontaste é aquele em que a nossa narradora encarna diversos personagens e situações da guerra das estrelas (Star Wars, no fundo) e foi uma maneira de a trazer para o meio do texto do capítulo e lembrar o leitor que é por causa dela que estamos aqui, nesta aventura.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 10:12 • De olhos abertos
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
À chegada de Leia, Han e Chewie

Um capítulo cheio de revelações... vou seguir para o próximo!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Algumas revelações... Acho que criou muitas interrogações, na cabeça da Cleo principalmente.
Han e Leia vão voltar a aparecer e terão o seu papel fundamental na história.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 10:17 • No deserto vermelho
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
O gancho no final!

Rumando para o próximo, preciso saber o que vai acontecer com Cleo!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Novamente os meus ganchos, ou suspenses... Uma característica literária tão notabilizada pelo Dan Brown.
Saberás, ficarás a saber de tudo o que sucede com a Cleo, até o que ela pensa, sobretudo o que ela pensa e sente.
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 10:22 • As escravas
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
A adrenalina da tentativa de fuga

Mais uma vez, ótimas descrições e um gancho final que torna impossível não seguir adiante.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Curioso por te teres focado na parte da ação, aquela emoção crua da tosca tentativa de fuga da Cleo. A maioria dos leitores gostou bastante do ecletismo do harém por mim descrito. Mas numa fanfic SW alienígenas variados são uma normalidade galáctica.
Que bom que tenhas que prosseguir! 
Beijo!


Livia Y

10/09/2016 às 10:27 • Pedir ajuda
O que acha que precisa ser melhorado?
--

O que mais gostou no capítulo?
Do inseto na cela. Adoro esse tipo de detalhe.

Capítulo reflexivo. Memórias do cárcere... espero que Luke volte a aparecer!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
O inseto é uma forma de distração exigida por um cérebro cansado...
A Cleo está fatigada, desorientada, só deseja uma solução para os seus problemas, não apenas o facto de estar prisioneira, mas por não ter qualquer memória. Como é ela que nos está a contar o que se passa, vamos ter alguns momentos de introspeção e reflexão que ajudarão a perceber a personagem. O Luke vai voltar a aparecer, afinal ela pediu-lhe ajuda...
Beijo!