Comentários em A lenda da moderna Mulan

Ravena

23/04/2016 às 13:14 • Capítulo Único
Mulan ♥
Como em um One-Shot  pode caber tanta diversidade? Personagem negro, asiático, panssexual, bissexual, feminista, etc.
É triste como tem pessoas que não conseguem entender o feminismo e querem dar opinião. Um dia estava no  Facebook - raridade - e entrei em uma página, tinha uma proposta  legal o triste foi quando encontrei umas três postagens "falando" sobre o feminismo. As pessoas nos comentários, na maioria, eram ignorantes que não fizeram o minimo de esforço para estudar o feminismo, mais triste ainda era que tinha garota/mulheres falando que o femininos era falta de pi***.
Fiquei feliz com a sua iniciativa, é difícil você achar alguma fanfic/one-shot que englobe tantas coisas. As pessoas reclamam tanto do clichê mas não fazem nada para sair dele - não que eu odeie clichê, eu gosto muito. Já estava na hora de ter pelo menos uma One-Shot com um tema desse, seria melhor ainda se tivesse mais capítulos para poder falar mais ainda desses assuntos.
Se resolver fazer alguma história com abordando vários desses assuntos, me avise. Vou ler com muito prazer ;)
Kisses & Bye!!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá, moça! :3
Seu comentário me fez ficar muito feliz. Eu tentei colocar o máximo de diversidade que pude neste conto, acho importante haver essa representatividade. :3
Ainda tem muita gente que não entende o que é o feminismo. Eu sempre fui, desde criança, mas só fui perceber mesmo mais velha. E tem pessoas que não podem nem ouvir a palavra que já acham que você é peluda ou é frustrada, etc. É meio chato isso!
Eu tento sair do clichê, gosto de escrever algo diferente. E essa história é daquelas que pediram a mim para existirem. Ainda estou aprendendo a abordar estes temas, aos poucos, junto com a minha desconstrução. Estou aprendendo e colocando isso em prática na vida e nos escritos. Futuramente, quem sabe, não escreva algo maior sobre. Pode deixar que aviso sim!
Agradeço essa comentário todo amores! Espero vê-la mais vezes por ai! Muito obrigada! =D
Beijos!


Sali

23/04/2016 às 22:16 • Capítulo Único
(Antes de ler esse review, um aviso: eu tenho mania de surtar quando leio algo muito bom)
Moça.
MOÇA.
M O Ç A.
Que tiro!
Sério. Sério mesmo. Que história maravilhosa, incrível, lacradora, tudo. Eu amei cada palavra, cada trecho, cada fala, cada tudo. Mulan e Tiago são o casal mais maravilhoso da vida. Eu tô apaixonada por ela e por ele simultaneamente.
Primeiro, sobre o início: amei desde as primeiras palavras. Design de Jogos é um curso que eu não faria, mas adoro. Isso já me conquistou. O jeitinho super amor do Tiago, a atitude da Mulan... Toda a construção dos personagens me derrubou de amores. Sério.
Você teve a capacidade de me fazer entrar na história, viver o Tiago e a Mulan e a história deles. Isso foi maravilhoso, mas me deixou terrivelmente mal quando chegou a parte da violência. Meu coração apertou, meus olhos encheram de lágrimas e eu assumo que tive que pular alguns parágrafos porque achei que passaria mal. Até agora tô meio perdida por causa disso.
Sobre o final, o shipp, tudo: maravilhoso. Como eu disse, os personagens foram super bem construídos, eu amei esse casal e se eu soubesse desenhar, os desenharia com toda certeza. Tô apaixonada, totalmente.
A única coisa que eu vi de "errado" (entre aspas porque não considero um erro grave) foi um detalhezinho gramático: as vírgulas depois dos "mas", que são desnecessárias. Fora isso, tá tudo lindo.
Meus parabéns infinitamente. Eu não leio muito no Nyah!, mas me deixa extremamente feliz encontrar histórias com tanta qualidade. 
Você arrasou, moça.
Beijos,
Sali :3


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! (Simplesmente reviews surtadas, moça!)
Não sei quem está mais surtada, você ou eu, porque eu amei loucamente seu comentário. Quis botar todo o empoderamento possível na Mulan e pelo visto eu consegui. E a minha arte de criar narradores masculinos fofos. (Adoro usar voz masculina.) 
A parte da violência foi a mais complicada de escrever direito. Eu fiquei com medo da Mulan acabar levando "na boa" demais, porque ela demora muito a chorar. Talvez ela não quisesse mostrar essa "fraqueza" aos outros meninos. Foi uma cena tensa de escrever. E o nosso casal é só amor mesmo! Tô apaixonada por eles junto contigo. Vamos dar as mãos!
Eu sempre coloco vírgulas depois do "mas",  é mal meu! Desculpe se isso te incomodou durante a leitura. Eu tenho uns vícios de escrita que até considero minhas marcas. O "pois é" é um exemplo.
Muito obrigada por esse comentário! (Também não leio tanto no nyah. Escolho a dedo as leituras.) Espero vê-la por ai mais vezes!
Beijos! :3


Lethy

24/04/2016 às 02:52 • Capítulo Único
Hey! Eu falei que vinha e cá estou. ♥
Bom, pra começar quero dizer que adoro quando as pessoas adaptam histórias antigas para a atualidade. Você fez isso e ainda sambou na cara dos preconceituosos ao mesmo tempo. 
Em segundo, queria dizer que adorei a Mulan/o Murilo. Só de amar jogos já me ganhou automático. E o casal também ficou um amor só. 
Não sou boa em fazer comentários enoooooooooormes, mas queria dizer que achei a história um amorzinho. ♥
Beijos, beijos. :* 


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá, Lethy. Veio comentar! AEHOOO
Claro que eu sempre tenho que bancar a diferentona, até nunca "simples" releitura de contos de fada. haha Foi tanto samba nessa história que acho que até passou uma escola de samba na avenida. hahaha (Piada ruim!)
Mulan é maravilhosa, eu gostei dela a partir da primeira cena. E para mim, até a antiga Mulan é super feminista. E como não se apaixonar por ela e pelo Tiago juntos? Só amores!
Não se preocupe em comentar bíblias, gosto até mais dos comentários sinceros dos que os grandes. Nem eu comento tanto assim! =D
Isso só reforça o que o povo do Café disse: Eu só escrevo história amorzinho! Não sei o motivo. Só faço! 
Muito obrigada pelo comentário! Beijos! :3


kalzcarvalho

24/04/2016 às 04:01 • Capítulo Único
nem todo mundo daquele grupo é mulher......
enfim, não é meu estilo de história, mas gostei


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Fico feliz mesmo que não fizesse tanto seu estilo você tenha gostado!
Agradeço o comentário! Beijos! :3


Lorde Barão

24/04/2016 às 15:52 • Capítulo Único
De longe a melhor história da coletânea de contos de fadas do Café com Letra, por três principais motivos:
— É um conto de fada que acontece nos dias atuais (ganha uma estrelinha de criatividade);
— É um conto de fada que não utiliza fadas, duendes, anões ou outros seres fantasiosos típicos desse tipo de história (mais uma estrelinha de criatividade);
— É um conto que ensina sobre diversidade.
Resumindo tudo: ficou mais que perfeito. A propósito, me surpreendi ao descobrir o segredo de Mulan/Murilo e achei super genial usar isso como paralelismo com a Mulan original.
Curiosamente, chegando perto do final da fic, quando Tiago sugere que Mulan denuncie os veterenos, lembrei-me de uma valiosa lição do desenho da Ladybug: "Para que o mal prevaleça, basta que os bons permaneçam calados".
Tá, é só isso mesmo. Mais uma vez, parabéns pela fic.
Tchau e até a próxima!!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! :3
A melhor da coletânea? Sério? Fico lisonjeada! haha
Para mim uma releitura nos dias atuais é sempre mais legal, passa a história para o nosso contexto. Por isso fiz assim!
A história da Mulan nunca teve qualquer elemento de fantasia, pelo menos não na lenda original. A Disney só colocou o Mushu e os ancestrais para colocar esse elemento e a história ficar mais divertida. (Só perceber que a graça do filme é ele.) Mas, eu já assisti um filme com a história original e pqp, é incrível cara! (Tem na netflix, só procurar.)
Eu quis colocar toda essa diversidade só na Mulan a princípio, mas o Tiago acabou indo na onda. E na minha cabeça fazia muito sentido a nossa "moça" ser de gênero fluido e empoderada. E claro que eu tinha que fazer o paralelo, senão não seria a Mulan. haha
Nunca assiste Ladybug, mas a frase que citou também encaixa bem nessa parte. Mas o meu pensamento ao escrever foi o que o movimento feminista fala sobre os assédios que sofremos diariamente: Não aguente calada! (Tipo o vídeo da Jout Jout de "Não tire o batom vermelho".)
Muito obrigada por esse comentário lindo e por todos os elogios! De verdade. Fez essa autora mais feliz.
Beijos! :3


Marylin C

25/04/2016 às 11:15 • Capítulo Único
Olá, Ane!
Gostaria de declarar que nunca tinha pensado muito sobre pessoas de gênero fluído, mas a sua Mulan me fez ficar interessada no assunto. Gosto bastante do jeito que você escreve e, quando ler tudo desse Café, vou te stalkear levemente XD
Beijos,
Mary


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá, Ceci! (Como ia adivinhar que esse era seu perfil. haah Já te vi por ai!)
Eu também não sabia muito sobre pessoas de gênero fluído, mas tenho muito interesse em conhecer esses outros gêneros que vão além de feminino e masculino. Por isso, passo horas no youtube, alguns dias, assistindo vídeos sobre o assunto. E quando a ideia dessa one me veio, achei válido a Mulan ser alguém assim.
Acredito que minha escrita seja bem simples e fluída, gosto que a pessoa consiga ler sem dificuldade e sem ficar voltando no mesmo parágrafo umas 445564 vezes porque ele tem palavras difíceis e é complicado de entender.
E pode stalkear o meu perfil a vontade, moça. Beijos! :3


Lostanny

26/04/2016 às 08:08 • Capítulo Único
Olá, adorei sua história, bem diferente, e os personagens foram ótimos ♥ Foi um dia aí que eu vi no grupo do Nyah alguém mencionar o gênero fluído e até então eu tinha ficado para pesquisar... Sua história foi uma ajuda nessa questão :3 Achei bem legal você ministrando aos poucos as informações das personagens, ficou bem natural ~ O prosseguimento da história foi fácil de entender, também tivemos uma atuação importante dos amigos deles. A abordagem da intolerância dos veteranos foi interessante, e triste que isso aconteça :( Enfim uma ótima história do começo ao fim, beijos ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá!
Também não sabia quase nada sobre gênero fluído até escrever essa história. Eu tomei muito cuidado quanto a isso, para poder descrever a Mulan do jeito certo. E que bom que a minha história te ajudou. Fico feliz! :3
Eu costumo apresentar os personagens aos poucos, é assim mesmo. E que bom que isso ajudou na melhor construção da história. E situações como a do final acontecem aos montes por ai. É triste!
Agradeço por todos os elogios. De verdade! E obrigada por esse comentário amorzinho! haha
Beijos! :3


ACarolRM

04/05/2016 às 22:32 • Capítulo Único
Hello! ;D
Eu também estou apaixonada por essa Mulan kkkkkkk sério, tia Ane, você conseguiu mesmo mostrar de um jeito maravilhoso toda essa coisa de identidade de gênero. Ficou muito legal :3
Gostei também do protagonista ser negro. E também como a Mulan é feminista maravilhosa. E também tudo. Ai tia Ane, você sempre me faz me apaixonar pelas suas one-shots!
Obrigada por escrever e participar do CcL! Amadorei :3


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá, Anna! :3
Todos nós ama a Mulan haha Consegui mostrar bem? Ai, Obrigada! Perguntei a pessoas de gênero fluido como era ser assim e elas me responderam, usei isso quando a Mulan falou.
Thiago e Mulan são só amor. Adorei o empoderamento de ambos.
Vocês que morrem de amores pelas minhas ones, eu só escrevo o de sempre sabe.
Obrigada o comentário e os elogios! Beijos! =D


Winston

07/05/2016 às 09:49 • Capítulo Único
Que bonita que foi essa história ç.ç
A amizade dos dois tão legal, mas deu meio agonia com a parte que os caras pegam eles dois lá na sala do clube. Não meio agonia né, muita agonia, mas tudo bem HAUSDHASDU Acho que era essa a intenção.
Eu não sei muita coisa do gênero fluido, mas gostei que você tenha usado isso na sua história, ficou interessante. E a lição que você deu foi bem interessante, ainda mais que eu faço um desses cursos que não tem meninas suficientes, é triste o preconceito que tem e essas coisas. Mulan abalou.
Gostei bastante, de verdade ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Obrigada por todos os elogios! :3
Acho que consegui construir a amizade deles sem ficar forçado e o romance também. haha Mesmo que tenha mais no finalzinho.
Sei que a parte do quase estupro foi bem pesada, mas se não fosse teria algo errado não é? Também me deu agonia de escrever!
Acho que a história inteira tem uma lição maravilhosa. Mostrando preconceito contra as mulheres em certas áreas, ao bissexuais e os agêneros (onde entram as pessoas que gênero fluído, como a Mulan). E na minha cabeça fez muito sentido ela ser assim, se ela fosse cis não teria a mesma graça! Mulan representa!
Tô toda boba com seu comentário! Beijos! :3


Lunnarea

19/05/2016 às 21:20 • Capítulo Único
Eu gostei, tem a escrita característica e marcante, tem essa quebra de coisas que a sociedade impõe, como o fato da falta de negros nas mídias, da homofobia e da violência contra a mulher. Tudo em uma cajadada só.
Acho bem bacana o jeito que brincou com o tema de conto de fadas, trouxe um deles para a realidade e fez com que ele ocorresse praticamente do mesmo modo como correu na animação. Gosto muito de textos assim.
O tipo de narrativa eu raramente vejo, digo, a presença da primeira pessoa contando uma história é envolvente, mesmo eu preferindo a terceira. Alegro-me em encontrar alguém que escreva assim, a me ver me parece tão complicado transpor o sentimento dos personagens... ^^
Então, achei A Lenda da Moderna Mulan bacana, que tem as palavras ritmadas e que se esvaem em poucos minutos, de deixando com um novo shipp e um gostinho de quero mais... '-'
Até o próximo CcL...
Kisses


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! :3 Eu tô toda boba aqui com seu comentário! hihi
Quis colocar toda a representatividade e abordar temas importantes e polêmicos nessa história. E para mim, a Mulan não podia ser cis, ela era não-binário ou melhor, gênero fluido. E tomei muito cuidado para abordar tudo da maneira correta, evitando erros. 
Tem muito tempo que escrevo, então sei usar bem tando a 1º e 3º pessoa, mas euzinha aqui simplesmente amo usar voz masculina nas coisas. Então, é por isso que o garoto narra, porque até me sinto mais confortável assim!
Fico muito feliz que gostou da história e que ela seguiu a mesma linha da animação. (Mesmo eu querendo me basear mais na lenda, mas a citei no final,... Tá valendo.) E o gostinho de quero mais que eu deixo e nem sei como faço isso.
Beijos! :3