Comentários em Piromania

Marcondes

28/03/2016 às 08:33 • capítulo único.
O que acha que precisa ser melhorado?
Poderiam ser explorados formatos textuais mãos insólitos.

O que mais gostou no capítulo?
A extensão da narrativa e as cenas de ação intensas.

Gostei da sua história Mari. Ela é intensa e dinâmica, apesar de extensa.
A escrita é impecável e o enredo é bem desenvolvido. Além do mais, a história transmite nem uma sensação explosiva, de instabilidade muito legal.
Porém senti falta de ousadia textual, de possibilidades com as palavras que fujam do formalismo, de expressões insólitas e de manuseio singular com o texto. Creio que você possa ousar mais, mesclar na função referencial excelente
Umas pitadas de outras funções da linguagem.


Lorde Barão

28/03/2016 às 12:01 • capítulo único.
Ola, bom dia, boa tarde, boa noite. Nossa, essa coletânea de heróis e vilões tá prometendo, e pensar que sou novo nessas bandas do Café com Letra. Ok, vambora ver o que dá pra comentar nesse texto aqui.
Logo nas notas iniciais, não pude parar de notar essas seguintes palavras:
"Tentem não odiá-la de cara (ela pode ser bem escrota, eu sei)"
Não sei quanto a você, mas na maioria das vezes eu gamo numa moça fictícia bem escrota, bem badgirl e briguenta. Sim, eu preciso de tratamento urgente, mas primeiro as prioridades.
E nossa, mas que one maravilinda é essa? A forma como você descreveu o ambiente foi divina. Pude visualizar o bar direitinho Puts, quem dera eu tivesse metade desse talento. Prepara que lá vem desabafo: Tipo, algumas pessoas são capazes de escrever cinco páginas descrevendo uma floresta, tudo cheio de palavras bonitas e tals, e aí tem eu: "Era uma floresta grande cheia de árvores. As árvores tinham folhas verdes. As árvores somos nozes". Tá, chega de desabafos, em frente!!
E então temos ela, a estrela da noite, Mina. Não vou gamar, não vou gamar, não vou gamar.
Gamei.
Ai meu Odin do céu, ela é pavio-curto, briguenta e tem tapa-olho. Céus, tô in love aqui!!
E então chegou, a cena da briga (le musiquinha do Mortal Kombat tocando). E minha nossa, poder de fogo (Mina acabou de fica 20% mais legal depois dessa)!!! A propósito, quando eu li essa parte: "Ele alcançou uma pedra e arremessou-a contra a carrasca...", eu logo pensei: Tá certo, ataques de pedra são super efetivos contra Pokemãos do fogo.
E tem como a one melhorar? Tem, sim senhor! O ar de mistério. Quem mandou o carinha assassinar Mina? Quais as origens da heroína? Qual o sentido da vida? (pra esta pergunta, a resposta é 42) Suspeito que o Capiroto esteja envolvido nisso, de alguma forma.
Bem, termino por aqui. Obrigado por essa experiência de ler um texto incrível do início ao fim.
Tchau!!


Sun Ikkong

06/04/2016 às 02:43 • capítulo único.
Olá, enfermeira.
Gosto do arquétipo da personagem. Me dá uma sensação de familiaridade. A combinação de Van Hellsing e Hellboy também me transporta pra casa. 
Infelizmente, esse tipo de conto só dá mais vontade de ver o resto da estória e alimenta a frustração de saber que acabou. Muitos espaços para desenvolvimento e expansão do universo.


Winston

06/04/2016 às 17:41 • capítulo único.
Oizinho!
Então, dá meio que pra perceber que você tem toda uma história e vida pensada pra essa personagem porque apesar de falar bastante coisa, não contou muita coisa sobre ela. Me deixou com um monte de perguntas na cabeça sobre várias coisas.
Mas no geral gostei do que contou, o ambiente foi construído de uma forma tão boa que quase me senti dentro do bar, sério, se não fosse pelo ocasional som de alguém ligando o computador na biblioteca eu nem notaria que ainda estava nela. Consegui imaginar todo o local, sério, ótimo, adorei.
E talvez eu precise conhecer mais da personagem pra amar ela mesmo HAUSDHASUDH Achei mais legal o cara do bar que ela, desculpa ç.ç