Comentários em Shigure - A Super Gata

Lorde Barão

26/03/2016 às 14:40 • Capítulo Único
Ok, ok, prometi ler essa fic pra depois, e aqui estou. Olha, confesso que só aquele post de divulgação já atraiu minha atenção. E então eu vejo o índice e, eu li isso certo? Universo alternativo de outra história? Puts, espero não ter perdido muita coisa.
Agora, sobre a história em si. Ficou super bacana! Uma gata que se transforma em heroína toda noite. Pena que só pode um capítulo, eu bem que queria ver essa ideia desenvolvida numa shortfic, ou mesmo numa long.
E o mistério está no ar. Mas afinal, por que uma gata foi escolhida pra ser heroína? Qual é o propósito da Shigure? Nossa, são tantas teorias, vou tentar criar meu headcannon aqui:
"Uma vez a cada século, uma gata aleatória é escolhida por uma ordem secreta de felinos sábios para salvar a Terra de uma grande ameaça. No caso da Shigure, a ameaça da vez é o Lorde Dogue, o senhor de todos os cachorros."
Sei, sei, é um headcannon muito idiota, mas foi divertido imaginá-lo.
Bem, acho que isso é tudo.
Tchau e até a próxima!!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! =D
É universo alternativo, mas não tem relação alguma com os acontecimentos da original. Na real, a história pensada como a gata sendo a heroína é a primeira versão. Mas, virou alternativa. haha Então, não se preocupe, não perdeu nada.
Fico muito feliz com os elogios tecidos a essa one. Os mistérios que ficaram também nunca pensei sobre. Levando em conta que é uma história que eu criei quando criança, a gente pensa mais na aventura do que numa lógica para aquilo acontecer. Acho que me compreende né? haha
Alias, adorei a sua teoria. E sabe, num segundo livro da série original, pretendo colocar um canino. Um Super Cão, ou algo assim. Enfim, coisas a se construir no futuro.
Tô toda boba com esse comentário. Muito obrigada! :3
Beijos!


Siegrfried

26/03/2016 às 16:37 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Algumas referências à cultura nipônica, podiam vir nas notas, pras pessoas que não as conhecem.

O que mais gostou no capítulo?
O nome da gatinha

Nossa! Gostei da criação da Shigure, agora entendi bem mais as referências do teu texto, moça.
Achei bem legal a forma como ela vai se dando conta dos poderes pouco a pouco. É muito mais convincente do que se ela de repente soubesse usar todos os poderes.
Shigure, um nome fofo e legal, também. Gostei mesmo.


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! :3 Olha você de novo. haha
É verdade, tenho que colocar umas notas na one para explicar esses termos malucos que fã de j-pop e seiyuus que eu uso como se fosse a coisa mais normal do mundo. Até pensei mesmo em colocar, mas bateu uma leve preguiça. Admito!
Agora você deve ter entendido um bocado de coisas da outro one, a de natal, inclusive é a própria Shigure na capa. (Também amo esse nome.) E aqui também tem muita referência, além das coisas nipônicas, mas a história original. haha Sou dessas!
Acho legal essa construção gradativa. Não foi tipo: tenho superpoderes, é isso ai, bora para a porrada. Não! Shigure é uma gata! E tem coisas que ela não sabe fazer, como contar. ahahhaha
Muito obrigada os elogios. Estou muito feliz com seu comentário!
Beijos! :3


Marcondes

26/03/2016 às 17:16 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
O enredo simples e divertido.

Esse é o tipo de história que eu recomendaria para alguém que está começando a ler.
É uma história leve, fluida, rápida, divertida e que ainda faz algumas observações criativas e cômicas dos clichês ligados aos super-heróis.
Achei criativo a super Gata ser capaz de falar e lutar contra o crime, mas não saber contar.
Parabéns Ane!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Ai, Marcondes! Se eu pudesse te abraçava, caso existisse o teletransporte via monitores. haha Tô só amores aqui. Tanto pelo comentário quanto a recomendação que mandou! Obrigada mesmo!
A Super Gata tem um ar infantil por ser uma gata que tem pouco tempo que deixou de ser filhote e também porque foi inventada durante a minha infância. (Sim, eu inclusive brinquei de Super Gata.) Como disse em outras respostas, é a versão original que virou alternativa porque eu simplesmente alterei ao escrever o livro da Super Gata. E eu faço referências a esse universo dentro da one. (Lê-se: Guinevere é a Super Gata num outro mundo.)
A Shigure é divertida e completamente doida. Por isso que eu amo ela! Ela luta, fala, mas é péssima em matemática assim como eu. Shigure é de humanas!
Obrigada por todos os elogios. Beijos! :3


ACarolRM

27/03/2016 às 19:18 • Capítulo Único
Oi!
É a primeira one do desafio que eu leio :v e eu adorei.
Eu acompanho você no seu canal e nos blogs, então eu tenho uma vaga noção de quem é a Super Gata, mas aqui eu tive uma noção maior de como ela é (mesmo que seja um UA). A Shigure é tipo uma super-heroína clássica, como se fosse de um anime ou desenho, e isso é sensacional :3 
Amei, sério :3 na verdade, eu amo todas as suas ones para os desafios co CcL, então.. :v
Obrigada por escrever e participar do Café com Letra! Amadorei :3


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá!
Nem preciso dizer que você é um amor né? Eu fico lisonjeada que tenha escolhido a minha para ler primeiro.
Acho que você e a minha amiga que entenderam mais essa história. Não que ela não faça sentido sozinha, ela faz, mas os conhecimentos de Super Gata (o outro universo) complementam a experiência da leitura.
Sim, a Shigure é clássica, clichê, carismática. Eu era criança quando criei isso! Faz até sentido.
Muito obrigada pelo comentário. Tô toda boba de você amar as minhas ones.
Beijos! :3


Sun Ikkong

06/04/2016 às 02:17 • Capítulo Único
Vim fazer as honras, pudim.
Como já comentei esse conto pra você, vou recomendar um material que vi e me causou uma sensação parecida com a do seu conto: Wolf's Rain.
Ainda assim, gostei bastante do seu escrito. Talvez por conhecer todas as referências e easter eggs escondidos. Até a razão dos diálogos e detalhes.
Enfim, só isso mesmo. ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá, Mozi! :3
Vou deixar a leitura indicada guardada para o futuro.
E é bem óbvio que entendeu as referências, você e Ingrid só! hahaah Vocês dois já são de casa! Teve muita referência, não consegui me controlar.
Obrigada o comentário, Mozi. Begos! :3


Winston

11/04/2016 às 15:30 • Capítulo Único
Aaaah, que coisa mais fofa essa gata, fofa e bem maluca HAUSDHASUDHASD
Eu bem imaginei ela se transformando igual sailor moon, foi divertido. E consegui imaginar a roupa dela do jeito certo, por mais que eu nem acompanhe j-pop, e ficou bem fofinha pra uma gata que sai por aí nos telhados.
Não sei mais o que dizer, foi uma história bem tranquila e criativa, gostei bastante dessa super gata! ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá! :3
Sim, a Shigure é doidinha mesmo. Não era menos de se esperar de uma personagem minha. haha
Tem muita influência de Sailor Moon mesmo. E acho que descrevi a roupa dela direitinho, até detalhei mais que o normal. Do mesmo jeito que a Shigure é fofa também forte. Só a carinha é fofa mesmo! haha
Muito obrigada pelos elogios! Seu comentário fez meu dia mais feliz!
Beijos! :3


Lady Brisa

10/08/2018 às 18:14 • Capítulo Único
Ai, eu quero uma Shigure pra mim! ♥♥♥♥
E sinceramente, eu acho que a Guinevere uma irmã da Shigure, que por algum motivo virou humana e não se destransformou mais. Uma teoria louca, eu sei! :mas minha mente é bem fértil para essas coisas...
E pufavo eu quero mais uma fic dela, vamos eu nunca te pedi nada! *cara de gatinho abandonado*  ¬¬ ok, vou parar de tomar teu tempo.
Parabéns por essa fic super amorzinho!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Todos nóis quer uma Shigure na vida! ♥
Vou lhe esclarecer acerca da teoria. A Guinevere é na verdade a dona da Shigure no universo original da história. O universo desse conto é alternativo. Mas, bem, até gostei da sua teoria. haha
Shigure é maravilhosa mesmo, mas nunca pensei em escrever mais algo com ela. Quem sabe dê uma pontinha a ela no Super Gata original. haha
Muito obrigada por ter lido e amado e achado um amorzinho! Fez meu dia mais feliz! =D
Espero vê-la por ai mais vezes. Beijos! :3


Pentatony

02/11/2020 às 20:40 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho q ja esta bom como esta

O que mais gostou no capítulo?
O que eu mais gostei foi a carisma da gata

Vai super gata!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá!
Obrigada os elogios. Sim, a Shigure emite muito carisma. Eu amo ela!
Seu comentário deixou meu dia mais feliz!
Beijos!