Comentários em Era da Opressão

Pierre Ro

18/02/2016 às 23:51 • Prólogo
Claro que não vou ficar fora da revolução!!! Liberdade, igualdade e fraternidade de VERDADE!

Huehuehue

Olá!!! Tudo bem?

Então, se não me conhece, sou aquele cara que disse que gostou da sinopse e que marcou para ler. Lembra? Acho que sim.

Primeiramente, confesso que me surpreendi com o fato de o prólogo ser mais longo que o primeiro capítulo. Mas tudo bem.

Então, logo que vi tua história me interessei. Por quê? Porque eu SEMPRE curti esses temas. Guerras, conspirações, revoluções... Tanto que meus temas preferidos em História são esses. Revolução Francesa, Russa, luddismo, Guerra dos Camponeses, etc...

Ainda mais agora se passando no futuro!
Também gosto muito de histórias em outras épocas. Tanto no passado quanto no futuro. Na verdade acho que só leio isso ou fantasia. '-'

E por falar nisso, que lugar mais avacalhado virou a Terra hein! Voltou uma Inglaterra vitoriana com computadores e tals... Tanto que imaginei o Grino como o Jacob de Assassin's Creed Syndicate.

Sobre o Grino... Cara, que nome legal! Vou colocar no meu filho -qqq. Tá, enfim, gostei do personagem! Bastante carisma para um capítulo só! Ainda mais porque ele não mostrou sangue frio ou prazer em matar o guarda. Não gosto de personagens sádicos e psicopatas e tal... Sei que ele fez aquilo apenas porque era necessário.

E, tipo, ele é da nobreza e se sensibiliza com a causa dos oprimidos! Virou até o líder deles! Melhor pessoa. Só vou torcer para ele não morrer porque né... Você avisou. '-'

O Sony... Hum, gostei também. Mas acho que vai morrer então não vou me apegar a ele como o Grino e a Ennie.

Sim! Também amei a Ennie! *-*

Quanto as cenas... As melhores partes foram: a luta de Sony e Grino contra os guardas (bem emocionante e cheia de ação) e a explosão! Não pense mal de mim por isso kkkkkkk.

É que, tipo, o Grino pode ter matado um monte de gente agora... Mas esse Fundador mata muito mais! Ele fez isso porque quer acabar com o Fundador para que tenha menos mortes. Compreendo o objetivo deles. A mesma coisa com a Revolução Russa e a Francesa, né? Precisou matar os opressores pra acabar com a opressão. Tá, não foi bem a paz que houve após essas revoluções, mas enfim... '-'

Ah, e gostei da tua escrita. Tem alguns errinhos de pontuação e ortografia mesmo, mas passam quase despercebidos.

Bem, acho que já deu pra perceber que gostei, né? Mas, de qualquer forma, pode ter certeza que vou acompanhar!

Até mais então! o/

PS: Essa capa tá maravilhosa

PS²: Esse título é maravilhoso

PS³: Essa sinopse tá maravilhosa


Resposta do Autor [P B Souza]: liberté égalité fraternité, mon frère!
Bem-vindo à revolução!!!
—-/--
OI! :)
Alguém surgiu!!! :D
Lembro sim, a única pessoa que surgiu até agora :v
A revolução já conta com 2 pessoas... é quase o bastante. haha.
E sim, o prólogo acabou ficando maior que o planejado, mas teve ali tudo que planejei, boa parte foi só para introduzir os personagens... acho que deu para notar, a história não vai rodar em Londres. Ali foi só uma coisa pra Grino passar de um rebelde a líder de seu próprio grupo... Afinal, ali ele estava em missão, e não no comando de uma!
Mas os capítulos, sobre isso... são bem descontrolados, tem uns de 6 mil, outros de 900 palavras. :/
E também são meus temas prediletos... não importa a história tento enfiar um pouco de política social, revolução, conspiração, tudo isso. E cara, que beleza é achar gente que gosta da Ver. Francesa! ♥ melhor revolução do mundo!!!
Eu gosto da ver russa também, mas não tanto quando a francesa, acho que é coisa de época (eu adoro histórias com espadas, bestas, etc. E se tiver dragões, fica melhor ainda).
Eu acho que são as duas coisas que melhor faço, fantasia e ficção. Essa aqui é minha maior história, sem dúvida, é bem complexa, eu passei anos escrevendo ela, e reescrevendo agora. Mas daí passo de tecnologia do futuro pra pedras e fogueiras. (Não é assim tão diferente se a gente parar pra pensar).
E sim... pensei justamente nisso. O período da industrialização tudo de novo, só que com altas tecnologias para quem tem $$ claro.
Ele seria um bom assassino, de fato, talvez a abstergo tenha até uns planos pra Grino... haha. (Spoiler? Acho que não, mas assim, peguei uma grande referência nas peças do éden para criar uma parte da história mais para frente, nada tão “fantasioso”, mas ainda assim, me inspirei um tanto que nas maças). Haha.
Eu nem sei de onde veio o nome Grino... eu usava em RPG anos e anos atrás, imaginava um personagem incrível! O resultado tá ai!! (Seu filho vai ser badass!)
E sim, Grino não é sedento de sangue, ele faz o que precisa fazer, não tem prazer nisso, mas faz, e com orgulho, sabe que é necessário, alguém tem que sujar as mãos pra manter as mãos dos outros limpas.
E lentamente vai ter toda a explicação de como ele saiu da nobreza e virou líder dos revolucionários... Ou vai virar líder. Como disse, em Londres ele é só um soldado em missão. A missão dele termina na partida, tudo programado... Afinal, não ia adiantar deixar Londres para trás sem um novo governo, não? Alguém maior que Grino chefia as coisas! Quem?
Sem contar que, ele foi com poucas pessoas, recomeçar do 0 uma revolução em terra desconhecida.
Sony... É o especialista em TI da turma, e a Ennie é quem mantém todo mundo junto, provavelmente a pessoa mais importante no grupo, e também a mais sensata. Além disso, eu adoro George RR Martin. Que isso sirva de aviso!!! Hahahaha.
Explosões :3 Tem coisa melhor?
As lutas me impressionaram. Pensei que quando fosse reescrever fosse ter que recriar elas, mas estavam até que boas já! Por fim, tem muitas cenas assim, capítulo sim capítulo não. Acho que essa é uma das mais ativas histórias, tem muita ação mesmo.
E é aquela coisa, guerra é guerra, pessoas morrem na guerra! Se ninguém para, a guerra continua, um lado tem que suprimir o outro, e a não ser que TODOS os inimigos morram, a guerra volta. Não me julgue por isso, mas é uma observação acerca dos fatos reais. Nossas revoluções não trouxeram paz porque nunca eliminamos o problema pela raiz. Seja pra impor o comunismo ou liberalismo. Se os comunistas tivessem matado TODOS que se opusessem, o problema tava resolvido, se fosse o contrário e fosse os liberalistas matando todos, então acabou o problema também... Mas não, sempre poupamos um ou outro. Ou então pensamos em “reformar” as pessoas... Eu particularmente acho uma ação nobre, sim, mas igualmente perigosa porque embora salvemos nossa alma fazendo isso, a guerra que segue mata quantos mais? (veja por ai o tanto de coisa que vou ir debatendo ao longo da fic)
E obrigado!!! Eu pensei muito sobre fazer em 1° ou 3° pessoa, mas decidi fazer desse jeito e agora, após a revisão, adorei o resultado. Feliz que deu certo!
Espero que continue gostando :]
E não decepcionar, claro!!! Tenha certeza; tudo vai ficar cada vez mais e mais terrível e insuportável.
E obrigado por tudo mesmo!!! A capa foi minha primeira GRANDE edição :D
Cara, muito feliz de estar boa!
E a sinopse deu tanto trabalho, a primeira era terrível, nem vou falar sobre... são realmente horríveis as primeiras tentativas.
Acho que é isso!!! OBRIGADO MESMO!
Até o próximo! :)


Pierre Ro

22/02/2016 às 22:42 • PARTE 01: O mundo do Fundador.
Oee de novo!
Então... Tudo bem? Espero que sim.

Hum, parece que os capítulos serão entre 1000 - 2000, né? Ou será aleatório mesmo? Bah, de qualquer forma, não me importo com isso ú_ú

Gostei de ver o lado da elite agora. Principalmente a Dama Diamante, né? Imaginei ela como a Bonnie de HTGAWM (conhece?) usando um casaco de pele luxuoso. Seria show, não? Kkkkk'

Mas que a mulher é má, ela é! Pena de morte para todo mundo? Que isso, gente. Virou a Arca de The 100 (conhece também?)? Do mal mesmo. Gostei dela também, espero que não morra tão cedo! XD

Ah, e só por curiosidade... Você posta assim que escreve ou tem tudo o quase tudo já feito?

É isso então, até o próximo capítulo!



Resposta do Autor [P B Souza]: Olá! Bem sim!! E com você?
(chorando aqui) Queria ter essa capacidade de fazer capítulos certinhos! (end choro).
Sério, eu sou muito incapaz com isso! Sai um capítulo de 300 palavras, outro com 16 mil! Não me entendo!!!
Brincadeira, mas é tipo isso, não tenho controle sobre o tamanho deles! Então vai ter uns maiores, outros menores... Não realmente uma média, mas acho que se for pra colocar uma seria 2.500 até 3.500. Acho essa média aceitável, né? O.o
Ps. Sobre as referências... Conheço todas!!! The 100? Adoro! HTGAWM? Como eu não assistiria algo feito pela diva Viola? Já acabou, jéssica? Prosseguindo...
Eu sempre pensei em Dama Diamante mais como a Rainha má de Branca de Neve e o caçador,  mas a Bonnie nessa segunda temporada, toda badass... tá se formando pra Dama Diamante! haha.
Má? Um pouco... mas o que é a bondade se não a maldade para quem não concorda com você? Oras, você acha ela malvada, mas quem concorda com ela acha você um bobo! :v  Ela só quer o melhor pro povo!!! (a maneira dela de demonstrar isso é horrível, mas ok) hahaha.
Morrer? Mas meu deus, calma!!! Ela tem que matar muita gente ainda! :v
Já tenho TUDO feito! mas estou reescrevendo do zero, então não tenho NADA feito! :/
Ai escrevo, reviso, e posto em seguida!
É isso, então é isso! Até o próximo!! :)
Ps. uma coisa que não falei nesse capítulo, os nomes, Córindom, Dama Diamante, Feldspato, são nome de rochas, pedras, etc. São na verdade codinomes pra esconder a identidade dos membros do governo. Os codinomes são por ordem de importância com base na escala de Mohs (que diz quais são os minerais mais duros e resistentes do mundo), lá Diamante é o primeiro. :)