Comentários em Manual do Clichê

Ana di Angelo

13/02/2016 às 16:58 • Capítulo 1 — a introdução clichê
O manual do cliche, por Fe, JÁ SABEMOS OQ ESPERAR!!!!
MUITAS HISTÓRIAS BRISAS!
Até o próximo cap! Ou melhor...até a noite
Kissus


Resposta do Autor [Bonni B]: Com certeza você vai encontrar umas coisas bem brisadas por aqui kkk
Até lá!


Lorde Barão

13/02/2016 às 17:46 • Capítulo 1 — a introdução clichê
Obaaaaaaaaaaaaaaa!! A Bonni postou fic nova!! Vambora comemorar!!
TUTS! TUTS! TUTS! TUTS! TUTS! TUTS! TUTS! TUTS! TUTS! TUTS! TUTS!
E o melhor é que só levou dois dias pra ter história nova. Ainda bem, porque achava que cê era que nem eu, que não tem exatamente um tempo certo pra postar fic nova. Às vezes eu demoro apenas dois dias pra postar algo novo no Nyah. Outras vezes eu demoro uma ou duas semanas. E tem alguns caso que só posto fic nova quando surge uma nova geração de Cavaleiros do Zodíaco pra lutar contra o mal. hehehe
Tá, chega de enrolação. Vamos ver o que dá pra comentar nesse começo de fic.
Antes de mais nada temos o título. Caraca, Manual do Clichê! Já começamos bem por aqui.
Depois temos o primeiro parágrafo da fic. Não, para, apenas: "meus pais decidiram viajar pela galáxia com alguns amigos extraterrestres".
Me questiono quem são esses amigos extraterrestres. Huhuhuhuhu, acho que já sei quem são. WANDER E SYLVIA!! Os pais da protagonista tão ajudando o Wander e a Sylvia a deterem o Lorde Cólera, só pode!!
(por favor, Bonni, diga que conhece Galáxia Wander pra entender essa piadinha)
E essa fic Cavaleiro de Ouro Pokemão Lendário Hokage Super Saia Jeans Level 5 Bátima nos esclareceu um grande mistério: Quem sustenta a casa da heroína clichê quando os pais tão viajando?
Meu, quem imaginaria que era a gata que vendia velas aromáticas esse tempo todo? Nem Sherlock Holmes conseguiu desvendar esse mistério! Nem sei o que sentir aqui.
Curiosidade Master do Santuário Curiosa do dia: dezesseis é uma idade muito clichê, isso é verdade, mas há outras idades tão clichês quanto. Para muitos, 15 anos é bem clichê, principalmente nas heroínas, por conta daquele lance da festa de aniversário de quinze anos e outros blá-blá-blás que não me lembro no momento.
Idades menores, como 11, 12 ou 13 anos também são bons clichês, porque alguns jovens heróis costumam iniciar suas jornadas por volta dessa idade, como o Harry Potter ou o Percy Jackson.
Outros concordariam que 17 anos é um bom clichê pra idade. Pense bem, o herói ou a heroína está no limiar entre a adolescência e a vida adulta, daí sobra desculpas pra botar uns romances e outras coisas melosas que não quero lembrar no momento.
O próximo parágrafo da fic me fez me tocar de uma coisa: ser clichê custa caro (ainda mais com a cotação do dólar em alta). Pois é, ser uma garota rara, diferente, otaku, emo e gótica tem seu preço.
"você não vai ao Morro da Rocinha e se apaixona subitamente pelo Wélerson"
GuraGuraGuraGura! Desculpe, mas morri de rir nessa parte!
"eu uso aparelho fixo nos dentes e nunca encontrei uma personagem clichê assim"
Acho que o mais próximo que tivemos disso foi em um desenho chamado Sorriso Metálico. Pense num desenho que NUNCA assisti, mas que kero muito? Pois é. Tudo o que sei é que em Sorriso Metálico tem uma menina que ganhou um aparelho nos dentes e sofreu altos bullis por conta disso. Ouvi dizer que ela também se meteu em altas confusões por causa dos aparelhos, mas como nunca vi, nunca saberei. Vontade de cortar os pulsos, fotografá-los e postar as fotos no Tumblr aumentando.
Olha, vou te contar uma coisa: Não conheço esse jogo "A Vida é Estranha", mas sei que meninas clichês, quando são gamers, costumam fazer vídeos delas jogando Minecraft ou Candy Crush. Super recomendo. Vai que ela consegue mais inscritos?
Sobre o parágrafo que fala de rockeiras: Eu fortemente recomendo que essa personagem siga uns conselhos da Julieta, da fic "Garota Rara e Diferente". Graças à Julieta eu aprendi que Dave Grohl cantou We Are The Champions quando estava no Iron Maiden. Fikadica, tá?
"Mas você precisa ter em mente que a última coisa que você deve fazer em uma escola é estudar. Você só vai até lá para conhecer esse bando de gente, vadiar pelos corredores, se sentir excluída e reclamar da cantina, já que eles não vendem lanches vegetarianos ou baratos"
Se esqueceram de um pequeno aviso aê: "Relaxem, por mais que você seja um vagabundo, que cabule aula por aí e se meta em altas confusões, você SEMPRE vai passar de ano".
Ufa, acho que já fiz um bom review por aqui. Minhas palavras finais: boa sorte com essa fic. Sei que ela não vai desapontar leitor nenhum, sem contar que vai nos garantir umas boas risadas.
Tchau e beijos na bochecha.


Resposta do Autor [Bonni B]: AEEE Um comentário seu!! UHUUU
Meua migo, você não tá compreendendo!! Minha vida inteira foi baseada em acordar, me enrolar no cobertor e ir pra sala ver desenho!! Claro que eu conheço Galáxia Wander!!!
Pois é, cara, enquanto alguns achavam que era a tia de Londres e outros achavam que era pura magia, ninguém desconfiou da gata vendedora de velas aromáticas!! Elas estão por trás de todos os clichês, é só você procurar bem!! Não tem nem o que dizer, só sentir...
Nossa, vacilei legal com a idade... Mas o importante é o que importa, não é?? E eu não sei o que importa -.-'
Pois é, com o dólar alto desse jeito, não dá pra ir pros Estados Unidos e entrar em uma Starbucks usando coque frouxo!! Isso é uma calamidade!! A humanidade tá caindo cada vez mais!!
É triste ver como, quando o traficante é o Justin Bieber, a protagonista já vai ficando toda "oh, como ele é perigoso, temido e misterioso, eu adoro isso nele" mas quando é o Wélerson, ninguém quer dar umas beijocas no coitado!!
Também nunca vi Sorriso Metálico, mas tadinha da moça... A referência que eu tinha de garota com aparelho era a Mabel, que é, tipo, a rainha suprema do universo. Daí pensei "partiu colocar aparelho na guria!"
"A Vida é Estranha", na verdade, é Life is Strange, que eu resolvi traduzir (vai saber o motivo... .-.) Mas talvez ela jogue Candy Crush e Minecraft no futuro
Garota Rara e Diferente?? Vou ler huehuehue a Poli vai ter que aprender umas paradas com essa Julieta!! Mas, assim, quando você contou essa história toda, me lembrei que uma vez, um amigo meu começou a ouvir We will rock you achando que era do Bon Jovi.
Regras das escolas clichês: todo mundo sempre passa!
Então é isso, valeu pelo comentário!!
Tchau e beijos na bochecha também hehe


Metal_Will

14/02/2016 às 15:59 • Capítulo 1 — a introdução clichê
Gata responsável por cuidar dos três e vender velas aromáticas para sustentar a casa. Hauhauha. Já ri no primeiro parágrafo! 
Essa fic tem meu tipo de humor preferido: o nonsense. Amo essas coisas. A Poliana já tem mais um leitor para acompanhar sua saga em busca do clichê perfeito. Hehe. A melhor parte é a metalinguagem, ela saber que é uma personagem de uma ficção sempre permite ótimas tiradas. Aliás, o que aconteceria se ela mesma escrevesse uma fic sobre si mesma com os clichês desejados? Seria uma fic dentro de uma fic (aliás, e se a nossa realidade também for uma fic de uma outra realidade onde o autor também é personagem de uma fic?)
PS: Se você souber inglês, visite o site tvtropes.org. Eles catalogam direitinho todos os clichês usados na ficção, embora eles não admitam que sejam clichês e sim "tropes" (mas você entendeu).
Até mais! :)


Resposta do Autor [Bonni B]: UIA! Leitor novo!! Bem-vindo!!
Pois é, cara! Enquanto uns achavam que era pura magia e outros pensavam que era a tia de Londres, a gata cuidava da protagonista nas sombras!!
Comédia nonsense é amor!!
Eu sempre amei quando lia gibi da Turma da Mônica quando alguém falava algo sobre ser um personagem ou sobre os roteiristas, acho que foi daí que surgiu a ideia hehe.
FICEPTION!!! Se a nossa vida for uma fic, o autor deve ter uma criatividade absurda, porque né... E se ele existir mesmo, quero muito conhecer essa pessoa!! Ela tem o mundo nas mãos dela, isso é um poder bem perigoso!!
Nossa, vou ver esse site agora!! Valeu pela indicação!!
Até mais!!
 


MLK PIRANHA

15/02/2016 às 19:06 • Capítulo 1 — a introdução clichê
Genial mano a fulana tem ate cabelo verde..
O CABELU DA MINHAH MAE FICO CERDE DEPOIS D TER DADO UMROLE MT LOKO COM A TIMTURA LAH E DEPOIS EU LEVEI XINELADA POR TER RIDO DA CARA DELA



Resposta do Autor [Bonni B]: Uma vez eu falei que a minha mãe tinha o cabelo metade laranja e metade preto fosco.
Rimos muito e depois eu apanhei


Lorde Barão

16/02/2016 às 20:54 • Capítulo 2 — a escola clichê
O que acha que precisa ser melhorado?
"Eu não nunca havia feito". Não sei se a inclusão desse não foi proposital. Caso não seja, fica aê o aviso.

Ahoooooooooo, segundo capítulo!! Finalmente acompanharemos a Poliana na escola clichê. E começamos bem, pois dessa vez ela se lembrou que nas escolas clichês todo mundo passa de ano, não importa se a pessoa estuda ou não.
Hmmm, estou quase indo pro Youtube pesquisar por tutoriais de como fazer um coque frouxo.
Ai meu Odin, quero tanto abraçar a gata da Poliana, no melhor estilo Felícia. Quero abraçar e apertar.
Lendo o parágrafo onde é explicado que personagens clichês costumam se atrasar pra aula, eu me lembrei de outro detalhe que também é comum nessas histórias. Às vezes, a garota arranja um tempo pra passar no Starbucks e tomar um café rápido.
Minha nossa, não Acre Ditto no que acabei de ler. Outra garota que quer ser clichê? E ela ainda é mais clichê que a Poli? Isso pode, Arnaldo?
E de repente, tudo ficou sério por aqui. Quer dizer que se a Chloe conseguir se tornar completamente clichê, o mundo vai acabar? Vai estourar a Terceira Guerra Mundial? Eichiro Oda vai desistir do One Piece? E agora, será que a Poli vai conseguir impedi-la? Sexta, no Globo Repórter.
A propósito, acabei de fazer aquela pesquisa no Youtube. Não é que existe uns tutoriais? hehehehe
Tchau e até a próxima!!


Resposta do Autor [Bonni B]: OIEEEEEWS!!
Esse negócio aí foi um erro, mesmo HUEHUEHUE mas já arrumei, valeu pela correção!
Dessa vez não vacilei, então taquei a informação lá e tudo fica tranquilo e favorável!
Uma das coisas das quais eu mais me orgulho nesse mundo é o fato de que eu nunca fiz um coque frouxo na vida, mas isso tem suas desvantagens: eu não aprendi a fazer coque frouxo e minhas personagens também não, sendo assim, elas precisam ir atrás de tutoriais no YouTube.
"Eu vou te abraçar, te beijar e te apertar até seus olhos pularem pra fora e eu destruir todos os seus ossinhos" ~Lispector, Felícia
ISSO AÍ QUE VOCÊ FALOU É A MAIS PURA VERDADE: os personagens saem de casa muito atrasados e, quando estão pegando um atalho pelas quebradas, encontram uma Starbucks e, de repente, eles têm tempo pra tomar um cafezinho maroto.
Pois é, a vida não tá fácil pra ninguém e agora, Poli tem uma inimiga. Como lidar?
Ainda não temos informações para falar sobre a Chloe, mas tudo indica que, se ela conseguir se tornar a Mary Sue em sua forma de perfeição divina, os bodes vão começar uma revolução e vai dar um ruim tenebroso.
EITA! Tem mesmo tutorial pra fazer coque frouxo? Tenho que ver isso agora!!
Até a próxima!


Ana di Angelo

17/02/2016 às 05:13 • Capítulo 2 — a escola clichê
Olha! Você usou o nome que eu falei!
Ah cara to com sono vou voltar a dormir foda-se a aula, mentira não vou não se não minha mãe me mata e eu perco o treino
Enfim tá MARAVILINDO raro e diferente amei (de novo) esse cap
Kisssus


Resposta do Autor [Bonni B]: Sim, eu usei!!
Se fosse comigo, eu apanhava. E não era nem da minha mãe, era do meu irmão que não perde a chance pra me mandar pra lua com um soco.
Valeu!
Falouuu!


MLK PIRANHA

19/02/2016 às 18:05 • Capítulo 2 — a escola clichê
Carai minha escola eh beeem fiferente dessae viuuu?? Premero tem as novenha mais tem akela novemha qui sabe faze quadradinho melho qui as otra qui eh a q todunundo que pega mais tem varias opecao e si vc fica sozinho tem sempre um traveco pra num passa os dia do namorado sozinhu


Resposta do Autor [Bonni B]: Melhor escola. Apenas.
Mas olha pelo lado bom: se a novenha que fizer quadradinho melhor que as outras gostar de você, você pode escrever um funk sobre ela...


Lazuli Montblanc

05/10/2018 às 08:49 • Capítulo 2 — a escola clichê
Já me sinto amiga da Poliana! Uma pena que você não pareça disposta a continuar ç_ç