Comentários em Faca cega

Last Rose of Summer

29/01/2016 às 21:14 • Prólogo — ferida
Honestly por mais que parta meu coração ver o fenris triste e tal, amodoro histórias em que ele esteja assim (vamos problematizar o angst-barra-drama-barra-etc, não pode fetichizar tristeza!).
E só quero dizer que li as partes que ele pensa mal do Hawke com uma cara de "ai, coitado, se engana aí, vai, ele vai virar o amor da sua vida antes que você consiga perceber, eheh"
"nunca mais um mago me tocará com seus dedos podres"
migo
se pudesse ver o futuro
hsuaidhaksasdbas 
melhor romance, devia ser canon.


Resposta do Autor [Phaerlax]: Vamos problematizar mesmo, esse masoquismo literário de vocês angsteros é um sinal da degeneração da sociedade pequeno-burguesa que busca doses homeopáticas da desgraça que inflige sobre as minorias enquanto vive agradavelmente dentro de suas bolhas, certo sou eu que escrevo fluffy e dissemino o amor, banal contra o capital!!!11!!!!1!!

O objetivo era justamente esse, asdihsdfhasgag O título do capítulo seria "sabe de nada inocente" se eu não estivesse fazendo aquele jogo semântico mais sério

Queria aparecer nessa cena com um gráfico em pizza e dizer "essa parte amarela representa a porcentagem do seu corpo que o Hawke vai tocar puxa vida parece que está todo amarelo vou perguntar aqui pro IBGE se é erro opa parece que nau hein"

Enquanto a gente puder decidir o canon dos jogos subsequentes, é canon u_u


Bárbara Vitória

31/01/2016 às 00:17 • Prólogo — ferida
Confesso que sempre que há um De"Li"Pa vejo você e escrever nesse fandom e creio que é de um jogo. Correto? Então continuando, não conheço os personagens, mas gostei desse início da fanfic e de como mesmo não sendo meu forte consegui entender no mais básico o que ocorre aqui. 
Ao visto esse rapaz Fenris é um elfo feito escravo por homens que são magos e ao que notei suas punições não devem ser nada agradáveis. Espero que ele possa no desenrolar de tudo se livrar desse povo a quem ele chama de câncer. Beijinhos e até u.u


Resposta do Autor [Phaerlax]: Correto, é uma franquia de jogos~

Moça, tá de parabéns, pra quem não é do fandom você entendeu bem até demais :o Fenris é nativo do Império Tevinter, uma nação com uma sociedade que preza muito pela escravidão. Tevinter é governado pelo Magistério, uma espécie de senado composto pelos magisters, magos nobres e poderosos (A sociedade de Tevinter também é a única no mundo que aceita e glorifica a magia em vez de considerá-la perigosa. Outras nações, dominadas pelos ensinamentos da Chantria Andrastiana, a igreja de Dragon Age, mantém magos sob controle, com liberdade restrita). Em Tevinter, escravos são símbolo de poder, então os magisters têm vários.

O Fenris era um escravo de luxo do magister Danarius, pois o mago inseriu na pele dele veias de um mineral mágico chamado lyrium que o tornaram único e valioso. Por isso, mesmo após Fenris conseguir escapar, Danarius nunca para de tentar recuperar seu investimento, perseguindo o elfo onde quer que ele se esconda.

Sim, ele consegue se livrar, com a ajuda do Hawke :3 Mata o Danarius e a aprendiz dele, vive feliz para sempre, weee. Bem, se você jogar direito e escolher as opções certas :v


The Escapist

31/01/2016 às 02:31 • Prólogo — ferida
O que mais gostou no capítulo?
Fenris e Hawke

Eu sou completamente noob nesse universo, só joguei/jogo o Inquistion, então não conheço o Fenris, mas gosto dele mesmo assim. É impressão minha ou o senhor escrever um capítulo angst? Porque eu senti o coração apertado com essas lembranças dele.
"Nunca estaria livre de si mesmo; enquanto convivesse consigo, a sombra de Danarius o cobriria". Elegi essa como minha parte preferida.
Não queria me repetir, mas sei lá, como não dizer que você escreve divinamente, consigo até visualizar os cenários. 


Resposta do Autor [Phaerlax]: Você já tinha encontrado com os cidadãos na minha outra fic, correto? Tenho quase certeza :3

De acordo com a minha filosofia pessoal, o que determina se um romance é angst ou fluffy é o final u_u Como esses dois têm final feliz (se você faz as escolhas certas pelo menos sjdfsdf), qualquer quantidade de sofrência é afogada pelo flafe c: Engraçado você falar em coração apertado, porque uma das coisas que o Fenris mais gosta de fazer com os poderes dele é atravessar o peito das pessoas com a mão e esmagar o coração akjnfsdkfjnaskdnajsdfnsa (sério http://i1237.photobucket.com/albums/ff469/happysnappy2/Screenshot20110317223149093.jpg <- o Danarius pode atestar)

Espero que você visualize um cenário melhor que o do jogo, porque eles não capricharam muito em DAII askdjfnsad


Mackernasey

02/02/2016 às 03:59 • Prólogo — ferida
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente nada.

O que mais gostou no capítulo?
Sua forma de conduzir os acontecimentos é deliciosa.

Eu não sei nada de Dragon Age, Blá Blá Blá Blá...
Que agonia que me deu essas cenas! Parabenizo-te, afinal imagino que esse fosse o objetivo.
Achei legal que ficou bem com cara de prólogo, imagino que o próximo capítulo será bem semelhante a um epílogo.
Até o epílogo!


Last Rose of Summer

29/01/2016 às 21:51 • Epílogo — cicatriz
eu quase adivinhei que você faria essa ponte no final, ksdgsyuewhsa
eu amo momentos fofos fawke também :v acho que no final das contas amo fawke e pronto, porque não sei se gostaria tanto de ver o fenris sofrer se não soubesse que ele termina bem terminado com o hawke (que pfvr NÃO MORRE EM INQUISITION PORQUE ME RECUSO ADEUS ALISTAIR) e os dois ficam happy ever after e só não têm vários filhinhos porque :v
você devia escrever uma long deles e *foge*
(cof a do faisão também cofcof)
bjs da giula
obrigada pelo presente s2


Resposta do Autor [Phaerlax]: Que ponte? Acho que você tá com uma afterimage da Rio-Niterói nas suas retinas

É por isso que eu digo que a única coisa que determina fluffy-angst é o final u_u Se existe um final, não importa a quantidade de sofrência e felicidade antes dele, todas as cenas serão coloridas pelo final.

adeus herói de ferelden adeus herói do rio dane adeus figurante stroud nada pessoal mas tem um interesse romântico solto por aí que merece ser feliz E AI DA BIOWARE SE DECIDIR MATAR O HAWKE EM WEISSHAUPT David Gaider olhai por nós de onde quer que você esteja

Isso foi uma long, olha só, dois capítulos -qqqqq

Obrigado por ter deixado dois reviu agrega status :3


~kiss of the fat



General Bear

30/01/2016 às 18:17 • Epílogo — cicatriz
O que acha que precisa ser melhorado?
Não sei se foi proposital, mas duas vezes encontrei substantivos comuns desacompanhados de artigos no meio do texto. E (jamais serei especialista) acho que encontrei um mais-que-perfeito inadequado no capítulo anterior.

O que mais gostou no capítulo?
Como sempre, a sua maneira prática e tão completa de escrever u_u

Que dizer?
Primeiramente faltou o lemon delicinha que teve na outra fic deles u_u Segundamente, algum dia eu hei de tomar vergonha na cara, enxotar a preguiça e escrever a recomendação, mas coragem me falta.


Mas agora vamos à ao que importa: eu confesso que fiquei um tanto perdido com algumas coisas no começo do capítulo anterior, mas nada de incomum como quando se lê uma fantasia nova(ou um fandom que não se conhece), e tudo acabou se desenvolvendo bem no final. Gostei principalmente do capítulo anterior(talvez pelo teor dramangst), porque ele deu uma visão mais completa sobre Desgrilhoar-te, pelo menos para mim. E sobre este capítulo, ele me faz pensar em tudo pelo que os dois haviam passado desde o momento do capítulo anterior até cá. Se serve de conselho (que você não irá usar, mas darei assim mesmo), caberia uma boa fanfic nesse meio tempo. Este capítulo foi mais flâfe, mas também ficou bastante bom, acabei gostando mais do tipão da personalidade do Hawke aqui do que em Desgrilhoar-te, não sei se é porque aqui o relacionamento deles está mais encaminhado, enfim.


Não vou falar nada sobre a sua escrita ou sobre sua narração porque hoje eu não estou a fim de ficar me doendo os cotovelos de autor invejoso que sou babando ovos depilados na cera quente u_u :v


Um abraço apertado doo urso.

Woof.


Resposta do Autor [Phaerlax]: Eu sou uma monstra destruidora da gramática, então é bem possível que esteja errado mesmo, porém a única coisa em que se pode pôr certeza é eu não ligar :3

O lemon ficou subentendido como ocorrendo antes do capítulo começar u_u Meu famoso Escondidinho de Limão :v

(jurava que o secso em Desgrilhoar-te tinha ficado meio escroto mas o que importa é a voz do povo)

Eu fiz os primeiros parágrafos abarrotados de coisas do fandom,sorry about that -q Sobre a visão mais completa, foi em partes, porque entre a revolta de Feridas e o cu doce de Desgrilhoar-te houve alguns trocinhos que mudaram bastante o paradigma do Fenris; talvez eu faça uma fic com eles na expedição às Estradas Profundas.

Do capítulo 1 pro capítulo dois passaram seis anos rç Eles mataram a aprendiz do Danarius e o próprio Danarius, encontraram a irmã do Fenris que revelou que o nome dele é Leto e ele tinha competido pelo privilégio de se vender pro magister e ser cobaia dessas marcas pra ajudar a família, ele recuperou a memória, isso sem falar das tretas homéricas em que o Hawke se mete e reboca ele junto - a maior delas acontecendo imediatamente após essa cena do capítulo dois, but that's a story pra quem é o fandom. O importante é que eles terminam felizes (a não ser que você deixe o Hawke morrer no próximo jogo :v )

Talvez porque na outra fic o tema era "vitória", a narração era toda dele e ele tava em um momento ~~s o u  f o d a~~ da vida.

Eu agradeço tanto quanto seus cotovelos :)


~bejo do gordo



Bárbara Vitória

31/01/2016 às 00:26 • Epílogo — cicatriz
E eu crendo que ele mataria o povo todo incluindo esse tal Hawke, mas não ele passou a viver com o mago e adorou cada momento de suas mãos podres nele né. Como dizem os ditados "a gente paga pela língua", "quem desdenha quer comprar". Ele ficou de coisa contra o Hawke para no fim se enveredar a bailar por seus lençóis. Gostei da fanfic que curtinha foi bonita. Parabéns pela criação, por não ter vasilado e por tá sempre nos De"Li"Pa. Beijinhos até u.u


Resposta do Autor [Phaerlax]: Bem, ele matou o Danarius, mas Hawke conseguiu se livrar com o poder do sex appeal~

(Cê devia ter imaginado que ele não ia morrer, os dois tão na cama ali na capa da fic q)

É muito legal jogar de mago em Dragon Age II e fazer o Fenris queimar a língua e se apaixonar por você asdjiifakjjfn Ele tem um preconceito (justificável) muito forte contra magos no início da história, mas se você o cativa ele fica menos radical. Entre o capítulo 1 e o capítulo 2 dessa fic tem cerca de seis anos, por sinal.

Obrigado por ter lido e deixado ~dois~ reviews c: (mas como assim "tá sempre nos delipas", eu só participei do segundo e deste skdjnfsakdf)


~bejo do gordo



The Escapist

31/01/2016 às 02:55 • Epílogo — cicatriz
O que acha que precisa ser melhorado?
hurlocks.

O que mais gostou no capítulo?
Hawke e Fenris ♥ Sério?

 Tudo fofo, menos os hurlocks, mas eles não participam da história, então, de boas. É interessante como o Fenris ainda parece triste, mesmo que as coisas pareçam bem pra ele, não é? Achei o momento deles realmente fluffy, a cumplicidade, o carinho de cada toque.  E eu acho bem legal quando cê menciona o liryum porque eu demorei eras pra entender o que era o liryum.
E claro, não posso deixar de falar da menção ao Varric. Esse livro que o Hawke fala acontece no jogo ou criação sua? Eu sei que o Varric escreve nas horas vagas (imagina os lemon dele?), mas não que ele era biógrafo também.
Bem, isso é tudo. Talvez na próxima fic eu já não esteja tão perdida no universo de DA, apesar de jogar pouco, eu tô gostando ^^ Também seria uma boa se você fizesse uma fic com personagens do Inquisition. 


Resposta do Autor [Phaerlax]: O Varric é gente como a gente!!!! Ele se inspira nas pessoas em volta dele pra escrever os livros ajkfnsadjfds em um dos livros deles tem um bartender mal-humorado chamado "Ferris" qqqq E aquele livro que a Cassandra lê escondida em Inquisition tem a Aveline, uma companion de DAII, como protagonista.

"The Tale of the Champion", que eu traduzi como Crônicas do Campeão, é o livro mais bem-sucedido do Varric. Narra a história de Hawke, o homem (ou mulher, né) que esteve no coração do estouro da Mage-Templar War, a treta que tá comendo o mundo com sal grosso em Inquisition. A história é toda embelezada, mas tem partes verídicas, e inclusive Dragon Age II é a Cassandra interrogando o Varric sobre o Hawke, saca só https://www.youtube.com/watch?v=AovvPDU8SPY e ela o interrompe em várias partes da história dizendo "BULLSHIT THATS NOT WHAT REALLY HAPPENED" sdfsdsdfasda

Fenris tá acostumado a ser o broody elf, demora pra melhorar -q Mas por dentro ele tá muito mais flufe agora c:

Cê já descobriu que lyrium não é um mineral e tem vida? asjdfbasdjfbasdf spoiler

Eu tenho planos de fazer uma Celene-Briala e em algum momento da vida vou fazer algo com o inquisidor, o bull e o dorian. Talvez atá com o cole, aquela fofura de outro mundo que não me deixaram romancear no canon ;-;

(se você acha os hurlocks de inquisition feios procura "hurlock DA origins" no google imagens q)

Até uma próxima~~~~


Mackernasey

02/02/2016 às 04:12 • Epílogo — cicatriz
O que mais gostou no capítulo?
Tão fofo! Todas essas palavras e termos desconhecidos me fazem ter vontade de insistir naquele jogo entediante.

Que shipp, fofo! Que coisa fofa! Lendo isso é que eu entendo porque você ama tanto fluffies!
Acertei! Esse capítulo está beeeeem como um epílogo, habilidade não lhe falta!
Raphu, você pode ter poucas fics e demorar alguns sóis para atualizá-las, mas você honra a posição que tem: Messias do Grande Limão, afinal, apenas com duas fics, você me fez shippar um casal de um fandom desconhecido, e olha que eu não shippo fácil!
Parabéns pela fic maravilhinda e pelo não-vasilo!


Hamiko-san

05/02/2016 às 00:59 • Epílogo — cicatriz
Ah, vai, que fic mais fofa e meiga e feelings e... e... *Insira um emote de alguém vomitando arco-íris aqui*
 
Sua escrita é boa, sem apelações e... Ah, vei!! Eu to muito feliz de achar uma Hawris como essa no fandom brazuca!!! ♥ 


Resposta do Autor [Phaerlax]: Andaran atish'an, lethallan ♥

Esse fandom precisa de mais amor e menos crossovers sem sal, não? -q Fiquei muito triste quando postei minha fic anterior e constatei o estado de decadência da categoria. Apareceram algumas coisas melhores desde então; por causa de Inquisition, talvez?

Agradeço muito pelos elogios :3 Não sei bem o que "sem apelações" significa *corre e esconde lemons*, mas deve ser algo bom, então obrigado ♥ ♥ ♥