Giovannabrigidofic

28/01/2016 às 15:03 • Capítulo único

Oie!!

Vi sua fanfic num grupo de divulgações e fiquei muito curiosa com o tema dela, já que é a primeira vez que vejo esse tema sendo abordado por aqui...

Fiquei horrorizada quando li as notas finais. Há muitas pessoas más ou sem consideração nesse mundo e espero, de todo o meu coração que isso possa acabar um dia.

Enfim, sobre a fanfic: Eu estava quase chorando aqui! A narração perfeita, o tema e principalmente as palavras me tocaram bastante! Me senti bastante envolvida na história e com certeza você merece o Oscar pela fanfic!

Adorei seu modo de escrever - achei bem interessante uma bebê ser a narradora, faz a gente imaginar os pensamentos e o modo como eles vêem, de alguma forma, o mundo! -, sério! Você escreve muito bem e com certeza terá um muito sucesso pela frente!

Beijos com muito brigadeiro e chocolate!


Resposta do Autor [Maíra Viana]: Oi, Giovanna!Muitíssimo obrigada por ter lido o meu mini conto e, também, pelo comentário. Acordei agora e quase levei um susto com as suas palavras, porque eu não esperava que eu fosse receber uma visita nessa história e, principalmente, receber elogios tão bonitos como os que você fez! De verdade, muito obrigada! Se tiver estômago/mente e vontade, assista o documentário que deixei por lá, é realmente chocante e me aumentou bastante o conhecimento. Espero que possa ser útil pra você também. É a primeira vez que fiz uma narração dessa forma, tão inusitada e nova pra mim, de um bebê. Muito satisfeita que você tenha gostado e gratidão eterna pela sua presença! Beijos!!


Miya

31/01/2016 às 19:45 • Capítulo único
Olá. Gostei da maneira que você escreve, o texto foi lindo e quebrou meu coração.
Me parte o coração a situação que algumas mulheres vivem. Pior ainda saber o que fazem com crianças. Queria pode pegar todas e trazer pra minha casa
Todos os dias penso em como ajudar pessoas que precisam e estão longe, mas as vezes não consigo ajudar nem o morador de rua da minha cidade.
Espero que os que tem poder aquisitivo para mudar alguma coisa, leia essa história e faça algo para mudar essa realidade.
Beijos!


Resposta do Autor [Maíra Viana]: Oláaaa! 
Muito obrigada por se dispor a comentar e deixar esses elogios! E sim, é de uma crueldade inimaginável, mas questionável. Será que não tem uma maneira de fazer com que isso acabe? Os dotes foram proibidos há décadas na Índia, mas por que então continua sendo comum entre às famílias? São perguntas que devemos nos fazer e, de alguma forma, tentar ajudar. É um texto curto o que eu fiz, mas foi a forma que eu encontrei de me expressar e fazer com que a informação chegasse a terceiros. Os tocando ou alertando. Que ajudemos o morador de rua quando der, porém, que não nos esquecemos de passar conhecimento para o nosso priminho mais novo de que as mulheres não são sujas e nem putas. Tentemos mostrar pra aquele amigo, que homofobia não faz sentido. Pra nossa irmã, tia, vizinho, cunhado... a gente tem que espalhar o que se sabe, pra que a informação possa ser válida de algo. 
Fico por aqui. Obrigada por vir aqui! 
Beijos


Felipe Pequeno

01/04/2016 às 10:49 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, simplesmente!

O que mais gostou no capítulo?
A forma como o problema foi descrito

( TTnTT )
MALDITO SUOR MASCULINO SAINDO DOS MEUS OLHOS
Que tradição mais baah, pra mim, tradição que mata não pode ser considerada tradição sã. MDs, esse povo precisa de uma luz!!!
Mas tirando essa parte, eu achei incrível você conseguir demonstrar uma coisa tão ruim em poucas palavras sem perder nem um pouquinho da seriedade que isso transmite. E do ponto de vista de uma recém-nascida ainda por cima! Essa, cara... Tá perfeita! Palmas!


Resposta do Autor [Maíra Viana]: JSDJKJDKJSK vc costuma suar com frequência? qqq
Primeiro de tudo: obrigada por vir até aqui e ler, viu? Muito agradecida por gastar uma parte do seu tempo e dedicá-lo às minhas palavras. E, de fato, é uma tradição bizarra e que merece mais visibilidade. O mundo inteiro devia ter conhecimento do que se passa na Índia (há muito mais coisas absurdas do que você imagina) e fazer com que algo mude, aconteça! 
Tô alegre demais por você ter gostado dessa narração simplérrima. Muito obrigada!!!! 


Sami

01/04/2016 às 11:41 • Capítulo único
Como eu havia comentado na sua publicação no grupo do Nyah aqui estou, eu li e reli três vezes esse pequeno e emocionante conto e preciso te dizer que você conseguiu me emocionar muito com isso. Foram poucas palavras, mas que me causaram um aperto no coração por lembrar que isso é uma realidade na Índia.
Não tenho muito o que dizer porque além da sua escrita ser simples, porém foi maravilhosa. De verdade, mesmo.
Gostei muito desse conto, apesar de relatar algo triste e real, mas saiba que você escreveu de uma forma muito boa. Beijos da Sami.


Resposta do Autor [Maíra Viana]: Olá!!!! Obrigada por aparecer aqui e deixar um comentário com sua opinião. Fiquei muito feliz! Se você gosta de ler coisas parecidas com isso, eu tenho uma One que fala sobre a miséria do Brasil. Ela está em um livro de antologias chamado Nanquim, mas decidi postá-la para facilitar o acesso a quem se interessar. Caso queira, aqui está o link: https://fanfiction.com.br/historia/646423/Os_esquecidos/ e obrigada (de novo) pelos elogios!!! ♥ ♥ 


ThiagoTorres

02/04/2016 às 09:46 • Capítulo único
Que triste! :( Eu não sabia que isso acontecia, estou muito arrasado... Mas a narrativa foi muito boa, apesar de triste... Parabéns!


Resposta do Autor [Maíra Viana]: Também tive conhecimento sobre isso há pouco tempo, realmente, muito triste! E obrigada, viu? Beijos ♥


Ana C Pory

08/07/2016 às 23:28 • Capítulo único
MEU DEUS QUE HORROR
Eu demorei um pouquinho pra entender o primeiro parágrafo, mas depois eu fui entendendo o que estava na descrição, doeu a alma. Fortemente.
Eu vou tentar ver o documentário. Muito obrigada por fazer essa one cativante de um assunto tão importante. Ótimas palavras ;)


Resposta do Autor [Maíra Viana]: Oi, Ana! Chegou até minha One como? Haahahha Obrigada pela presença e sim, veja o documentário porque além de nos enriquecer culturalmente, abre nossos olhos para o que a mídia faz questão de não mostrar. Volte sempre às minhas histórias, será um prazer tê-la por perto! Beijos