Kaneki Kan

30/01/2016 às 21:16 • Pepsi-cola e outras coisas
O que acha que precisa ser melhorado?
No meu caso só acho que precisa de continuação...rs só isso

O que mais gostou no capítulo?
O que eu mais gostei foi que o Sam passou mau e o irmão dele logo se preocupou com ele

Bem, para fala a verdade achei muito legal porque mostra a preocupação do Pai e do irmão dele. 


Resposta do Autor [slytherina]: Isso se chama empatia, quando sentimos o mesmo que outras pessoas sentem, principalmente sofrimento. Isso é essencial para profissionais de saúde, mesmo se norteando por protocolos, normas e procedimentos. Esse "sentir pena", "querer ajudar para diminuir o sofrimento", é o que diferencia a humanidade da frieza e aridez.
Se a família de Sam não tivesse se importado com ele, isso seria um crime, chamado negligência. Ninguém merece ser maltratado, nem ignorado na sua dor e na doença. Você se emocionou com o cuidado e a importância dados aos sintomas de Sam, mas nem todos nessa estória se comportam desse jeito. Veja o capítulo "Amigo", com a estória de Garth. É o oposto do que aconteceu com Sam.
Muito obrigada por ler e comentar, mesmo que supernatural não seja seu fandom, ou que o tema da AIDS seja desconfortável e difícil de ler. Valeu!


Dark Lace

12/05/2016 às 14:54 • Ressaca
[Projeto Critique-me — SBLAN]
Ola, Sly! Antes de dizer qualquer coisa sobre a estória, quero me desculpar pelo atraso. Tive problemas técnicos, mas não e motivo para deixa-la esperando. Sinto muito, mesmo. Tudo o que eu disser e no intuito de lhe ajudar a melhorar sua estória, ou ate sua escrita, e de forma nenhuma e o único ponto de vista possível. Então fique a vontade para usar ou descartar qualquer ideia que não lhe convenha. Ok? Vamos la.
Particularmente, não gostei da capa. Parece-me uma imagem aleatória do fandom, onde aparecem os Winchesters e que nada tem a ver com a estória. Você poderia criar algo mais atrativo, mais pessoal, e eu não estou falando daquelas capas lindas e maravilhosas dos magos do photoshop, porque nem todos sabem fazê-las. Você poderia apenas criar algo mais subjetivo. Sua sinopse e boa e direta, bem direta, talvez direta demais. Crie um atrativo, um motivo para o leitor abrir sua estória, uma pergunta/mistério interessante que o faça querer saber a resolução.
Bem, você explicou suas fontes criativas (o filme Dallas, por exemplo, mas não achei fantasiosa a maneira como expos a doença, foi realista e a irresponsabilidade do ato não ficou irreal, porque apesar de extrema, ela de fato acontece, infelizmente). O argumento esta bom, convincente. O cenário também esta de acordo com o fandom, mas os personagens, de fato, estão um pouco descaracterizados. Contudo, isso não e um grande problema. Você criou uma hipótese inexistente dentro da serie original e a reação dos protagonistas e apenas dedutível, não ficou esquisito. De certa forma os irmãos continuam eles mesmos, a base de suas personalidades você manteve intactas, isso considero essencial, o resto pode ser manipulado para o melhor andamento do enredo.
Sua redação e muito boa, menina! Pouquíssimos erros gramaticais, de coerência e coesão, nenhum! Amo-te por isso! Suas descrições são na medida exata, e possível enxergar o ambiente no qual esta sendo narrada a estória. Os títulos estão óbvios, valia a pena você repensar e resgatar a ideia do primeiro (da Pepsi).
Pra presumir, sua estória esta boa, bem escrita e não esta ferindo o fandom. Em minha opinião falta apenas aquele “que”, que incentiva o leitor a continuar. Ainda que seja um drama, deve ter a tensão quebrada por momentos de envolvimento, felicidade ou expectativa. Isso ressalta o sofrimento anterior ou posterior e anima o leitor a continuar. Pense nisso.
Espero ter lhe ajudado, e me desculpo mais uma vez ela demora e problemas que posso ter lhe causado. Qualquer coisa que precisar, alguma duvida ou bronca, pode me mandar MP, ta? Foi um prazer.
Grande abraço.


Resposta do Autor [slytherina]: Faz tempo que ninguém me chama de sly. ☺️
Pedir pra alguém refazer a capa pra mim. Acho que ficou melhor.
Tenho dificuldades em fazer sinópses atrativas. Não sei como torná-las interessantes, mas tentarei. Quanto ao título dos capítulos fiquei confusa? O da pepsi ficou ruim? Posso refazer, sem problemas. Quanto ao ritmo da estória, ainda sou muito ignorante nisso. Estou aprendendo aos poucos. Muito obrigada pelo review e pela gentileza.