Víbora Vermelha

26/12/2015 às 14:05 • Manual do Aluno
Que déjà vu. Tenho certeza que já li essa história, cliquei acompanhar, mandei ficha e esperei ansiosamente pelo primeiro capítulo que nunca veio. Lembro até da capa, da foto com as três pessoas lá. O-O¬


Resposta do Autor [Tynn]: PADAWAAAAAN!
Você não está ficando louca, eu estou repostando a outra história sim! Como eu demorei séculos para atualizar, a maioria dos leitores acabaram desistindo. Enfim, peço desculpa por isso. Se você quiser continuar nessa história, só dizer que eu ainda tenho a ficha da curandeira Aleka guardada :D
Eu criei um capítulo novo na antiga fic (que agora se chama Escola de Guardiões - DESATIVADO) e esperei que os leitores se pronunciassem, mas acho que a maioria já tirou a fic do acompanhamento. Enfim, fico feliz por você estar aqui e mais feliz ainda se quiser retornar hahahaha
Manda mensagem avisando :)
E, novamente, peço desculpa por ter demorado séculos para retomar a história.


Winterfell

26/12/2015 às 16:30 • Manual do Aluno
Hey!
Na minha procura por fics interativas, eu juro que já tinha visto essa fic e eu jurava que ela tava com vagas enceradas O.o Mas ja que estou aqui e vejo que as vagas estão abertas, poderia guardar uma vaga para mim? :3
Adorei esse prologo em forma de comunicado(?) imaginei como se fosse um panfleto da escola. Tudo bem detalhado, parece que você vai criar uma história muito boa daqui, ficarei honrado em participar :3


Resposta do Autor [Tynn]: Posso guardar sim! Essa confusão está acontecendo e vou logo esclarecer: eu estou repostando a fic. Eu já tinha postado ela, mas acabei tendo que parar por causa de vários problemas pessoais. Como passou muito tempo, estou aqui novamente recrutando alunos para a Escola de Guardiões.
Eu achei legal fazer um capítulo diferente e a ideia é se assemelhar a um panfleto mesmo, como se você (novo aluno) acabasse de recebê-lo assim que entrou na escola.
Estou aguardando a sua ficha! Pode mandar por mensagem privada :D
E obrigado por se interessar!


Caçadora Literaria

26/12/2015 às 17:09 • Manual do Aluno
Oi oi Tynn aqui estou eu!!!! A Ali tá perfeita como tá! Que bom que voltou com a fic! Aguardando ansiosamente o próximo!
Bjs da caçadora!


Resposta do Autor [Tynn]: Olá, caçadora! Que bom que está aqui, fico muito feliz
Assim que completar as inscrições eu posto o novo capítulo :D
Valeeeu!


Fox

26/12/2015 às 19:18 • Manual do Aluno
Olha eu aqui! kk, vim correndo acompanhar esta fic, que obviamente será tão incrível quanto a outra, se não for mais.
Aguardo ansiosamente o próximo cap, obrigado por escrever.


Resposta do Autor [Tynn]: Valeeeeu, Fox!
Fico feliz por você estar aqui e também acho que essa fic será muito massa!
Valeu por acompanhar, abraços!


Senhorita Pato

27/12/2015 às 12:17 • Manual do Aluno
Nome: Ezmia Mauntravani
Idade: 13 anos
Índole: 4,5
Aparência: Cabelo ruivo e cacheado igual à princesa Merida, na altura da cintura, olhos escuros, parecem malvados, lábios finos, saudavelmente magra e tem 1,60 de altura.
Classe: manipuladora
Arma: adaga
Par Perfeito: alguém parecido com ela, que goste de sarcasmo, seja levemente maligno, mas que a ame de verdade e tenha personalidade e pegada (nessa ordem).
História: Ezmia tem uma família que já conhece magia. Sua mãe seria uma mutante, pois tem o dom da magia e seu pai é um mero humano, trouxa em todos os sentidos porque ele abandonou as duas quando a garota nasceu. Ezmia é italiana e gosta de lasanha. Sua mãe, Luna, já estudou na escola de guardiões e agora vive uma vida tranquila com a filha em uma aldeia semibruxa na Itália, onde trouxas e bruxos/pessoas com poderes especiais convivem normalmente. Ezmia está louca para começar a estudar, mas quem mais vai sofrer de saudade é sua mãe, mesmo tendo a família por perto. Elas se correspondem por carta.
Marca característica: a risada dela: alta e aguda.
Objetivo: fazer amizades e quem sabe até namorar (ela é romântica mas não suporta esse seu lado), agradar sua mãe e ser a melhor, sempre escalada para missões.
Observações: ela é vingativa, estilo "olho por olho, dente por dente". Não perdoa. Mas sabe ser amigável e curte lutar. Não usará seu poder à toa. Gosta de rock mais pesado. Ah, e mais uma coisa: tem cócegas (isso é crucial :v).


Resposta do Autor [Tynn]: Adorei a ficha, Pato! Mas ficou faltando você colocar a personalidade da sua manipuladora. Se quiser, manda mensagem privado descrevendo :D
E já está garantida na fic. Valeu mesmo!


OrigamiBR

27/12/2015 às 14:40 • Manual do Aluno
Hohoho, então retomou as pontas né? Bom, estou acompanhando a história definida no Brasil e vou colocar um personagem aqui. Vou acompanhar também e (tomar coragem) terminar a minha história também.
FICHA (mandar nos comentários)

Nome: Scott Leon Blake

Idade: 16 anos

Personalidade: Um cara mais calmo e centrado, analista mas não frio. É mais voltado para a razão que a emoção, mas por causa disso, ao ficar irritado, feliz, é exagerado nisso.

Índole: 7. É bom por natureza, mas se for preciso algum delito pra fazer o bem, que mal tem né?

Aparência: 1,65m (baixinho mesmo), 60 kg, pele clara e ligeiramente morena, cabelos altamente pretos e espetados, mas comportados. Olhos azuis penetrantes, rajados de verde. Porte médio, mas trabalhado por sua rotina diária.

Classe: Mutante

Arma: Besta de mão para distância e proteções para mãos e pés para perto.

Mutação: Conversão de energia. Podem converter ataques de fogo, gelo, papel higiênico, etc. em energia para guardar e lançar depois em um tipo de energia diferente. No momento, só consegue converter se estiver calmo e centrado, e apenas em energia cinética.

Par perfeito: Alguém que entendesse o complicado coração analista do mutante.

História: Pontos importantes a mencionar:
- Pais desse mundo
- Foi recrutado ao detectarem sua habilidade.
- Objetivo maior é de conhecer mais sobre tudo da Escola dos Guardiões, monstros, dimensões, etc.
- Não necessariamente inteligente, mas curioso.

Marca Característica: Bate fortemente na testa ao deixar de perceber uma coisa óbvia (acontece com certa frequência), ficando uma marca vermelha.

Objetivo: Conhecer tudo sobre os mundos que a Escola protege ou faz parte/ajuda. Conhecer pessoas novas e descobrir a origem de sua habilidade.

Observações: Ele sabe tocar violão e adora melancia.


Resposta do Autor [Tynn]: A ficha está maaaaassa! Valeu mesmo por mandar, Origami! Entretanto, eu tenho uma duvida com relação a mutação do seu personagem. Ele consegue armazenar a energia e a lança na forma de uma bola de plasma azul ou seria uma energia vermelha que destrói tudo pela frente? Ou outra coisa? Eu achei muito maneiro o seu poder, só ficou faltando entender essa parte. Manda mensagem privada me explicando melhor :D
Valeeeeu!


Despina

27/12/2015 às 22:38 • Manual do Aluno
Oii, moço ou moça! (não consegui descobrir pelo nome xD). Adorei tua ideia, então vou acompanhar e, claro, participar! :D Vou deixar minha ficha aqui, espero que minha personagem seja de boas u.u ^^
Nome: Deborah Quinn
Idade: 17 anos
Personalidade: é bem direta e sincera em suas ações, gosta de ir direto ao ponto e fazer o que tem que ser feito de forma prática. Um pouco introvertida, mas não gosta de ficar sozinha e prefere estar na companhia dos amigos. Não gosta muito de brigas, por isso, quando possível, tenta resolver na base da conversa ou persuasão, tudo para não sair no tapa xD. Ela também é muito independente em suas opiniões, ou seja, se ela tiver que fazer algo que todos consideram "errado", mas ela considera como "certo", então ela vai fazer e não vai sentir um pingo de remorso, pois é o que conta (para ela) é o que ela acredita. No geral, é uma pessoa fácil de lidar, mas difícil de entender (lógica para quê?).
Índole: 5 (gosto de pensar que ninguém é 100% bom e ninguém é 100% mau, então meio a meio é uma boa, não? ^^').
Aparência: vou mandar imagem, mas se não abrir deixo uma pequena descrição abaixo x). Link: http://i991.photobucket.com/albums/af35/gleek77997/Imogen%20Poots/imogen11002.jpg
Caucasiana, olhos azul-claros, cabelo loiro-dourado e levemente ondulado (mas com um aspecto bagunçado). Rosto quadrado e com feições meio desproporcionais (o nariz é um pouco grande demais para o rosto, a boca é um pouco larga demais), mas que acabam combinando com ela. Magra e de estatura média (1.70, mais ou menos).
Classe: mutante
Arma: adaga (pode ser um par? xD)
Mutação: feitiçaria; basicamente ela tem controle dos cinco elementos (fogo, terra, ar, água e espírito/espectro/força/etc [acho que aqui depende do universo e crença de qual falamos hehe]).
Par perfeito: não sei... Acho que contanto que o garoto/garota não seja um completo imbecil, ela pode se apaixonar por qualquer um xD
História: seu pai foi aluno da Escola de Guardiões (não sei há quanto tempo existe a escola, mas se não bater com a idade do pai, pode-se dizer que ele estava envolvido de alguma forma com os portais ^^) e Deborah quis seguir o mesmo rumo. Sua mãe foi embora quando ela era bem nova (por motivos de: ninguém sabe). Seus avós maternos são de um um universo paralelo.
Marca Característica: ela tem duas pintas na região da boca, uma do lado direito (bem próxima à boca) e uma do lado esquerdo (um pouco mais acima da boca, próxima a área da bochecha). E uma mania é nunca vestir ou usar nada que seja branco (nem mesmo papel :v).
Objetivo: é... passar de ano é um bom objetivo '-' #parei. Mas, não sei, talvez se preparar melhor para o que quer seguir depois que for adulta (nisso de vigiar, proteger ou investigar os portais).
Observações: nenhuma! ^^ (acho...).

Pronto, espero que meu personagem seja aceito hahaha Porque eu gostei muito da ideia da tua história e seria bem legal ser parte dela u.u :3 'Té mais, jovem! o/


Resposta do Autor [Tynn]: Aeeeew, Despina! Então, a sua ficha está demais! Eu gostei bastante, já se sinta aluna da Escola de Guardiões hahaha Uma observação que eu vou fazer é quanto aos seus poderes. Já que ela é uma aluna, a Déborah vai descobrindo aos poucos as suas habilidades, desenvolvendo no decorrer da história, pode ser?
Abraços e até mais! Ah, e eu sou um garoto! hehehehe


Lily Hime

27/12/2015 às 22:55 • Manual do Aluno
*U* Eu adorei a sua ideia~
Aqui está a minha ficha, mas talvez assim, ela tenha ficado meio grande... Eu acho que me empolguei. e.e'
Nome: Lana Mizuki Kuroba
Idade: 16 anos
Personalidade: Animada e sempre com um sorriso no rosto, é provavelmente a pessoa mais calorosa que você poderá conhecer. Gentil, amigável, e sempre pronta para amparar alguém quando precisar. Aquela que é a “amiga mãe” do grupo. Possui uma inteligência excepcional, e mesmo que sua linha de pensamento as vezes seja rápida demais para as outras pessoas acompanharem, ela quase sempre tem a resposta perfeita para solucionar os problemas. Ainda sim é realmente muito inocente em alguns aspectos, e meio esquecida.
Índole: 8. Coração puro e bondoso, mas a sempre os males que vem para o bem, não é? Yinyang para a vida.
Aparência: Tem a pele naturalmente muito clara, o que lhe causou alguns problemas ao longo da vida, olhos de um castanho achocolatado sembre cheios de um brilho alegre e gentil, os cabelos são longos, alcançando a cintura, com uma franja bem reta e certinha na altura das sobrancelhas, o que lhe confere um ar ainda mais inocente e “embonecado”, além de negros como as penas de um corvo e lisos os ponto de praticamente nada ficar preso a ele por muito tempo. Sua baixa estatura (1,57m) e seu busto “tamanho A” custaram-lhe muitos anos de piadas, que hoje em dia ela opta por ignorar.
Classe: Curandeira
Arma: Tendo praticado ninjutsu desde pequena sabe usar qualquer coisa como arma, no entanto tem preferência por arco e flechas, kunais, dardos, e outras armas de longo alcance.
Par perfeito: Provavelmente seria nesse caso a história do opostos se atraem… Alguém que a proteja e cuide dela, bem como ela possa fazer o mesmo.
História: Lana — ou como é mais comumente chamada dentro da família, Mizuki — nasceu no Japão e toda a sua família por parte de pai é japonesa. É curandeira, assim como seus avós paternos e seu pai, e demonstrou habilidade para tal desde muito nova. Há um segredo guardado a sete chaves dentro de sua família, cujo somente mesmo só algumas pessoas dentro do governo também tem conhecimento: Sua mãe é uma habitante de um mundo paralelo e futurístico, onde a tecnologia chegou a um patamar impensável no pressente desse mundo, e a raça humana chegou a colonizar outras centenas de planetas. Isso também a leva ter certo conhecimento da tecnologia um tanto avançado demais para a sua idade. Foi recrutada para ir para a Escola de Guardiões justamente por esse histórico.
Marca Característica: Tem a mania de sempre que está distraída e com um lápis/caneta na mão (o que é muito comum, já que ama desenhar), começar a bater na mesa ou girar entre seus dedos. Além disso, ela sempre, desde bebê, odiava maçãs. Isso, somado a sua aparência (cabelos negros e pele branca) fizeram com que muitos a comparem com a Branca de Neve (o que fez com que ela passasse a odiar a personagem). Sempre tem algum doce na bolsa. Sempre.
Objetivo: Deseja poder proteger todos que são importantes para si, alémde saber mais sobre os outros mundos, principalmente aquele de onde sua mãe veio.
Observações:
— Ela odeia, com todo o seu coração, maçãs. Não pergunte por que, ela não sabe.
— Ama desenhar, e é realmente muito boa nisso. Não que ela vá admitir que acha isso.
— Tem uma habilidade natural com tudo que envolve tecnologia (influência da mãe, muito provavelmente)
— Odeia a Branca de Neve.
— Ama doces. Muito. Demais. Lana sem doces, não é Lana (Com excessão de qualquer doce que contenha maçãs.)
— Já disse que ela odeia maçãs?
— Adora ler, e não vai ser estranho encontrar ela lendo alguma coisa: um livro (físico ou digital), ou mesmo uma fanfic.
Arrivederci! =3


Resposta do Autor [Tynn]: Só um detalhe: ELA ODEIA BRANCA DE NEVE? COMO ASSIM? Explique isso direito, mocinha hahahaha #zueira
Nossa, está muito legal a ficha. Pode apostar que Lana já está escalada para fazer parte da Escola de Guardiões.
Muito obrigado e até mais!


Keiko Kozakura

27/12/2015 às 23:25 • Manual do Aluno
Oi, a fic me chamou bastante a atenção, mostrei pro meu namorado e ele também gostou, mas não vamos ter como mandar as fichas até terça/quarta. Você pode reservá-las pra nós? '^'


Resposta do Autor [Tynn]: Beleza! Então devo reservar duas vagas, certo? Ficarei no aguardo das fichas, que podem ser enviadas por mensagem privada para mim. Infelizmente, eu queria pedir para que vocês não criassem nenhum curandeiro (ou curandeira) já que existem 3 deles na fic e seria bom diversificar. Fora isso, podem escolher qualquer classe para os seus personagens. Lógico, se quiserem MUITO um curandeiro, pode mandar que eu desenrolo aqui :P
Valeu mesmo e até mais!
PS: Eu encerrei as inscrições na fic, mas vocês 2 já estão inclusos. Não precisa se preocupar.


Mrs Moony

28/12/2015 às 14:10 • Manual do Aluno
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, pelo menos para já.

O que mais gostou no capítulo?
A explicação.

Bem, eu gostei da temática da fic, parece ter um bom futuro ^^. Eu não entendi aquilo nas Notas da História. "Vagas Encerradas"? Mas não há vagas ainda? ('-')?<- fiquei meio assim.
A escrita é boa, porém acho ligeiramente desnecessário a utilização de pontos de exclamação num Manual. Não é algo que costumam possuir.
De qualquer forma, estarei mandando a ficha aí em baixo.

-------------------------------------

Nome: Ann Cathalÿn Levynsck (descendência ucraniana, mas nasceu em Inglaterra, seus pais que gostam de fazer adaptações de nomes) - mais conhecida por Ann ou Ginger.

Idade: 15

Personalidade: É uma garota bastante orgulhosa. Se ela um dia te pedir ajuda ou chorar na sua frente, acredite, é porque ela chegou ao seu limite. Costuma estar na defensiva em relação a tudo, principalmente seus sentimentos e as pessoas de quem gosta. Língua afiada, mas tenta não fazer nada de muito mal na frente dos professores. Não a incomode se ela carregar nem que seja um lápis bem afiado, ela não terá problema nenhum em te atacar com ele.

Faz o tipo de garota durona, séria e cínica, com tiradas sarcásticas e sem pensar muito nelas.

Tem o hábito de acordar muito antes do início das aulas e correr um pouco (uma volta, se não for muito grande) no terreno da escola todos os dias.

Pode ser bem simpática, é o tipo de amiga que, quando você ganha totalmente a confiança, pode contar com ela para tudo. É uma excelente observadora, então ela muito provavelmente irá notar caso alguém tente se tornar amigo dela com segundas intenções.

Índole: 5. Ela costuma ser um tanto agressiva e sempre "na defesa" em relação a outras pessoas (menos o "irmão", caso me permita enviar a ficha dele), pode ser um pouco vingativa quando considera que X ação foi MUITO ofensiva e até um pouco sádica. Costuma lutar por aquilo que acha correto, independentemente a opinião de outras pessoas. Se ela escolher que o lado "Bem" é o que ela acha certo, ela não ouvirá suas opiniões sobre o lado "Mal" nem que esteja com um altifalante no ouvido dela.

Aparência: Cabelos ruivos (desculpe o clichê, mas eu já imaginava ela assim e não consigo pôr de outra forma), mais ou menos até à cintura. Ligeiramente cacheados, daqueles cachos largos que começam no meio das costas. Tem a pele claríssima, ela não gosta muito do sol - corre de manhã, antes do sol levantar, e não sai da escola o resto do dia em tempo de sol, caso seja desnecessário. Algumas sardas claras cobrem suas bochechas e uma parte do nariz.

Possui olhos azuis-claros, meios turquesa, com um azul um pouco mais escuro predominante no lado de fora (parte mais afastada da íris) no olho esquerdo e ao contrário no direito; arredondados.

É bastante alta para a idade e tem um porte atlético, "acrobacias" para fugir de ataques não são uma grande dificuldade. Saudavelmente magra, possui cerca de 1,70-75cm e 60kg.

Lábios finos, levemente avermelhados, e rosto fino mas decidido.

(eu vou deixar um desenho que eu fiz num jogo, mais ou menos ela)

Classe: Mutante

Arma: Ann tem uma grande mira com adagas e outros objetos pequenos do género, mas sabe se virar com uma espada caso seja preciso e aguenta o suficiente para alguém conseguir ajudar. Sua mãe era curandeira, então aprendeu de pequena a usar o arco e flecha. Em casos de missões que ela considere mais "perigosas", costuma levar espada dupla, mas apenas por precaução (uma vez aconteceu de um colega precisar e apenas ela ter).

Mutação: (*deixa eu coscuvilhar os comentários para não ser igual**voltei, e poxa, como essa gente é brilhante assim?**achei um lindo e vou usar [sorriso psicótico]*)

PS.: Tudo faz parte do mesmo.

- Absorção e Mimetismo de Poderes: Ann pode imitar ou até mesmo sugar os poderes de outros mutantes e usá-los em seus ataques. Ann normalmente luta sem usar seus poderes, usando somente armas, mas caso escolham um grupo maior com outro mutante além dela para ir numa missão, ela pode "imitar" os poderes do outro mutante e realizar um ataque conjunto. No momento, Ann tem maiores habilidades de Mimetismo de Poderes com coisas ligadas à natureza. Não pretende utilizar a Absorção, só caso for estritamente necessário - mas ela pode devolvê-los.

- Fusão de Poderes:

Ann pode conjugar dois poderes que "mimetiza/imita" e criar um novo - essa parte de criatividade fica a seu critério, mas... Por Exemplo, se ela pegar Terra e Fogo, ela fará lava e aí por diante.

- Absorção de Energia Vital:

Ann pode pegar a Energia Vital de uma pessoa, sugá-la ou transferi-la para outra pessoa - ou apenas parte dela. Basicamente, é um "modo curandeiro" mais agressivo.

Par perfeito: Alguém inteligente, simpático, que não seja um completo babaca. Tá vendo o Hiccup (HTTYD)? Mais ou menos o que fazem dele nas fanfics UA.

História:

Ann nasceu saudável numa família antiga naquele mundo.

Desde pequena foi preparada pelos pais para uma das duas "Classes" que os mesmos ocuparam quando andaram na Escola, Curandeiro (ela, Katryne Maryon Rowe Levynsck, 36 anos) e Guerreiro (ele, Theodoryen Chalus Levynsck, 36 anos mas alguns meses mais velho que a mulher). Porém, sua filha nasceu mutante.

Pelo mesmo motivo, foi recrutada aos 11 anos para a Escola de Guardiões, visto mais ninguém da família ter o mesmo poder e conseguir ajudá-la a controlar algo tão complicado como o que possuía.

Desde o início seu foco foi ser alguém tão bom quanto seus pais, mas à sua maneira.

Seus pais respeitavam suas escolhas e sua privacidade, de modo que a comunicação entre eles era até bem fácil.

Fez alguns amigos na escola (inserir personagens originais dos leitores). Sua primeira missão foi o ano passado, quando salvou a vida de um garoto ao ter consigo uma espada dupla, já que o mesmo havia perdido todas as suas armas. Nunca mais encontrou com ele.

O que ela viveu na escola eu deixo a seu critério. Ela é ótima nas aulas teóricas, mas prefere as práticas.

Marca Característica: Tem uma espécie de sinal no lábio. Sabe aquela parte de cima do lábio que tem aquelas duas curvinhas perto do nariz? Na do lado esquerdo dela tem um sinal.

Objetivo: Ser alguém. Somente isso. Quer fazer sua diferença no lado que considera certo.

Observações: sei que fechou as vagas, mas não custa tentar!

¨(''/)/¨


-----------------------------------------

Eu vi que as vagas tavam meio encerradas, mas eu já tinha começado e não queria desperdiçar. Mesmo que não aceite... Eu espero que goste dela ou possa inspirar alguma outra personagem não criada pelos leitores.


Resposta do Autor [Tynn]: Olá, Ms Moony! Então, as vagas estão encerradas porque existem pessoas que pediram para reservar alguns vagas. Portanto, apesar de haver apenas 8 personagens listados na página inicial da fic, outras 3 vagas já estão garantidas, totalizando 11. É, dá para você entrar na história sim :P (Só para eu me explicar melhor, eu vou convidar uma colega para fazer a ficha, o que fecharia os 12, mas não sei se ela de fato vai se interessar. Mesmo assim, eu posso extrapolar o número.)
A sua ficha está bem legal! Mutantes são bons por causa disso, a pessoa pode ficar à vontade para construir a habilidade dele. Eu vou mandar uma mensagem pedindo algumas informações a mais, mas pode-se considerar dentro da fic!
Valeu!