Comentários em The coffee shop

narniandy

01/01/2016 às 18:45 • The coffee shop
Hey sweetie o/
Eu achei bem legal a sua ideia mas seria interessante se ela fosse mais aprofundada. Admito que o romance logo me veio a mente entre a escritora e o músico, mas tudo bem.
Gostei bastante ♥
Parabéns pela escrita tão boa!
XOXO


Resposta do Autor [Moonpierre]: Oie c:
Muito obrigada, tentarei aprofundar mais a história ;)
Beijos ^^


Lawliette

15/05/2016 às 14:30 • The coffee shop
O que acha que precisa ser melhorado?
Hmmm... Na verdade ter alguns probleminhas, hmm... Vou dizê-los ali embaixo, flor :3

O que mais gostou no capítulo?
A premissa da fic HAUAHAU

OOOOOI, flor! Tudo bom contigo ♥ Leitora nova aqui, vinda lááá do post de divulgação no grupo do Nyah! em que a gente pedia o tipo de fic que quer e aí a pessoa recomendava. Sou aquele dogezinho lá que quis fics fofas u_u


E que fic mais amorzinho essa HAUAHAUA Adoray ter lido, acho que é a primeira vez que vejo uma fic de café assim, que fala sobre o café em si.6 Adorei memsop essa sua teoria de que o tipo de café pode definir a personalidade de quem o toma, especialmente o fato de que tu mostrou um ~exemplo~ disso com os tipos de café no final, HAUAHAU, gostei demais.


Mas não curti o Diogo não. Como assim ele não gota de livros? Tá, me identifico com ele porque também detestava os livros que a escola me fazia ler, pra trabalhos e etc, geralmente clássicos chatos que todo mundo já leu, os autores já devem ter morrido ou a escrita era tão rebuscada que tu precisava ler segurando um dicionário, pq nossa senhora. Na época não conseguia apreciá-los porque estavam me obrigando a ler, tbh. Queria é ler outras coisas, mais interessantes na biblioteca da escola... Felizmente, agora que acabei os estudos (terminei em 2015, yay) e estou lentamente evoluindo ainda mais na escrita, tô conseguindo apreciar livros assim UwU


Agora a Luciane... Que escritora chata. Dsclp, escritores de todo mundo, especialmente os meus xodós, mas essa aqui dá não -q Pedindo pro cara parar de tocar BEETHOVEN! BEETHOVEN MANO, E MÚSICA, MÚSICA É AMOR! Não precisa repudiá-la assim, poxa, poxa. Mas de novo, cough, vá saber o que o pai bêbado dela fazia... Só sei que foi muita grosseria dela ter pedido pra ele parar só porque não estava conseguindo escrever. Porque ao menos foi num café então...?


Então, é, só gostei mesmo mesmo do Jorge -q Gosto de fotos, se eu pudesse e tivesse uma câmera de celular que prestasse, sairia tirando muitas fotos por aí, porque sei lá, parece tão daorinha, e além disso eu poderia usá-las de referência! -q


Agora, você pode me bater (MENTIRA FAZ ISSO NÃO EU SÓ SOU UM DOGE FLORIDO PFVR), mas quando o jorge falou pro Diogo que ele era bonito e poderia ser modelo... Shippei.


ASMDKLAJDKLAMSLDKJALK


Putting that aside, vamos falar agora da sua escrita. -qq Gostei dela tanto quanto gostei do restante da história. Acho que ela conseguiu dar aquela sensação de conforto que um café-bar (? lol) deveria passar, sabe? Só que, bem, como eu disse ali em cima na sessão de "O que acha que poderia ter sido melhorado?", teve uns probleminhas que creio que, se vistos com calma, deixariam a escrita bem mais gostosa de se lerdo que já foi agora.


São duas coisas, na realidade, porque no geral não vi nenhum erro que me chamasse a atenção. O primeiro, é que tipo, na narração, na maioria das vezes teve uma coisa bugada com as vírgulas, sabe? Em alguns lugares em que deveriam ou poderiam ter ponto final, tinha vírgulas e mais vírgulas, que acabavam deixando a sentença grande demais e até um pouco cansativa. Veja, trouxe exemplos pra ti:


"O pianista, Diogo, estava do outro lado da cafeteria, desanimado tocava "Sonata ao luar" de Beethoven, ele soubera por esses dias que iriam diminuir seu pagamento, suspirou, um dia já sonhou em se tornar membro de orquestras, ser famoso, ou um grande professor de música em universidade, quem sabe um dia, afinal ele ainda tinha vinte e quatro anos, para ele ainda era uma grande ironia - além de não gostar do gosto da bebida, parecia que ninguém estava realmente escutando sua música, alguns até pareciam irritados."


Aqui. veja, como temos muitas vírgulas aqui no texto, se tu tentar ler, ele vai soar como um pouco corrido, certo? As vírgulas tecnicamente servem de uma pequena ~pausa~ entre uma sentença e outra, mas ainda assim não é exatamente aquele "fim" que o ponto final dá, aquela pausa maior e nos transfere de uma sentença a outra, por isso acaba soando bastante corrido. E nesse parágrafo de cima ainda, há vários lugares em que tu poderia, e até ficaria melhor um ponto no lugar das vírgulas.


Por exemplo... Quando aparece "O pianista, Diogo, estava do outro lado da cafeteria, desanimado tocava "Sonata ao luar" de Beethoven, ele soubera por esses dias que iriam diminuir seu pagamento, suspirou (...)", há duas vírgulas que poderiam ser substituídas ali. Aí ficaria assim, ó:


"O pianista, Diogo, estava do outro lado da cafeteria, desanimado tocava "Sonata ao luar" de Beethoven. Ele soubera por esses dias que iriam diminuir seu pagamento. Suspirou."


Ou ainda tu poderia ter posto um ponto e vírgula (;) que também funcionaria, assim:


"O pianista, Diogo, estava do outro lado da cafeteria, desanimado tocava "Sonata ao luar" de Beethoven; ele soubera por esses dias que iriam diminuir seu pagamento. Suspirou."


There~ Não parece soar melhor em um desses modos? Tente ler e comparar em voz alta, qualquer coisa, que é na verdade uma ótima dica para checar se sua história está ou não fluindo.


Agora vamos buscar outro exemplo u_u Esse trecho aqui, ó:


"O fotografo, chamado Jorge, perguntou ao pianista pela segunda vez ao dia, ele gostava de editar suas fotos lá, se concentrava melhor, porém as vezes saia de sua mesa e buscava inspiração tirando fotos do lugar (e das pessoas)."


Essa tem um lugar também que poderiam ser arrumados. Por exemplo, logo depois de "perguntou ao pianista pela segunda vez ao dia", pra frase ficar mais ou menos assim:


"O fotografo, chamado Jorge, perguntou ao pianista pela segunda vez ao dia. Ele gostava de editar suas fotos lá, se concentrava melhor, porém as vezes saia de sua mesa e buscava inspiração tirando fotos do lugar (e das pessoas)."


See? :3 Well, espero que minha explicação não tenha ficado muito confusa. q Qualquer coisa, tu pode vir me mandar MP que tento te explicar melhor.


Agora, quanto ao outro problema que vi, é mais um erro de pontuação, mesmo, que nem me surpreendo que esteja errado mesmo, a maioria nem sabe HAUAHAU Mas é sempre bom avisar, né? Cahem, enfim, diálogos são pontuados também, acredita? Tem todas umas regras lá dependendo se tu usa travessão ou aspas, é muito wtf e legal ao mesmo tempo -q No seu caso, como está usando travessões (que aqui são hifens e de vez em quando meia-risca, que não é correto e nem usado para diálogos), então cada fala deveria ter um espaço antes e depois da travessão, mais ou menos como usamos para as vírgulas, a única diferença é que tem um espaço antes também. Assim:


— Olá — disse ela. — Como vai?


Tem também mais regras pra isso e tudo o mais, mas como são extensas demais para que eu explique no revile sem que ele fique gigaenorme, vou deixar aqui pra você um post que explica tudo direitinho e que fez com que eu, uma pessoa super lerda e que dificilmente compreende as coisas, entendesse e nunca mais esquecesse das regrinhas de pontuação de diálogos. Here: http://ligadosbetas.blogspot.com.br/2014/11/como-pontuar-dialogos.html


É só isso mesmo que eu tinha pra falar u_u De resto, realmente adorei a escrita e a história, agradeço novamente por ter mandado-a junto das outras. Já já vou revilar elas também, primeiro vou escolher uma aleatoriamente -q


You shall see this doge again.


Parabéns pela história e até eu ir ver a próxima 8D
 
 


Resposta do Autor [Moonpierre]: Olá :3 Primeiro, mil desculpas por só ter te respondido agora, queria te responder quando tivesse corrigido os erros que você apontou, aliás, já te agradeço: muito obrigada por ter me mostrado o que eu poderia melhorar! Sério mesmo, isso me ajuda bastante! 
Agora quanto aos personagens: Eu também super shippo o Jorge e o Diogo hahahah, acredito que ele tenha uma certa paixonite pelo músico rss. Quanto ao Diogo, ele detestava os livros por ter lido (durante muito tempo) obrigado. E quanto a Luciane, bem, ela é mesmo muito grossa hahaha, mas no fundo, no fundo, tem um bom coração!
Fico muito feliz que você tenha gostado da história e me apontado os erros para eu os corrigir :)
Mais uma vez, desculpa por ter respondido somente agora! E muito, muito obrigada! ♥


Connor Hawke

25/06/2016 às 01:37 • The coffee shop
Olá! Tudo bem?
Ótima fic! AMEI! Sério, essa trama é muito boa. gostei bastante.
Até mais!
xoxo
Connor Hawke
PS: Favoritei uma outra fic sua para ler depois^^


Resposta do Autor [Moonpierre]: Oi Connor :D 
Primeiro, deixe-me dizer: muito obrigada pelos seus elogios! Fico feliz que tenha gostado, e ainda por cima, quis ler outras fanfictions que fiz!
Agradeço bastante, beijos,
Moonpierre ♥


Layla Morais

14/07/2016 às 11:08 • The coffee shop
Obrigada pela dose da cafeína ❤
@she_writesit


Resposta do Autor [Moonpierre]: Oi Layla!
Eu é que agradeço a você por ter divulgado a fanfiction! Fico muito feliz ♥
Obrigada ^^


Sali

21/07/2016 às 20:40 • The coffee shop
Que amor ♥
Adorei essa one, ela é bem diferente do que a gente vê no Nyah! e por isso mesmo muito legal! Amei a comparação das pessoas com café e tudo.
Parabéns pelo trabalho, cê arrasou :3


Resposta do Autor [Moonpierre]: Oi Sali :3 
 Muito obrigada pelos elogios! Fico realmente feliz que você tenha gostado :)
Agradeço mesmo! 
Beijos ♥
 


Lorde Barão

16/06/2017 às 10:31 • The coffee shop
Olá, bom dia. 
Nossa, nada melhor do que ler uma historinha bem agradável. Ainda bem que ela terminou com um final feliz. É desse jeito que gosto, da mesma forma que o meu café.
Que, como assim não há cafés com finais felizes?
Belê, encerro por aqui.
Tchauzim 


Rafael H

02/12/2017 às 20:23 • The coffee shop
Ah que legal!
Gostei da história, apesar de ser curta. Ficou bem desenvolvido além de que gostei dos personagens.

Acho que por ser curto deste jeito ficou muito bom, me lembrou de um poema que quero escrever sobre uma cafeteria e de um quadro que se chama Nighthawks.
Enfim, achei muito bem escrito :)


Resposta do Autor [Moonpierre]: Olá Rafael! 
O quadro é interessante - eu acabei de pesquisar no google rss - escreva esse poema e me mostre, ok? Quero ver.
Muito obrigada pelo seu comentário ♥ fico feliz que gostou.
Beijos ♥