Comentários em Aurora

ED

30/11/2015 às 04:00 • Inocência
Incrível. Só o que posso dizer. Você tem talento, e tem de sobra. Não quer compartilhar um pouco de seu talento, menina? -q SHUASHUASHUA' Parabéns pela one, amei muito, e senti uma raiva imensa do rapaz de sorriso torto.


Resposta do Autor [Mrs Lannister]: Obrigada por dizer isso! Mesmo. Significa muito ♥ Hahaha Na verdade, eu nunca fiquei tão triste escrevendo qualquer coisa na minha vida inteira. Sério. Minha mão chega tremia.
Fico muito feliz que tenha gostado. E, infelizmente, existem muitos rapazes de sorriso torto no mundo :(


Davink

30/11/2015 às 09:30 • Inocência
Não sei o que dizer... Sério, parecesse que qualquer coisa que eu vá escrever aqui não será o suficiente...
Então deixarei apenas um: Sinto muito, Aurora.
Ah, e parabéns pela One super profunda, mesmo que ela não seja grande, tem o tamanho perfeito.


Resposta do Autor [Mrs Lannister]: Muito obrigada por dizer isso ♥
E sentimos muito por todas as Auroras :/
ps: Troye smol bean ♥ ma little spud :3


neptune

30/11/2015 às 11:54 • Inocência
Uou...
One-shot maravilhosa e ainda uma forma de conscientização. Nunca tinha visto nada parecido com isso aqui no Nyah.
Tô meio perplexa, sem saber o que comentar... realmente imaginar isso é algo terrível. Não tô conseguindo nem respirar direito.
...


Mrs Born to Lose

30/11/2015 às 12:38 • Inocência

Senhor...

Bem, meu comentário provavelmente vai ficar bem... Fragmentado, a todas as impressões que tive desse poeminha, porque acho difícil que, depois de poucos segundos que li, consiga expressar todos os meus sentimentos.

Em partes, não é algo que se comente muito, é mais algo para pensar. É o pontinho de luz, uma problematização, no meio de uma escuridão imensa de romantização. É fácil de entender a história, difícil de entender os motivos. Por isso, você divaga. Você pensa em que ponto passa de humanidade, pra todo esse canibalismo. Você pergunta a si mesmo como alguém pode ser capaz. Você pergunta a si mesmo se aquela pessoa sente culpa. Você pergunta a si mesmo se é um ser humano.

E o pior, é que passa sim de uma one-shot. Ela fala de algo tão real, tão doloroso... Se dói pra mim, que estou lendo. E para Aurora? E pra todas as outras Auroras? E pra todas as outras que hoje, no nosso sistema, são vistas como números nos dados de estupro? Como arquivos de casos não solucionados, trancados numa gaveta? Que ouvem que a culpa foi dela, da mãe, do descuido da vizinha, mas nunca dele?

Até que ponto? Até que ponto as pessoas vão continuar defendendo outras assim? Será por identificarem-se com a desumanidade? Ou por crescerem vendo uma sociedade que ensina o que a menina deve fazer para evitar que o rapaz faça alguma coisa, ao invés de ensinarem ao rapaz a respeitarem incondicionalmente a mulher?

Até que ponto? O medo nas ruas, na noite. O vestido que vai até o joelho, mesmo que o calor não permita? Até quando?

É quando leio coisas assim, Mrs Lannister, que me sinto extremamente mal, mas pelos outros, e não por mim. Eu faço coisas assim não acontecerem. Minha mãe faz. E a minha irmã. E toda a minha família, a luzinha de esperança no sertão do Nordeste de solo seco e mente pequena, também fazem. Uma professora, duas ativistas, uma policial investigativa, um homem na delegacia da mulher. Eu sou menina, mulher, rapariga. Sou poder do voto, salários igualitários, mulheres no trânsito, como engenheiras, arquitetas, presidentes da república, e não mulheres morrendo numa clínica clandestina, e não mulheres tentando explicar que aquele homem tão bom merece ir pra cadeia, e não mais Auroras, e mais Amandas, e mais Marias, Carolinas, Priscilas, Paulas, Claras. Porque eu sou Aurora, e Amanda, e Maria, Carolina, Priscila. E sou esperança, torcendo pra realizar.

Mil perdões pela divagação, mas talvez, se guardasse pra mim, crescesse um sentimento imenso de revolta, e talvez, se dissesse a algumas das minhas amigas, nenhuma delas entendesse como tudo isso nasceu, e você, no momento, é a única que sabe, sem que eu precise explicar.

A sua forma de escrever subliminarmente essa história foi espetacular. E de colocar as suas opiniões sobre o assunto sem transformar em um artigo de opinião, ou um texto dissertativo. E de problematizar. E de todo o sentimento de dor, que é crescente.

Enquanto o ritmo da história acelera, os pensamentos desaceleram, para darem lugar a uma torcida interna pra que dê certo, para Aurora. É meio automático, mesmo que saiba que provavelmente, não é o que vai acontecer.

E aí você termina, e machuca em você. E você volta ao índice. Olha mais uma vez para a capa, a frase de efeito, a sinopse, o nome da autora ali em cima, e tem certeza de que é impossível que tudo se encaixe melhor, se colocado de outra forma.

Realmente, essa não é uma história que você lê, e comenta. É algo para pensar.

Mas você merece o meu comentário. E o de cada um dos seus leitores. Porque você foi perfeita, senhorita, em cada aspecto da tua one.

Parabéns pela história, e pela ideia. E mais que qualquer coisa, parabéns pelo talento. Parabéns pela coragem.

~Chus de sangue no kokoro ♥



kamalaisart

30/11/2015 às 14:08 • Inocência
Ai meu Jesus, que bagulho triste ;-; Na moral, como alguém te coragem de fazer isso? É incrível como ainda existem pessoas assim no mundo, e delegados ou autoridades como estas que dizem "Essa garota fez porque ela quis. Aquele rapaz é um rapaz bom, jamais poderia ter feito mal a ela". Todos somos bons, até que se prove o contrario.
As vezes eu penso, quantas Auroras como estas estão por ai? Com casos iguais a está fic, que tiram a própria vida por causa coisas assim.
Você com certeza tem um dom garota. Escreva mais, e pode contar que eu vou te adicionar como os meus autores favoritos ♥
O review não é muito grande, porque, eu acho que não há muito mais o que eu falar, além de te elogiar e falar como a história ficou ótima (o que realmente ficou).
Então, Senhorita Mrs Lannister, nós nos vemos por ai, em outras fics da vida.
Dois bj ♥


Chrys Monroe

30/11/2015 às 16:43 • Inocência
Como menos de 500 palavras fizeram isso comigo? Estou aqui em prantos depois de ter lido o que li. Nunca havia visto uma fic assim no Nyah, com um cunho social bacana como esse. Existem milhões de Auroras por aí e eu convivo com algumas e sei o quanto essa situação é difícil pra elas. Sei também o que esse mundo machista e horroroso faz com que as mulheres que sofrem esse tipo de violência ainda tenham que ouvir coisas preconceituosas, como se tivessem culpa pelo que aconteceu com elas. Sendo que a culpa é desses monstros de sorriso torto e alma imunda. Isso é muito triste e humilhante;( Mas mesmo assim, acredito que o melhor caminho é a denúncia e a superaçao :) Meu comentário ficou péssimo porque meu emocional ta no lixo agora :( Mas eu adorei, ficou perfeito ♥ Meus parabéns pela one ♥
M
K
A


Lady Langdon

30/11/2015 às 16:48 • Inocência
O que mais gostou no capítulo?
Parabens você escreve muito bem e na maioria das vezes é assim mesmo que acontece!

.


Irmã do Silêncio

30/11/2015 às 19:41 • Inocência
Moça eu não sei bem o que comentar, mas acho que está em meu dever dizer algo sobre essa one maravilhosa.
Acho que é uma das coisas mais tristes que eu já li, pois tenho uma amiga que sofreu algo parecido - não foi bem o estupro em si - e aconteceu o mesmo que aconteceu com a Aurora. As pessoas perguntavam se ela não fez porque quis, diziam que a culpa era dela, não acreditavam que aquele monstro poderia ter feito o que fez e o pior de tudo: disseram para deixar com estava.
Acho tão podre a sociedade em que vivemos, algo desse tipo acontece e as pessoas dizem que a culpa é da vitima, inumarem coisas que ela poderia fazer para se prevenir, aceitam o que aconteceu, se negam a aceitar que alguém que conheciam fez algo do tipo, e simplesmente querem deixar como está. É tudo tão errado.
Aurora é uma história tão triste, pois por mais que seja apenas uma história é tão em contraste com a realidade em que vivemos.
Enfim, parabéns, sua escrita é maravilhosa e a one incrível.
Bjs


Nat King

30/11/2015 às 19:52 • Inocência
O que acha que precisa ser melhorado?
A história de Aurora não se limita a ficção :c

O que mais gostou no capítulo?
A disposição dos trechos. Muito criativa :3

Olá! 💖
Adorei como abordou a rotina de Aurora. Em tópicos de narração quase infantil, a história avança e vamos conhecendo mais sobre a adorável protagonista, uma jovem tão inocente quanto o texto. Não foram precisos muitos acontecimentos para sabermos como foi o amor a primeira vista, como foi o deslumbramento de sua paixão juvenil e de como o rapaz de sorriso torto aproveitou disso para seduzi-la. E, depois disso, como foi ouvir os murmurinhos a cercando, falando pelas costas, pela frente, pelos cantos, que a culpa era sua.
Pobre Aurora :c
Parabéns pela oneshot e por ilustrar de forma simples e responsável, um dos maiores crimes do mundo atual.
Sucesso! ❤


Lisa Costa

30/11/2015 às 20:21 • Inocência
Caramba... fodaaa é a unica palavra que encontro para descrever essa one. Amei!