Amauri Filho

24/11/2015 às 10:44 • O Nascer da Esperança
To comentando aqui pra não passar em branco pelo capítulo e não ser um litor fantasma hehehehehe
Vou falar tudo o que quero no outro ok?
Bjs ;)


Resposta do Autor [Daniela Arezzo]: kkkkk
Certo.
Obrigada por não ser um leitor fantasma.
xD
Bjokas


Rebeca Costa

04/12/2015 às 15:41 • O Nascer da Esperança
Seguindo o exemplo do Amauri, review completo no próximo capítulo! ;-)


Resposta do Autor [Daniela Arezzo]: Ok.
Obrigada mesmo assim.
Bjokinhas


Kevin

21/06/2022 às 16:58 • O Nascer da Esperança
Moça... moça... moça....
 
Que fanfic é essa? Estou impressionado como encontrei no acaso uma fic curta de escrita fluente, narração fluida e com ideias tão maravilhosas.
Confesso que quando comecei a ler não estava dando muita bola para a ideia de contar sobre o nascimento da filha dos Eveer... Afinal eu imaginava o que poderia ter de tão interessante no parto, né? Nossa como errei feio!
Você conseguiu usar aquela cidade e habitantes, fazendo muitos elementos que tão bem conhecemos, sem subvertê-los e sem a necessidade de uma UA. Como cada elemento vai surgindo e a construção para inserir o clima de cada cena foram magníficos. Já não achava que acharia algo assim de THG na nyah... mas estou feliz que achei!
Você escreve muito bem!
Curioso para saber como a fic acaba e para saber sobre o que mais você escreve!
 
Sucessos com a fic!


Amauri Filho

24/11/2015 às 10:44 • O Nascer da Esperança - Final
Vamos lá, Dani...
Tipo, pra tirar a minha atenção da aula, significa que a sua fic já é boa demais hahahahaha Tipo, eu vi que tinha sido postada e resolvi ler só algumas linhas. Só pra satisfazer a curiosidade... Mas não deu e eu acabei lendo tudo hahahahaha Porque a fic está boa demais e eu me perdi no tempo xD
A história em si é muito boa. Gostei muito como você abordou o tema, transformando o parto que, tirando as dores e o tempo necessário, é um procedimento simples em algo extremamente complicado por causa da falta de ajuda e, ainda mais, por causa dos pacificadores no distrito. Foi uma sacada genial!
Mas o que eu realmente mais gostei na fic toda foi a forma como você linkou fatos e personagens. Tipo, você fez uma análise MUITO boa sobre como os pais se sentem quando seus filhos nascem (filho chocado com a mulher falando que era melhor a criança nascer morta do que morrer decapitada na arena). Mas você também conduziu a história de forma que o você linkou uma boa parte dos personagens centrais da trilogia em dois capítulos. Você fez referências a Katniss, ao Gale, ao Peeta, à Hazelle, à Greasy, ao Haymitch... Tipo, eu senti como se todos eles estivessem fazendo parte da mesma história MUITO antes da Prim ser selecionada pros Jogos. E eu AMEI isso com todas as minhas forças. É como se toda a história da trilogia tivesse começando muitos anos antes.
Mais uma vez, você surpreendeu, Dani. Você arrasou!
Adorei!


Resposta do Autor [Daniela Arezzo]: Gente! Me desculpe por ser uma amiga tão "má influência" a ponto de te tirar de sua aula para ler fic, mas agradeço demais ao carinho e consideração.
Fico muitissimo feliz que tenha gostado do enredo que aliás, você ficou sabendo em primeira mão, antes mesmo de ser uma fic de fato.
Bom, de certa forma, eu sempre tive essa curiosidade a respeito de como os pais encaravam essa realidade dos jogos. A julgar pela relutancia da Katniss em ter filhos, eu ficava pensando em como deveria ser doloroso perder um filho para a Capital. Devo admitir que há muito tempo eu já andava com essa ideia de escrever algo pensando nos pais do distrito, tanto que por muitas vezes, pensei até em fazer um POV mãe da Katniss sobre como ela encarou a coisa toda. Mas isso ficou para segundo plano.
Estou muito feliz que a ideia deu certo. Tipo, é certo que existia uma vida antes da Katniss existir. E estou muito grata em saber que a primeira opinião sobre essa proposta tenha sido dada por você.
Obrigadissima mais uma vez.
Por me ouvir. Por ler e por comentar.
Beijokinhas


Rebeca Costa

04/12/2015 às 15:43 • O Nascer da Esperança - Final
Daniela, eu adorei sua visão dessa parte da estória! Fiquei querendo ler tudo o que aconteceu antes da gravidez e também na infância do nosso querido Mockingjay... *-----*
Por favor, escreva mais!!! D':
Beijos e inspiração! ♥


Resposta do Autor [Daniela Arezzo]: Olá Re! Desculpe pela demora em responde-la!
Agora estou de ferias então vou ficar mais ligada no Nyah!
Noss, fico muito feliz que tenha gostado dessa visão dos fatos. Essa é uma cena que eu sempre imaginei e enfim saiu.
Obrigadissima pela leitura e comentario.
Beijokinhas


Naty MellarkLi

03/09/2017 às 16:51 • O Nascer da Esperança - Final
Que lindo!  E foi assim que nasceu o símbolo de uma revolução. #parabéns 
Adorei sua escrita e sua história. Eu também sou super curiosa para conhecer o Pai da Katniss. Acredito que ele tenha sido um homem incrível, pois transmitiu a ela valores necessários para enfrentar a vida no Distrito 12... Muito legal seu ponto de vista. Amei tudo. Todas as famílias. 
Bjos e até mais. 


Kevin

17/05/2023 às 09:57 • O Nascer da Esperança - Final
Olha eu aqui para finalizar a leitura! ^^
 
Achei essa fic em duas partes muito divertida. Acho que ela é um ótimo retrato do que uma fanfic pode ser, uma cena ou toda uma trama que poderia ter acontecido e nunca saberemos se era possível. Gosto da ideia de como o pai da nossa protagonista se enveredou pela noite, mostrando os diversos traços que ela herdaria/aprenderia em breve.
Confesso que o um Pai Mellark agressivo não me pareceu tão interessante, ainda que muito crível quanto ao desespero de calar o homem que poderia estar a instantes de instigar algum pacificador. Então, até nisso essa fic é top.
 
Sucessos com as fics!