Comentários em Trick or Treat?

Leandro Gonçalves Nero

30/10/2015 às 16:20 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
É a coisa mais diferente que já li!

Também estou participando do desafio Café Preto e, por mais que minha história seja bem escrita, jamais será tão criativa quanto a sua. Parabéns, fez um ótimo trabalho! A seguir, minhas escolhas:
1 - Fui comprar pizza (Isso foi mais por que não li as apresentações iniciais e não vi que a história era basicamente sobre escolhas - estava lendo cronologicamente.
2 - Fui pela avenida movimentada.
3 - Tomei Banho.
4 - Não abri a porta.
5 - Me escondi em baixo da cama.
6 - Estava de toalha.
7 - Procurei algo para me vestir.


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Ain, Obrigada! *Se esconder de vergonha*
Deu um trabalho para construir essas linhas de histórias diferentes, mas fluiu bem até. E eu tive essa ideia porque já li alguns livros nesse mesmo estilo e resolvi usar isso porque é legal! Nem sei se ficou algo muito de terror, mas amei escrever.
Acho que alguém acabou pelado. hahahhahah
Fico muito feliz com o seu comentário de ter visto todas as suas decisões. Não existe uma certa. Não se culpe! Existe apenas a que você tomou.
Depois lerei a sua história!
Agradeço o comentário. Beijos!


Jeniffer

30/10/2015 às 19:39 • Capítulo Único
Oi Ane! Como já te disse, achei a história GENIAL! (sim, caixa alta para maior ênfase).
As melhores histórias são aquelas que nos fazem sentir as emoções dos personagens, que nos colocam no lugar deles. E para uma história assustadora isso é essencial. E você elevou isso a outro nível! Achei incrível ser a personagem!
Bem, eu escolhi hambúrguer, fui pela rua mais movimentada (pois sou paranoica e apavorada), comi, não abri a porta, me escondi no armário (pois é muito mais prático pra fugir), peguei a faca e esfaqueei ele, e então pedi desculpas pois sou uma pessoa legal. Hahahaha
Depois vou lê-la novamente, mudando minhas escolhas. ;)
Bem, parabéns pela história super divertida, genial e envolvente! Adorei!! :D


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Oi Jen! =D
Para mim, caps lock significa grito. Então acho que GRITOU com a minha história. haha Obrigada o elogio! :3
Esse tipo de livro onde você faz as escolhas tem isso como objetivo: fazer a pessoa se sentir e fazer parte da história. Acho que é um ótimo meio de imersão!
Alguém acabou meio que "se dando bem" na história. Vide que em um dos comentários a pessoa acabou ficando nua.
Obrigada a todos os elogios. Tô toda boba aqui!
Beijos!


Weslley de Sousa

30/10/2015 às 21:59 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
NADA! Absolutamente NADA!

O que mais gostou no capítulo?
A IMERSÃO, CARA! FOI INCRÍVEL!

Eu vou ser direto: ESSA É A MELHOR HISTÓRIA INTERATIVA QUE JÁ EXISTIU NA FACE DA TERRA! Meu deus, foi incrível. É a primeira fanfic com proposta interativa criada por um autor que eu já vi sendo bem sucedida e bem 'resolvida'. Ela não se preocupou em fazer ficha para participantes irem nos comentários e preencherem: NÃO! Existem alguns plots, você vai segui-los e tomar as suas decisões seguindo as respectivas ordens de numerações que você escolheu nas opções.

Cara, foi genial e sem sombra de duvida foi a melhor história feita na coletiva de Halloween. E by the way: Eu fui comer um hamburguer, atravessei a rua com cuidado porque os FDPs não davam sinal nem respeitavam, reclamei com o cara da lanchonete, comprei minhas coisas, voltei para casa no escuro because i'm so fucking BAD ASS e quando cheguei em casa comi direto, abocanhei o negócio mesmo, abri a porta para o cara, ele me jogou no chão e eu corri me escondendo de baixo da cama, fui descoberto e depois descobri que era trolagem de um brother meu. Só reclamei com ele e fomos feliz.

É inacreditável como eu nunca pensei isso e eu sempre crio histórias abertas e interpretativas, fazendo o leitor na cabeça dele interpretar e descobrir por si só os mistérios da história e a sua desencanou disso e se transformou em um RPG Game. Foi muito bom, meus parabéns mesmo! ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Acho que vocês gostaram dessa de ser o personagem. haha
Eu meio que fico sem acreditar que nunca tiveram uma experiência de história assim, que geralmente acaba envolvendo sobrevivência.
E sendo sincera, acho que não teria saco para escrever uma interativa do jeito que você citou. Porque iam ser personagens de outras pessoas e não meus. E eu acho meio chato assim. O povo só faz personagem e vê ele na história, mas nem participa da história. É uma interatividade parcial, diria.
A melhor do desafio? Não sei nem o que dizer! Obrigada! :3
Você é Bad ass e vida loka também! hahahaha
Quem sabe agora, com essa leitura, você não faça a sua? E o pior que foi mesmo um RPG. Esse tipo de história tem um nome específico, mas eu esqueci. Que ódio!
Muito obrigada pelo elogios! Fico muito feliz que tenha gostado!
Beijos! :3


Roxeley Rox

13/11/2015 às 12:59 • Capítulo Único
Nossa, bem divertido! Jurava que ia acabar em morte...
Muito bom, autora! (É autora, né? Pode me corrigir se eu tiver errado ^-^).
Gostei mesmo da brincadeira :)


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Obrigada! :3
Foi só um susto mesmo. Eu sou um pouco receosa de matar personagens sabe. haha
É autora sim! =D
Agradeço os elogios e o comentário!
Beijos!


Makimoto

17/11/2015 às 10:18 • Capítulo Único
Oi, Ane, tudo bem? Perdão pela demora, hahahah, mas finalmente vim comentar a sua história e, mds, eu AMEI! Eu nunca tinha visto uma fic com esse formato, cara, ficou muito legal! Adorei a "gincana" que você propôs e eu juro, não roubei, nem li os itens que não eram para ler enquanto fui escolhendo pra não me influenciar. A minha sequência foi 1 — 3 — 4 — 6 — 9 — 10 — 13 — 18 — 24 e, além de ter dado uma facada no meu amigo, ainda ganhei um pacote de doces. (ง ͠° ͟ل͜ ͡°)ง Sou mesmo uma sortuda, uhasuahusa! Eu juro que fui escolhendo o que eu faria de verdade, e teve umas horas que eu ficava "ah, mas essa escolha aqui é a mais óbvia, mas será que ela quer que eu pense isso pra eu escolher a menos óbvia quando a óbvia é a certa?", tu deu um bug no meu cérebro, menina hahah Parabéns pela criatividade, Ane, tu arrasou! ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá, Mari. Tá tudo bem sim! Ainda mais agora que vi seu comentário!
Vocês adoraram brincar de ser o personagem. hahaha Não sabia que isso seria tão divertido para vocês.
Como disse no grupo, este estilo realmente existe e finalmente descobri o nome: livro-jogo. É bem isso mesmo, um livro/história misturada com RPG, porque se assume o papel do protagonista.
Achei engraçado você ficar calculando as possibilidades. hahaha Não precisava se preocupar, não aconteceu nada mirabolante. =D
Foi uma ideia tão simples, mas acho que a executei bem.
Muito obrigada pelo comentário, Mari, sua linda! :3
Beijos!


O Marido

25/12/2015 às 22:57 • Capítulo Único
Achei bem bacana (ainda mais bacana por ter uma nesse estilo. Hue). Bem, a escrita está do jeito que gosto, mais direta e objetiva. As opções me deixaram com muito mais vontade de ler, curto muito histórias assim. E aqui vão as minhas escolhas e a explicação de porque as escolhi.
a) Primeiro, hambúrguer, claro! Apesar de eu ter enjoado de comer hambúrguer, nunca fui muito com a cara da pizza. E para ajudar, como morro de preguiça de atravessar ruas, é melhor ainda que eu já esteja na calçada da lanchonete. :p
b) Rua mais calma. Normalmente, durante a noite, prefiro locais menos movimentados. Acho que olharia uma duas ou três vezes para trás, mas iria de boas.
c) COMER, lógico! Se eu tivesse que escolher entre comida e banho algum dia, haha, azar de quem dorme comigo, pois dividiria a cama com um sujo guloso! XD
d) Acho que não atenderia. Porém, me conhecendo bem, perguntaria o nome da pessoa umas quinhentas vezes. E também, quando estou muito sem paciência ou focado em algo, que se dane as visitas, não atendo mesmo!
e) Sob a cama, ora. Não sou desses de entrar no armário ou sair do armário. Brinks!~ Mas acho que me esconderia no armário. Nunca achei cama segura, muito menos ficar em baixo dela!
f) Itens 15 e 23. Não costumo ficar pelado pela casa. :pp E também reajo com muita raiva a brincadeira dos meus amigos, tipo agressão física mesmo. Então pelo menos um murro com punho fechado esse tapado levava.
g) Achei bacana. E minha vingança seria ao estilo Sexta-feira 13, com direito a máscara, facão, tripas de porco e sangue falso. :p
Achei legal a sua história, inovadora também. Mesmo não tendo o enredo que eu previa, com mortes ou coisas do tipo, conseguiu me manter interessado do início ao fim!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá!
Obrigada os elogios! Sério mesmo.
Foi um estilo bem legal de trabalhar e ficou bem diferente do que muitos fazem por ai. É porque eu já li livros com esse mesmo estilo e como gostei bastante resolvi fazer assim.
Amei saber das suas escolhas. Pessoa mais esfomeada e preguiçosa impossível. E que pena que não botei parte de vingança! hahaha
Fico feliz que mesmo sendo o que não esperava, a leitura te prendeu até o final. Provavelmente por ser igual a um jogo, como disseram alguns.
Beijos e agradeço o comentário! :3 (E Feliz Natal!)


Marcondes

12/03/2016 às 11:26 • Capítulo Único
Essa é uma estrutura de história interativa bem diferente do usual. Gostei muito Ane! Você mesclou muito bem o terror com a comédia, de forma que cada escolha estimula o leitor a continuar a participar da história.
Parabéns pela criatividade e pela linguagem bem coloquial e coerente a proposta da narrativa.


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá Marcondes! Quantas vezes já falei que simplesmente amo seus comentários? haha
Fico muito feliz que gostou! É uma temática diferente e com a qual adorei trabalhar. Acho que a interatividade que ela oferece é justamente o que mais prende, porque a história não simplesmente acontece. Você acaba se sentindo parte dela! O seu final é o seu final, você chegou até ele.
Nem sabia que isso tinha assustado. Engraçado sei que tá! haha
Obrigada por todos elogios, Marcondes! Beijos! :3


Siegrfried

30/03/2016 às 09:11 • Capítulo Único
Cheguei a um final engraçado! Sorte do meu abiguinho que você escolheu o lugar da facada, senão o coitado ia estar estrebuchado no chão.
Jesus, que engraçada essa história ahahah. Poxa Anne, você me arrancou sorrisos aqui no trabalho, realmente gostei da interatividade!


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Acho que todos os finais tem um pouco de humor. haha Que sorte seu abiguinho ter ficado vivo! :3
Eu quis colocar um pouco de terror com ela e não risadas, mas enfim, acho que serviu como um modo de mostrar algo um pouco diferente do que se encontra por ai no Nyah. Uma interatividade que muitos não conhecem.
Acho que todos que leram concordam com você nessa questão da interatividade. Coloquei vocês na pele da história. haha
Muito obrigada o comentário! Beijos! :3


Dreamer N

30/11/2016 às 19:14 • Capítulo Único
kkkkkkkkk que divertido, que criativo!
Eu cravei a faca nele menina, tava morrendo de medo que até me esqueci que era especial de Halloween!
Ameeeei ♥


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Olá!
Ain, Obrigada! De verdade! :3
Acredita que existem livros que são exatamente iguais essa one? Só procurar por livro-jogo. Melhor coisa!
E que agressivo você em! Fica ai esfaqueando os outros. hahahaha
Muito obrigada pelo comentário!
Beijos! :3


Wally Star

08/05/2017 às 17:30 • Capítulo Único
Gente! Que trabalho mais incrível!
Essa história me surpreendeu, de verdade. E eu adorei! Sério, quando estava lendo me senti realmente no corpo do protagonista, fantástico! Genial Ane!
Eis minhas escolhas:
Eu escolhi comer pizza (porque PIZZA IS LIFE ♥ )
Fui pela rua movimentada, pois eu sempre soube que se um psicopata estivesse à solta ele nunca me pegaria onde houvesse pessoas para presenciarem a cena.
 Tomei banho.
NÃO atendi a porta (nos filmes de terror eu sempre grito para o protagonista NÃO abrir a porta. Ele nunca me escuta e acaba se ferrando, então não vou cometer o mesmo erro)
Me escondo no armário, porque acho que a cama muito apertada e sufocante (WHAT?)
Arremesso o vaso (pois isso pode atrasar o cara por tempo o suficiente para eu fugir)
Jogo água, pois sou pacífica (apesar de estar com vontade de um soco na cara do idiota)
Hahahaha me diverti muito.
Tchau!  


Resposta do Autor [ZodiacAne]: Ai, obrigada pelos elogios. Tô toda boba aqui!
Eu escrevi isso na maior inocência achando que não lá ter tanta graça assim, porque nem acho que tenha algum terror, talvez um suspense mesmo, só um medinho, de boas. =D
Que legal que estou mostrando a tantas pessoas a experiência de um "livro jogo". Depois dê mais uma procurada neste estilo. Se gostou do conto, imagina um livro em que você só faz isso.
Adorei saber o seu caminho. Alias, tão bom quando contam. haha
Beijos!