Comentários em A cidade do Vento.

Bravoler

18/10/2015 às 10:28 • 5. Missões de uma noite
O que acha que precisa ser melhorado?
Conclusão (o final foi fraco).

O que mais gostou no capítulo?
Boa utilização de palavras cultas para se adaptar à palavra obrigatória do dia. Boa descrição, fica fácil imaginar uma psicopata. Interessante de ler.

.

Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Obrigada por achar bacana. A conclusão era para ser fraca mesmo, porque é da própria personagem. Eu, como escritora, posso conhecer tudo sobre ela, mas não preciso de mostrar tudo para o leitor. ;D


Bravoler

18/10/2015 às 10:33 • 6. O velho e o vento
O que acha que precisa ser melhorado?
Há algo na escolha das palavras que dificultam a compreensão do texto (não é uma coisa absurda, mas é bom saber disso).

O que mais gostou no capítulo?
A moral da história, a conclusão a qual o velho chegou e a forma que a história se desenrolou para chegar até ela.

.

Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Não consegui entender o que estaria dificultando a compreensão do texto, deve ser porque foi eu que escrevi, me envie uma mensagem para ver no que posso mudar. No fim foi apenas um velho sendo um velho (suspiros).


Bravoler

18/10/2015 às 10:41 • 7. O gato e o ambicioso
O que acha que precisa ser melhorado?
A revisão (mas o texto foi escrito em um dia, então pode ser perdoado); a coerência (é um pouco difícil identificar quem são as personagens, e a cena); e a conclusão (não sei se o gato está se

O que mais gostou no capítulo?
Ainda assim é uma história interessante de ler.

.

Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Esse capítulo teve muita informação para pouca palavra; o cenário é bem obvio: uma noite de lua cheia, no telhado; os personagens são três: o gato, o protagonista desse capítulo, um cara que é amigo do gato e dá leite para ele; sua dúvida quanto a conclusão, não sei qual é, porque o comentário não está completo, mas seja o que for, gatos são gatos e como são gatos são lindos e pensam que os humanos são seres inferiores a eles. XD


Bravoler

18/10/2015 às 10:45 • 8. O amor está no vento
O que acha que precisa ser melhorado?
A conclusão (não me surpreendi, não que eu deveria, e não que tenha sido algo terrível a conclusão não ter sido outra, só digo para servir-te de experiencia).

O que mais gostou no capítulo?
Apaixonante, leve e empático.

.

Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Eu poderia mata-los, mas seria muita sacanagem e também seria difícil, talvez não seja evidente, mas me importo bastante com os meus personagens.
Se você achou que foi "apaixonante, leve e empático" é porque eu também queria isso, é um destino digno para os dois. Fiquei feliz por ver que alcancei meus objetivos. :D


Bravoler

18/10/2015 às 10:50 • 9. Motivos de pedra vs motivos de ar
O que acha que precisa ser melhorado?
Revisão (há alguns erros, mas deve ter sido por conta do curto tempo para escrever). Ansiei pela conclusão, tu tinhas-me em tua mão, mas deixaste-me cair.

O que mais gostou no capítulo?
O desenvolvimento (a história segue de uma forma que faz o leitor a ansiar a conclusão).

.

Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Esse capítulo foi bem difícil, eu fiz ele com base numa conversa que tive com uma amiga e só cheguei a uma conclusão escrevendo o capítulo.
Quanto a revisão, se tu se referes ao "Tu acha", entra mais uma vez a característica pessoal do meu personagem, eu o fiz com base na minha própria fala, eu raramente falo "você" e uso muito o tu, mas sem preocupar-me com a conjugação correta. O.o
Reparo agora, pela forma que escreveste o cometário, que quando falas "revisão" referes as regras de próclise, mesóclise e ênclise (mas não sei se é isso mesmo), é que quando se tem o sujeito está escrito ele atrai o pronome oblíquo para frente. Por exemplo na minha frase: "eu o fiz", se tirasse o "eu", ficaria "fi-lo com base..", então eu acho que o certo é "tu me tinhas...".


Bravoler

18/10/2015 às 10:53 • 10. O vento levou
O que acha que precisa ser melhorado?
Revisão (uma ou duas frases perderam o seu significado).

O que mais gostou no capítulo?
O enredo (interessante e reflexivo). A conclusão foi certa.

.

Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Obrigada. XD, depois me diga quais fases são, ai verei o que posso fazer.


Bravoler

18/10/2015 às 10:59 • 11. A sala dos ventos
O que acha que precisa ser melhorado?
Revisão (alguns sentidos foram "quase perdidos"). Desenvolvimento (por mais que tudo siga de maneira coesa, falta as palavras certas para preparar para o final).

O que mais gostou no capítulo?
Descrição.

.

Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Eu sei, meu gato é lindo e meu portal está quebrado por causa do vento que faz a porta ficar batendo toda hora XD. O final do capítulo é uma parte totalmente avulsa do resto, por isso deve ter achado estranho.


Bravoler

02/11/2015 às 00:57 • 12. O episódio certo
Bom.
Mas não achei que a palavra tema foi bem usada.


Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Eu gostei, fiquei muito satisfeita com esse capítulo. Quando escrevi ele tive que reduzir 13 palavras, mesmo resumindo ele para 100 palavras, eu gostei. :D


Bravoler

02/11/2015 às 01:03 • 13. O chamado
Não era uma ilusão... Então. E então? Achei exagerado, talvez porque sempre eu queira um significado.


Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: Se há um significado ou não, essa menina irá descobrir, não será eu ou você. Ela disse que o leão era real, então ela vai achar um sentido real para o evento; o destino dela não está mais nas minhas mãos.


Bravoler

02/11/2015 às 01:08 • 17. Dúvidas de um pai
Parece com O Velho e o Vento. Interessante.


Resposta do Autor [Ana Lorenzi]: De fato, não tinha percebido isso antes. Quem sabe é o mesmo velho? Eu não creio muito, porque para o velho eu vi sua juventude na guerra, mas para esse eu o vi numa casa de campo criando os filhos de forma cooperativa, com a divisão de trabalhos do campo equilibradas. Mas a vida é feita de etapas, então continua sendo uma teoria.