Comentários em Honour

Elyon Somniare

08/10/2015 às 20:24 • Previsões
Hello! Comecei a ler hoje, e acabei a ler tudo de seguida, therefore, a reivew só surgiu agora. Se conseguir ler um chap por dia, enviarei uma review por dia, mas se ler mais de seguida, provavelmente farei como agora, uma review maiorzinha.
Comecei a ler o teu desafio porque gostei da proposta, e até agora tem estado a interessar-me. Fiquei com ideia, pela leitura, que cada drabble é o detalhe de um mosaico que ficará completo no final, cobrindo momentos fulcrais das personagens, ainda que rápidos, e que têm a vantagem de poder tocar em várias personagens, não apenas as principais.
Gostei também do facto de que não pretendes retratar os Slytherin como "a face do mal" -.- Discordo muito dessa imagem, não acho que as pessoas seja ou boas ou más, e a decisão da Rowling de ter feito com que Slytherin fosse a única Casa em que todos se meteram na alheta foi uma das poucas coisas com que discordei. Achei que não fazia sentido, vai contra muitas das coisas que os livros, no seu geral, transmitem. (By the way, sou Hufflepuff, então não estou a falar por parcialidade :P).
Até à próxima drabble o/


Resposta do Autor [Perséfone Black]: Olá!
Obrigada demais pelo review, eu adorei ♥
Sim, essa é a exatamente a ideia aqui: fazer um mosaico com momentos de vários personagens, sou adoro essas pessoas que mal aparecem nos livros e tô aproveitando a oportunidade ;)
Também não acho que a casa Slytherin seja detentora de todo o mal; vários estudantes sofreram lá também e pretendo mostrar isso em capítulos futuros.
Espero que curta a próxima drabble.
=*


Elyon Somniare

08/10/2015 às 21:33 • Reparos
Por alguma razão, nunca me lembrei da Madam Pince. Talvez por ela sempre me ter parecido mais parte do cenário que personagem (ainda que secundária - terciária). Imagino como será transportar a culpa que ela carrega...
Até à próxima drabble o/


Resposta do Autor [Perséfone Black]: Ela realmente é parte do cenário, não é?
Como não foi confirmado que ela foi uma casualidades, gosto de pensar que se demitiu de Hogwarts por culpa. Ela, afinal, nunca recriminou os Carrow pelo que lemos no sétimo livro.
Até a próxima!


Elyon Somniare

10/10/2015 às 08:51 • Considerações
Sempre gostei muito do Flitwick. A minha percepção dele sempre se prendeu mais a alguém caridoso do que à inteligência que demarca a Casa dele (apesar de com certeza ele ser inteligente, só não acho que seja a sua característica mais marcante). Em consequência dessa percepção, as actividades aqui descritas parecem-me, de facto, ser as que mais se encaixam nele, num pós-guerra.


Resposta do Autor [Perséfone Black]: Pelo que li nos livros, Flitwick sempre foi uma alma bondosa. Como Diretor da Ravenclaw, ele é claramente muito inteligente, mas sempre foi muito gentil com os estudantes. Para mim, ele faria o possível para saber que todos os seus alunos estavam bem e seguros.
Que bom que curtiu o capítulo!
=*


Elyon Somniare

10/10/2015 às 20:14 • Sequelas
Ah, Madam Pomfrey sempre foi uma personagem de extrema utilidade, e nem sempre recebeu um agradecimento pelo bem que fazia... Embora não parecesse do tipo que se importasse muito com isso. Há sua maneira mais discreta, não deixou de lutar e de ser uma heroína. Dói essa constatação de que realmente há feridas que estão fora do alcance do curandeiro.
Ahah, eu estou curiosa em relação às próximas palavras, mas quem não está?
Abraço.


Resposta do Autor [Perséfone Black]: Madam Pomfrey é uma mulher eficiente. Fazia seu trabalho, muito bem, aliás, sem nenhuma espécie de pergunta. Mas não posso deixar de notar seu cuidado e carinho por todos aqueles que passaram pela Ala Hospitalar do Castelo.
Obrigada pelo review. =*


Elyon Somniare

13/10/2015 às 10:05 • Rotina
Desde que nos livros descobrimos o que o Filch era que tenho pena dele... Mas ao mesmo tempo um certo desprezo, you know? Compreendo o porquê de ele agir como age, mas os alunos não têm culpa, e ele realmente tenta usar a sua posição para abusar o (pouco) poder que tem. On the other hand, sem um Filch andar nos corredores na altura de estar da cama não teria metade da diversão e até ele tem os seus limites sobre castigos, parece.


Resposta do Autor [Perséfone Black]: Eu acredito que o Filch desconta suas frustrações nos estudantes. Acho que ele não tem limites sobre castigos - afinal, preferiria pendurar os alunos de cabeça para baixo com correntes -, mas a reserva dele com os Carrow se deve ao fato de também ter tomado um crucio ou dois naquele ano. Acho que só nesse momento ele parou para rever os castigos que aplicava e ter o mínimo de compaixão.
=*


Elyon Somniare

13/10/2015 às 10:07 • Cansaço
Ah, o homem das sombras que no final ajudou muito para salvar o dia. Mesmo num capítulo melancólico, eu não consigo deixar de rir com a menção às cabras (i mean... c'mon!)
O último dos Dumbledore... Duas guerras, dois irmãos perdidos, espero mesmo que o pobre consiga os seus dias de paz.


Resposta do Autor [Perséfone Black]: I mean, Aberforth está na ativa desde o século dezenove. O pobre merece um descanso. Acredito que ele não se envolveu em ambas as guerras apenas nos últimos momentos, recusando a participar de qualquer coisa enquanto pôde.
Sobre as cabras: ele realmente foi investigado pelo Ministério pelos feitiços que aplicou nelas! HAHAHAHAHAHAHAHA


Jedi Morta e Ordem 66

13/10/2015 às 18:44 • Órdinário
ESTA FICANDO PEEEEEEEFEEEEEEIIITO!!Desculpe,mas vai ser um comentário curto
Abraços,
Lady Anxious Nightmare


Resposta do Autor [Perséfone Black]: Nossa, muito obrigada!
Fico realmente feliz que esteja gostando da fic, adorei o review, curto como foi. Thanks for the love. =*


Elyon Somniare

13/10/2015 às 19:27 • Órdinário
Dawlish foi-me um nome familiar, mas não estava a conseguir situá-lo. Foi kind of a relief conseguir perceber pela própria drabble qual tinha sido o papel dele na história, mas também fiquei "I MUST REREAD ALL THE BOOKS!" XD
Rá, não é qualquer um que pode com a avó Longbottom, julgam que estão a meter-se com quem? Anyway, piadas às parte, achei boa virada pegar no "fazer o serviço bem demais".


Resposta do Autor [Perséfone Black]: YEEESSSS, consegui alguém perceber quem foi o Dawlish! YAAY
Ele foi um dos melhores aurores do Ministério, o problema dele foi continuar leal ao Ministério durante o mandato de Voldemort. Ele simplesmente fechava os olhos e fazia o trabalho, não importando quem havia ordenado ou qual trabalho deveria ser feito; e isso foi completamente errado naquele contexto.
Dawlish é aparece poucas vezes nos livros, em várias das menções ele aparece ferido; mas, realmente, ele mordeu mais do que podia mastigar com Augusta Longbottom. The old lady still kicks some ass!
Adorei o review =*


Elyon Somniare

17/10/2015 às 09:13 • Dívidas
Andromeda é uma das personagens que eu gostaria de ter visto mais desenvolvida. Ela esteve várias vezes presentes, mas sempre na voz de outras, comentada, uma figura vaporosa, quase. O que é pena porque parece-me ser alguém bem interessante.


Resposta do Autor [Perséfone Black]: Eu entendo, também me sinto assim. Andromeda Black parece uma personagem incrível pelo seu histórico somente - uma Black, Slytherin, Monitoria, casou-se com um nascido trouxa, foi queimada da tapeçaria e continuou a vida dela do mesmo jeito. Vê-la pelo olhar de outras pessoas me parece muito pouco, não lhe faz justiça. Entendo muito bem o apelo que Sirius Black teve, mas, vamos lá - ele não merece assim todos os créditos por fugir dos pais, certamente teve uma inspiração ;)


Jedi Morta e Ordem 66

16/10/2015 às 14:51 • Pensamentos
Eu ano sei se meu coração aguenta mais capítulos maravilhosos como esses,sem brincadeiras estou praticamente pulando internamente com a COISA FANTÁSTICA que é a sua história, que a cada palavra vicia e ecanta,que faz qualquer um delirar de tamanha a qualidade tanto da escrita,quanto do enredo e dos personagens,está tudo maravilhossooooooo!
Abraços,
Lady Anxious Nightmare


Resposta do Autor [Perséfone Black]: Aaawwwnnn, muito obrigada ♥
O coração aguenta sim, viu? HAHAHAHAHAHAHAHA Deixa-me muito contente que fique ansiosa pelos capítulos seguintes; eu também fico. É um desafio fazer uma fanfic com o mesmo enredo, o mais linear possível, então me agrada muito saber que você está gostando do meu trabalho. =*