Stéfany F Santos

01/10/2015 às 12:28 • Capítulo Único
"A flor o derrotou
A flor era a historia que deveria ser contada"...
Foi a frase mais bonita que já vi, foi a frase que mais carregou sentimento e vida, é ela que quero lembrar...
Uma das ficções mais linda que já li... Não chorei, pois devemos ser forte, demonstrar fraqueza, jamais!
Essa foi uma realidade que está no nosso sangue! Essa foi a realidade dolorosa que assombra o nosso passado!
Você merece o troféu Nyah!
Foi incrível, foi a melhor!
Parabéns...
Beijos da Mari ♥ _ ♥


Resposta do Autor [Naomi Mizuki]: Mari, você não faz ideia do quão aliviada eu estou. Escrevi o final super correndo e a frase nem foi pensada. Fico muito feliz em saber que deu um efeito e que você gostou dela. Obrigada ♥
Estou tão feliz com seu comentário e tão feliz que gostou da história. De fato, foi uma realidade completamente sombria na nossa história e não podemos nunca nos esquecer, para que jamais volte a acontecer. Tentei passar esse sentimento para a história e vejo que consegui isso.
Muito obrigada pelos elogios e eu espero que quem avaliar as histórias pense como você hahahahaha. Mas já me sinto vencedora por estar participando e, principalmente, por ter agradado.
Obrigada mais uma vez, Mari. Pelo comentário e pela consideração. Fico muito feliz *o* ♥
Um beijo enorme para você!!


Luh Castellan

01/10/2015 às 13:43 • Capítulo Único
Ai gzuis que perfeição! Sério, por mim esta fic já seria a campeã, emoldurada na ala vip do Nyah *----*
Incrível a sua escrita, o seu modo de narrar, com esse "flashback" do Roberto. Conseguiu narrar perfeitamente o acontecimento e respresentar muito bem os sentimentos dos personagens!
Está de parabéns!
Eu amei ❤


Resposta do Autor [Naomi Mizuki]: Hahahahaha *o* quanto amor. Obrigada de coração, fico tão lisonjeada. Vamos torcer para que a história entre nas 10, né? ♥
Eu fiquei com muito medo de dar errado na minha escrita, pois eu escrevi as pressas por conta o prazo e da faculdade, mas me alivia muito saber que não falhei nesse aspecto. Fico feliz em saber que consegui passar tudo o que eu queria passar com a história e o tempo não foi um empecilho. Obrigada de coração, Luh!
Obrigada pela consideração, pelos elogios e pelo comentário, fez o meu dia muito mais feliz.
Beijão enorme ♥


Nittaventure

03/10/2015 às 16:03 • Capítulo Único
Nossa que fanfic linda, adorei o modo como foi narrado um tema carregado de dor e sofrimento. por aqueles que vivei em uma época, onde dizer o que se pensava era o mesmo que assinar uma sentença de morte, e acovarda talvez fosse o modo mas fácil de se continuar vive. talvez hoje não seja diferente muitos fecha os olhos para não verem o declínio de seu pais.


Resposta do Autor [Naomi Mizuki]: Awwn *-* obrigada de verdade. Foi tão difícil narrar a história assim, eu tinha que pensar como alguém que enfrentou tudo aquilo e tentei conciliar as reações dos meus parentes que viveram na época quando eu perguntava sobre. E de fato, se acovardar era a forma mais fácil, como um tio meu me falou. Tive que fazer um documentário ano passado sobre o tema, talvez seja o motivo de eu ter me apegado a tudo e ter feito uma história assim e eu fico feliz que tenha gostado.
Obrigada de coração pelo comentário ♥


Sacarrolha

05/10/2015 às 00:39 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada!

O que mais gostou no capítulo?
A forma que a história foi abordada.

Minha deusa, preciso compartilhar essa história com o mundo! É totalmente envolvente e bem narrada, tanto que me vi em um cinema, assistindo um filme. Estou emocionalmente abalada por essa belíssima e triste história. Chorei muito com esse final. Parabéns por essa beleza. Merecia virar um curta! Desconsidere qualquer erro, pois estou pelo celular e deve imaginar como é o corretor. Abraços, TSQ. <3

Resposta do Autor [Naomi Mizuki]: Uau!!! Fiquei muito feliz e lisonjeada com esse comentário, de verdade *o*
Sinceramente nem sei o que responder hahahaha. Obrigada pelos elogios. Eu fico feliz em saber que foi uma história que agradou e a forma como eu abordei ela e narrei ela funcionou. Eu fiz uma boa parte das coisas nas pressas, pois o tempo estava se esgotando e tive que optar por uma forma diferente da que eu queria originalmente, mas deu certo e o resultado deve ter saído melhor ainda. Seu cometário me incentivou a criar outras one-shots com um mesmo estilo de narração, muito obrigada por isso ♥
Enquanto eu escrevia, imaginava como seria numa tela de cinema ou televisão, fiquei aliviada em saber que não fui a única hahahahaha. Quem sabe um dia, não é?
Obrigada de coração pelo comentário, me deixou muito feliz e me incentivou bastante. Nunca me esquecerei disso.
Abraços e beijos!! ♥


Haydée

16/10/2015 às 22:18 • Capítulo Único
Nem sei o que dizer, só sentir....
Vi que tinha saído o resultado do desafio de setembro e cliquei na sua, porque o título me chamou a atenção hehe *-*
Daí vi que vc tbm tinha se inspirado em Os Miseráveis (meu livro preferido, btw) e "num era pussível" eu tinha que ler.
E que final, senhores. Ficou simplesmente perfeito, a narrativa, o enredo, nenhum erro de ortografia (não que eu tenha achado), tudo. Conseguiu captar direitinho o horror desse período da história do Brasil. Ótimo trabalho. Parabéns!!!!
Com certeza vai para as minhas favoritas. Beijos.


Resposta do Autor [Naomi Mizuki]: Olá. Gostaria de me desculpar pela demora em responder seu comentário, semana bem cheia.
Fiquei completamente lisonjeada com seu comentário, de verdade. Me deixou bastante feliz saber que uma história em que eu mal pude desenvolver como eu queria, conseguiu agradar tantas pessoas.
Les Mis ♥ é muito lindo né? Estou feliz que tenha gostado de tudo mesmo. Tentei captar toda a essência da época e o papel dos jovens universitários nas lutas que ocorreram. E que bom que eu consegui fazer isso *-*. Muitíssimo obrigada pelos elogios e pelo seu comentário.
Agradeço o feedback positivo ♥ e agradeço, também, por inserir a história nos seus favoritos, isso significa muito para mim.
Muito obrigada mais uma vez pelo comentário e desculpe a demora para responder. Um abraço e um beijo enorme!! =D


hoekage

20/10/2015 às 00:24 • Capítulo Único
Não li as historias que ficaram em posições mais altas do desafio, mas se fosse por minha escolha essa seria a primeira no ranking.
Ver uma historia sobre a ditadura em que os personagens são nada mais que humanos, não guerrilheiros vividos, mas sim jovens questionando a maldade da forma mais pura, sem ir com violência mas apenas abraçando a bandeira como a Julia fez.
Sua historia demonstra muito mais o amor a nação do que o ódio a ditadura. A forma como o pai da garota os dá medalhas me faz parecer como uma redenção, uma forma de fazer valer o sangue que ele já havia derramado.
E sobre a musica, foi a escolha perfeita, talvez uma das musicas mais tocantes da época (isso ao meu ver)
Eu realmente a sua historia só tenho elogios, o ato da Julia de por a rosa na arma me passou vários sentimentos mas acima de tudo, me passou esperança. O modo como o Roberto admite ter deixado os protestos de lado por estar na cadeira lembra que é apenas um jovem, alguém que tinha medo de perder mais coisas para o mal da ditadura.
Meus sinceros parabéns


Resposta do Autor [Naomi Mizuki]: Cara... Eu sentei, li, reli, reli, reli e reli diversas vezes seu comentários e realmente não sei o que falar. A felicidade em lê-lo foi tão grande que me tirou o fôlego. Eu estou completamente lisonjeada com tudo. Agradeço do fundo do meu coração pela consideração.
No momento em que mentalizei a história, queria criar algo "original", algo que muitas pessoas se esquecem na hora de falar da ditadura: a presença dos jovens universitários nas passeatas e manifestações. Eram eles os principais afetados. Estudo numa faculdade federal que na época teve muitos alunos que foram presos e torturados e sou bem próxima de pessoas que trabalham na comissão da verdade de lá, então isso tudo influenciou na hora de eu escolher o tema. E eu fiquei completamente satisfeita e feliz em ver que as pessoas conseguiram perceber isso: não era uma luta contra a ditadura, mas era algo a favor da nação. E eu acrescentei isso nos pequenos detalhes que você observou. Eu fiquei muito feliz com isso, de verdade.
Já a música foi uma escolha sem muitas dúvidas. É a minha música favorita que relata a época. Ela e "Cálice", mas o impacto dela é bem maior. E é bem mais fácil de desenvolver na história. Uma música linda.
Eu fico muito feliz que tenha gostado, de verdade. Seu comentário me deixou muito feliz, muito agradecida. Eu realmente tava com um pé atrás em relação a história, mas são comentários atenciosos como este que me faz relaxar. Muito obrigada por ele. Obrigada pelos elogios e pela consideração.
Um abraço enorme e um beijo!! ♥


Rosalie Potter

02/11/2015 às 17:01 • Capítulo Único
Nossa! Nossa! Eu estou chorando aqui com a história. Estou no chão. Quando a Julia colocou a rosa na arma eu já previa o que ia acontecer, isso não me impediu de quase surtar quando ela levou o tiro e logo depois o Leo também, depois todo aquele caos e por fim só o Roberto vivo. E quando a medalha foi espalhada entre os corpos, velho... Honra ao mérito. Aí eu já comecei a chorar mesmo. E me fez pensar na época da Ditadura e aí que eu comecei mesmo a chorar. Palmas pelo enredo e pela emoção que você passou a nós, reles leitores.

Resposta do Autor [Naomi Mizuki]: Awwn! Muitíssimo obrigada pelo comentário. Eu fico imensamente feliz e satisfeita em saber que foi uma história que cativou e emocionou, foi algo que escrevi nas pressas e nunca pensei que sairia algo que as pessoas gostariam.
Essa foi uma cena difícil de escrever, confesso, eu tive que me certificar de que eu passaria a mensagem certa e que comoveria o leitor. E, novamente, eu fico feliz que tenha conseguido isso.
Mais uma vez, muito obrigada pelo comentário. Significou muito para mim. E muito obrigada também pelos elogios, eles me dão incentivo e um empurrãozinho para continuar escrevendo. Obrigada!! ♥


Mahucp

13/12/2015 às 02:13 • Capítulo Único
Nossa que história mais magnífica!
Cheia de beleza e tristeza. Eu me encantei completamente. Fiquei totalmente emocionada, ainda mais como a música se encaixou perfeitamente com a história.
E você retratou toda essa época terrível de um jeito incrível. A fala dos perianagnoses, as aparências, as lutas na universidades, a repressão sem sentido. Tudo ficou muito fiel.
Parabéns por esta história tão linda e cheia de significados.
Abraços


Resposta do Autor [Naomi Mizuki]: Oláá!! Queria pedir perdão pela demora na resposta. Eu li ele já faz um tempinho e fiquei muuuuito feliz com ele. Só que na hora não tive como responder, mil perdões.
Muitíssimo obrigada pelo comentários e pelos elogios. Eu fico completamente feliz em saber que a história trouxe algo positivo e que eu consegui transmitir exatamente tudo que eu queria. Agradeço profundamente o feedback positivo que você deu. Muito, muito, muito obrigada ♥ (Somente um comentário avulso, eu estudo numa faculdade que teve vários alunos presos nessa época, por isso achei legal retratar essa parte da ditadura, e novamente, fico feliz que eu tenha conseguido isso. Obrigada pelo elogio).
Um abraço enorme pra você e muitíssimo obrigada pelo comentário ♥


Emily Rhondes

01/12/2017 às 10:41 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
A emoção. Essa história te faz ~sentir. A vontade de Pedro, a dor de Roberto, a coragem de Julia, o medo de Daniel, a tragédia de Arthur. E a morte.

Cara... Sensacional. Simplesmente isso. Arrancou-me uma lágrima completamente em choque. Uma das minhas histórias preferidas nesse site. É a melhor palavra pra me descrever agora, eu to em choque, entorpecida e anestesiada com esse mar de emoção.
Minha sincera recomendação vem aí.