Comentários em Sterben

Black Magic

29/09/2015 às 21:05 • Leugnung
Pamisa, eu gostei muito da sua escrita e do seu modo de por as coisas, no momento não tenho muito o que comentar, mas não queria sair do seu perfil sem ao menos falar que estou gostando e estou ansiosa pelo próximo estágio. ♥


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: Sério?? Muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada por ler e tirar um tempinho pra comentar, isso vale muito, acredite!
Até o próximo capítulo! É provável que saia logo! :D
Beijinhos!


naturemusic

01/11/2015 às 09:28 • Leugnung
O que acha que precisa ser melhorado?
Repetiu algumas vezes "com certeza".

É sempre uma perda enorme quando alguém que amamos morre. Pode ser difícil de superar como também não, conforme a intimidade que tinha com essa pessoa.
É interessante e vou continuar :)


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: Obrigada pela correção, acho que acabei colocando demais justamente pra passar o desespero da narradora.
Verdade, e é um assunto difícil de abordar, que bom que está gostando! Muito obrigada por ler e comentar! Até o próximo capítulo!
Beijinhos!


ServineHXP

26/11/2015 às 23:01 • Leugnung
O que acha que precisa ser melhorado?
O tamanho do capí... Deixa prá lá.

O que mais gostou no capítulo?
Fellings

e-e E cá estou a estar eu, lendo uma fic a qual a muito tempo estava de olho O.O
Em fim, eu acho que nessa história você se superou, acho que tudo esteve sobre medida além do envolvimento dos personagens ter sido muito bom. Eu senti pena da mulher que bateu o carro e estou meio que em negação também pela morte da Lucy, ainda tenho esperanças que tudo isso seja um sonho.
Como sempre um ótimo capítulo e ótimos personagens. Continue o bom trabalho!
XOXO-ServineHXP


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: :oooooooo então era essa fic curta que você falou que ia ler??? :o *-------*
Fico muito feliz que tenha gostado da história... Eu tentei passar mesmo essa sensação de negação, porque já senti muitas vezes essa coisa de "que tudo seja só um sonho" (felizmente, muitas vezes realmente é)... Muito obrigada por ler e comentar! Me deixa muito contente saber que eu consegui escrever de um jeito agradável de ler. Até porque não tive muito feedback nessa história xD
Até o próximo capítulo!
Beijinhos!


Srta Pezzino

21/12/2015 às 13:24 • Leugnung
Olá, meu bem!
Como prometi, vim aqui ler a sua trama. Fico feliz de tê-la lido, muito embora não concorde com você que este estágio seja a negação para a morte, mas uma negação para uma possível - o que se torna plausível no contexto (consegue perceber a diferença?). A impressão que me deu é que a negação já seria com ela morta e não, antes disso. Foi interessante, claro, mas não me pareceu compelir o que a trama passa nem pelo título (Morte em alemão, estou certa?) e nem pela própria sinopse.
Vou continuar lendo, afinal, retirando esse fator que me deixou em confusão, a sua escrita é cativante e rara, os detalhes foram perspicazes. Parabéns. ;)


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: Oiee! Muito obrigada por vir! E mil desculpas pela demora enorme na resposta! Bom, vamos lá...
Eu baseei a história em frases que exemplificavam o estágio, e a principal frase ligada à negação é "isso não pode estar acontecendo". E na verdade, ela já está morta, mas justamente, a personagem nega essa morte, não quer acreditar que realmente aconteceu, é a reação imediata, aquela coisa de desejar que tudo seja um sonho e acordar logo, percebendo que tudo está bem.
E sim, a palavra "Sterben" é o verbo morrer. Sinto muito ter causado algum tipo de decepção quanto ao texto em relação à sinopse mas fico feliz que tenha gostado da minha escrita! Muito obrigada por ler e pelas críticas!
Até o próximo capítulo e novamente, desculpa a demora pra responder!
Beijinhos!


Leticia Garcia

15/01/2016 às 19:29 • Leugnung
LUCYYYYYYYYYYYYY NÃÃÃÃÃÃÃÃO (nem sei quem é e já tô na intimidade, hue)


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: A Lucy é que nem a Rachel, só aparece morta mas mesmo assim a gente se apega mais que à personagem principal :p


Tamires Vargas

18/02/2016 às 20:23 • Leugnung
Yo!
Devo dizer que o motivo que me levou a ler foi a teoria dos cinco estágios do luto (ou dor). A empatia se deu tanto pelo fato de que a comprovei em minha vida quanto pela vontade de abordá-la em uma história.
A negação é talvez o pior estágio. Você o deixou claro quando a personagem insistiu na ilusão de que o ocorrido fosse um sonho. Parece uma grande ingenuidade, porém é a primeira defesa lançada pela mente para suportar o sofrimento.
O tamanho do capítulo não me desagradou, pois você soube colocar a intensidade certa nele.
Gostei de sua narrativa e analogias.
Achei estranho o chacoalhei-no, abracei-na e tirei-na. Creio que esses "no" e "na" estão errados. 
Parabéns pela originalidade do tema!
Bjs!


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: Olá!! Fico feliz que tenha se interessado pelo tema. É um tema realmente muito interessante e existem várias referências a ele em filmes, séries e até desenhos animados, mas muitas pessoas nem percebem por não saberem do que se trata. Sinto muito por você ter passado por isso..
Eu também acho a negação um estágio horrível. É aquele desejo de acordar a qualquer custo e ver que tudo é só uma ilusão, a parte ruim é saber que não é e que não adianta tentar se enganar com isso...
É ótimo saber que gostou do tamanho do capítulo, visto que várias pessoas têm preconceito com capítulos curtinhos.
Muito obrigada pelas correções, eu nunca tive aulas sobre ênclise, mesóclise e essas coisas então acabei não sabendo tanto sobre o uso delas. Dei uma pesquisadinha agora e corrigi. Obrigada mesmo!
Fico feliz que tenha gostado da história! Muito obrigada por ler e comentar!
Beijinhos! 
 


Kori Hime

19/05/2017 às 20:21 • Leugnung
Que sad esse começo, ainda mais ela estava dirigindo? 
Vou continua a leitura.
Beijos.


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: Oiiiiii Kori Hime-sama!! Fico feliz que tenha lido *u* Muito obrigada mesmo!!
Sim, ela estava dirigindo... É tão terrível começar a pensar em tudo que pode acontecer enquanto estamos na direção ou como passageiros... Estamos sujeitos a qualquer desastre a qualquer momento...
Enfim, até o próximo capítulo ^_^ Muito muito muito obrigada pelos comentários!
Beijinhos!


naturemusic

01/11/2015 às 09:36 • Zorn
O que acha que precisa ser melhorado?
Sei que estou a ser chata; mas é que repetiu "contra" algumas vezes.

Bom, sempre tem a parte em que nos culpamos por aquilo ter acontecido. Mas a culpa não é nossa. Não, seja lá o que tenha acontecido para ocorrer o acidente, ela não pode remoer-se por dentro. É ainda pior e o nosso estado psicológico, vai ficando mau.


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: Muito obrigada pela correção, vou dar uma olhada ♥
Essa fase é chamada de fase da raiva, ou ira. Nessa fase a pessoa se zanga e tenta encontrar um culpado, qualquer culpado. Seja ela mesma ou outras pessoas, ou até mesmo objetos. E a sensação de se sentir culpado pela morte de alguém deve ser horrível.
Muito obrigada por ler e comentar! Espero te ver no próximo capítulo!
Beijinhos!


ServineHXP

26/11/2015 às 23:09 • Zorn
O que acha que precisa ser melhorado?
O tamanh... É deixa prá lá...

O que mais gostou no capítulo?
A estrutura do texto

Bem, cá estou e-e Mais um capítulo lido. E realmente eu não tô bem, eu não estou a ponto de chorar, mas, realmente, eu não estou me sentindo muito legal não.
A escrita como na anterior está boa e também amo esse tipo de estrutura de texto, onde tem perguntas do personagem no meio, acho simplesmente divino.
Como sempre ótima história/personagens. Continue o bom trabalho.
XOXO-ServineHXP


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: OLAR novamente. Legal saber que consigo causar essa sensação de mal estar no leitor, porque é basicamente o que eu senti escrevendo e o que eu queria transmitir.
Fico feliz que goste desse tipo de texto, eu nunca imaginei que fosse algo que agradava tanto essas perguntas no meio. Muito obrigada por ler e comentar! Estou amando os comentários!
Beijinhos!


Srta Pezzino

21/12/2015 às 13:30 • Zorn
Oi, minha linda!
Eu vou ter que discordar de novo. Desculpa por isso, mas não me pareceu ira, pareceu remorso. Acredito que a melhor palavra para essa fase teria sido essa porque a questão da culpa se liga ao remorso que é tão forte e obsoleto que traz consigo a ira. Então, a ira seria uma sensação secundária aqui.
Compreendo que tenha feito o título ser a ira já que as atitudes dela eram raivosas, revoltosas, mas - de novo - não consegui ver algo condizente com o que foi passado entre trama e título (ainda que dessa vez seja do capítulo).
Eu estou gostando, não pense que não, porém me parece que as nomenclaturas falham quando tentam transmitir a emoção e, embora eu tenha certeza que não seja sua intenção, parece mais uma pequena falha do que alguma tentativa de união entre sentimentos. Consegue entender o que eu quis dizer?
A propósito, gostei de saber da nacionalidade da protagonista, o que dá a ideia e compreende o título. Fantástico esse aspecto, espero compreender o que essas duas mocinhas estavam fazendo na França.
(PS: Eu sugeriria, claro, se quiser seguir, modificar os títulos dos capítulos para alemão também, daria um toque já que as personagens são estrangeiras). ;)


Resposta do Autor [Pamisa Chan]: Olá! Obrigada por aparecer por aqui de novo ♥
Novamente, eu tirei os sentimentos de frases comuns, e algo muito ligado à culpa, segundo a definição da autora da teoria é a culpa. "De quem é a culpa?". Na fase da ira, pelo que pude pesquisar, o enlutado faz de tudo pra encontrar um culpado pelo ocorrido. E isso pode de fato estar ligado ao remorso, ou algo do tipo.
Mesmo assim, entendi seu ponto de vista e muito obrigada por apontar esses detalhes. Novamente, sinto muito por ter "decepcionado" com a forma de transmitir o sentimento.
Na verdade, elas não são alemãs e não estão na França, embora isso não fique claro. Na verdade, a Elizabeth Kübler-Ross, autora da teoria, é suíça, então eu quis fazer as personagens suíças também. E a língua mais falada no país é o Alemão, seguido pelo Francês. Então elas estavam em uma parte da cidade onde o francês era mais falado, porém ainda era no mesmo país. xD Foi apenas uma referência que quis fazer à autora do modelo.
Muito obrigada por ler e comentar! Agradeço às críticas e a forma como está expondo, e fico feliz que no geral esteja gostando da história. Até o próximo capítulo!
Beijinhos!