Syd Bullet

25/09/2015 às 19:55 • O Prólogo de uma lenda da Magia.
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que a história poderia ter mais morte, não sei explicar. A história está ótima e os erros estão nulos ao meu ver. Porém queria ver mais aspectos da família biológica de Stein, principalme

O que mais gostou no capítulo?
Gostei da passagem de Hage de um garoto que já possuía seus traços de inteligencia e esforço para um rapaz forte, corajoso e dedicado e é claro, por fim, até seu estágio de meio termo quando se "funde&

Uma bela história, Stein. Lembro de quando você criou o Stein e eu criei o Raizer, foi uma bela dupla. haha E você sempre contava trechos das origens do seu personagem, finalmente pude lelos após um ano de criação. Enfim, vamos a critica!
O capítulo está bem estruturado, o início foi bem interessante ao mostrar um garoto ''comum'' ao ver de qualquer pessoa sã. Kenpachi foi um personagem que achei que faria algo ruim a Hage quando o viu pela primeira vez, como dar uma espadada com o lado que não corta de sua Katana só para apaga-lo, mas me enganei. Kenpachi foi um bom personagem, complexo de seus sentimentos se é que ele os tem inteiramente, porém ele se preocupava ao menos o minimo com Hage, foi um personagem bem aproveitado e de um poder ainda não mostrado. Afinal, como alguém consegue ficar de frente com um Dragão e nem ser um Dragon Slayer do elemento do Dragão. haha Os treinos iniciais dele, se é que dá pra chamar disso, me lembrou muito "Senhor Miyagi" e "Daniel-san"... mas um "Senhor Miyagi" super doido e musculoso. haha
Umbra Caligo quebrou o tabu de Dragões Negros serem malignos... ele conseguiu ser mais humano que Kenpachi, e olha que ele é um Dragão! haha Enfim, Umbra se mostrou um pai responsável para Hage e grande inspiração, seus sentimentos de se sacrificar pelo bem da força de seu filho foram memoráveis, mesmo que Stein tenha sido pego pelo Shadow. Infelizmente Umbra Caligo morreu, meu personagem favorito do One (e você achando que seria o Raizer :v), mas era para ser assim.
Stein Sutures ou Hage Flume, o principal, o Dragão que mais parece um Demônio, aquele que... tá, parei. Não esperava que o Stein fosse tão "normal" antes da possessão de Shadow e sua "fusão" com o Stein. Stein se mostrou um personagem que quebra o velho e chato personagem que é herói e quer sempre justiça por métodos bons e justos... o atrativo de Stein é sua mascara que esconde seu passado esforçado ao lado de Caligo e Kenpachi, e, por fim, a batalha contra Caligo. Stein foi o personagem que teve a melhor estruturação de personalidade.
Raizer MidGor... não vou falar nada dele. :v
É isso Doutor, foi bem interessante a One e valeu a leitura. Você tem talento para textos assim, só lhe digo isso. haha Espero que lance mais sobre o Stein e Raizer, os Gênios da Fairy Tail.


Resposta do Autor [Dr Stein]: Obrigado pelo ótimo comentário.
Quanto ao que mais gostou:
O conceito que eu sempre tive para o Stein é o do Anti-Herói quando levado à última consequência e por isso ele é mais violento e brutal, mesmo que isso não tenha fica explícito na One-Shot. Mas quis mostrar esse lado do Stein através de seu Mestre, pois Kenpachi foi realmente um mestre de dar medo durante a história (XD)
Quanto ao que precisa melhorar:
A morte era um tema que seria abordado apenas em 2 ocasiões como pontos chaves...Quando Hage é dado como morto por sua família (O que, no universo da fic, desencadeará certos acontecimentos que deverão ser trabalhados em outro momento, numa outra Fic) e quando Hage é tomado por Shadow e mata Caligo, encerrando o treinamento de Hage e marcando o fim de Hage Flume, criando assim Stein Sutures. A família Flume foi trabalhada do modo que eu achei necessário...Relendo a história, notei que havia até espaço para uma ou duas citações a mais, porém achei que iria deixar a história desfocada, uma vez que o que eu queria passar sobre a família dele eu já tinha passado no início da história.
Quanto aos comentários finais:
Cara, outra vez...Obrigado X3
Foi muito legal reviver esse personagem que eu tenho "guardado na gaveta" já tem uns meses...E foi melhor ainda poder escrever uma versão "Canon" e sólida da história de origem dele, que só possuía alguns fragmentos conhecidos. (O Stein tava mais pra um Coringa nesse quesito... XD)
Kenpachi foi um pequeno desafio, devo admitir...Como é óbvio por seu "nome" (E pela origem do nome) e pela sua aparência, ele é baseado no Zaraki Kenpachi de Bleach...Mas sua personalidade é mais bipolarizada que a do próprio Zaraki. O Kenpachi é o típico mestre mauzão que cria afeto pelo protagonista e o treina, mesmo que não gostasse da ideia no começo. O Kenpachi não é muito bom em demonstrar seus sentimentos, porque a vida dele sempre foi baseada nas lutas (Assim como seu "xará" :v ) e ele teve uma vida sofrida, a ponto de ter considerado matar Hage quando se conheceram para poupá-lo de uma vida assim. Bom, ele é complicado demais para explicar aqui XD (Talvez em uma futura One-Shot só dele... ).
O "treinamento" para condicionar o pequeno e frágil corpo de Hage, forçando-o a arrumar aquela cabana toda desarrumada sozinho, tendo que se virar, foi realmente retirada direto de Karatê Kid (Cara, eu adoro esse filme :v (O PRIMEIRO !)), só que foi um pouco mais abusivo (Pobre Hage... )
Quanto ao Caligo...
A intenção SEMPRE foi humaniza-lo o máximo possível. Hage se perdeu dos pais, foi encontrado e criado por 1 ano por Kenpachi e depois viveu anos com Caligo. Ele teve como símbolos paternos eles dois, mas Kenpachi queria faze-lo forte, mesmo que ainda preocupado com o outro lado da história, o sentimental, ele deixou isso (junto ao treino em magia) para Caligo, que ele sabia que lidaria melhor com o rapaz.
Caligo foi o personagem do qual eu mais gostei e escrever sobre ele foi uma ótima experiência. (Eu sabia que você ia acabar gostando mais dele :v ) Quis fazer dele o pai mais emocional e zeloso, em contraste com Kenpachi, mesmo ele sendo bem mais poderoso. Caligo morre por seu filho para que ele siga seu sonho de ser mas forte, pois ele tinha gravado a ferro quente em seu coração que como pai ele teria que fazer o possível para apoiar Hage até o fim. Então Caligo escolheu a morte e se juntou a Hage quando este implantou seu Lácrima.
Como eu disse antes, Stein foi criado como o Anti-Herói levado a última consequência, mas isso demanda uma origem mais....Normal. Afinal, nada motiva mais um homem do que estar para ou realmente perder tudo. E Hage, um garoto que já tinha a vida ganha, perdeu tudo do dia para a noite.
Algo que intrigou e ainda intriga um pessoal é o fato de que Stein é bem severo e nessa One-Shot ele não faz isso, mas quem conhece o personagem sabe que ele mata sem pestanejar. E o pessoal pergunta o que o Conselho faz quanto a isso já que as guildas das trevas são aquelas fora da lei por usarem seus poderes para serviços com o assassinato (Condenado pelo conceito). O que acontece é que o conselho mágico dessa época decidiu que o assassinato é justificável em dadas situações. A Fairy Tail nunca foi partidária desse método, mas vários de seus membros deixaram de se segurar em lutas por não precisar mais poupar o oponente pelo perigo de ser presos.


Enfim...Obrigado por ler a fic e principalmente por seu comentário, que ajuda muito. Até a próxima fic. X)