Comentários em Vida de Negro

Lell Ly

21/09/2015 às 16:30 • Capítulo Único
Menina,
Que texto foi esse? Simplesmente perfeito, maravilhoso! Senti na pele cada palavra, cada emoção, cada cena.
É tão triste saber que o Brasil passou por isso em uma determinada época e que ainda existem tantos preconceitos.
Mas enfim, chorei aqui ao ver que no fundo, apesar de todo o sofrimento, toda a dor e a luta por uma vida melhor, ele não viveu como deveria e acabou morrendo. Fiquei arrasada com esse final.
As ultimas frases, foram impactantes.
História magnífica.
Parabéns!


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Usted por aqui!!!! Muito obrigada por ter lido a minha oneshot, amore! Fico feliz que a história tenha te tocado e te envolvido assim. Também me senti mergulhada na trama enquanto escrevia, e quando terminei de escrever foi meio difícil me desligar dela. Acho que nunca vou, na verdade.
Essa questão da escravidão é tão absurda e injusta que é difícil compreender como podia ser vista como algo normal no passado. E o pior é que ainda hoje há escravidão por aí. De vez em quando aparece algo na mídia e é revoltante, para dizer o mínimo.
Para ser mais impactante e propor uma reflexão maior, optei por um final nada feliz, embora tenha sido difícil, pois uma parte de mim queria o contrário, queria que tudo acabasse bem para o protagonista :-(
Well, muito obrigada por suas palavras, amore. Fico muito feliz que, apesar de triste, tenha gostado da história.
Beijos!


Maxx

24/09/2015 às 00:24 • Capítulo Único
Oi tudo bem?
Então eu gostei da sua one por conta de ser algo breve e resumido, além de fazer um trecho da nossa história do Brasil que deveria sentir vergonha por conta da escravidão. É uma história com um fundo que explora a vida e o amor de mãe acima de tudo para com o seu filho e isso me chamou a atenção. Além de que parecia que estava numa aula de história com a professora fazendo nós alunos imaginarmos. O final já era previsível desde o começo com a morte do personagem principal. Trouxe uma reflexão dos tempos antigos do Brasil colonia que acho que era o seu objetivo desde o ínicio. Parabéns.


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Olá, muchacho! Muchas gracias pela sua presença por aqui. Estou melhor agora depois de ler este comentário super gentil *-*
Fico muito feliz que tenha lido, gostado e se sentido em uma aula de história. Eu quis detalhar bem as coisas para abordar a vida de um escravo no Brasil Colônia.
O tema escravidão passou a mexer mais comigo depois que fiz uma visita ao Museu Afro Brasil há alguns anos. E quando vi o desafio, me senti inclinada a escrever sobre isso.
Ao mesmo tempo, eu quis mostrar a relação de mãe e filho em um cenário de sofrimento, e claro, propor uma reflexão no final, visto que apesar da abolição, ainda existe escravidão em remotas fazendas do Brasil. Tipo, muito injusto e vergonhoso :-(
Muito obrigada mais uma vez! Inté!



Dry

27/09/2015 às 00:04 • Capítulo Único
Nossa linda história😭
Apesar de triste e dele não ter vivido feliz para sempre com sua mãe, foi uma realidade do que acontecia naquela época, não existia felizes para sempre para escravos. Mais uma vez parabéns Pri ficou ótimo 👏👏


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Oi, coisinha bonitinha do pai! (Não me pergunte por que eu disse isso, mas é que lembrei da musiqueta e que você é uma fofa, fofa, fofa!)
Muiiiiiiiiito obrigada por ter lido minha oneshot *-* E por ter gostado, apesar da história ter sido bem triste, né?
Beijos no core, chuchu! Inté mais!


Aarvyk

27/09/2015 às 21:08 • Capítulo Único
Tenho que admitir que no começo eu fiquei meio slá para ler já que tenho uma certa preguicinha kkkkkkkkkkk
Mas aí eu realmente gostei dos personagens e acabei nem percebendo quando a barrinha chegou no final da página ♥
Eu adorei. Não houveram erros de ortografia, o que é muito bom. Também estou participando do Desafio de Setembro e fiquei impressionada com essa história e algumas outras que li aqui no site.
Ler sua fanfic mostra como nós, seres humanos, evoluímos como pessoa. Quer dizer, é triste saber que existe ainda o racismo. Mas é bom ver que 80% do mundo já se dá conta que o que fizeram com os negros foi errado.
Eu não sou negra. Mas gostaria de poder ter esse sangue heroico nas veias.
Bela história. Parabéns! Boa sorte no desafio...
Um abraço,
Gabriella Jackson ♥


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Olá! Obrigada por ter lido minha fic apesar da preguicinha inicial kkkkkk Entendo porque sofro do mesmo mal, sabe? Mas como já vi oneshots maiores (beeeeeem maiores) e como não encontrei uma forma de dividir a história por capítulos, assim ficou *-*
Fico feliz que à medida que foi lendo, não sentiu o tempo passar e por ter curtido a história.
Eu também não sou negra, mas esse tema mexe muito comigo. Foi uma injustiça, uma mancha na história da humanidade e assim que vi o desafio, vi a oportunidade para falar sobre isso.
Muito obrigada pelos elogios!
Já andei xeretando a sua história e coloquei nos meus acompanhamentos. Não ligue se eu demorar um tiquinho para comentar lá, mas é que eu tenho leitura acumulada que não sei nem por onde começar kkkkkk Mas vou ler com certeza ;-)
Boa sorte no desafio também! Beijos!


Aphrodite

20/11/2015 às 16:53 • Capítulo Único
Caracaaaaaaaa!!!!!!! Isso foi algo bem emocionante e que realmente me faz pensar como deve ter sido duro aqueles tempos. Se hoje em dia ainda é, imagina quando eles eram tratados como lixos...
Gostei bastante da sua escrita, realmente parabéns, uma historia magnífica ♥


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Olá! Muito obrigada por ter lido e gostado desta história, fico muito feliz que tenha achado emocionante e refletido sobre a questão dos escravos.
Muito obrigada pelo comentário e elogios! Bjs!