LORD Felipe

08/09/2015 às 18:52 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?

Nesse captulo, nada. Mas precisa de, pelo menos, um captulo a mais pra ter um final mais convincente.



O que mais gostou no capítulo?

Muito bom, mas ficou meio ''inacabado'' esse final.



Cara, eu, sinceramente, gostei muito da sua história. Bem interessante e inteligente. Mas o final deu aquela impressão de que ''não acaba por aqui'', sabe?
Por mim essa história poderia ter dois capítulos, ou três... Mas, de resto, a história foi bem bacana. Dou nota 9,0.


Resposta do Autor [Kizimachi]: Muito obrigado, cara! Quem sabe, depois do fim do desafio, eu possa continuar


Luh Castellan

08/09/2015 às 19:39 • Capítulo único
A fic ficou foda, como tudo que você escreve (Prevejo um ego gigante depois desse elogio). O personagem principal é foda. Gostei da forma que você explorou o tema e ambientou bem a história, com essa pegada de suspense.
AGORA VAMOS FALAR DESSE FINAL LACRANTE!!!
Que perfeitooooo!!! Bom, você já viu o meu surto de paixão pelo final dessa fic no Whats, então não me demorarei muito u.u
Ficou épico! Amei a forma como eles se encontraram depois, e aquela frase ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤ Foi imprimir e colar na parede do meu quarto *----*
Parabéns pela fic, Humberto :3



Maudit

10/09/2015 às 20:30 • Capítulo único
Eu realmente amo quando exploram bastante as vírgulas em uma história, sério, fica tão elegante e legal de se ler...e você sabe trabalhar bem com vírgulas e isso me impressionou. Mds, o Nação é um personagem muito legal, especialmente por ser baseado no V que é um mito mitoso. Eu só fiquei triste por ser capítulo único , não deu pra conhecer direito os personagens...talvez essa seja a magia da coisa: o gostinho de quero mais.


The Escapist

13/09/2015 às 19:11 • Capítulo único
Olá, jovem!
Em primeiro lugar, parabéns por cumprir o desafio; os desafios da tia Kori são sempre muito legais, mas nem sempre tão fáceis, né? Achei o tema que você escolheu ótimo, bastante amplo, e gostei da maneira como você o trabalhou, gostei do tom de protesto do texto e tal.
Houve alguns probleminhas com a pontuação nos diálogos, que é mais uma questão estética, mas deixaria o texto mais agradável. Mas apesar disso, achei sua escrita fácil de ler, gostei de como você não faz rodeios desnecessários.
Outra coisa que eu apontaria é a rapidez com que tudo aconteceu; achei que você correu um pouco em alguns momentos. Uma coisa que eu achei estranho é que o cara tinha falado pro Humberto que o treinamento duraria 2 anos, mas depois acabou durando apenas 4 meses, e nesse tempo ele aprendeu tudo. Achei um pouco estranho isso.
Agora sobre a história em si, como já falei, achei ótimo o tema e gostei da maneira como você trabalhou. Foi interessante que o personagem fosse jornalista, não se foi proposital, mas achei legal a mensagem de que as pessoas que trabalham na mídia tem certo poder de influenciar a opinião em uma sociedade.
Eu sempre fico "meio assim" com narração em primeira pessoa, mas acho que você a conduziu muito bem, deu pra perceber as ações e emoções da personagem bem direitinho.
Ah, achei bem legal o Humberto entrevistando o João Figueredo no final, bem bolado.
Então é isso! Novamente, parabéns por cumprir o desafio!


Resposta do Autor [Kizimachi]: Meu Deus, que review! Muito obrigado.
Sobre a questão temporal, o início da fanfic é em 1976, e ele retorna para o Brasil em 1978. Na sinopse coloquei esse tempo inicial. Quando ele diz que está há 4 meses no Brasil,é porque ele retornou há 4 meses,e veio agindo nesse tempo, mas, de fato ele esteve 2 anos fora.
Mais uma vez, muitíssimo obrigado!


Deboni

25/09/2015 às 17:17 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Repetições de palavras, uso desnecessário de algumas vírgulas e confusões na conjugação

O que mais gostou no capítulo?
Um enredo muito bom e com muitas referências reais

Olá querido leitor! Tudo bem?
Eu fiquei muito impressionado com a sua história, de verdade. Eu não assisti V de vingança, confesso, e sei que estou perdendo muito pois todos falam que é um filme ótimo, e de alguma forma foi muito aclamado nesse período de Manifestações Populares no nosso Brasil.
Quero ressaltar primeiro algumas coisinhas que pode melhorar. Entenda, são dicas simples e que fazem de um texto que já é bom ficar dez vezes melhor.
- Repetição de Palavras. Muito presente nos primeiros parágrafos.
“Eu ouvia o BARULHO rítmico de passos vindo em minha direção. O BARULHO cessou, dando lugar ao som de algo sendo arrastado. Em seguida, um BARULHO abafado de coisas sendo colocadas em uma superfície (...)”
Isso é muitas vezes apenas uma falta de atenção e, acredite, eu faço muito isso de vez em quando. Meus amigos e companheiros de escrita vivem pegando no meu pé "Michael, você precisa prestar mais atenção." Não chega a comprometer a leitura, de verdade, mas é algo que alguns leitores mais exigentes meteriam o pau e, possivelmente, deixariam de ler a sua fic por isso (o que é bobeira, por ela ser tão boa).
- Uso excessivo de vírgulas.
“Um Homem de, aparentemente, 30 entrou na sala, e, ao contrário do senhor, este não trajava roupas formais, pelo contrário, usava uma calça desbotada e uma camisa rasgada. “
Por incrível que pareça, nós temos erros parecidos. Então leve isso tudo que eu estou te falando com carinho, e não entenda como um julgamento. É que realmente eu amei sua história e quero que ela vá bem no desafio (eu vi que você está participando :) ). Nesse caso é realmente prestar atenção. Usar muitas vírgulas soa meio estranho, já que a vírgula é quase uma pausa, e colocar muitas delas numa frase seria como pausar uma fala diversas vezes. Nesse exemplo, daria para fazer algo assim:
Um homem de aparentemente trinta anos entrou na sala. Ao contrário do outro que aqui estava, este não trajava roupas formais, muito pelo contrário, vestia uma calça desbotada e uma camisa rasgada.
Acho que é isso.
AGORA VAMOS AOS ELOGIOS o/ EBA.
- Enredo. Eu vi o quão difícil é escrever algo do que você escreveu com um limite de palavras curto. De verdade. Porém você mandou MUITO BEM. A sua história tem um começo, um meio e um fim, e cumpre com o objetivo de englobar as pessoas naquilo que você quer. EU fiquei preso nela, e mandei quem estava falando comigo se calar, porque eu simplesmente queria saber o que aconteceria. Isso é um ponto mega positivo, já que a principal função de uma história é entreter.
- Personagens. Embora o Humberto seja descrito bem pouco, principalmente suas motivações, fica tudo muito claro, já que ele era uma vítima de repressão e cativeiro, e fazia sentido ele doar-se pelo Brasil. Já quando ele volta como o Nação, eu fiquei realmente apaixonado por ele. Frio, habilidoso, sinceramente não consegui não compará-lo com o Homem Aranha, ainda mais pelo humor implícito nele. Muito show.
- Outros muitos pontos poderiam ser citados, mas digo que: A mensagem que você trouxe é genial. De verdade. Não sei se isso é original seu, ou se você se inspirou no filme, mas eu te digo que foi muito bom. A nação não deve ter medo do Estado. O estado deve temer a Nação. Foi uma verdade que de tão simples meio que soou inédita. Quase como uma verdade guardada no peito de todos e que anda se escondendo (perante tudo o que temos visto em nossa "democracia").
No geral, eu sou sim só elogios para a sua história. Parabéns. :)
Deboni.


Resposta do Autor [Kizimachi]: Não tenho palavras para agradecer seu comentário! A única coisa que consigo dizer é assista V de Vingança kkk
Sério, eu poderia escrever um obrigado em 340323 línguas que ainda não representaria realmente minha gratidão.


Elianor Azul

25/10/2015 às 21:01 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?
"A nação não deve ter medo do Estado. O estado deve temer a Nação." Sério, vou imprimir essa frase e sair colando em todos os postes hahaha

Uau cara, parabéns! Fiquei impressionado com tua forma de escrita e narrativa. O Humberto/Nação foi muito bem trabalhado, gostei bastante da personalidade forte dele. Também achei bacana essa pegada de V de Vingança, principalmente como você conseguiu encaixar isso no tema da ditadura militar.
Sobre a personagem secundária, adorei a relação dela com o protagonista. O final foi bem bolado.
Esta fic deveria ter ficado entre as 10, senão a primeira colocada!
Parabéns lek


Cortez Neto

19/04/2016 às 00:15 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?
A adaptação de um importante capítulo da história do Brasil e das informações sobre Figueiredo

Sensacional!