Comentários em Amélia

Lu

04/09/2015 às 21:22 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?

"... quando adentrava casa adentro" Acho que quando você usa o verbo adentrar, não é necessário repetir o adentro. Poderia colocar "...quando adentrava a casa" ou "...quando prosseguia adentro as barr

O que mais gostou no capítulo?

A intenção de Amélia, derrubar a atual imperatriz, se unindo ao imperador para se tornar uma das figuras mais importantes da história de um império, é inovador.



Aviso, tem uma parte ali que diz assim "A morena era corou ao ver..." a morena era corou?
Dica, quando você usou o termo salto alto não muito alto, você se contradiz sem querer, você não errou, mas o termo salto alto, dá de se entender um salto alto, as vezes bato nessa tecla também, é normal. Dizer que um salto alto não é alto, é estranho, pode se usar o seguinte. "Um sapatos com saltos não muito elevados."
Fora isso e outros pequenos detalhes nada importantes, a história é muito interessante com um enredo muito criativo! Adorei a ideia, vou acompanhar com certeza, boa sorte no concurso, penso em fazer parte dele também, talvez com o Segundo Reinado ou Ditadura Militar.
Muito sucesso com esse talento de escritor, até a próxima. ♥
Beijos, Shiro ♥


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Oi, analisei e consertei meus erros! Obrigado por sinalizá-los ♥
Fico feliz que tenha gostado do enredo, da ideia, enfim...
Não prometo que os erros não vão se repetir, pois, às vezes, nem os percebo. Mas desta vez foram muitos erros, e eu nem percebi -qq
Sobre o salto-alto eu realmente fiquei numa dúvida enorme, mas pus daquela maneira, pois eu não achava outra melhor, obrigado por ajudar *-*
Beijinhos e até o próximo!!!


Aarvyk

02/10/2015 às 15:06 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Você disse que a viagem de SP até o RJ demorou 6 horas, né? Bem, eu fiz um trajeto no Google Maps de bicicleta e deu 28 hras. Claro que carruagens não são rápidas, mas também não são tão

O que mais gostou no capítulo?
A personalidade da Amélia. Ela parece com a Cleópatra.

Bom diaaaaaaaa, Lucas-Peter!!!

Sim, eu li seu perfil e agora sei tudo sobre você. Sério, eu sei tudo, Lucas (eu prefiro Lucas do que Peter). Sei até que você nasceu pelado e que o médico deu um tapão na sua bunda, aquela que a sua mãe deve ter beijado e mordido (eca! que nojo, pelo menos foi isso que minha mãe disse que fazia com minha bundinha aqui quando era bebê eheuehue)

Eu entendo que ninguém merece ler um comentário em que a pessoa fala da bunda da outra. ~pausa pra risos~ Mas era a melhor forma de eu me apresentar e já mandar aquele sinal de "Oi, sou Belieber também". Tah, eu não sou belieber belieber. Eu sou belictioner (belieber + directioner) e aí quando li teu perfil, fiquei "K7.K7.K7.K7".

Tu deve sofrer uns bulliyng danado, hein... É nózes! As vezes da vontade de pegar umas AK-47 e meter bala nos infelizes. Sério, no dia em que eu fazer isso posso te chamar para ser o sniper e me dar cobertura? De verdade, leva um rifle bem loko! (sim, eu sou uma menina que gosta de armas)

VAMOS FALAR SOBRE O CAPÍTULO, NÉ?

Lucas, o capítulo ficou bom. A ideia é boa! E, como já dito, a Amelia é muuuito parecida com a Cléo, que conquistou o Marco Antonio e o César apenas por poder. Esse é o interessante de tudo! Nessa época, as mulheres ainda eram muito menosprezadas (~ilusões on~ por isso que eu vou pro exército e mostrar para esses idiotas o poder feminino, vou é ser sniper ~ilusões off~) e a nossa querida Amélia mostra simplesmente um lado egoísta, manipulador, calculista... Chama a atenção? Sim, muito. E isso é o que eu mais gostei.

É cedo para se ter uma opinião concreta sobre essa fic, mas quero muito caprichar nos comentários e ler cuidadosamente, já que você é belieber ♥ mentira! Eu vi sua história no Desafio de Setembro e me interessei.

Sua escrita é muito boa para um garoto de 16 anos, deve surpreender os professores na escola.

(caraca, falei que nem adulta e fui super madura nessa última frase '-' sendo que eu sou super mais nova que tu heuehue)


Resposta do Autor [Lucas Temen]: OAL QUER DIZER QUE TEMOS UMA STALKER AQUI? E BELIEBER AINDA POR CIMA!
Eu vi no Google Maps o trajeto, mas foi de carro que achei que fosse mais a velocidade de uma carruagem, mas creio que me enganei rs.
Eu não tinha pensado, mas as características de Amélia me lembram um pouco a Cleópatra também. E VAI PRO EXERCITO PQ EU NAO QUERO IR QQQ (não quero mesmo, mas va pq vc vai mostrar o poder feminino mesmo, tamo junto!)
Obrigado pelos eligios a minha escrita, você que é um amor ❤️ e sim, meus professores amam minhas redações e coisas do tipo (aka convencido ~respira de novo~ voltei)
Beijinhos e queria saber (me chame por MP) pq não comentou o 4º capítulo. Sim, ficou muito rápido e mal feito porque fiz nos últimos dez minutos de desafio. Eu mandei a fic pro e-mail do Nyah as exatas 23:59 (ISSO É SERIO, DEUS ME AJUDOU MUITO NESSE MOMENTO KKKK) mas enfim... É isso.
Aproveita que tá aqui e passa pra ler outras fics minhas em andamento (claro, só se você quiser) prometo que não vai se arrepender! Beijinhos *-*


Universo 9611

09/03/2016 às 17:25 • Prólogo
Nossa, que história legal, ainda vou fazer uma história de período histórico um dia, acho tão f*da as pessoas que conseguem. xD
Kkkkkk se essa moda de tomar banho semanalmente voltasse, não seria muito legal. Se bem que não faria muita diferença para algumas pessoas. Kkkkk
Já ganhou um leitor. xD


Aarvyk

02/10/2015 às 15:14 • Sequestro
O que acha que precisa ser melhorado?
No momento, acho que nada.

O que mais gostou no capítulo?
As novas amizades da Cleópatra... Ops! Amélia kkkkk brincadeira, cara!

Olha eu aqui de novo!
Bem, gostaria de comentar o que me chamou a atenção. Os nomes das escravas foram muito bem planejados e eu adorei que, além de calculista e tals..., Amélia tenha seu lado heroico.
Acho que me vi muito nela. Porque eu também sou uma pessoa egoísta, chata, mandona e calculista, mas que no fundo que ser uma heroína.
Acredito que será um desafio e tanto trabalhar a história em apenas mais alguns capítulos e realmente estou ansiosa para ler e saber como você deu um jeito em tudo.
Mais uma coisa: sua CAPA! Ela é P E R F E I T A ♥ Com todas as letras :)


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Que bom que não acha que nada deve ser mudado, quer dizer que mandei bem neste capítulo, eu acho kkkk
Simm, novas amizades!!! Legal que tenha se visto na Amélia, achei que ninguém se viria nela q (essa frase ficou estranha)
Ah! Que bom que gostou das escravas ❤️ também amo elas!
E FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO DA CAPA, PQ EU AMEIII ELA TBM (aka convencido ~respira lucas~ pronto. Tô melhor agora)
Beijos!


Aarvyk

02/10/2015 às 15:32 • Pedido
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho improvável que ela leia Machado de Assis sendo que ela tinha 16 anos em 1844 e o Machado tinha nesta época uns 5 anos de vida ( vc deixou claro D.Pedro II tinha dezenove anos na época e ele nasceu em 1825). Machado de Assis nasc

Gosto muito da formatação do seu texto. Mas acho que a execução está começando a deixar a desejar, ou seja, os acontecimentos estão vindo rápidos demais.
Só que como eu disse antes, parabéns pela formatação e também pela ortografia. Odeio ler fics assim ó:
"Eu fui até lá e ,estranhamente ,me abaichei e peguei o lirvo que estava, no, chão, que, estranhamente, estava, um pouco apennas, sujo"


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Bem, vou responder de trás pra frente porque sou uma pessoa estranha q
Então, este capítulo e o próximo foram SUPER mal planejados, tanto que este eu postei com menos de uma semana antes do desafio acabar e o próximo no ultimo dia de desafio, então erros de perspectiva serão bem visíveis e aceleramento de acontecimentos para que a fic entrasse no desafio no tempo certo.
Obrigado pelo elogio sobre a formatação ♥ mesmo com o capítulo desleixado, não deixo um erro de escrita passar (creio eu)
Vou ler os outros comentários. Beijos! ❤️


Aarvyk

02/10/2015 às 15:43 • Casamento
O que acha que precisa ser melhorado?
Bem, esse "FLASHBACK" no final não colou muito. Mas quem é o autor é você. Acho que o ponto a ser melhorado é o enredo. Você correu bastante com a história, Lucas.

O que mais gostou no capítulo?
O final ter sido glorioso, heroico e triste!

Já falei que você tem uma ótima capa, que tem uma ortografia mucho bella e que você nasceu pelado.
Mas nesse comentário, gostaria de elogiar sua criatividade!
Sim, você tem uma criatividade muito boa. Poucas pessoas escolheram o Segundo Reinado como tema do Desafio de Setembro e isso é o que torna sua fanfic muito mais especial que as que eu li antes dessa :) É, eu também estou participando do Desafio e, como quase todos os outros, fiquei entre os dois temas mais fáceis: Ditadura ou Brasil Colônia.
Mas todo mundo veio com aquela de dizer dos Negros e vida de escravo, por isso escolheram o Brasil Colônia. Você não! Tu falou dos negros, da escravidão e escolheu o segundo reinado :) Isso foi inédito, pelo menos para mim! Parabéns. Parabéns. E parabéns mais uma vez!
Escrever fanfic é difícil demais e eu sofri muito com esse negócio de 8.000 palavras, porque eu também tive que correr com algumas coisas e isso afetou a qualidade do meu texto. Mas tu não, Lucas! Você ainda tem quase 4.000 palavras para desenvolver sua fanfic. Aproveite cada uma dessas míseras 4.000 palavras.
Um abraço, obrigada por me dar a experiência de ler sua fanfic :)
Gabi ♥


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Que amor!!! Sim, eu corri com a fic. Já te expliquei isto na resposta do comentário do 3º capítulo, creio eu.
Era pra ter saído diferente, sem esse flashback, vou até te falar como... Era pra D. Pedro II ter uma conversa com Amélia no salão de paredes de pedra e perguntar o que ela queria, como um último pedido, e ela pediria pra libertarem os escravos, mas ele esnobaria ela e mandaria a mesma para a guilhotina do mesmo jeito. Então ela iria falar com ele antes de ser morta e algo iria tocar seu coração, mas, de qualquer jeito ela iria morrer, e a escravidão seria abolida.
Pra mim foi mais fácil escolher o segundo reinado, pois era o que eu estava aprendendo na escola (há algumas semanas) e por isto escolhi esta época.
E eu fiz apenas 4000 e poucas palavras pois estava sem tempo este mês que passou, tanto que fiz os últimos dois capítulos na pressa.
Mas que bom que tenha gostado, isto me deixa feliz ❤️
Beijinhos e até a próxima! (se tiver uma)


Quione

05/10/2015 às 01:42 • Casamento
Apesar de algumas coisas, eu adorei a história, ficou interessante e você não enrolou muito como a maioria das histórias ... Eu adorei, até o final


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Fico feliz que tenha gostado ❤️
Algumas coisas não deram muito certo depois do terceiro e quarto capítulo pois eu escrevi os mesmos afobado pois a data do final do desafio estava chegando, mas enfim... Pelo menos você gostou rs beijos!


Nittaventure

06/10/2015 às 20:41 • Casamento
foi uma historia interessante, um romance com alguns pontos contraditórios, que fica difícil de analisar e acaba deixando a historia chata , vc descreveu uma protagonista, doce, maligna , sendo que ao decorrer do texto o perceber que, era apenas uma jovens ambiciosa , com certa ingenuidade por causa da idade .
Mas nada que não possa se dar um jeito , fora isso é um texto legal para ser ler ....


Resposta do Autor [Lucas Temen]: Obrigado pela sugestão e pelos elogios, obrigado por ler ❤️