Comentários em O Brasil chorou

Doctor Hyde

03/09/2015 às 15:14 • Anos de Chumbo
Não vou acompanhar a fic, não que eu não atenha achado interessante, mas ela vai contra meus princípios de morale ética.
Gostaria de primeiro te parabenizar por ter a coragem de escrever uma fanfiction sobre este tema, muito importante na História do nosso país. Isso é elogiavel de tua parte, por que, tenho certeza que viram muitos aqui comentar asneiras, xingarem, falarem besteiras, atacarem o autor e etc. Parabéns pela coragem de postar essa fic.
Indo bem ao assunto. Eu sou um dos defensores da Ditadura Militar. Lógico que se eu fosse um presidente militar naquela época, eu não teria colocado a censura na imprensa, e nem teria usado de tortura. Em caso de inimigos políticos (terroristas, comunistas), o mais sensato a se fazer seria os prender, mas lhes dando todos os direitos cabíveis na lei. Tirando isso, acho que a Ditadura Militar foi a melhor coisa que pode acontecer com nosso país.
A Educação melhorou.
A Economia estava melhor (milagre economico).
Não tinham macinheiros, drogados, ladrões soltos na rua, fazendo o que queriam. O povo tinha segurança.
O meio privado entrou no país. A indústria melhorou.
Sei que vc vai dizer que essas coisas são enganações, que não aconteceram. Porém eu digo que sim, elas aconteceram. Pergunte as pessoas mais velhas se elas acham melhor viver no Brasil de agora, ou no da Ditadura Militar.
Enfim, nunca consegui ter uma conversa decente com alguém sobre a ditadura militar, pq sempre que eu expressava minha opinião sobre o assinto, eu era atacado pelos pseudos anarquistas e comunistas.
Te desejo sorte com a fic, e que nenhum louco venha agir de maneira idiota nos comentários.
Tchau!!!
Viva la ditadura!
Viva a direita!
Viva o Capitalismo!
I Want You!
PS: Esses são meus ideais! Cada um tem o seu kkk!
Vlw!


Resposta do Autor [0 Ilimitado]: Doctor Hyde, obrigado por ter comentado. Sou totalmente aberto para as opiniões alheias. Devo parabenizá-lo por mesmo sendo contrário a ideia do texto, ter reconhecido a posição e o grande porte para críticas negativas, e ainda assim eu ter postado.
Devo dizer que divirjo das suas posições e acredite ou não, esse é o melhor modo do mundo progredir. Adivinha como seria se todos pensássemos iguais?
Acredito que possa encontrar algum texto que te apeteça no meu perfil, vejo-te lá se calhar. Um abraço, até a próxima.


Bellla

18/11/2017 às 18:10 • Anos de Chumbo
Já é a terceira vez que estou tentando começar esse comentário. Primeiro; parabéns. Segundo; obrigada. 
Certo, devo dizer que adorei ler seu texto. Ainda estou no primeiro capítulo e isso me anima por haver mais. Gostei da forma como o personagem narra, mesmo que tenha me deixado receosa ele ser alguém real.  Porém isso foi uma das principais coisas que me impeliram a começar a ler. 
Tudo na sua fic é diferente do que estou acostumada, por acaso encontrei sua história e resolvi arriscar. Resultado: arrependimento. Foram anos lendo porcarias (e escrevendo, também, admito) que agora me fazem repensar se realmente estou utilizando todo o potencial deste site. Parabéns novamente por fornecer material de qualidade. 
 
E reitero o obrigada, vou acompanhar esta história (e provavelmente outras em seu perfil) e rever meu papel nesta plataforma, que foi humilhantemente inutilizado após esta leitura.  
Grata, 
Isabella.


Resposta do Autor [0 Ilimitado]: Isa! Agradeço muitíssimo o comentário. Há tempos que não entro nessa plataforma para postar ou ler textos e cá estou eu, respondendo o quê deixou com esmero aqui. Não creio que deva ver muito do que produziu e leu como pura porcaria, são fases e a gente pode aprender e evoluir muito com elas. Ainda assim, é inegável, há sempre um pouco mais de potencial que podemos explorar e emergir. É lendo e escrevendo os textos mais rudimentares que desenvolvemos técnicas e percebemos o quê melhorar.  No cerne, seu comentário trouxe-me de volta aqui e vou postar uns novos textos que estavam guardados. 
Espero vê-la novamente. Sou muito grato, mesmo. 
 


Doctor Hyde

04/09/2015 às 22:10 • O preço da liberdade
Opa!!! Blz? De boas? Uma coisa que eu acho interessante (e muito injusta): na Comissão da Verdade, que fizeram a algum tempo atrás para esclarecer o que acontecia na Ditadura Militar, fizeram parte desta comissão somente as segunites pessoas:
- Militantes de esquerda da época da ditadura militar
- Terroristas, isso mesmo, terroristas, que causavam o caos público
- Pessoas que supostamente foram torturadas na ditadura militar
- Pessoas contra a ditadura militar!
Agora eu me pergunto: Será que essa Comissão da Verdade foi tão justa assim? Dando a oportunidade somente para aqueles que são contra a ditadura criticarem a ditadura?
Se a Comissão da Verdade fosse realmente justa, teriam feito parte dela:
- Militantes da esquerda contra a ditadura
- Oficiais do exército a favor da ditadura.
Mas não, para somente, e somente mais uma vez mentir sobre a história do Brasil, tornaram esta Comissão da Verdade algo parcial, não levando em conta os dois lados, mas somente um deles.
Volto a dizer, o único erro da ditadura militar foi a falta da liberdade de expressão!!!
Até pq é por causa da liberdade de expressão que podemos ter estas conversas, embora de ideais diferentes, legais.
Sinceramente falando, eu escolheria uma ditadura militar em casos especiais, como ocorreu em 64, quando o perigo comunista se instalava no país.
Mas um governo democratico, liberalista seria o ideal.
Ah, e mais uma coisa, o certo não é Ditadura Militar, mas sim Regime Militar. Pois numa ditadura não se tem direito a votos, e no regime militar brasileiro, a população podia sim votar!!!
Até!!!


Bellla

19/11/2017 às 13:28 • O preço da liberdade
O que mais gostou no capítulo?
"Não encha sua alma de um líquido escuro que se chama vaidade, você é pequeno e luta por algo grande, esta é a nobreza."

Eu olho para as coisas que você escreve e sou tomada por uma admiração cúpida.
Tenho uma pergunta: Você se prende demoradamente a tarefa de escrever, escrevendo e apagando, apagando e escrevendo, ou se derrama e deixa fluir, modificando eventualmente o que é necessário?
Pois a leitura dos seus textos é fluida, mas carrega tantas mensagens e significados que aparenta ser meticulosamente esculpida.
 
De todo modo é invejável, queria eu ter todo esse poder nas mãos. Você o tem e o usa de forma venerável. Estou me aventurando pelas suas obras e a experiência tem sido enriquecedora.
Obrigada.


Nittaventure

02/10/2015 às 21:04 • A Floresta
devo dizer que ainda estou sem folego, já tinha lido varias fanfic que falava sobre a ditadura, mas todos parecia simples aulas de historia relatando o fato, com certo pudor em contar de uma mania cru a realidade daquela época. Posso dizer que me apaixonei pelo seu texto, me fazendo questionar o Brasil que vivemos hoje. Quantos morreram, e quantos ainda morrerão lutando pela prátia amada.
Esta de parabéns pela ousadia na forma como escreveu.


Resposta do Autor [0 Ilimitado]: São poucos que chegam até aqui. Muitos apenas ao ler o nome "Brasil" num título, correm, muitos com ignotas emoções de abrir ou simplesmente ignorar. Você chegou até aqui, devo parabenizá-la.
Também ao terminar de ler e estudar, questiono o que estou vivendo, e se na verdade, realmente vivo.
Obrigado pelo comentário. É um prazer tê-la aqui.