Comentários em O Sorriso do Destino

Kaline Bogard

28/07/2015 às 13:01 • Para o meu amado Mi
Olá!
Estou aqui batendo cartão para completar a tabelinha! Conheço nada do anime, vi o primeiro episódio apenas, a mil anos atrás. Então fiquei (muito) meio perdida. Não sou capaz de avaliar os personagens e adequação ao canon.
E mesmo com sua explicação no começo eu não consegui fazer uma boa imagem de quem é quem, seja Tomomi, Kogami ou o tal Ginoza, mas nada disso é culpa sua, já que eu que não conheço o anime.
Fora isso eu gostei do seu portugues e do tom saudosista da carta, achei bem desenvolvida e se eu conhecesse o anime tenho certeza que faria essa leitura e ficaria satisfeita, e fiquei com a visão de que o Ginoza tem chances de ser meu personagem preferido! :D
Parabens por cumprir o desafio!


Resposta do Autor [Mackernasey]: Como eu gosto de adequar as minhas fanfics à história, ou encaixando-as durante o período narrado, ou criando um possível passado ou futuro não narrado, elas acabam ficando sem pé nem cabeça para quem não conhece o fandom. Fico maravilhada que tenha conseguido encantar alguém que não tenha visto o anime, não esperava esse feito.
Obrigada por ler e comentar, e ficaria encantada se soubesse que a minha fanfic lhe influenciou a assistir Psycho Pass! ((((assistaaaaaa!!!!!))))


Lira Stark

30/07/2015 às 09:08 • Para o meu amado Mi
OLHA QUEM TÁ AQUI!!!!!
E não, eu não vim pra cumprir tabela, porque eu nunca cumpri essas tabelas e não é agora que vou começar a cumprir (quantos cumprir AHHHH!!!). Eu vim porque sim. TÔ AQUI PO***
Primeiro: Eu fiquei muito feliz de você ter feito GinoGami (((amo as minhas sugestões)))
Segundo: Você sempre faz as coisas tão do seu jeito que me surpreende como leitora comum e como sua beta, porque eu jamais pensaria em escrever a carta do jeito que você escreveu sem pensar um milhão de vezes que todo mundo ia achar confuso e incoerente, mas aí você bateu o pé (((((((teimosa))))))) e PUF... ficou lindo!!!
Terceiro: Não tenho um terceiro, então eu vou simplesmente elogiar sua evolução no português.. Eu betei sua primeira fic, sua segunda, sua terceira (que é essa) e é gratificante ver essa evolução.
Mais uma coisa: Você conseguiu um feito enorme: me fazer chorar lendo uma fic de Psycho Pass (mais de uma vez, inclusive) COMO OUSA????
Como eu nunca sei o que escrever num comentário, eu tive que escrever essas coisas aí mesmo.
E parabéns pela não vacilação
*foge e enconde porque ainda não cumpriu o desafio passado*


Resposta do Autor [Mackernasey]: Olha quem t? aqui! T? aqui, p****!
VOC? ama as suas sugest?es?!?!?!?! EU AMO AS SUAS SUGEST?ES, p****!
Saber que te surpreendi e que voc? achou lindo ? uma honra sem tamanho, mas n?o chega aos p?s do que sinto ao saber que FIZ ALGU?M CHORAR LENDO UMA COISA MINHA! ESSE ALGU?M SENDO VOC?... EU NEM SEI DEFINIR O QUE SINTO!!!!
Devo ?nica e exclusivamente ? voc? a minha evolu??o no portugu?s (espero n?o ter escrito nada errado nessa resposta, porque sen?o vai ficar muito feio).
Obrigada pelo review, ele fez o meu dia!
Eu n?o cumpri o desafio retrasado, nem por isso fugi ou me escondi! Fa?a-me o favor de voltar, mocinha!
Amor eterno a ti,
sua g?mula do kokoro.


Bárbara Vitória

31/07/2015 às 19:58 • Para o meu amado Mi
Confesso que fiquei mais que perdida ou confusa nesse capítulo. Ao meu ver o tal Ginoza se apaixonou por duas pessoas em sua vida - Mi e seu pai - mas também ele comenta sobre dois subordinados e como não vi o anime fiquei muito mais confusa ainda.
Não entendi o que a história tem haver com a imagem em questão que foi sorteada, vou até mesmo ir novamente reler a sinopse e o disclaimer para ver se consigo entender melhor essa carta que diz sobre amores perdidos e passados sofridos.
Fui lá ler e realmente não entendi o que significa a palavra Sintética e o que a fanfic se relaciona com ela. Acho que eu vou ficar esperando o tal Doc do Google que você falou.
Mas voltando a fanfic mesmo estando confusa para mim conseguir entender ela um pouco. Acredito que o rapaz em questão provavelmente amava seu pai e esse inimigo - foi o que notei e não sei se estou certa - mas não houve uma relação muito boa com ambos e agora depois da morte de seu pai e dessa visita ao túmulo dele antes do aniversário de seu amado Mi - que não sei quem é ao certo, pai ou amante - ele vê que talvez o destino esteja lhe sorrindo outra vez já que conseguiu uma iluminação - acho que seja a visita do rapaz fumante ao túmulo, aquele que a senhorinha avisou.
Então deixo aqui meu comentário quilométrico para a sua fanfic e aguardo sua resposta sobre a história e o anime. Até nos lemos um dia.
PS.: Já haviam me recomendado assistir esse anime mas nunca me interessei totalmente nele, quem sabe agora por causa da sua história eu tome a coragem de ver pelo menos um episódio sem que a Dona Pri me persiga :)


Resposta do Autor [Mackernasey]: Sua interpretação perdida foi, no mínimo, cômica!
Vou te explicar da forma que eu puder:
Psycho Pass é um anime que retrata um mundo (na verdade, só o Japão (ou em outro país fictício qualquer (ou não, não especifica)) (só fui descobrir que era só um país no penúltimo (ou último, não tenho certeza) episódio da primeira temporada (só assisti três episódios (acho) da segunda)) (sim, muitos parênteses) (parênteses ♥ ) em que está em funcionamento uma coisa chamada Sistema Sibila ("Sibira Sisten"), que é uma inteligência artificial que mede a propensão das pessoas a cometerem crimes. A história do anime acompanha um setor do Departamento de Justiça, que é a instituição responsável por identificar os potenciais ao crime e detê-los ou executá-los, dependendo de quão alto é seu Psycho Pass (indicado em números) ou suja sua Matiz (indicado em cores). Os cargos dentro do Departamento de Justiça são, basicamente, dois: Justiceiros e Inspetores. Os Inspetores são detetives de Psycho Pass baixo e Matiz clara que trabalham mais na investigação dos casos do que na ação direta. Os Justiceiros são Criminosos Latentes (lembrei do termo certo, Yeeeiii!) que seu Pscho Pass e Matiz indicam que são irrecuperáveis, mas não dignos de execução, que o Sibila avaliou como úteis para o Departamento. A tarefa dos Justiceiros é fazer o trabalho sujo para poupar os Inspetores e preservar suas Matizes limpas.
A partir de agora, qualquer explicação leva altíssimas doses de spoilers. São só 22 episódios da primeira temporada (desisti da segunda, de tão ruim que tava). Assista! Eu assisti esse anime só pra fazer essa fanfic, então vi super rápido. Mas, mesmo vendo com calma, não demora muito pra assistir tudo (são +ou- 10 horas sem parar).
Só mais dois esclarecimentos: Kogami não é nem nunca foi inimigo do Ginoza. O Fumante É Kogami.
Essa é uma fanfic extremamente direcionada para o Fandom.
Obrigada pelo comentário. Vou pôr o link no docs assim que postar essa resposta ;)


Lawliette

31/07/2015 às 21:21 • Para o meu amado Mi
O que acha que precisa ser melhorado?

HOOOOOOW AM I SUPPOSED TO REVIEW



O que mais gostou no capítulo?

EVERYTHING THEY EXPECT ME TO REVIEW?



ÊÊÊÊ LELELELELELEE ÊÊÊÊ FIC DA SOFIAAAAA LELELELEELEEEEEEE (liganão, fiquei drogada por algum motivo -q), ADIVINHA QUEM É QUE VEIO COMENTAR E PEGAR SPOILER DE UM ANIME QUE TINHA POSTO NA LISTA PRA VEEEEER? EEEEEU!


Infelizmente, por eu estar enrolando pra ver (tenho um monte de animes na lista, quase dropando alguns, gesuis, a internet também não ajuda), não posso falar direito quanto aos personagens e como você os tratou, maaaas, felizmente, tenho algumas coisas a dizer... A começar pelo quanto você melhorou desde a última fic. Mhm, bastante coisa, I must say.


Primeiramente, a leitura ficou agradável, e mesmo que haja a possibilidade de o personagem não ser exatamente como você descreveu, deu pra ver a personalidade dele e até sentir uns feelings brotando do além, uma delícia, cara. A escrita está bem mais agradável e com um quê de carta e mais um quê de narração, o que eu acho que é muito necessário quando fizer isso. Só digo que ficou um pouco confuso quanto a saber pra quem foi direcionada a carta... E os termos usados, também, sabe? Mesmo com a explicação nas notas (valeu aí por ela -qq)


Ehh, é bastante ver essa sua evolução, sabe? Dá uns orgulho, mesmo que eu não tenha ajudado em muita coisa -qq E confesso que, algumas fcs me dão uma curiosidade de ir ver o fandom a qual pertencem depois, tipo essa daqui, mhmm... Só não vejo mesmo porque a internet está ruim. ewe


Enfim, minha única critica e recomendação da vez é que tome cuidado com os termos e a confusão pros leitores, porque não é só o povo da panelinha que dá uma olhada em fic de fandom que desconhecem. E mesmo aqueles que viram algum dia podem ter se esquecido, nada melhor do que relembrar, né? No entanto, a história teve uma boa proposta, e ao contrário de algumas pequenas que tiveram, não tive a sensação de que faltava algo. Claro, eu ia gostar de ver mais sobre, os personagens, o universo em que vivem, do que ele está falando exatamente... mas, pra uma narrativa de uma carta, está ótima, e a evolução que tu teve foi incrível pra esse pouco tempo.


Parabains pelo não vasilo~


Jaa ne o/


Resposta do Autor [Mackernasey]: Fiquei com vontade de escrever "ASSISTA O ANIME" somente, mas fiquei com dó.
No review da Barbara Vitoria eu dei uma explicada geral tentando dar o mínimo de spoilers possíveis, o que não impediu de ter vários. Lá você vai poder se situar nos termos e no universo do anime.
O aviso "SPOILERS" no Avisos não é leve, essa fanfic trabalha com um possível futuro depois do fim da primeira temporada, usando cada fato que acontece nele. Essa fanfic conta dois grandes spoilers e dois spoilers essenciais. Lamento que tenha lido-a antes de assistir o anime, sendo que ele já até está na sua lista.
Fico agradecida pelos elogios, pelo review e pelos parabéns.
Beijos, cadela ♥


The Escapist

01/08/2015 às 00:53 • Para o meu amado Mi
Olá, Sofia ~se escondendo porque não manja nada de anime~ O importante é que eu li, e mais importante ainda, é que não encontrei nenhum erro na sua história. Yey! E apesar de não ter entendido muito do enredo, achei bem legal essa dualidade do destinatário da carta, você conseguiu deixar realmente com duplo sentido de uma boa maneira, que às vezes nem dava pra reparar.
Então é isso, sweetheart, parabéns por não vasilar e nos veremos no Delipa 7.
xoxo


Resposta do Autor [Mackernasey]: Curta e direta, porém completa!
Essa fic foi betada (a primeira também, mas o Nyah! cagou com a formatação e pontuação), fico feliz que não tenha achado erro algum, sendo você uma beta, but all thanks to my beta Lira Stark (https://fanfiction.com.br/u/444231/).
Fico muito contente em ter conseguido passar bem a ideia de dualidade, tive medo de que ficasse confuso demais.
Até o De"Li"Pa 7, amore!


Anne L

01/08/2015 às 13:27 • Para o meu amado Mi
Não vou ser leitora fantasma, mas boio lindamente em Psycho-Pass e nem sei como eles são ahuahua quer dizer, eu vi umas imagens e meio que shippei o cara de cabelo preto com o de cabelo branco (é o vilão?), mas ficou nessa. Afinal Kogami é o mouze dele ou é o pai? Eu não conheço eles e boiei de novo, mas ficou bem legal a carta. É foda essa parte de aceitação. Não sei do mundo do anime, mas não deve ser muito fácil também. Acho que nem nos universos alternativos muito loucos e tecnológicos a humanidade fica menos conservadora e bobolina :v
Mas gostei que, no final, apesar do tom triste que teve tudo, terminou mais alegre. Sorria de volta pro destino, mouço ♥
Até mais!


Resposta do Autor [Mackernasey]: Amei seu comentário, achei lindo u_u. Tem dois caras de cabelo preto, sendo eles o Ginoza (quem escreveu a carta) e o Kogami (o fumante de cabelo espetado que a senhora falou). Kogami é o namorado do Ginoza (na fic, pelo menos), Tomomi é o pai dele. O cara de cabelo branco é o Makishima, o vilão, do qual me recuso a falar por motivos de feels :(
Obrigada pelo review, até o próximo De"Li"Pa!


General Bear

01/08/2015 às 15:51 • Para o meu amado Mi
Abram espaço que o urso chegou u_u E ele chega chegando porque é espaçoso u_u


Então, Sofie, poderia dizer que eu estaria usando minha capacidade de boiar em líquidos aqui, mas acho que dessa vez eu afundei de tão perdido em fiquei. Isso é culpe de, como sempre, ler a fic antes de ler notas iniciais u_u :v Pois é, eu sou desses. E só consegui reiniciar o sistema e cancelar o bug quando, ao terminar, li as notas u_u E então tudo fez sentido, na medida do que eu conheço sobre o anime(ou seja, bem pouco quase nada -q )


Erros de português, acredito que achei uma virgulazinha em algum momento da leitura. Uma coisinha que poderia ter sido trabalhada é o uso de "nosso", deu para entender bem a ambiguidade que você quis colocar, mas acredito que, talvez, essa ambiguidade poderia ter sido tratada com outros métodos, tipo, usar o nosso somente para retratar a relação pai e filho e falar com saudosismo e sentimentalismo quando usasse o "Mi" que seria uma indicação mais direta de uma mensagem subliminar. Tive que reler algumas linhas por não ter certeza se um nosso era para relacionar pai e filho ou os dois amantes e alguns ainda não reparei ao certo se relacionei certo.


Eu realmente não entendo absolutamente nada desse anime, então não posso falar muito sobre fidedignidade ao fandom. No mais, deu sim para entender a mensagem de reencontro, do personagem narrador(sei decorar nada de nomes em japonês, sorry) marcando um reencontro. Deu para perceber sim o bom humor dele narrando, da esperança brotando e da felicidade em poder se comunicar e se reencontrar com seu amante "desaparecido?"


Achei o texto bom, achei a escrita inclusive melhor do que a do DeLiPa passado, mas fiquei perdido realmente pro não saber muito mais que o nome do anime :v


E é isso, Sofia, minha coisa fofuxa e lindosa. Um abraço apertado do urso.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Woof!


Resposta do Autor [Mackernasey]: EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO ME ABRACE! Ufa! Essa foi por pouco! Tô com febre, toda dolorida, não sobreviveria a um abraço de urso.
O "nosso" fica mais claro pra quem viu o anime. Tentei deixar o destinatário o mais vago possível dentro do entendível, o que pode ter deixado de difícil compreensão para quem não conhece os personagens e suas respectivas histórias. Não sei se ficou claro para quem viu o anime, afinal não recebi nenhum comentário de alguém que tenha visto além da minha própria beta, que acompanhou a construção da história e teve uma explicação detalhada minha. Espero que, pelo menos, quem é do fandom entenda.
Você não é o primeiro a apontar minha evolução na escrita; fico muito feliz com isso!
E é isso, Boni, minha coisa peluda bondosa. Um abraço delicado e lento da sua fã.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (24 corações para fechar com chave de limão)


Resposta do Autor [Mackernasey]: EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO ME ABRACE! Ufa! Essa foi por pouco! Tô com febre, toda dolorida, não sobreviveria a um abraço de urso.
O "nosso" fica mais claro pra quem viu o anime. Tentei deixar o destinatário o mais vago possível dentro do entendível, o que pode ter deixado de difícil compreensão para quem não conhece os personagens e suas respectivas histórias. Não sei se ficou claro para quem viu o anime, afinal não recebi nenhum comentário de alguém que tenha visto além da minha própria beta, que acompanhou a construção da história e teve uma explicação detalhada minha. Espero que, pelo menos, quem é do fandom entenda.
Você não é o primeiro a apontar minha evolução na escrita; fico muito feliz com isso!
E é isso, Boni, minha coisa peluda bondosa. Um abraço delicado e lento da sua fã.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (24 corações para fechar com chave de limão)


NamelessChick

01/08/2015 às 17:16 • Para o meu amado Mi
Hi there >.<

Entón... Passei aqui por justamente ser, como disse em suas notas iniciais, uma zeradora de tabelas compulsiva, huehueheu.

Bem, apesar de só ter lido sobre o anime na wikipedia (não quis boiar tanto u.u) e não ter entendido muito o essencial da sua fic (por favor, non me odeie ><') eu gostei da leitura :3 Particularmente da ambiguidade da carta. Não achei confusa e sim interessante '3' Adoro essas ambiguidades construídas propositalmente '3' São tipo, pra dar nó no cérebro e me divirto bastante com esse tipo de coisa.

♥ Parabéns pelo não vacilo e pela fic, beijos ♥


Resposta do Autor [Mackernasey]: Te odiar?! Eu quero é te apertar! Você foi a única não-assistida que froi atrás de se informar o mínimo! O essencial da fic é, infelizmente, para poucos: fãs do anime que viram recentemente, shippers de GinoGami e adivinhos. Brincadeira, não fiz algo tão terrível assim (espero).
Fico feliz que tenha gostado da ambiguidade, eu amei o resultado e não foi fácil chegar a ele!
beijos, sua fofa


scarecrow

01/08/2015 às 17:35 • Para o meu amado Mi
(chora de emoção porque meu nome está nas notas da história
Olha, quando eu vi o anime, eu nunca iria imaginar esse casal. Não sei, sempre achei o Ginoza meio frio (cof, cof, assexuado, cof) e, de início, sempre shippei o Kogami com aquela personagem principal de cabelo curtinho, que eu esqueci o nome agora. Então, o casal foi novidade para mim, mas, ainda assim, ficou lindo ♥ Mesmo! Ficou um casal muito real dentro da história do anime. Se formos pensar bem, existe mesmo todo um motivo pelo qual ele se sentiria atraído pelo Kogami ♥ E isso é muito amor! E ele sendo descaradamente seduzido no trabalho EIUHSODIUHE EU. MORRI.
Ah, preciso dizer que achei genial sua ideia de escrever pro pai e não pro amante diretamente. Quero dizer, no sistema do anime, que você tem que manter a matriz sempre limpa, às vezes é importante tomar alguns cuidados desse tipo. Isso me faz lembrar um pouco daquele livro 1984, do George Orwell... Não sei se você conhece, mas é uma obra genial.
Enfim, encontrei um errinho ou outro, mas nada que atrapalhe na leitura. Ah, no final, eu quase não consegui entender a ambiguidade, na parte do cemitério etc. Acho que ali ficou bem claro que não era para o pai, não? D:
Adorei muito a fic. Agora tenho um novo casal para shippar, IEOUHSIODUHE ♥
Beijos, beijos
Aída ♥


Resposta do Autor [Mackernasey]: Eu também não shippava os dois, apesar de assistir o anime inteiro com o clima de "ache o shipp yaoi". É claro que eu shippava a Akane com o Kogami! Mas e minha beta? Ela acha que a Inspetora é assexual! (por isso disse que nunca betaria uma fanfic minha de shipp com ela #chora). Mas todo esse contexto que eu construí aí dos dois os fez altamente shippaveis *Shipp convertido em OTP com sucesso*
Esse livro tá no topo da minha lista! Meu pai leu (em inglês) pra faculdade e desde então pilha a cabeça da família inteira pra ler o livro! E te agradeço por me lembrar dele, ajuda na hora de explicar para os perdidos completadores de tabelinha compulsivos.
E sobre o final: o último e o penúltimo parágrafo são descaradamente direcionados paro o Mi! Não tá obevéo? Brinks. É pro Kogami.
Eu estou me sentindo completa com essa fic: fiz uma pessoa chorar e outra shippar! Angst CHECK! Yaoi CHECK!


Izabell Hiddlesworth

03/08/2015 às 16:39 • Para o meu amado Mi
Olá!
Psycho-Pass está na minha lista de animes pendentes faz um bom tempo, mas até agora não consegui assistir. Eu li algumas sinopses, como você recomendou, e pedi para um amigo me explicar algumas coisas. Acho que só assistindo mesmo pra entender. -q
Well, como era de se esperar, eu fiquei muito perdida na maior parte do enredo. Primeiro, por que você resolveu escrever o texto com uma sugestão de duplo destinatário? Afinal de contas, o pai do Ginoza está morto ou não? -qq
Eu gosto desse estilo de narrativa em primeira pessoa. Torna os personagens mais sensíveis e próximos de quem lê. Minha parte favorita foi o final (talvez porque foi a que fez mais sentido para mim -qqq). Algo na risada do Ginoza e na descoberta de que o Mi-shipp, cujo paradeiro lhe era desconhecido, estava frequentando o mesmo lugar que ele me tocou. Achei particularmente adorável.
E aí meu espírito fujoshi ficou satisfeito com o último parágrafo. Ele supriu todo o buraco que a falta de familiaridade com os personagens causou.
Enfim, parabéns por não ter vacilado. Até o próximo DeLiPa! o/


Resposta do Autor [Mackernasey]: Oi, amore!
Psycho Pass tem de ser sua prioridade!!!! Eu não faria uma fanfic dele se não fosse tão bom! (ok, faria, mas não deixa de ser bom pra c******) Mesmo assim, fico feliz que tenha ido atras da sinopse, pois poucos foram.
Bom, o anime retrata uma sociedade distópica futurística que se assemelha muito ao clássico 1984 do George Orwell (não sei se você conhece), e o "Mi-shipp" (Kogami) é um assassino foragido, o que faz o Ginoza estar indo contra o sistema ao contatá-lo. Por isso o duplo sentido: pra não levantar suspeitas do sistema. Ah! E como merdas cagadas não voltam ao cu, spoilers não são esquecidos, então te esclareço de uma vez: o pai do Ginoza ESTÁ morto mesmo, e, na fachada, o filho só escreveu uma carta se declarando ao falecido pai como uma forma de lidar melhor com isso.
Até o próximo De"Li"Pa!