Comentários em Chocolate branco

Deschain

25/08/2015 às 18:22 • Capítulo 1 — Ensino ruim?
Olha só, a história tem um monte de potencial. Todo mundo consegue reconhecer um amigo, conhecido ou até a si mesmo nos seus personagens.
Eu ri muito com o Thomas dizendo que era "tudo culpa da Dilma" e pensar que ele é o mais carregado de preconceito do grupo só reflete algo que vemos diariamente em "debates" nas redes sociais. Michael é uma figurinha, mas não posso deixar de concordar com o Thomas, colocando a personagem sempre em situações de enfrentamento e não aprofundar os porquês dela agir desse modo pode acabar tornando-a uma personagem chata. Como é o primeiro capítulo, não tem motivo para usar isso como crítica, então fica apenas como um toque, para não deixar a personagem cair no "lugar comum". Argus é um nome bem diferente, de onde vem? Algum significado específico? Ele foi a grande interrogação do capítulo, foi a personagem com a caracterização mais "superficial", incitando propositalmente a curiosidade do leitor?
Fiquei em dúvida em uma parte do texto, quando da briga da Michael com a Laura, há uma referência a "falsas ofensas" e eu não consegui pensar em nada que se enquadrasse nisso.
Gostei bastante de sua escrita, não há enrolações e apesar de ser bem direta, as transições são bem feitas, talvez só o último parágrafo ficou um pouco fora do lugar no resto do contexto, mas isso é só opinião minha. O texto é muito bem feito e construído e os diálogos são ótimos.
Boa sorte com a história!
Obs.: Qual o motivo por trás do título "Chocolate branco"?


Resposta do Autor [Celes]: Oie, demorei para responder, né? Sorry. Bom, mas vamos direto ao ponto.
Fico muito feliz em saber que acha que minha fic tem potencial. Crio bastante expectativas sobre o futuro dela, farei um bom proveito dessa história toda, isso eu garanto.
Minha intenção foi justamente essa: criar personagens comuns. O cotidiano é minha maior inspiração, então é realmente bem fácil identificar-se!
A Michel sempre causa essa impressão, de chatinha mesmo. Esse é o que Thomas acha e muitos outros também. Com o tempo irei aprofundar mais nela, e claro, não deixa-la tão correta assim. (Será que alguém irá ter ela como personagem favorito? Eu meio que duvido um pouco rsrs)
Eu devo ter pego "Argus" de algum site sobre nomes, mas esqueci completamente sobre nacionalidade e significado. Talvez eu procure mais tarde, se for necessário na história. Sobre o personagem, ele é mais quieto mesmo, mas ao que parece, é o que mais chama atenção, ainda mais por ser a paixonite do nosso protagonista. Até gostaria de ter aprofundado um pouco mais dele neste capítulo, mas deixei para os próximos, não esperava que ele fosse ganhar um destaque por isso, mas é bom -q
Quanto a ''falsas ofensas'' seria algo como ''sua viada!'', ''sua sapatona!'', sacas? Como se a orientação sexual de alguém fosse um insulto. Claro que uma pessoa heterossexual não gostaria de ser chamado assim por não ser, mas usar isto com intenção de ofender não é nada legal. Então, é uma falsa ofensa. Espero que não tenha ficado confuso.
Eu meio que achei que ficou deslocado o último parágrafo também, mas não achei outro meio de encaixar essa frase ~
Haha, o título é curioso mesmo, e foi na hora de postar mesmo que acabei inventando. Estava pensando em mudar, mas sei lá, né? Um dia, meu amigo disse que uma pessoa negra é chocolate, então pensei que como o Thomas é negro e quisesse fazer uma comparação assim como meu amigo fez, ele diria que uma pessoa branca é chocolate branco. Doidinho, não?
Agradeço bastante pelo comentário! Me incentiva bastante, e espero que tantos outros autores tenham recebido um review assim, pelo post no grupo, que adorei, alias. Achei uma boa iniciativa, quem sabe eu não faça algo parecido no futuro? Enfim, já falei demais, e mais uma vez, agradeço por cada elogio e críticas e até o/


Arisusagi

29/08/2015 às 12:27 • Capítulo 1 — Ensino ruim?
O que mais gostou no capítulo?

"É tudo culpa da Dilma"



Olá!
Fui eu que pedi fanfics slice of life lá no grupo do Nyah o/
Achei sua fanfic bem engraçada! Eu estava procurando uma coisa exatamente assim, com um grupo de amigos, mostrando o dia-a-dia deles, e tal. Pra falar a verdade, estava torcendo para mandarem alguma coisa que se passasse no Brasil.
Coloquei nos acompanhamentos e aguardo ansiosamente os próximo capítulos ♥


Resposta do Autor [Celes]: Ah, consegui saber quem é você pelo nick daqui. Lado bom de saber um pouco de japonês ~
Essa história é bem sobre o cotidiano mesmo, já que a rotina é minha maior inspiração, então ficou bem nesse clima, fico feliz que tenha gostado! E como estou no Brasil, por que não escrever sobre este país? O lado bom é que posso colocar tudo que se passa na vida, aqui na história, como por exemplo, o aumento do dólar. Creio que assim, fica bem mais slice of life.
Obrigada por comentar, isto me incentiva ♥ E me lembra também que tenho que escrever o próximo logo, tentarei postar mais rápido, e até o/


Sol

09/09/2015 às 22:54 • Capítulo 1 — Ensino ruim?
O que acha que precisa ser melhorado?

A sinopse podia ser um pouco menor, as vezes as pessoas podem desistir de ler a fic por n ter paciência com a sinopse



O que mais gostou no capítulo?

Achei o Argus lindo



Hey, antes de mais nada, gostei da sua ideia de tratar de assuntos como preconceitos, pq é algo presente no dia a dia. A apresentação dos personagens foi bem superficial, mas já deu para entender alguma coisa ou outra, gostei do modo como eles reagem as situações. Bem esse é o primeiro capítulo e não tenho muito o que dizer além de que você tem uma bela trama em mãos e se souber desenvolvê- la pode se tornar algo realmente interessante.
A culpa é da Dilma foi o mais Ilário haiaiaj isso é tão BR q chega a ser engraçado...
E se o Argus vier com essa de preconceito pra cima dos outros eu mesmo vou aí dar umas lições nele u.u
Bjjss até o próximo


Resposta do Autor [Celes]: Realmente a sinopse é bem grandinha, mas não consegui resumir muito. Creio que é porque tenho muitas expectativas sobre ela e acabo prolongando bastante. Mais pra frente tento dar uma pequena encurtada ~
Minha maior inspiração é o cotidiano, e nas pequenas situações do dia-a-dia, acabo vendo um pouco de preconceito. Uma forma legal de conscientizar as pessoas pode ser por meio da escrita, então achei legal transformar isso em fic! Espero que mais gente leia e reflita sobre os assuntos abordados, é algo que merece nossa atenção.
Já ouvi tanto ''É culpa da Dilma", haha. Acho que ouvi isso ontem, e não foi só uma vez!
Sim, sim, de umas pequenas lições no Argus se ele se mostrar ignorante u.u E nos "Argus" da vida real também, viu?
Bom, obrigada por ter comentado ♥ Isto sempre me incentiva e até logo o/


shutupthais

28/09/2015 às 18:58 • Capítulo 1 — Ensino ruim?
Estou gostando, estou gostando, ESTOU GOSTANDOO !!!
Estou louca pra ler as partes hot ~pisca~ kkkkkkkkkkk
Enfim, continua ♥


Resposta do Autor [Celes]: Oie! Fico feliz que esteja gostando ♥
Haha, as partes mais quentes vão demorar muito, isso se eu colocar XD
Bom, até o/