Comentários em Um Último Verão

Violet Evans

12/07/2015 às 12:18 • One Last Summer
Realmente esse desafio está fazendo com que eu comece a gostar de novos ships hahahah
Adorei sua fic *-* Muito fofa!! E a cada vez que eu leio mais uma fic do desafio menos acho que eu tenho chances kkkkk Mas não importa estou adorando participar disso *-*
Sério, você escreve muito bem. Conseguiu ambientar a história, e ainda sim conseguiu ser sucinta, porque pelo menos pra mim foi muito dificil dar detalhes sendo que só tinhamos disponiveis 5000 palavras... E vc consegiu, tem o meu respeito hehe
E a história nossa, chorei lendo, achando que a Lily iria com ele ou alguma coisa assim.... Mas os dois são muito fofos juntos sério, amei esse ship.. mas meu OTP ainda será Jily, sorry haha
Adorei também a maneira como você intercalou o tempo na fic, na minha opinião ajudou no desenvolvimento da fic...
Enfim, está de parabéns!! Boa sorte pra vc!!
Bjoos


Resposta do Autor [Marylin C]: Hahaha, eu ainda não parei para ler as fics do desafio. Farei isso mais tarde, e que bom que está gostando!
Aaain, muito obrigada! Hahaha, acho que vai acontecer comigo também. Tem muita gente que escreve maravilhosamente bem naquele grupo, hehehe.
Escrevo muito bem? *---* Oh, imagina! Obrigada! Hahaha, eu tive que me controlar pra não estrapolar o limite de palavras, tinha tantas outras coisas planejadas pra essa one-shot! Hahaha, obrigada de novo.
Chorou? Não sei se fico triste ou feliz com isso :3 Não gosto muito de fazer gente chorar, hehehe. Eu sei, eles são tãããão fofinhos! Jily é vida, Jily é amor.
Obrigada, eu adotei esse estilo meio flashback por causa de um amigo, que sugeriu a ideia de escrever assim. Eu gostei bastante do resultado, vou usar mais vezes. Que bom que gostou!
Já está ficando repetitivo, mas muito obrigada novamente!
Beijos,
Mary


MLCarneiro

12/07/2015 às 16:33 • One Last Summer
Caramba, parabéns pela fic! Gostei muito! :)
Nunca li muito Huly, mas adorei o jeito como você colocou os dois, as personalidades, o jeito do romance deles... Ficou muito bom mesmo!
Achei muito legal também o resto da história que você descreveu, assim mesmo sendo focada em Huly temos uma ideia do que aconteceu com os outros personagens que conhecemos. Por exemplo, queria só imaginar a cara do Ron recebendo a notícia hahaha
E ficou muito bonitinho mesmo esse romance dos dois, algo mais inocente, que parece que eles tentavam resistir, mas que no fundo era pra ficarem juntos.
E além disso tudo, você escreve muito bem! Não é sempre que encontramos isso no Nyah, então parabéns :)
Enfim, gostei bastante da fic, depois lerei outras suas, parabéns!


Resposta do Autor [Marylin C]: Uou, muito obrigada! :3
Hahaha, ainda bem que gostou. Nunca tinha escrito Huly, que bom que agradei.
Eu sinceramente não consigo escrever sobre a Nova Geração sem por Scorose no meio, hahaha. Na verdade, tenho uma longfic em que planejo contar essa parte da história. Não conte a ninguém, sim? É focada na Mary, a garota de cabelo roxo que namora o James Sirius. (Ops, acho que te dei um spoiler, hehehe) Vou postá-la nessas férias, espero. Seria legal de ter ver por aqui :3 E também adorei imaginar a cara do Rony, eu quase caí da cadeira de rir ao escrever aquela parte UAHSUAHSA
Eu sou uma escritora bem fluffy, na verdade. Ainda bem que gostou!
Escrevo? *----* Ahh, que é isso. Você escreve muito bem também, aliás. Vou fuçar teu perfil depois, hehehe.
Obrigada de novo e fico feliz que tenha gostado! Aguardo seus comentários nas outras, viu? XD
Beijos,
Mary


Maga Clari

15/07/2015 às 20:49 • One Last Summer
O que acha que precisa ser melhorado?

Dar espaço depois do travessão



Fanfic maravilhosa. Amo huly. Amei seu modo de escrever. Me deixou ansiando por mais. Eu quero uma continuação, por favor!!!!!
Por favorzinho, vei, faz uma long. Quero saber como foram esses anos deles e o reencontro! ♥
Só fiquei meio que "viajando" nessa parte:
–Jay, Al, não façam sanduíche da ruivinha! – uma moça de cabelos roxos disse, rindo. Mary Black puxou Lily do meio dos irmãos para abraçá-la, sussurrando em seu ouvido – Você contou para ele?
A mais nova só acenou negativamente com a cabeça, mordendo o lábio inferior. Foi abraçar seu pai, Harry Potter, enquanto Mary voltava-se para parabenizar o garoto ruivo.
Porque fiquei esperando, curiosa, sobre o que Lily não havia contado. Cheguei até a pensar que ela estava grávida também, mas depois pensei que não havia como já que eles não eram namorados. Mas aí pensei neles terem ficado uma vez, sem compromisso ou sei lá kkkkkkkkkkk ou ela iria contar que também passou pra intercambio noutro canto do mundo. Alguma coisa ela iria ter que falar.
Mas não falou.
Fora isso, meus parabéns!
Beijocas


Resposta do Autor [Marylin C]: Puxa, muito obrigada! E sobre o travessão, sempre escrevi assim hahaha Não sabia que estava errado, vou consertar depois. Hmmm, vou pensar no seu caso. As férias estão aqui pra isso, não? Hahaha
Opa, eu deixei esse fio solto mesmo, né? Eu estava pensando na Mary estar se referindo ao amor que a Lily tem pelo Hugo, mas já que você ficou cogitando... Uma long sobre isso responderá depois, hahaha.
Muito obrigada de novo!
Beijos,
Mary


Violet Hood

25/07/2015 às 11:17 • One Last Summer

HELLOU!
Sou uma das juradas do concurso e queria agradecer pela sua participação ♥
Gostei bastante dessa one-shot e do jeito que você escreve. Eu acho que fiz o prompt Scorose para você (não tenho 100% de certeza e como estou viajando não posso conferir), então é bom saber que você escreve bem ASHUASHU Estou ansiosa para ler. Se não for você é só ignorar.
E essa one foi um amorzão, meio feliz meio triste ashuashu curti isso.
Amei isso do Brasil, raramente falam do Brasil nas fanfic e eu mesma não falo ASHUASHU
Amei o Hugo nerd, adoro ele nerd. Não é só a Rose que é filha da Hermione, afinal.
Gostei da escolha de música da Lily para se casar (Hugo gravou kk), a minha é a abertura de Doctor Who KKKKKK
"É, o Malfoy era um excelente cozinheiro."
SCORPIUS COZINHEIRO EU AMO/SOU
E A ROSE GRÁVIDA AAAAAH MORRENDO
O CASAMENTO DELES ♥
A one é Huly mas presto mais atenção no otp KKKKK Sempre assim
Essa mudança de tempo eu achei um pouco confusa, mesmo você escrevendo em cima.
E faltou os travessões.
O hífen (-) ou meia-risca (–) não é travessão (—).
O jeito que eu faço travessão no Word é abrindo aspas, dois hífens e fecha aspas ("--"), quando você dar espaço ele vai ficar assim: "—" só apagar as aspas.
Não teve nenhum erro muito grave, encontrei muito pouca repetição nada grande.
A one-shot ficou muito boa mesmo ;)
Boa sorte e espero te ver nos próximos concursos!
KissusViolet


Resposta do Autor [Marylin C]: Olá!
Puxa, muito obrigada! Eu adorei participar desse concurso, vou estar em todos agora! Hahaha. Bom, se você é a Ana Carolina, foi você mesmo. Hahaha, muito obrigada de novo!
Muito obrigada! Eu gosto muito da Amazônia e da fauna brasileira, meio que transmiti isso pro meu Hugo. E tenho uma OC da terceira geração é brasileira, apesar de por fatores maiores ter se mudado para a Inglaterra (A Mary, hahaha. Acabei de lembrar que ela aparece nessa fic XD).
Exatamente! Sempre achei que o Hugo também era nerd, apesar da Rose ter mais fama. Hahaha, a música da Lily é a minha também. Sempre achei essa marcha nupcial tão brega XD
SIM, SCORPIUS COZINHEIRO ♥ Vou abordar isso na minha fic do Autor do Ano, não se preocupe. SIM, A ROSE GRÁVIDA ♥ Ela não é tão certinha assim, não? XD
Também faço isso XD Se é da Nova Geração, tenha certeza que vai ter Scorose no meio da minha fic UASUHASAS
Eu, quando reli, confesso que também achei. Mas eu gostei do resultado final, porque eu meio que não tinha como fazer a mudança de tempo de outro jeito.
É, eu sei. A tia Miller também falou dos meus travessões bugados. Comecei a consertar isso nas minhas fics anteriores.
Muito obrigada de novo :3
Até mais!
Beijos,
Mary


Miller

25/07/2015 às 12:07 • One Last Summer
O que mais gostou no capítulo?

– Kiss me hard before you go. – ela deu-lhe um sorriso quebrado, dirigindo a música para ele. – I just wanted you to know that baby, you are the best.



Heeey, girl, tudo bem?
Então, desculpe pela demora em vir aqui, mas aumentaram minha carga horária no trabalho e acabei meio sem tempo de conseguir comentar.
Enfim, em primeiro lugar gostaria de agradecer por ter participado do Desafio do MPF! Nós do grupo ficamos muitíssimo felizes ao ver tantas pessoas quererem participar, motivando-se a escrever. Isso, para além de divulgar o grupo, também trás muitas outras fanfics lindas para o mundo de HP ♥
Bem, agora vamos ao que interessa:
Eu adorei a fanfic. Nossa, sério. Tive uma época da minha vida em que só lia Jily e nextg e Huly sempre foi um ship secundário para mim. Mas, ao ler essa sua one, eu me apaixonei pelos dois. Achei-os a coisa mais linda nessa fanfic.
Adorei a forma como construiu os personagens, como os descreveu. As falas foram ótimas e o desenvolvimento melhor ainda! Adorei esse jogo de passado e presente que fez - amo/sou quando autores brincam com o texto dessa forma. Acho que é uma ótima maneira de prender o leitor.
O romance dos dois foi lindo e você descreveu-o muitíssimo bem, dando a devida atenção para cada um dos personagens, deixando-os interessantes.
Outra coisa que muito me agradou foi o fato de você inserir informações mágicas na fanfic. Um curso de poções, viagem para a Amazônia para aprender sobre grindylows e essas coisas. Deixou tudo com um ar, de fato, mágico. Para além do "verão" inserido na fanfic, você foi uma das poucas que, de fato, utilizou a magia na história. E isso me deixou com um sorriso no rosto!
Adorei, também, a parte em que citou Drummond. Eu amo Drummond ♥
Bem, quase não encontrei erros por aqui, o que é MUITO bacana. Você tem um bom conhecimento em português e, principalmente, VÍRGULAS DO VOCATIVO! E nas vírgulas inexistentes antes do "e". Amém!
A única coisa que vi por aí que me incomodou foram algumas repetições, ruiva e ele/ela, mas quase nada. E, ah, você usou "ateu-se", quando a palavra não existe no verbo "ater". Seria "se ateve". Right?
Parabéns pela fanfic, flor!
Boa sorte e beijoooos ♥


Resposta do Autor [Marylin C]: Heey, tia Miller!
Aaah, sem problema algum. Muito obrigada, eu também adorei participar!
Caramba, nem sei direito o que responder. Review divoso é review divoso, sem mais ♥ Muito obrigada! Você gostou da passagem de tempo? A Ana e outra pessoa que eu esqueci o nome acharam meio confuso, mas eu gostei do resultado final. Que bom que eu agradei alguém, hahaha.
Eu sempre observe, nas fics, a falta dos elementos mágicos. Gosto de pesquisar pra fazer um bom background, mesmo que a fic seja focada no romance e na interação dos personagens. Que bom que você reparou nisso :3
Drummond é Drummond, apenas ♥ Eu sou bem grilada com erros de português, reviso tudo umas milhares de vezes antes de postar. SIM, VÍRGULAS DO VOCATIVO! O uso da vírgula foi uma das primeiras coisas que eu aprendi, porque odiava perceber as vírgulas erradas nos textos dos outros.
Repetições? Droga! Sempre tem que passar alguma coisa da minha revisão :/ Não somos perfeitos, né? XD Opa, vivendo e aprendendo. Não sabia da regra do "ater". Agora já sei, obrigada!
Muito obrigada de novo!
Beeeijos!
Mary


Pokie

25/07/2015 às 15:36 • One Last Summer
Heey! Última oneshot que estou avaliando para o desafio Verão do grupo Madame Pince Ficlibrary e posso dizer que estou impressionada! Comecei encantada com a sinopse, me deixou com certa dorzinha no coração. Hugo partiria? Para onde? Me deixou bastante curiosa. Então comecei a ler e vi: BRASIL, ALGUÉM COLOCOU BRASIL EM FANFICS e eu acho isso tão legal (principalmente quando a situação é acreditável dentro do universo HP). Adorei o gosto exótico do Hugo em querer ser pesquisador no Brasil e que aprendeu Português. Acho que isso me fez ficar ainda mais perto do personagem, o que é bem legal.
Mas é muito triste mesmo que ele vá ficar longe por três anos. Pude sentir a dor e a tristeza de Lily, mesmo que ainda com o grau de felicidade por Hugo alcançar seu sonho.
E se eu já não estivesse apaixonada por esse Hugo em poucas frases, você me bota o rapaz lendo DRUMMOND. Gente, amo Drummond! E homem que lê livros é amor, adorei mesmo.
Mas agora calma que depois tivemos uma Rose grávida do Scorpius, e a Rose madura, dando-lhe conselhos muito bons sobre o amor e tudo o mais. Quando ela gritou "AGORA, HUGO" foi tããããão Hermione hahahaha
"É, o Malfoy era um excelente cozinheiro." - Lacrou.
Adorei o casamento e como o Hugo não prestou atenção na cerimônia HAUHA Eu também acho uma tortura, mesmo que com meu otp :B Gostei muito que se ateve aos detalhes e as descrições na narração, não só sobre o relacionamento Huly. Até a chegada do final da oneshot, acreditei por segundos que Hugo ia desistir do sonho para ver a Lily feliz e eu não sei se gostaria que ele não fosse, mas foi bem melhor ela garantir que o esperaria até o próximo verão. Você nos deu brecha para imaginar tantas outras coisas se desenrolando e enrolando. Muito legal mesmo.
Obrigada pela participação no desafio e espero que participe dos próximos que vierem também. Beijos e abraços,

Pokie
P.S: Eu entendi as referências!


Resposta do Autor [Marylin C]: Heey!
Também escrevi com uma dorzinha no coração, porque até as últimas 500 palavras da fic eu não sabia se ele iria embora ou ficaria XD
SIM, BRASIL! ♥ A Mary, a OC que aparece nessa fic, também é brasileira. Sempre adorei a Amazônia e a fauna brasileira, então acabei transferindo isso pro Hugo. Exótico, não? Tamém achei, mas o Hugo é filho da Hermione também XD
Sim, ele vai. ~chora~ Mas tudo bem, está tudo bem.
SIM, DRUMMOND! ♥ Também amo Drummond e caras que leem, o Hugo é tããão amorzinho. Que bom que gostou.
Hohoho, a Rose não é mais tão certinha assim, não? SIM! É filha da Hermione, afinal XD Foram vocês quem me inspiraram a fazer o Scorpius cozinhar, entããão ♥
Eu sempre tenho que botar algo do OTP quando a fic é 3ª Geração, é incontrolável AUHSUAHSHAS É, eu gosto bastante de pesquisar e dar um bom background pra fanfic, mesmo que seja focada nas interações entre os personagens.
Como eu disse lá em cima, eu também não sabia até escrever XD Pois é, pra one-shots eu prefiro deixar o final no ar assim. Então permite o leitor imaginar o que acontece depois, já que eu gosto de ler isso em fics.
Muito obrigada pelo review e pode ter certeza que estarei por aqui em todos os outros desafios, hahaha.
Beijos,
Mary
P.S.: Eu sei que entendeu! ♥


Gregs

25/07/2015 às 22:04 • One Last Summer
Oi, tudo bom? hahahah eu sempre tenho que começar assim para comentar quando não conheço bem a escritora. Sou a ultima a comentar das escritoras, pois estou sem computador e só consegui um agora, então vamos lá.
Você sabe desenvolver uma história muito bem em poucas palavras, foi uma das coisas que reparei, você está de parabéns por conseguir isso.
Amei saber que o Scorpius sabe cozinhar, sempre quis um scorpius cozinheiro para mim HAHHAHAH mas infeliz, não posso tê-lo, e preciso falar ri bastante com esse detalhe.
Amei a forma que você falou sobre Huly, mesmo não sendo meu shipper favorito, me apaixonei e acho que vou começar até ler fanfics sobre eles. Ficou muito fofo mesmo ♥
E uma coisa que me deixou confusa com o passado e presente que você colocou, fiquei bem perdida mesmo, mas sou perdida mesmo, então faz parte (?)
Vou ser bem sincera, AINDA bem que o Hugo não deixou de ir embora por causa da Lily, porque ia ficar decepcionada. Amor de verão é o melhor amor do mundo ♥ Chega a ser loucura, HAHAHAHAHAHA
E POR FIM, queria agradecer por ter participado do concurso, ficamos muito felizes por cada fanfic escrita ♥ beijos e espero que participe do próximo, vou ficar bem feliz de ler mais uma fanfic sua.


Resposta do Autor [Marylin C]: Olá! Estou bem, e você? Hahaha.
Own, muito obrigada! Desenvolvi bastante meu poder de síntese nos últimos anos, minha primeira one-shot tinha 16.000 palavras UAHSUHASHAS
Foi em uma discussão lá no grupo que a galera me deu a inspiração do Scorpius cozinheiro, hahaha. Eu aprovei e vou ficar usando sempre. Aaaah, quem não quer um Scorp? ~olha sonhadoramente para a janela~
Muito obrigada! Fico feliz em saber que convenci alguém de que meu shipp vale a pena ser lido :3
É, algumas pessoas também ficaram confusas sobre isso. Mas eu não consegui achar outro jeito de colocar as coisas do passado na fic, então eu gostei do resultado final.
Também vou ser sincera: eu não sabia se ele ia embora ou ia ficar até as últimas 500 palavras da fic! Hahaha, eu também teria ficado chateada se tivesse resolvido que ele ficaria, não gosto de ver/escrever gente que desiste dos seus sonhos.
Muito obrigada de novo, eu adorei participar! Tenha certeza que ainda vai ler muita coisa minha por aqui, hahaha.
Beijos,
Mary


Nina

25/07/2015 às 23:25 • One Last Summer
Tenho quedas por despedidas. Por romance a distância. Por temas dramáticos misturados em alegria. Então, bem, não tive uma queda por essa história, tive quase um penhasco, haha. Sou uma das avaliadoras do concurso do MPF e, antes de tudo, gostaria de dizer que fiquei muito feliz com sua participação no concurso. Principalmente postando uma Huly! Tenho quedas por Huly também, shauhsua.
Sua escrita é fantástica. Uma das melhores que encontrei por aqui, e eu super adorei o que você criou. Adorei o detalhe do casamento entre a Rose e o Scorpius, e o fato da Rose estar grávida, porque você se preocupou com personagens secundários, e eu amo isso em ones. Não aprofundou, mas se preocupou, falou até da reação dos Malfoy, e isso é algo para se notar. Fora que Rose e Scorpius ♥
Então, de qualquer forma, gostei disso do Hugo estar indo e a Lily pedir um último verão. Gostei de como todos se adiantaram para a praia depois do casamento, porque a praia, símbolo maior do verão, esteve presente. Não que ter ou não praia influenciasse em algo na nota, mas é um detalhe que reforçou a ideia de verão, e então seu ponto em temática, que valia vinte, deu uma subida.
Gostei, além disso que já falei, do Hugo. Gostei muito do seu Hugo, porque de todos que eu já encontrei, acho que nenhum tinha puxado os genes da Hermione. Geralmente a Rose é assim e o Hugo é mais como o Rony. No máximo o Hugo era inteligente, mas ninguém sabia. Enfim, foi algo novo e diferente, que eu gostei, sim. E gostei a relação dele com a Lily.
Gostei de tudo, enfim.
Se é pra dizer uma coisa que eu não gostei, porque eu preciso ser crítica, então eu vou falar da sinopse, que íamos avaliar em "aparência" valendo quinze pontos. Achei longo demais e abstrato demais o que você colocou ali. Achei um pouco cansativa, apesar da escrita estar ótima. Mas sinceramente? Detalhes, detalhes.
Ainda tenho algumas histórias para comentar, então vou ficar por aqui. Eu te desejo muita boa sorte nesse concurso, viu? Um beijão!


Resposta do Autor [Marylin C]: Olá!
Bem, eu precisava de um tema onde o verão fosse mencionado constantemente para esse desafio. E também adoro drama, hahaha. Ain, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
Muito obrigada de novo! É impossível para mim não escrever nada Scorose em uma fic da Terceira Geração, hahaha. Os OTPs não saem de mim XD E sim, eu gosto de fazer um bom background para as fics, principalmente one-shots onde tenho um número limitado de palavras. E é, Scorose é amor e vida ♥
Bom, eu não planejava botar nada de praia até chegar na parte do casamento. Porque eu sempre imaginei que a Rose casaria em um lugar inusitado, então o tema verão casou perfeitamente.
Sobre o Hugo, eu sempre o imaginei nerd que nem a Rose. Mas a Rose é mais evidente, porque eu imagino ela entrando em competições de conhecimento com os Corvinos e mais algumas pessoas, hahaha.
Ainda bem! Achei que ninguém ia falar da sinopse, hahaha. Meu fraco como escritora é a sinopse, eu simplesmente não sei fazer uma. Que bom que você foi sincera e notou isso, acho que foi exatamente a sinopse que me fez perder pontos.
Muito obrigada de novo!
Beijos!
Mary


Franbells

10/04/2016 às 19:58 • One Last Summer
O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Ai, nossa! Isso foi lindo, não pode acabar assim, por favor continua, quero saber como vai ser quando ele voltar, eles ficando juntos. Parabéns!


Resposta do Autor [Marylin C]: Nossa, muito obrigada! Fico muito feliz que você tenha gostado. Hm, não vou dar muitas esperanças, mas... Talvez eu escreva algo sobre isso no futuro. Muito obrigada de novo!


SaraMelissa

18/03/2017 às 13:16 • One Last Summer
Hugo e Lily. Casal altamente shippavel. Foi lindo. Amei! S2


Resposta do Autor [Marylin C]: Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado ♥