Igor DBZ

02/03/2010 às 10:39 • Capítulo 1
Pelo jeito mias um fafni do genereo "versus" que promete.

Resposta do Autor [fosforosmalone]: Valew por ler!


Countess Dracula

05/04/2010 às 01:57 • Capítulo 1
Caramba!!!!Adorei a ideia.
Amo os filmes da Hammer! Infelizmente não vi todos, mas reconheci algumas referencias em sua fic.^^
Surtei em saber q o anel fará parte da fic. Sou completamente fascinado por ele.
Admito q não sou mto familiarizada com os filmes do Jason. No entanto, creio q isso não impedirá o entendimento. =)
Já ansiosa pelos próximos capítulos, mas infelizmente tenho q sair logo do pc. Em breve virei ler os outros.
Abraço!


Resposta do Autor [fosforosmalone]: O anel é um aspecto bem interessante mesmo dos filmes da Hammer, por isso decidi usa-lo como ponto d partida. Inclusive, o nome Peter é uma homenagem á Peter Cushing, q pra mim, continua sendo o melhor Van Helsing do cinema
 
 Não é preciso estar familiarizado com qualquer uma das duas franquias para poder curtir a historia, pelo menos eu escrevi com esse intuito. Espero ter conseguido. Mas claro eu coloquei algumas referencias as sagas dos dois personagens, um easter egg sempre é legal, né? =)
 
Obrigado por ler! Abraços! 


MicheleBran

15/05/2010 às 15:14 • Capítulo 1
Comecei a ler a fic por indicação de uma amiga e gostei muito do que vi. Um crossover realmente um pouco improvável, mas que poderia dar certo inclusive no cinema se alguém um dia se propusesse a fazê-lo. Pode ter certeza de que ganhou mais uma leitora, que se despede apenas com uma sugestãozinha: cuidado com algumas letrinhas faltando. É só revisar um pouco mais detalhadamente antes de postar ou conseguir um beta reader para fazer isso. No mais, perfeito :D


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  Valew por ler Lady Mih. E obrigado tambem pela sugestão, tentarei ter mais cuidado.
 
 Obrigado!


slytherina

29/09/2010 às 00:06 • Capítulo 1
Perfeito! Você domina muito bem a técnica de escrever roteiros. Adorei os diálogos, eles praticamente mostraram a essência dos personagens. Eu já sei que todos os sujeitos "normais" estão ligados a Drácula, mas e Jason? Estão faltando os adolescentes com os hormônios em ebulição. lol. Gostei da idéia do crossover, e estou esperando um duelo de titãs, como em Aliens X Predadores. Muito bom! :-)

Resposta do Autor [fosforosmalone]: Q bom q gostou Slytherina! Os adolescentes vão aparecer em breve. :-)
 
Muito obrigado por ler, e tambem pelo review. Grande abraço!


AHB

02/10/2010 às 23:44 • Capítulo 1
Então... Eu fui começar a ler (mesmo sendo uma fic gigante) e até estava bastante interessada, mas acho que realmente não fica legal essa forma de escrever como se fossem falas de teatro ou filme misturadas com narrativa literária tradicional, deixa o texto confuso e dá a impressão que é só um rascunho. Se você quer ser levado a sério como autor, tente cuidar bem de seus textos e escrever de forma correta. Veja, não estou criticando ou brigando com você (até te dei mais cem pontinhos de pop ^^) mas é que fica feio deixar o texto desse jeito, parece desleixo. Tente escolher um foco narrativo, isso é importante para uma boa história de suspense - fica tudo no ponto-de-vista do protagonista, e com isso você pode descrever as cenas e os outros personagens segundo o ponto de vista do protagonista, por exemplo. Fica bem mais dramático e prende mais o leitor.
mas, é isso, seu esforço é notável, então tente continuar para melhorar cada vez mais. :3


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Pena q não gostou, Ana Hel, mas criticas negativas são importantes, mesmo q não gostemos delas.
 
 Quanto ao formato, realmente ele pode ser esteticamente feio, mas tendo em vista o formato (ou seja, uma fic virtual) não acho q possa se apontar uma forma correta. D fato, misturei a linguagem literaria (Onde não se intitula quem é o proximo personagem a falar e nem o local) com a linguagem de roteiro (Onde não se escreve nada q não pode ser visto ou ouvido). Pode causar sim certa estranheza, mas creio q o formato mais flexivel de uma fic virtual permita este tipo de liberdade. Claro que se estamos falando de erros de portugues, ai sim existe correto e incorreto, pelo menos na minha opinião.
 
 Discordo tambem q o formato cause confusão, pois relendo-o, acho bem didatico inclusive. Esta bem claro quando é fala de personagem, quando é uma rubrica, e quando é narração.
 
 Quanto a questão do foco narrativo, pessoalmente gosto do formato de multiplos focos narrativos. Acho que essa é mais uma questão de gosto pessoal. Ou melhor, são casos e casos. Tem historias de terror (como as de H.P Lovecraft) que funcionam muito bem com um unico foco narrativo. Assim como tem historias de terror com multiplos focos (Como as de Stephen King) que tambem funcionam muito bem. A questão não é ter um ou mais focos narrativos, e sim se o autor (no caso eu) soube trabalhar com eles.
 
 Enfim, entendo suas criticas, mas a principio não concordo, pelo menos da forma como você as colocou.
 
PS: Você não brigou comigo, mas me criticou. Pois ao fazer um review, faz d certa forma uma critica, ou no minimo um comentario. Hehehe
 
 Mas mesmo com nossas discordancias, agradeço muito por ler, e pelo review. Até!


luisa-chan

14/12/2010 às 12:46 • Capítulo 1
lol
muito legal a fic,e adorei o capítulo,mesmo ele sendo apenas algo introdutório
a ideia do texto também foi muito boa,meus parabéns
continue fazendo um ótimo trabalho 8D


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Muito obrigado pelo review, Luisa Chan. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre que quiser.
Grande Abraço!


Pepi

03/03/2013 às 05:55 • Capítulo 1
Ainda está muito no começo para eu criar minhas hipóteses mirabolantes, mas ainda da pra comentar algumas coisas. Primeiro: Sou um grande fã do Drácula, apesar de não me recordar muitíssimo bem dos filmes(mas gosto da obra literária), nem lembro se assisti a todos, eram tantos, e fiquei meio frustrado com 'as falas' em alguns filmes, daí o desinteresse nas sequências. Mas enfim, voltando, apesar de ser um enorme fã do Drácula, sinceramente, não penso que ele tenha qualquer chance contra o Jason.
 
Qual é?! É o Jason! O Maníaco-Assassino-Aberração-Monstruoso-'Zumbi?'-Imortal mais fodástico de todas as eras de filmes de terror. Não tem jeito, ele não vai morrer Drácula, volta logo pro caixão que é um caso perdido. Se alguém merece uma religião em seu nome esse é o Jason e não o Drácula, afinal o Jason desceu ao inferno mais vezes que o próprio Drácula, e sempre volta. Já foi empalado no coração mais vezes que posso contar, já perdeu dedos e metade da cabeça mas ainda tá aí firme e forte. Pois é, como medroso de carteirinha assumido que eu sou, o Jason me mete mais medo que qualquer vampiro, apesar da Samara deixar o Voorhees no chinelo, mas deixemos meus 'medos' de lado.
 
Notei aqui que vc fez referências a alguns atores da 'série de filmes' não me recordo bem de todos os atores, uma exceção ao Lee, mas percebi uma referência ao Peter e uma ao Neame. E isso me faz supor que o 5?,6?,7? (não sei qual era, o do 'Mundo da Mini-saia'... sim, quando assisti, assisti dublado há MUITO tempo) foi o filme que mais inspirou, aparentemente, o enredo até agora.
 
Melhorias? Não sei, não tenho nenhuma crítica. Vejamos. Acho que esta narração está extremamente parecida com um roteiro para filme ou teatro, não sei se era sua intenção, mas parece MUITO que era. Por isso, só o quê acho que faltou mesmo foi ambientação, mas, caso seja proposital a semelhança a um roteiro, desconsidere esta parte.
 
Por enquanto é só. Vejamos quando este enfrentamento irá começar. Apesar de achar que é uma causa perdida para nosso amigo chupador. Abraços,
Pepi.


Resposta do Autor [fosforosmalone]:
De fato, as primeiras fics tem alguns problemas de ambientação, problema que fui corrigindo ao longo do tempo (e continuo a corrigir, eterna evolução e tudo mais). Hehehe

Quanto as chances de Dracula contra o Jason? Com certeza Jason é mais poderoso fisicamente, mas o vampiro é mais astuto, e ai pode residir a sua vantagem.

Quanto as referências, são mesmo á serie de filmes que a Hammer fez para o vampirão. A fic segue os eventos destes filmes. O proprio nome do protagonista é uma referência ao grande ator britânico Peter Cushing, que interpretou Van Helsing em todos os filmes da Hammer em que o personagem apareceu.

Valeu pela leitura e pelo review.

Abraço!


Igor DBZ

11/03/2010 às 14:50 • Capítulo 2
Ficou muito bom, o capitulo aidna esta meio "parado" mas ta otimo, não vejo a hora que Jason e Drácula se enfrentarem.


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Q bom q esta gostando. De fato, esse capitulo 2 se dedicou mais a introduzir o nucleo de Cristal Lake, e no surgimento dos personagens titulo, por isso, ele acaba ficando meio parado. Mas pretendo agitar as coisas nos proximos capitulos.
 
 Obrigado por lêr.


Countess Dracula

23/04/2010 às 22:42 • Capítulo 2
Olá! Demorei, mas voltei... Aliás, peço desculpas pela demora, mas o tempo aqui anda meio escasso. =/
Amei o capítulo, como não sou mto familiarizada com os filmes do Jason, foi ótima essa sua 'introdução' sobre ele. Me ajudou mto.^^
E qto ao Drácula, nossa, sem palavras!
"Por favor, aceite esta capa, Senhor Conde. Em breve lhe arranjaremos trajes mais apropriados." -> Amei!!! Tenho uma 'paixão' por essa capa, vc n tem idéia!
"Ficaria á meu lado se eu tentasse novamente? Eu saberei se estiver mentindo." -> Isso é uma das coisas q mais me fascinam no personagem.^^
E realmente, Garotos Perdidos e A Hora do Espanto são legais, mas a triologia Karnstein foi incrível. Além do Lee, amo o Bela Lugosi como Drac, hehe.
Meus parabéns, sua fic está ótima!!!! Fiquei mto animada com ela. =)
Abraços!
Ps.: Posso demorar, mas volto, ok?
Ps 2: Peter Cushing foi mesmo o melhor Van Helsing. o/o
;*
 


Resposta do Autor [fosforosmalone]: A capa é um grande elemento do universo do rei dos vampiros. Esse trecho q vc citou foi uma maneira d homeagea-la, já q o Conde passa a maior parte da historia com trajes mais modernos. Esse aspecto telepatico do Drácula é mesmo uma das coisas que o tornam um personagem tão fascinante.
 
 Mt obrigado pelo review, Condessa, e volte mesmo =)


MicheleBran

16/05/2010 às 16:19 • Capítulo 2
Quem daria um bom Drácula? Ih, cara... Se não me colocassem o Drac brilhando como uma aberração purpurinada e colocassem o Robert "Patz" pra fazer, por mim já estava de bom tamanho -rs E posha, Neame. #putafaltadesacanagem com a Caroline. Sei que os planos deles de uma forma gerla não trariam coisas boas e provavelmente ela tbm não era não "gente fina" assim, mas fiquei com pena.
Drácula x Jason... Bom, quem ganhará o embate eu não sei, mas que muita gente vai morrer pelo meio do caminho, vai sim D:
Amei ;*


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Robert Pattinson d Drácula? Espero q não. Hehehehe
 
 Foi uma sacanagem do Neame mesmo. Premio d melhor chefe do ano ele não ganha mais. Hehehe
 
Valew mesmo por ler!