Comentários em O Olho da Tempestade

Anjo Negro

19/07/2015 às 21:15 • Escolhas
O que acha que precisa ser melhorado?
Errinhos de concordância e "mas/mais"

O que mais gostou no capítulo?
Esse começo :3

Ei cara, isso ta muito bom! Adorei esse primeiro cap! Agora, se me da licenca, preciso continuar a leitura! Te vejo no proximo cap :3

Resposta do Autor [Eye Steampunk]: Hue-hue *-*
O engraçado é que eu já reli minha fic e corrigi os erros no meu word, mas ainda não editei, também corrigi algumas palavras que repetiam na mesma frase, substituindo por pronomes ou sinônimos, talvez quando minha internet melhorar eu editarei tudo (não se preocupe, não mudará nada do enredo que já leu deste capítulo)!


Srta Daydream

27/07/2015 às 11:37 • Escolhas
Nossa você escreve muitoooo bem, e fics bem escritas me cativam na mesma hora! Leitora nova aqui ^^


Resposta do Autor [Eye Steampunk]: o/ Escritor dançando Harley Shake por saber de sua nova leitora o/


Deschain

28/08/2015 às 00:28 • Escolhas
Eu tenho uma quedinha por histórias sci-fi. Fiquei super animada quando você comentou a sua, mas esperei ler algumas das outras menores antes de começar a ler a sua por causa da quantidade de capítulos.
O primeiro capítulo me deixou bastante curiosa. Teria essa Grande Tempestade a ver com o Olho de Jupiter ou é apenas uma tempestade comum de longa duração como qualquer outra tempestade na atmosfera peculiar do planeta? Spencer parece ser um personagem super tranquilo de se trabalhar, é bem fácil de simpatizar com ele, provavelmente pelo jeito de levar as coisas não tão a sério. Não sei se gostei muito do Layer, mas, como é só o primeiro capítulo, vamos deixar isso de lado e esperar para ver.
Algumas observações sobre esse primeiro capítulo:
> Os parágrafos iniciais destoam do resto da história, parece que o Layer se preocupa com sua condição (qualquer que seja ela), mas a narração continua, como se ignorando completamente o tom de urgência do início. Talvez seja o caso de trabalhar uma melhor transição entre esses parágrafos inciais e as cenas subsequentes no Instituto. Considere isso apenas uma opinião, não crítica, foi apenas algo que acabou me "incomodando" um pouco durante a leitura, mas não cabe a mim criticar sua narração; sendo o primeiro capítulo, ainda não me identifiquei com o seu modo de escrita.
> Vi alguns erros pequenos de ortografia e concordância verbal, uma revisão seria o suficiente para consertar, mas nenhum deles chegam a atrapalhar muito a leitura.
Ah! Eu queria dizer que gostei do modo que você escreveu sobre o romance entre Layer e Anne: nada meloso, tudo bem sucinto e direto. Li vários textos de autoria feminina e tenho que dizer... É uma benção não ter que engolir isso até aqui (sou o tipo de pessoa que tem um certo horror por qualquer romance desnecessário e meloso). Ponto para você.
Indo para o próximo capítulo. Acostume-se com os meus comentários, pretendo te encher a cada capítulo que terminar.


Resposta do Autor [Eye Steampunk]: Olá >!
Primeiramente fiquei muito feliz em receber este comentário, realmente eu tenho muito leitores fantasma e precisava realmente de crítica, de alguém que apontasse meus erros e eu pudesse corrigir ao longo da conclusão da fic que tende a se aproximar! Então aqui vai meu OBRIGADO em letras maiúscula para agradecer!!! *-*
Aprofundando sua perguntas e questões: No começo ao projeto eu realmente queria vincular a tempestade a Grande Mancha Vermelha, mas, porém, entretanto isto não vinculária a segunda parte da história que é a junção de fantasia (light) e ficção. Talvez o meu amor por personagens secundários fez eu trabalhar melhor o Spencer do que o Layer, eu queria realmente fazer Layer um garoto comum, sem característica e dons, em vez de torna-lo um personagem Gary Stu (masculino de Mary Sue).
Esta marcado uma re-leitura e correção desta fic antes de concluir ao dia 31 de Agosto. Neste fim de semana, darei suor, sangue, papel, caneta e teclado (incluindo remédios para dor de cabeça) para corrigir meus erros antes do fim do prazo.
Deixa aqui meus agradecidos carinhos por ler minha fic *-*


Anjo Negro

19/07/2015 às 21:27 • Dias de Glória
Awn *-* como eu adoro Sci Fic <3 Voce esta indo muito bem, mas acho que esta faltando revisao no texto! Desculpe por criticar, mas eu so quero ajudar! Indo pro proximo cap! Te vejo la :3

Resposta do Autor [Eye Steampunk]: Revirando a noite com uma leitora o/!!!!!!!
Pode criticar a vontade!!!!!!!
Te vejo lá também o/


Deschain

28/08/2015 às 01:25 • Dias de Glória
Eu deveria ter deixado pra ler a sua história por último. Tenho certeza que quando acabar e tiver que ler as outras vou achar defeito EM TUDO que for ler.
Sua narração é linda, a plot também. A sociedade da Ilha de Nemo me lembra bastante a sociedade criada por Asimov em Fundação; cientistas das diversas áreas convivendo numa sociedade utópica. Layer continuou me parecendo um personagem um pouco superficial, espero que você consiga aprofundar a personalidade do rapaz nos próximos capítulos.
Uma observação para esse capítulo:
> Às vezes as informações ficam um pouco confusas, acredito que por algumas palavras que são empregadas de um modo errado, criando conflitos na narração. Nas partes mais científicas, você consegue ser claro, mas percebo que quando tenta desenvolver um pensamento mais adiante acaba se perdendo um pouco. (O recurso de copiar trechos do texto seria tão bom nesse momento para te dar alguns exemplos... Mas um dos exemplos está no final do texto: "(...)um meio justo, nem entre os mais ricos, nem entre os mais pobres." Percebe o conflito nas orações?)
Indo para o próximo capítulo morta de curiosidade com o que o prefeito vai falar e como será o processo de seleção do Escolhido.
Ah! Tenho que elogiar o tamanho dos seus capítulos, não chegam a ser gigantes e cansativos. O leitor tem as doses certas pra alimentar a curiosidade pela história e continuar lendo. Estou devorando seus capítulos sem nem perceber.


Resposta do Autor [Eye Steampunk]: Oi *-*! Eu de novo respondendo aqui, em dia diferente porque não pude está disponível. Então... Sou meio lerdo em perceber as coisas, então li e reli o capítulo, exato. Eu não notei o erro de conflito, então decidi reformular um pouco, até porque eu repeti a expressão duas vezes.
Até o próximo capítulo :3!


Tutu Tutu

26/09/2015 às 20:47 • Dias de Glória
O que mais gostou no capítulo?
Adorei o a incrível quantidade de detalhes científicos. Muito bom.

.


Silver Frog

09/07/2015 às 01:57 • O Salvador
Olá! Estou acompanhando sua história e com toda certeza não me arrependi nenhum pouco até agora. Olha que nem sou fã do gênero, na verdade acho que só li um livro de Steampunk até hoje, e eu nem sei se ele realmente era do gênero. ^^'
Enfim, sobre a crônica, a escrita esta ótima a leitura do texto flui de forma dinâmica, o que me agrada e muito em uma história, odeio ter que ficar voltando pra entender o que o autor quis dizer com alguma coisa ou descreveu tal lugar.
Sobre os fatos científicos e afins, bem isso só me faz acreditar nesse mundo, porque eu realmente viajo quando leio qualquer história rsrsrs.
Pra finalizar, seguirei acompanhando e aguardo ansiosamente os próximos capítulos!
Inté!


Resposta do Autor [Eye Steampunk]: A qui quem fala é o autor! (vulgo Eye Steampunk)
É muito bom ler isso, sério. Sou agradecido pelas palavras sinceras de vosso comentário, isso me deixa muito feliz, e além de me dar mais forças para continuar minha obra. Obrigado!


Anjo Negro

19/07/2015 às 21:45 • O Salvador
Tadinho ;-; Sci fic </3 Ai. Esse cap doeu. Coitado! Maaaaaaaas... Continua muito bem! Vou reclamar de novo do seu portugues, mocinho u.u Ta faltando revisao no texto, mas de resto ta otimo :3 Ate o proximo cap!

Resposta do Autor [Eye Steampunk]: Meu precioso personagem (*-*) muahahahahaha (risada malvada)!
Aguardo-lhe no próximo capítulo.


Deschain

28/08/2015 às 02:26 • O Salvador
Capítulo tenso esse. Por um momento fiquei aflita com o Spencer, mas no fim, como não poderia deixar de ser, o Escolhido foi o protagonista. Estou louca pra ver como você vai trabalhar o desenvolvimento da história, mas sinto pena da mãe e da namorado do Layer.
Alguns pontos desse capítulo:
> Não lhe paresse um desperdício enviar para a morte pessoas com grades excelentes e que poderiam contribuir, teoricamente, com o desenvolvimento da sociedade? Não seria muito mais plausível, numa sociedade que preza a aprendizagem, sacrificar aqueles que não condizem com o padrão esperado?
> Achei estranho que usem de dinamite para desviar a rota de uma tempestade, além do fato de um único ser humano conseguir fazer algo significativo em um desastre de tamanha magnitude (que conseguiu destruir facilmente 4 redomas e cerca de 9 milhões de pessoas).
> Não entendi a oração "(...)sustentado pela energia da força gravitacional do planeta Terra". As redomas eram sustentadas desse modo? Como poderiam ser sustentadas assim?
Já disse que gosto da sua narração, mas nesse capítulo eu percebi algumas repetições de palavras; nada que incomode muito, mas acredito que usar alguns sinônimos de vez em quando possam evitar um certo incomodo ao leitor.
Continuarei a leitura e espero não estar sendo muito crítica-chata com esses meus comentários.


Resposta do Autor [Eye Steampunk]: 1. Mas como sabe, a sociedade que parece ser tão "justa", que preza a sabedoria e tal, que tenta ser igual tanto aos pobres como aos ricos, como dito por Layer, também tem seus erros, um exemplo é as famílias ricas comprarem a salvação de seus filhos enquanto os pobres não, e os sábios são os pertinentes a revoluções, acredito que o governador não queira arriscar conviver com sábios e prefira que estes partam a morte.
2. Também achei estranho, mas não posso contar mais sobre... seria spoiler.
3. Foi um erro, de tanto falar da vida dos anarquista-cientista na Terra, creio que confundi os planetas, o certo é Júpiter. É uma teoria que encontrei num site em inglês de físicos orientais em que focam no qual a gravidade funciona como um imã gigante, então também pode usar para levitação de objeto ao ar. Atualmente o projeto que chega mais perto deste modo de locomoção são os trilhos de imã dos trens balas do Japão.
Até o próximo capítulo *-*


Anjo Negro

19/07/2015 às 22:11 • Edifício do Escocês Kennedy
Aaah, sci fic :3 Adorei do começo ao fim! Espero por mais logo, logo. Ate!

Resposta do Autor [Eye Steampunk]: Aguarde... E obrigado por ler :3
P.s.: boatos que o próximo capítulo esta próximo.