Comentários em A Casa de Espelhos

Seiji

27/06/2015 às 20:25 • A Casa Cor-de-Rosa
O que mais gostou no capítulo?

Gostei das descrições dos personagens e ambientes



Gostei bastante da história, está bem escrita. As descrições estão bem legais, só não entendi muito bem a comparação do clima quente com um cobertor molhado. Quente e úmido? Eu sou lento hahaha
Nos primeiros parágrafos eu não sabia se a história era narrada por um homem ou mulher, quem era, ou qual sua relação com os demais que ela citava. Gostei como isso foi explicado aos poucos, quase indiretamente.
Até os últimos parágrafos, a história estava um pouco devagar, parecia que ia rolar um romance (não curto romance, a menos que tenha muita tragédia hahaha). Quando a Anne chegou e o capítulo encerrou, fiquei desejando mais! De verdade.
Normalmente, para ser gentil eu leria, comentaria e não voltaria mais, mas essa eu tive que adicionar aos meus acompanhamentos. Aguardo o próximo capítulo!


Resposta do Autor [SilverAngel]: Obrigada Seiji, sério é muito bom ler um comentário como esse. Aliás sobre o capítulo, é o primeiro capítulo não teria graça por tanto suspense nele, mas os próximos ... Enfim é melhor eu não dar spoiler.
Aliás adorei ler que você quer mais, mas vai ter que esperar uma semana para ter, são poucos capítulos por isso logo vai acabar. Também não sou muito fã de romance, mas acabei colocando um pouco nesse capítulo.


Ariana

28/06/2015 às 10:41 • A Casa Cor-de-Rosa
Deus,adoro a sua forma de escrever voce escreve muito detalhadamente e fazz com fique com um pouco de susense .
Ate ao proximo
Xoxo


Resposta do Autor [SilverAngel]: Obrigada pelo apoio e bem vinda.


Rodrigo Caetano

28/06/2015 às 11:21 • A Casa Cor-de-Rosa
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns pontos denunciam o que vem a seguir.



O que mais gostou no capítulo?

Incio forte e fcil de acompanhar



Olha, ficou um primeiro capítulo interessante!
A história ficou bem construída, por enquanto, e seu ritmo é fácil de acompanhar. As frases mais curtas, nenhum parágrafo longo demais, sem se perder em descrições desnecessárias. Ficou fácil de ler.
Gostei doo personagens introduzidos. Achei que você fez isso muito bem aqui, introduzindo um bom número e não dizendo demais sobre eles, deixando tudo meio no ar.
Mais interessante do que a casa cor-de-rosa e a mulher misteriosa foi o relacionamento entre os não-irmãos da mesma família. Foi ótimo como você brincou com o que aconteceu antes sem dizer. Fiquei interessado em como isso vai se desenrolar.
Só fica um alerta (e isso é mais um toque do que uma crítica em si) a alguns detalhes que podem te ajudar daqui para a frente. Em alguns pontos você denuncia o que você irá fazer. Isso me chamou a atenção quando você descreveu o Evan. Foi a primeira vez que você parou para descrever alguém em pequenos detalhes, e a escolha de palavras e o jeito dela falar denunciaram que eles iriam ficar juntos ali.
Desconfiava-se isso, mas ainda não sabiamos, e seria bem legal se nos surpreendessemos um pouco mais com o beijo, em vez de entender o que iria acontecer antes de acontecer de fato.
Mas isso foi uma coisa que eu senti, pode ser que ninguém mais tenha visto. Só um pequeno adendo para se manter em mente nos próximos capítulos e te ajudar =)
No mais, parabéns por um bom começo!=)


Resposta do Autor [SilverAngel]: Obrigada pelo comentário, é sempre bom receber conselhos de que já entende melhor, como o foco não é no romance (e eu sou péssima escrevendo cenas românticas) não tinha prestado muita atenção para compor o cenário e a cena. Mas vou tentar melhorar para o próximo capítulo. Obrigada por ler.


Lana Talita

28/06/2015 às 11:21 • A Casa Cor-de-Rosa
Essa Anne q é o perigo q a Sarah falou n é? Aposto q é. Parece ser uma mulher q seduz meninos e depois destrói a vida deles, ou algo do tipo kkkkkkkkk. Enfim, gostei bastante do capítulo, certamente o q me deixou mais curiosa foi a Anne e esse beijo entre o Evan e a Amy.
Eu ficaria desesperada e com medo dos meus pais brigarem muito cmg se eu beijasse meu irmão postiço, sl, n seria certo kkkkkk. Mas torço por eles, e q fique td bem com o Evan claro, pq essa Anne, sei n...


Resposta do Autor [SilverAngel]: kk. Bom não vou dar spoiler, mas logo você vai descobrir mais sobre o relacionamento dos irmãos e de seus pais. Esse capítulo não ficou com tanto suspense como era previsto, o foco ficou no relacionamento familiar e amoroso dos personagens, enfim, isso vai mudar conforme os acontecimentos vierem. Obrigada por ler, me animou bastante.


Aylla

28/06/2015 às 11:57 • A Casa Cor-de-Rosa
O que acha que precisa ser melhorado?

Um pouco mais de suspense!



O que mais gostou no capítulo?

O final *-* Ficou com um gostinho de quero mais!!!




Olá minha leitora linda e maravilhosa *-*
Então, aqui estou eu lendo sua fanfic, e cara eu já estava com vontade de ler alguma fic sua, e agora com o projeto, isso juntou duas coisas em apenas uma hahaha. Eu amo falar sobre tudo quando vou ler uma história, então caso eu fale demais, não se assuste não hahaha
Primeiramente devo dizer que já fiquei louca quando li a sinopse, e percebi que era suspense. MEU PAI, que incrível, sério. Okay, voltando, quando li o nome da fanfic eu lembrei daqueles filme A Casa de Cera ou A Casa de Barro, e cara isso me deu medo ( gosto de suspense e mistério, mas sou medrosa kkk), então o nome já me encantou e me lembrou também uma one de um concurso de terror que teve em um grupo, e eu amo isso hahaa
Eu também amei a capa, ela passa a impressão que há uma mulher presa dentro de um espelho, e que ela está tentando fugir, e cara sorte que não estou lendo isso a noite, porque sinceramente...

“Ela não é uma boa mulher. Ela gosta dos fortes e dos jovens bonitos. Ela os pega, e eles nunca mais voltam.
Quando me lembro de tudo o que ocorreu, essa linha tênue que atravessei para tentar salvar Evan.
Os olhos são os espelhos das almas, e os olhos de Evan estavam sem vida.
Como esquecer a casa cor-de-rosa na descida para a praia?
Como esquecer que por baixo de uma doce mulher existe um monstro louco por vingança?
E ela os pega, eles nunca mais voltam. Sim, eu nunca me esquecerei dela. Nunca me esquecerei de seus espelhos.”
Primeiramente, como consegue fazer uma sinopse tão boa como essa? Na minha opinião algo que não pode faltar em uma sinopse de fic de suspense, é aquele X que faz o leitor querer a ler sabe, precisa de um mistério, mas também dar informações, e você dá as duas coisas em uma sinopse pequena e bem estruturada. Você já nós as seguintes informações:
- Que a personagem não é uma boa mulher ( mas você não dá o nome dela, o que faz com que eu queira ler para saber).
- Você fala de como ela gosta dos jovens ( fala sério, até eu gosto assim hahah) e que eles jamais voltam, mas você não nos conta o porque dela ser assim ( outro motivo para querer ler a história)
- Você fala que há um monstro louco por vingança ( mas vingança contra quem?)
Viu, que tanto de coisa você conseguiu fazer com apenas uma sinopse? E olha que nem falei do fato de querer saber quem é a garota que tenta ir atrás de Evan, ou o porquê do rapaz ser tão importantes para ela e etc.
Outra cosia que eu acho mega importante, é o autor postar nas notas do capítulo, eu sei que não é fácil postar quando você não sabe se vai ter alguém lendo ou não, mas mesmo assim, é bastante legal saber que o autor está lá, e que não veio, jogou o capítulo e sumiu.
“Por que haviam decidido levar Evan, filho de Mathew, e eu, junto, não tenho certeza.”
Agora começou a fazer sentido. O Evan é filho do novo marido da mãe da menina que narra a história e que vai tentar salvar ele da mulher má.
“É claro que, considerando o que aconteceu no jardim ontem à noite depois da recepção, união provavelmente é a última coisa de que Evan e eu precisamos.”
Okay, confesso que pensei em eles se beijando, e nem sei porque isso passou por minha mente, mas definitivamente passou hahaha. O Mathew, ele estava com cara de bravo por levar os jovens ou porque é realmente a cara dele?
Epa agora sim as coisas estão indo hahah, já tenho o nome do Evan, da Amy ( que narra a história ) e do Math *-* Já evoluiu kkkkkk
Olha vou ser sincera, já não gostei do pai desse Evan de cara. O homem acabou de ser casar, e em vez de dar um sorriso fica com uma cara de comeu e não gostou ( ta que para muitos casamento é igual ir para a forca, mas se o cara casou foi porque quis né )
Uma coisa que gostei foi o fato que você descreve, mas sem ser uma descrição longa e cansativa, você dá os detalhes, mas não aprofunda em coisas que não faria diferença na trama.
“Mathew cospe a carne de volta no prato e pega um guardanapo, encarando a cozinheira com um olhar acusatório.
Baixo os olhos para a mesa, tentando não rir.”
Olha já passei por situações parecida com a desse cara, e eu ri muito com isso ( tomo no olho, cara chato) #NãoGostoDoMathew
EU SABIA QUE ELES TINHAM SE BEIJADO. Sou adivinha agora hahahaha. Mas por que não contar? Tipo eles não são irmãos, então o que tem demais?
Ai meu pai, é agora que ele não volta, e você TINHA QUE TERMINAR JUSTO AGORA? Não pode ser, sério. Nossa eu simplesmente amei. Só acho que dava pro beijo ser melhor ( aqui eu querendo romance com suspense kkkkkk)
Olha simplesmente você divou, só acho que precisa um pouco mais de suspense hahaha
Beijos de chocolate da Tia Aylla *-*


Resposta do Autor [SilverAngel]: Bom, primeiramente obrigada por ler. Sobre o suspense, tenho que admitir que esse capítulo foi um dos menos misteriosos pois foquei no relacionamento dos personagens e nas apresentações (confesso que não consegui escrever a Amy falando "oi, sou a Amy e blá blá blá" pois na minha cabeça ela está narrando no próprio pensamento e não faria sentido ela se apresentar para si mesma.)
Já sobre o romance, como foquei no relacionamento dos personagens tentei criar um pouco de romance para começar o suspense (o que é mais misterioso que o garoto que você ama não voltar mais?), só que sou um desastre com romance por isso não consegui melhorar muito mais.
Sobre a doce sinopse que eu não conseguia escrever, legal que gostou tentei causar curiosidade sem contar a história (também não faria sentido começar a sinopse com "Amy é uma garota que faz tais coisas e mora em tal lugar ai acontece isso com ela", já que se trata de suspense.)
E por mim sobre os personagens, eles possuem características de personalidade que vão ser apresentadas ao longo da história. Sabe aquela história de que o vilão é 100% malvado e o herói 100% bonzinho? Pois é, eu não gosto de escrever assim, por isso nenhum personagem é 100% bom/mal, ou seja, pode esperar pra descobrir como é a personalidade de cada um.


Soll

28/06/2015 às 13:02 • A Casa Cor-de-Rosa
O que mais gostou no capítulo?

Anne. A mulher da casa rosa-shocking



Uwaaaa. Para o primeiro capítulo, me deixou bem presa na história! A narrativa está ótima!
Fiquei com o coração apertado desde que o Evan sumiu e depois reapareceu. Já shippei ele com a Amy! Kkkkkk. Sou uma shippadeira de primeira.
Enfim, nunca tinha lido uma fic desse gênero e confesso que me amarrei!*----*
Estou curiosa pra saber o que vaiacontecer com o coitado do Evan. Caiu na teia da "viúva-negra" .
Continua ♥
S.L


Resposta do Autor [SilverAngel]: Fico feliz que tenha gostado da Anne, não que ela seja má ou boa, já que ninguém é 100% alguma coisa, mas vamos se dizer que ela dá o que falar. Shipper de Amy x Evan (eu também, pena que o relacionamento deles só aparece nesse primeiro capítulo, depois o foco virá o suspense e a casa cor-de-rosa com seus jardins encantadores e os cacos de vidros.) obrigada por ler.


Aella

28/06/2015 às 13:24 • A Casa Cor-de-Rosa
O que mais gostou no capítulo?

A fluidez da leitura.



Wow! Gostei muito de sua forma de escrever, de verdade. Esse capítulo foi tão gostoso de ler, os parágrafos simplesmente fluem. Você também consegue escrever detalhadamente - coisa que eu adoro - mas sem ficar muito enjoativo ou massante. Ponto para você, moça! ;)
Esse capítulo parece ter sido um começo tão tranquilo para uma história que promete muito suspense. Gente, a sua sinopse também está ótimo! Arrepie-me toda só com aqueles poucos parágrafos. Achei que esse capítulo conseguiu capturar bem o interesse dos leitores, mas não tenho dúvidas de que os próximos é que vão realmente prendê-los à história.
Muito bom, continue assim! Certamente irei acompanhar. ^-^


Resposta do Autor [SilverAngel]: Nossa fico feliz que tenha gostado da história e da sinopse. Bom, a história nesse primeiro momento foi uma apresentação do contexto e dos personagens, e seus relacionamentos. Sou detalhista por isso fiquei apreensiva se as minhas descrições não foram cansativas, e ler que as descrições são boas e prendem me deixou muito orgulhosa. Se você gosta de suspense aguarde os próximos capítulos. ;)


Holly Hobbie

28/06/2015 às 14:23 • A Casa Cor-de-Rosa
Olá, SilverAngel! Como vai? Espero que bem... Sou a Holly, e estou aqui pelo Projeto Leitores Não Anônimos :3
Gosto de escrever comentários por partes, se tudo bem pra você.
Bem, eu gostaria de elogiar sua escrita, primeiramente! Ela é muito linda, flui super bem, e eu estou simplesmente A P A I X O N A D A pelas sua metáforas ("Seus lábios se curvam levemente nos cantos, como um papel pegando fogo", até morri, de tão lindo ♥)! Eu amo metáforas para descrever coisas, e as suas foram postas de forma magnífica!
Também quero comentar sobre o lugar onde a história se passa, que é bem diferente e inovador. Fico cansada de ler coisas que sempre se passam nos mesmos lugares (quase sempre EUA ou Europa), então mais um ponto pra você :D
Agora, vamos para o enredo e personagens: estou muito intrigada pelo relacionamento entre Amy e Evan (já shippei, paixões proibidas são bem a minha praia), e confesso que fiquei com um pé atrás em relação a essa tal Sra. Palmer. Sei lá, não fui com a cara, mesmo aushuahs
Eu adoro histórias de terror e mistério (apesar de ser beeem medrosa), e só o clima desse início já me conquistou! Geralmente, nesse tipo de projeto, não encontro muitas fics que realmente me impressionam assim, de primeira, mas a sua me cativou ♥
Já estou acompanhando *___*
Nos vemos no próximo, autora!
Mil beijos!
~Holly


Resposta do Autor [SilverAngel]: Primeiramente obrigada por ler, confesso que no inicio o lugar original seria os EUA mas mudei quando fiz uma pesquisa sobre as praias da Jamaica, são paradisíacas e deserta, com certeza um local inesperado para uma história de suspense e mistério.
Sobre as metáforas eu, normalmente, as uso no meu dia a dia por isso decidi coloca-las na história. Aliás fico muito feliz por minha história ter te prendido. Obrigada mesmo, me deixou muito animada.


NM

28/06/2015 às 15:12 • A Casa Cor-de-Rosa
O que acha que precisa ser melhorado?

Achei um determinado trecho desnecessrio. Eu j havia entendido que a mulher que estava na cozinha era a mesma da noite anterior, que havia falado sobre a carne de cabra, isso me faz lembrar de algo que j li muito n00o subestime a inteligencia do leitor

O que mais gostou no capítulo?

Gostei do modo como voc escreve e descreve, embora ache que a escrita em primeira pessoa no presente torne a escrita, por vezes, automatica, por isso necessrio tomar bastante cuidado pra que a narrativa n00o caia na monotomia.



.

Resposta do Autor [SilverAngel]:

Bom obrigada por gostar da minha escrita e descrições.

Sobre a escrita em primeira pessoa, é questão de conforto, tenho preferencia por escrever em primeira pessoa para deixar as cenas com um suspense maior, enfim vou tomar mais cuidado para que a narrativa não fique monótona e cansativa.

Eu não estava subestimando mas por questões de conforto faço questão de colocar um foco maior quando se trata de apresentar os personagens por isso deixei claro que era a mulher da noite anterior.

Obrigada por ler, leitora ♥

Nos vemos no próximo capítulo.



chrissie lowe

28/06/2015 às 19:24 • A Casa Cor-de-Rosa
Eita isso vai dar ruim heuheuhuehue.
Enfim, oláaaa! o Confesso que não captei muito qual seria a trama da fic ao ler a sinopse, mas lendo o primeiro capítulo já pude sentir aquele toque de mistério que te prende e te motiva a continuar para saber o que está acontecendo. Gostei da forma como escreve, os detalhes nas descrições... é como se eu mesma estivesse nessa praia k. Pretendo acompanhar ;)
Beijos de luz.


Resposta do Autor [SilverAngel]:

Bem vinda anjinha ♥

Que bom que gostou da história e peço desculpas pela sinopse mal-formulada ♥

Sobre as descrições tentei realmente fazer os leitores se sentirem no mesmo ambiente que a Amy para o clima de suspense ♥

Bom obrigada por ler. Até a próxima ♥



Piero

29/06/2015 às 18:32 • A Casa Cor-de-Rosa
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns hifens estão juntos às palavras, isso é errado.



O que mais gostou no capítulo?

"É curry de cabra, senhor" OIWHEFIOENOVACMOE RISOS ETERNOS



Jamaaaaaaaaica! Achei interessante o modo que você escolheu um país diferente haha.
Bem, a pp parece-me não gostar muito do irmão (ou irmão postiço?).
É a primeira vez que estou lendo uma fic do gênero (terror) e espero gostar.


Resposta do Autor [SilverAngel]:

Olá ♥

Bem vindo ao mundo das fics de suspense/terror.

Sobre a Amy e o irmão, ela gosta dele o problema é eles serem ... irmãos.

Vou tentar arrumar os hifens obrigada pela dica ;)

Obrigada por ler ♥



thesecretwriter

29/06/2015 às 19:50 • A Casa Cor-de-Rosa
O que mais gostou no capítulo?

A narração



Estou encantada pelo enredo. Tenho certeza que vou ficar presa à esta história até o final. Gostei muito da sua narração. Fiquei com raiva da Anne ><* Hahah indo para o próximo capítulo.


Resposta do Autor [SilverAngel]:

Oi ! ♥ Como vai?


Agradeço pelo apoio e por estar se divertindo com a leitura ;) é muito bom ler isso quando se posta uma história.

Agradeço de coração. Beijos até a próxima




Okun Oorun

29/06/2015 às 20:41 • A Casa Cor-de-Rosa
Que história perfeita é essa?
Garota, a história é ótima! E sua escrita é perfeita, que segue calmamente, gostosa de se ler!
Ah, só uma coisa, você está escrevendo as falas com hífen ( - ), o certo é com travessão ( — ). Só aperta Alt + 0151 que o travessão sai :p. Fora isso, a fanfic não tem nenhum erro.


Resposta do Autor [SilverAngel]:

Olá leitora nova ♥ Bem vinda.

Obrigada pelo conselho estou arrumando =)

Sobre você ter gostado, nem preciso dizer o quão gratificante é ler um comentário falando que escrevo bem e que minha história é boa e prazerosa de se ler, me deixa orgulhosa e animada. Bem vinda ao meu mundo.

Obrigada por ler ♥



Hel Corvisier

29/06/2015 às 20:56 • A Casa Cor-de-Rosa
Eita, Jesus!!! Eu tô meio que sem comentar sobre essa fic, pois o início do capítulo foi quase como uma quebra de expectativa. Havia lido a sinopse e ficado um tanto assustada, mas daí o início foi um tanto fofinho e fiquei sem entender, hahah. Mas tudo se encaixou no final e, caramba, agora não sei se fico com medinho de ir pros próximos capítulos ou ansiosa pra saber o que vai acontecer.
Digamos que eu sou muito cagona, sabe? Terror não é minha praia, apesar de eu só ler fics violentas. Vai me entender, né?
Aliás, me diga que a Amy vai conseguir salvar o Evan e que eles vão conseguir ficar juntos apesar dessa mulher tão creepy e dos pais deles. Me diga, por favor. Já shippei, hahah. Gostei muito deles, mas fiquei meio encucada com o Matthew. Ele não parece ser um cara muito legal .__.
Essa Anne é treta, aliás. Ela é sobre o que a Sarah avisou, não é? Meu Deus, que não aconteça nada com o Evan. Ele parece ser um hipster legal, hah. Inconstante, mas legal.
Sua escrita é muito boa, aliás. É fácil de acompanhar e as descrições são bem claras. Acho que me perdi um pouco só por causa do meu pequeno déficit de atenção mesmo, hahah. Parabéns e tenha certeza que vou acompanhar sua história! Até mais!
xx, Cassandra


Resposta do Autor [SilverAngel]:

Bem vinda leitora Nova ♥

Bom, antes de tudo queria te falar que te entendo, sei como é ser cagona e amar coisas "creppys".

O inicio da fic tentei não colocar tanto suspense quanto deveria e como poderia para não "espantar" os leitores (vai que um deles ache que os capítulos vão só ir piorando e me abandone...)

Sobre o Evan e a Amy, gosto deles juntos ♥ mas o foco não é tanto no romance e não posso dar spoilers... Só digo uma coisa
"Cores, gostos e amores não se discute."

Mathew é um rapaz meio ranzinza,e eu não vou muito com a cara dele desde que o criei.

Obrigada por gostar da minha escrita ♥

Obrigada por ler ♥



Amora Azul

01/07/2015 às 12:29 • A Casa Cor-de-Rosa
Olá!
Eu sou do tipo que tem muito medo de histórias de terror, mas aqui estou tentando ler a sua.
Eu não sei o que esperava na verdade de uma leitura assim. Eu nunca li nada desse gênero. Confesso que gostei, por causa do romance entre os dois e tal. E também gostei pelo mistério. Até agora não levei nenhum susto, então está tudo bem ~risos~
É isso. Vou ler o próximo agora...
Beijinhos azuis.



Resposta do Autor [SilverAngel]:

Olá leitora nova ♥ Desculpe a demora.

Bom, vejo que conquistei uma pelo romance (sou um desastre para escrever o mesmo mas... Fazer o que?).

Bom a história é mais terror psicológico do que real, por isso não irá ter um momento de susto já que a história em si é o que traz o suspense.

Obrigada por ler.