Comentários em Melancolia Líquida

Stella

02/07/2015 às 03:05 • Ideias
O que acha que precisa ser melhorado?

Absolutamente nada.



O que mais gostou no capítulo?

Um mundo onde ideias são proibidas. Já vivemos nele e as pessoas nem se dão conta.



Estou com raiva de você! Você me fez chorar! Eu já esperava por algo triste pelo título, mas não imaginei que você descreveria a solidão de um jeito tão lírico. Foi impossível ler e não sentir esse vazio de que a história trata. Só posso dizer que você tem muito talento para a escrita. Vou revirar seu perfil depois de enviar esse review, se prepare!
O modelo de roteiro difere do apresentado como exemplo pelo site, no entanto você se baseou no mestre Shakespeare, nunca li Hamlet, porém adoro Otelo e uma vez encenei Um Sonho de Uma Noite de Verão. Me apaixonei ainda mais por Shakespeare depois de estudar História da Psicologia na faculdade, o cara é foda!
Admito que prefiro esse modelo, é menos cansativo para ler. Você deveria continuar se aventurando nessa categoria, não sei se vai ter competição nesse desafio, mas se tiver considere-se uma favorita ao pódio.
Não há muito o que falar além de: Incrível! A referência a admirável mundo novo fica realmente bem explícita, nunca li mas já ouvi falarem a respeito. Parabéns pela história e obrigada por postar, fazia tempo que eu não lia algo assim tão emocionante. Beijos ♥


Resposta do Autor [Laís Barcelos]: Olá! Bom, você nem imagina o quanto o seu review me surpreendeu e me deixou imensamente feliz! De verdade mesmo, eu to dando uns pulinhos de felicidade haha. Vamos lá!
Um mundo onde as ideias são proibidas é realmente assustador... Quem diria que já vivemos nele, hein? E o mais assustador é que não é pelo autoritarismo e sim, por vontade própria. As pessoas parecem não sentir interesse algum pela busca de informações. Toda vez que lia distopias, ficava meio enjoada com a desfecho, me sentia tão sozinha e desolada (1984 foi a pior nesse quesito, me deixou em estado de choque a semana inteira. Um dos meus livros favoritos). Esse vazio me inspirou a escrever a história e... Você nem imagina o quanto é incrível saber que consegui transmitir isso. Sério, eu tenho uma grande insegurança quantos aos meus escritos e sempre acho que não consigo mostrar para o leitor aquilo que queria, então eu realmente to muito feliz em ter passado isso p/ você (exceto ter feito você chorar, desculpa, me abraça ♥ uehue)
Ouvir elogio quanto a minha escrita realmente faz o meu dia. Nossa! Muito, muito, muito obrigada!
Revirar meu perfil? Que honra! Mas creio que não vá encontrar tanta coisa, excluí a maioria das originais por desmotivação e ele anda meio bagunçado, minhas histórias acabam mofando em documentos no notebook.
Já eu nunca li Otelo, mas pretendo ler a maioria das peças de Shakespeare possível (um dia, quem sabe). Sonho de uma noite de verão li em versão adaptada quando era criança e só lembro de ter adorado, mas confesso não lembrar muito da história, preciso reler urgentemente. E, menina, você encenou a peça? Que legal!! Faz curso de teatro ou coisa do tipo? Algo que eu sempre quis fazer :(
História da Psicologia deve ser uma matéria maravilhosa (estou no terceiro ano do ensino médio e dividida entre cursar Direito ou Psicologia, essa segunda me fascina demais).
Eu fiquei com medo de jogar muito monólogo na história e cansar a vista de quem fosse ler... Ainda bem que você gostou. Ahh, com um incentivo desse, quem não iria? Muito obrigada mesmo. Tentarei organizar mais ideias.
Favorita ao pódio? Ahhh, agora você só pode estar querendo que eu atravesse a tela p te dar um abraço UHEUE Que coisa linda de se ler!
Recomendo bastante Admirável Mundo Novo. Na verdade, todas as grandes e mais conhecidas distopias (Admirável Mundo Novo, 1984, Laranja Mecânica, Fahrenheit 451) são leituras maravilhosas e estranhamente fáceis de ler (antes eu julgava que seriam mais "pesadas", digamos assim, mas me enganei completamente).
Olha, eu queria te agradecer de verdade por ter lido e por ter tirado um tempinho para alegrar meu dia. Você não imagina como esse review me deixou feliz. Muito, muito obrigada, do fundo do meu coração!!
Milhões e milhões de beijos ♥