Comentários em Ícaro

Fontela

02/02/2016 às 16:59 • Capítulo Único
Eu não consegui parar de ler quando comecei. Passei os olhos sobre as frases e me encontrei no meio da história.
Chorei muito, não vou mentir, pois sei que a imortalidade é uma das metas a ser conquistadas, mas depois dessa história eu começo a enxergar tudo de outro jeito.
Isso foi genial, eu to tentando encontrar palavras para dizer o que senti e o que quero, mas eu estou tão chocado que não consigo pensar com clareza! Eu não acredito, como você faz isso?
Sua escrita é magnifica, quero ler mais histórias suas, eu realmente preciso ler mais alguma coisa. 


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Não é preciso ser imortal, ou mesmo viver por tanto tempo, para sentir-se isolado, sozinho, como se não fizesse parte de nada, como se o seu tempo já tenha passado. Talvez, se a imortalidade for, como disse, uma meta a ser alcançada, o corpo não morra, mas e o espírito? Fico feliz que a minha história tenha lhe provocado ponderações, e sinta-se livre para explorar meus outros textos publicados por aqui. Adorarei saber que os leu. 
 
Obrigado por ler. 


princesa de jade

13/05/2016 às 15:56 • Capítulo Único
caramba ,nunca pensei por esse lado, a imortalidade é monótona, chata e sem vida ,mesmo por mais vivo que esteja, ela ainda é morte, morte da razão humana.
 


Oliver Hye

14/09/2016 às 18:44 • Capítulo Único

☽◯☾

.

.
°☆ —As circunstancias que me trouxeram até aqui, sentando a frente do computador escrevendo um comentário para sua web, podem lhe deixar muito feliz. Não foi amor a primeira vista, não passei horas e horas procurando uma história para ler e os espíritos me trouxeram aqui, foi algo melhor... Um amigo, que com muita convicção dizia isso, me indicou a web dizendo que é uma das melhores coisas que já leu, as quatro vezes que fez isso. Após botar fê no que ele disse, eu concordo com todos os elogios que foram feitos.
.
Imortalidade é um poder, que mesmo após a leitura, me atrai muito. Imagine que legal está vivo até o dia em que Lady Gaga vai lançar a continuação de Telephone? Ou ter tempo para ler todos os livros, ouvir musicas e filmes que virão depois de mim e que provavelmente não vou conseguir aproveitar. Na minha opinião "Ícaro" não critica a imortalidade em si, mas o uma vida sem sentido para continuar. Ele não tinha um grande amor ou 'sonhos' - depois você vai entender o motivo das aspas no meu comentário -, ele apenas sobreviva a mais um dia, e mais outro, outro e outro... 
.
O final foi... SURPREENDENTE! Sério, mesmo eu não sendo fã de finais felizes - Pois se a minha vida não é boa, por qual motivo a dos personagens tem que ser? -, eu fiquei um pouco triste pelo fim do Ícara. De uma forma ele realizou o seu sonho de por o fim de carregar o fardo de uma vida sem motivações, mas isso ainda sim foi algo doloroso. 
.
Eu não sei mais o que comentar, o que é algo bom, pois significa que eu realmente fiquei impactado com a história e preciso pensar mais sobre ela para poder dizer algo. Então dessa forma, vaga e incompleta na minha opinião, eu encerro esse comentário.
.
.

☽◯☾


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: E depois que a Lady Gaga lançar todos os seus clipes? E depois que todo mundo lançar todos os clipes? E depois que você ler cada palavra escrita em cada idioma? E depois de ouvir todas as músicas e ver todos os filmes ao ponto de recitar com os olhos fechados? 
E depois? 
A eternidade funciona num mundo finito? 
Cuide-se, meu amigo.
E muito, muito, obrigado por ler. E ainda mais por compartilhar teus pensamentos aqui. :j


alegrrdrgs

06/12/2016 às 02:27 • Capítulo Único
Sinceramente, uma das melhores histórias que eu já li, e não só no mundo das fanfics. Vence muitos contos públicos em livros e famosos, realmente é incrível, e me deixou pensativa depois que acabei de ler
Muito boa MESMO 
♥♥♥♥


Kygo

01/03/2017 às 10:55 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadica de nada. ღ

O que mais gostou no capítulo?
"É o mais próximo que estarei de alcançá-la."

 Estou boba, foi hipnotizada por essa narrativa e, mano do céu, que coisa mais bela! Não o que falar, mas sei que foi incrível. Superou o que eu esperava que essa história seria.
 Obrigada por isso. Passar bem. ღ


Qualquer coisa

11/12/2017 às 04:08 • Capítulo Único
Isso foi lindo de tantas maneiras que jamais saberei descrever. Estou sem palavras. Que coisa maravilinda, pessoa!
Eu desisti da imortalidade há muito tempo, quando se fez sentido que a imortalidade é uma constante da matéria. Nada se destroi, tudo se transforma. Minha consciência vai se esvair com o tempo, mas tudo que um dia me compos, ira compor outra coisa. Eu sou imortal como coisa, ainda que não como vida. E isso já é cansativo o suficiente, imagine a imortalidade com consciência.
Sempre amei observar as sociedades, mas ela vai se repetir e se repetir e se cansar e se esvair. A graça do tempo só está enquanto se pode sentir ele, né? Essa história ressuscita conceitos em mim que eu já nem pensava mais por ter dado um ponto final.
Eu podia brisar tanto aqui. Cara, você não tem ideia, mas não quero tornar meu review um ponto egoísta sobre minha vida e minha visão. Então, vou parar aqui com as brisas ;)
Anyway, você escreve muito bem e essa hist é incrível de tão linda! E é tão realista pelo ponto de vista dele! Tão meiga! Uma delicadeza imensa ao tratar de um assunto que muitos ainda desconhecem. Sério, tu é pika! Parabéns!
Bjs


Resposta do Autor [Mayor Hundred]: Olá. 
Já faz tempo desde a última vez em que eu entrei aqui. Por algum motivo, hoje, quando cheguei em casa, resolvi verificar o meu perfil e me deparei com teus comentários. Devo dizer que aqueceram meu coração. Vou responder. Cada um deles. Com cuidado. Prometo tentar fazer isso amanhã. 
Essa história é bastante importante para mim. Eu escrevi em um momento bastante difícil da minha vida, e, você citou Daughter em um dos comentários, foi numa época em que eu ouvia o primeiro álbum deles em loop. Mas foi bom. De alguma forma. O eu de agora escreveria essa história de maneira totalmente diferente, e provavelmente sairia algo pior. Teria adorado ler todas as suas viagens e não as chamaria de egoístas. Introspectiva talvez seja a palavra. A melhor coisa que algo que eu escrevi pode fazer por qualquer leitor é fazê-lo olhar para dentro. Se perguntar. Se entender. Ou se desentender. 
Espero que você esteja bem. E quero que saiba que o "você é pika" no final deste comentário me fez rir. 
Adoro o teu avatar, inclusive. 
Meio beijo. Ou talvez todos.