Comentários em Celebração

Bluebell

13/06/2015 às 14:35 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?

Referências à cultura hispânica



Oi, Mel!
Que bom ver mais uma fanfic sua (e tão doce!) em pouco tempo!
Não vou bater na mesma tecla de elogiar tudo o que você já sabe que me encanta nas suas estórias, comentarei diretamente o que considerei o "sabor especial" dessa. Moro na Espanha há algum tempo e reconheci no texto as tradições espanholas e da Catalunya - uma região separatista e com história, língua e cultura distintas, praticamente outra nação. Achei que o costume de trocar livros e rosas na fiesta de San Jordi foi muito bem adaptado para a situação (casal de homens), já que geralmente homens presenteiam as mulheres com uma rosa, enquanto as moças dão a seus amados um livro. Você mesclou tudo e ficou perfeito!
Foi muito gratificante encontrar referências sobre essa cultura tão bonita encaixadas no texto.
Parabéns de novo e obrigado por mais esse trabalho!


Resposta do Autor [Mel Bronte]: Olá, Bluebell!
É tão agradável e gratificante saber que alguém se encanta com as minhas modestas estórias! ♥
Só espero que eu não tenha exagerado no açúcar dessa, haha. Quase não sei escrever, se não puder desenvolver um conflito emocional/psicológico. Mas, como essa era para o Dia dos Namorados, optei por algo mais... Bem... açucarado.
A cultura hispânica como um todo é um capítulo à parte... Tão rica, diversificada e fascinante! Referências culturais me agradam tanto quanto as referências mitológicas. Me lembrei de "La Diada de Sant Jordi" e ~precisei~ encaixar no texto, sem contar que nosso querido Shura é espanhol, e teve o treinamento nos Pirineus... Aposto que ele realmente conhece essas tradições.
Fico contente que essa mistura, esse mesclar, tenha ficado tão bem encaixado.
Quem precisa agradecer sou eu, Bluebell, pelos elogios, pela sua leitura e pelo seu comentário. ^-^
Abraços!


Red Angel

15/06/2015 às 16:52 • Capítulo 1
Que fic deliciosa! Sempre fico feliz de ver fics dos dois em que eles já superaram tudo o que aconteceu no passado e seguem felizes rsrs.
Achei uma graça os dois procurando datas comemorativas pra celebrarem o namoro, assim como a tentativa do Aiolos de fazer uma surpresa para o Shura.
Não ficou tão água com açúcar como você disse, não. Achei que ficou doce na medida certa! Como sempre, você acertou o ponto rsrs.
Parabéns!


Resposta do Autor [Mel Bronte]: Olá, Red Angel! Fico muito contente que tenha gostado. Ah... Sempre acho que, depois de tudo, eles merecem uma trégua. E, apesar de quase não conseguir desenvolver alguma coisa sem um dar um pouquinho de conflito, também gosto de finais felizes. ^^
Acho que essa coisa de procurar datas comemorativas partiu do Aiolos, na verdade, e depois o coitado do Shura não pôde fazer nada, a não ser acompanhar, haha.
Também me alegra que eu tenha acertado a medida! Não escrevi (na verdade não revisei) da maneira habitual, e o processo todo levou três horas, quando na verdade passo dias revisando. Acho que bati algum recorde. XD
Muito obrigada pela sua presença e pelo seu comentário!


DanizGemini

18/06/2015 às 22:15 • Capítulo 1
Oi Mel! Gostei muito da sua fic! Como vc deve ter reparado, eu adoro Aiolos e Shura! Primeiramente adorei a interação entre Olos e Olia. Eu adoro o amor e as provocações entre os irmãos lindos! Também gostei muito do relacionamento de Olos e Shura, da reconstrução da vida apesar do passado doloroso e do amor partilhado com serenidade! Além disso, é claro que eu amei esta personalidade mais brincalhona do Aiolos. Parabéns pela fic! Espero que vc escreva mais com eles!

Resposta do Autor [Mel Bronte]: Oi, Dani! Muito me alegra que você tenha gostado (e que tenha dado o ar da graça por aqui! ^-^)
É fácil amar Aiolos e Shura, não é? Sou suspeita para falar, haha.
Ah... Acho que a interação entre irmãos é parte importantíssima da personalidade dos dois, tanto do Aiolia quanto do Aiolos, e numa interação fraternal não pode faltar uma provocação... Pequenas provocações costumam ser parte da expressão do amor fraternal.
Como eu queria escrever algo mais leve, só pela diversão (e até pela data), decidi que podia "atropelar" os conflitos e deixar o passado doloroso de lado por um dia. Não é algo que eu faça com frequência, então é sempre bom saber que agradei alguém com o resultado final.
Aiolos sempre será brincalhão na minha mente, pelo menos nos momentos em que pode ser descontraído.
Quanto a escrever mais com eles, certamente o farei.
Muito obrigada, Dani! É sempre muito gratificante ler seus comentários!
Beijos.


Sheilinha

23/06/2015 às 16:10 • Capítulo 1
Que fic linda! Primeiramente me perdoe por só ter tido tempo de ler agora. Eu adorei, sabe sempre me emociono com as fics desse casal Aioros x Shura, não sei as autoras deste ship parecem ter uma sensibilidade maior e este é seu caso. Fic ficou linda e gostosa de ler e deixou um gostinho de quero mais. Parabéns pela fic, muito linda e o fandon só tem a ganhar com isso. Grande beijo.

Resposta do Autor [Mel Bronte]: Olá, Sheilinha! Não se preocupe, falta de tempo é algo que entendo muuuuito bem! Fico tão contente quando emocionar os leitores com as minhas palavras! Que bom que fui capaz de emocioná-la.
As personagens têm uma história trágica e complicada, não sei se atraem gente sensível, ou se requerem gente sensível para escrever com elas.
De qualquer forma, agradeço muitíssimo pelos elogios! Obrigada pela leitura e pelo comentário, Sheilinha!


Isamu H Ikeda

25/06/2015 às 04:49 • Capítulo 1
DEMOREI MAS Ó EU AQUI.
AHUSASAUSHUASUAHSUH Ah, que meigo ♥ muito meigo mesmo ;w; Aioros cozinhando é algo que vejo muito. Acho que combina com ele. Assim como um amor incontrolável por comidas no geral. q Também o vejo se esforçando para cozinhar comidas tipicas da espanha para o Shu.
Aiolia provocando foi incrível! xD irmãos caçulas. ♥
Hoje eu estou madrugando, então posso estar mais falante ou falando de menos. Estou com a mente cansada, mas não quero dormir. Logo terei que ir pra mamãe levar o resto da mudança ´O`
Esperando por mais fics suas. ♥


Resposta do Autor [Mel Bronte]: Sem problemas, Ichigatsu, sem problemas! Entendo bem o que é fazer uma mudança.
A intenção era fazer tudo meiguinho, que bom que consegui! ♥
Aiolos e cozinha combinam... Ou melhor, Aiolos e uma bagunça absurda na cozinha combinam. XD Também vejo o Shura cozinhando, mas todo metódico, sem bagunças, e seguindo todas as receitas à risca. -q
Olha, nunca conheci nenhum irmão (caçula, principalmente) que não provocasse o (s) outro (s), haha.
Espero que tenha corrido tudo bem com a mudança.
E, ah... Ultimamente estou correndo um bocadinho. Mas, quando puder, escreverei, é claro. ♥
Muito obrigada por ter lido e comentado, mesmo em meio à loucura que é uma mudança! ♥


PCHolmes

05/08/2020 às 12:58 • Capítulo 1
Adoro esses dois juntos!!!


Resposta do Autor [Mel Bronte]: Olá, PC Holmes! Ah, eu sou muito suspeita para falar, também os adoro juntos! Obrigada pelo seu comentário