Comentários em Corbeau

Lumii

13/06/2015 às 00:12 • Corbeau.
Ok, vamos por partes. Eu nem sei como começar esse review.
Uma amiga do twitter disse "acho que a Akemi não vai gostar de entrar na categoria de Naruto hoje". Eu fiquei curiosa e entre na hora aqui no Nyah. O que ela twittou foi apenas pra deixar a Akemi curiosa o bastante para olhar, já que ela tinha acabado de postar uma fic de presente de aniversário para ela. Mas logo embaixo dessa bendita fic ShikaTema, tinha a tua fic e essa sinopse linda.
Eu fiquei curiosa, então abri essa fic em uma guia e deixei aberta. Em minha defesa: Tenho uma fic de amigo secreto pra terminar qqq não rola ler um ship enquanto escreve sobre outro.
Voltei pro twitter e vi a potty dizendo que uma tal de tapetinho tinha postado fic há pouco tempo e já achava que tinha flopado. Stalkeei quem era tapetinho e achei você ODISJIOJDOAIJDDOASDIA
Agora vamos ao review.
Miga, se essa fic flopar vai ser porque esse site tá um pau no cu em questão de review. Tá foda, muito foda. Porque em questão de enredo, escrita e amor... Fazia tempo que eu não lia uma oneshot como essa.
Primeiro vou falar da sua escrita, porque puta que pariu. A sua escrita é muito gostosa! Ela meio que embala a gente enquanto estamos lendo e vai carregando devagarzinho. Ficou péssimo isso DIPOSJJDISOJAIODA mas eu me senti assim.
Eu gostei MUITO da maneira como você desenvolveu o relacionamento deles, tanto antes de se conhecerem quanto depois.
As tiradas entre eles, as brincadeiras, a rotina... Um fazendo parte da vida do outro, sem querer. De repente.
Eu sinceramente to apaixonada pela sua fic.
Confesso que chorei no final, que a sensação de dor e perda tá bem forte aqui no meu peito e tal.
Porém entendi que aquela despedida não era pra sempre. Primeiro porque Corbeau sempre estaria com ele. E porque era dele, assim como Luci pertencia a Corbeau.
Ao mesmo tempo, como esse final é aberto, minha mente voa e imagina que Sasuke não vive sem o Naruto, não pra sempre.
Ele também carrega Luci pra lá e pra cá, acredito.
E ele é um ser livre de amarras que acabou por se amarrar em Naruto.
E provavelmente esse é o review mais sem sentindo que eu já mandei pra alguém em toda a minha vida, mas quero que saiba que a sua fic está fantástica. E que você deveria escrever mais fics com o ship e tal qqqq
Obrigada por postar isso, de verdade mesmo. Obrigada.


Resposta do Autor [Coeur Pirate]: Olá
UIHAEIUAEHAUEHAI "Uma tal de tapetinho" HFISUDHFJSAHI Relaxa, eu vivo abrindo fanfic/mangá/série/filme e deixo lá mofando mesmo se eu não tiver nada pra fazer porque... sei lá, não to na vibe pra ver aquilo. Só que, algumas vezes (quase todas, na verdade) eu fecho as abas por motivos maiores desconhecidos até então. Anyway, fico feliz que você não tenha fechado a aba e resolveu dar uma chance pra "Corbeau".
É, eu tenho costume de pensar que tudo o que eu faço vai flopar, porque sou uma pessoa flopada na ~VIDA~. Mas, eu não tava tão ansiosa assim com o que a galera pensaria dessa fanfic, porque essa em especial, eu não lembro direito nem como eu comecei. E fui terminar no dia dos namorados, então veja só. Não foi nada planejado, eu tava quase dropando ela e pedindo pra deus me levar. JFHSAIDUF
E essa história de amigo secreto e one-shot nunca dá certo. Ou a pessoa termina muito antes e fica ansiosa pra entregar ou deixa pra terminar de ultima hora. JFHSADIFD Não sei se deu tudo certo contigo, mas uma luz divina iluminou a cabeça de lagoinha e ela terminou.
EHAIEUA Obrigada por elogiar a escrita! Eu não tava acostumada a escrever os fatos tão superficialmente assim, mas se eu não fizesse "Corbeau" se tornaria uma short-fic, e aí eu aumentaria por razões maiores e se transformariam em outra fanfic pra levar, quando eu já tenho uma NSN e uma Itasasu pra concluir.
Então, basicamente, a escrita diferente se dá por eu ser uma morta nas calças para detalhar muitas cenas, acabar me envolvendo demais no enredo e estendendo as coisas.
AHEIUAHEIU A forma como eu quis levar o relacionamento de Luci e Corbeau, é, na verdade, quase uma "extensão" de outra one, muito curta, que postei aqui há um tempinho atrás, porque também é sobre como eu vejo o relacionamento desses dois na obra original. Eles se encontram por causa de solidão, e o laço que eles criam, com ações tão singelas, se fortalece de tal forma que nada, nadica, necas pode mudar. Logo quando Naruto avança por Sasuke para beijá-lo; aquilo foi um pedido silencioso para que não o deixasse sozinho. Assim como todas as brigas desses dois ao longo do mangá e do desenvolvimento dos personagens.
Independente do contexto, não dá pra pensar em Naruto e não pensar em Sasuke. Ou vice-versa.
A separação dos dois foi física, porque o que um passou ao lado do outro (mesmo que o outro não soubesse o que ele passava) tempo nenhum vai apagar. As sensações, as conversas, os momentos. Um foi o que sustentava o outro, e eles se agarrarão nisso pelo resto de suas vidas.
E eita p****. Sério que tu chorou? Vem cá... pesquisa de campo... você leu ouvindo Coeur de Pirate? (isso sou eu querendo saber se a culpa é da música que ajuda nessas horas ou se a fanfic realmente conseguiu te provocar tantas sensações).
Enfim, não sei se deu pra perceber - talvez não tenha dado D: - mas logo quando Naruto começava a pensar em ficar ficar mesmo com Sasuke, ter algo além da amizade, Corbeau - o destino dele, na verdade, o afastou.
Corbeau e Luci carregam um ao outro em lembranças. Por isso, suas prisões - as prisões que a vida e eles mesmos se obrigaram a ter - são mais fáceis de lidar.
Vejo isso no final de Naruto, a obra original, também.
Eu fico muito contente - MUITO MESMO - que tu tenha gostado da fanfic. E ele fez bastante sentido, sério. AIHEAIUE
E talvez eu faça uma continuação chamada "Luci", porque tem alguma coisa dentro de mim querendo se rebelar e me fazer mexer nesse enredo de novo. Mas, sei lá. Quem sabe. Até lá, a história de Corbeau e Luci acaba aí.
Eu escrevo uma fic com esse ship, e tem outra minúscula que é sobre eles. Mais pra frente, talvez role de escrever mais. IAHEAIUEAE
Enfim, muito obrigada pelo review! São tempos de trevas e escuridão esses do Nyah! Eu fico muito feliz que tu tenha gostado (falar isso de novo sim e to nem aí)!
Beijos, C.P.


galac0

13/06/2015 às 08:12 • Corbeau.
O que acha que precisa ser melhorado?

BLASFÊMIA!!!!!!!!!!!!!!!!!



O que mais gostou no capítulo?

O PONTO DE ÔNIBUS DOS CORAÇÕES PARTIDOS




BOM DIA TAPETINHO! ESPERO QUE TENHA DORMIDO O SUFICIENTE E BEM ♥

EU FALEI QUE EU VINHA, NÃO FALEI?

Então, eu quero começar comentando dos apelidos -- você finalmente conseguiu me fazer não encrencar com 'corvo', veja só! Agora as coisas fazem mais sentido. Ainda que Corbeau e o Naruto pronunciando o negócio errado me pareçam muito mais atraentes.
E, sobre o apelido de Narutinho, Saske é realmente um sujeito da blasfêmia (é dos meus). Eu sempre gostei da coisa de Lúcifer ser o anjo mais bonito de deus, acho um bom apelido pra denotar o quão o sujeito tá caindo pelos cantos de 'ai meu deus vc é lindo'.

Então, sobre o clima de closer dessa fanfic:

Eu amei como você trabalhou com o tempo. Foi tão líquido, sabe? Tão FODA-SE O TEMPO. Eu amo isso, principalmente quando a gente tá falando de comunicação na era digital -- o tempo é uma loucura quando envolve computadores, as pessoas se aproximam rápido, se distanciam rápido. Achei um ótimo trabalho nesse sentido, a maneira como eles foram se aproximando e etc. Foi bem 'foda-se', bem atual. 10/10

Outra coisa 'Closer' é essa porra desse drama de 'estar perto e não saber de tudo', os dois escondendo as coisas e mesmo assim nessa avalanche de sentimentos um com o outro. É engraçado, é como se eles tivessem continuado a dinâmica 'comunicação digital' depois de terem se conhecido pessoalmente, passando os dias juntos. Podendo escolher o que mostram um pro outro, se permitindo isso.
É bonito, de certa forma. Como se eles respeitassem a distância que eles impõem entre si, respeitando o espaço do outro até as últimas consequências.

Aliás, sobre conhecer as pessoas no ponto de ônibus: pobre Naruto. Manda benzer esse ponto de ônibus que Luci - o verdadeiro Luci -- tem haver com isso aí!

E, ce sabe que liberdade é um dos meus temas preferidos e eu ADORO ESSE SASKE reflexivo da liberdade acreditando que pra ser livre ele precisa estar preso ♥ ♥ ♥ E, ele odeia viajar! Mas viaja, como se precisasse mudar de espaço no exterior pra tentar lidar com a prisão interior, pobrezinho. Muda a paisagem...mas o interior continua uma bosta e então ele segue em frente, lutando e fugindo. Que sufocado, esse garoto.

E esse 'eu vo embora' 'quando' 'agora' me lembrou o 'i don't love you anymore' 'since when' 'since now' de Closer, é o tipo de diálogo que deixa as pessoas tipo NOSSA

Confesso que já li duas vezes e vou é ler três.
Pq? pq sim.

E sobre o final, me pareceu uma coisa como 'Volto quando eu me sentir livre de mim'. Não sei, mas foi isso que eu senti. Achei bonito.

(nem vou reler essa desgraça pq se não eu não mando --- eu tô com sono e isso deve estar puro crack.)

Qualquer coisa que eu tiver esquecido comento depois no site facebook.

é nois

x galaco


Resposta do Autor [Coeur Pirate]: O PONTO DE ÔNIBUS DA MISÉRIA, O PONTO DE ÔNIBUS DA SOFRÊNCIA, O PONTO DE ÔNIBUS DE... Chega.
Então, é, to aqui. Boa dia pra você também, já que a senhorita hoje resolveu acordar de noite. AEUHAIUEHA
Juro que, quando apelidei Sasuke de “Corbeau”, foi COMPLETAMENTE na intenção do Naruto pronunciar errado e, numa cena (que não rolou também por motivos de eu sou dos sofrimentos) Sasuke apanhar o rosto dele (como está na imagem de capa, mesmo) e ajudá-lo a falar corretamente. Essa cena não rolou porque, pra isso, eu teria que desenvolver o lado sexual do relacionamento deles. Mesmo com a cena de pegação, não desenvolvi necas, no final.
SIM! Sasuke ficou tão chocado com Naruto – ele nunca tinha visto uma foto do sujeito – que logo o ligou a Lúcifer. E Naruto, achando ruim sem achar ruim de verdade.
E eu precisei fazer isso – o tempo líquido, os eventos escritos superficialmente. Se não fizesse, dificilmente “Corbeau” seria finalizado. E, essa seleção de assuntos não é só por conta de como eles se conheceram. Mesmo se você convive com uma pessoa, pode esconder coisas dela. Obvio que não poderá esconder tudo, mas você será capaz. Meu pai, por exemplo, só foi saber que minha mãe teve epatite quando criança lá pros meus 12 anos. Eles se casaram três anos antes do meu nascimento.
É normal que nós não saibamos sobre certos eventos nas vidas das pessoas e vice-versa. Alguns tópicos são muito pesados, outros são muito íntimos. Tem aqueles, também, que a gente escolhe não compartilhar. Eu vejo o relacionamento deles na obra original assim, também.
Essa one, foi, na verdade, como eu vejo o relacionamento deles (se você não colocar toda aquela coisa maravilhosa de yin yang e sol e lua e eles se completam nhom nhom ♥)
O clima “Closer” realmente não foi intencional. Nada dele, nem mesmo a despedida com tanta falta de palavras. É mais porque a) eu estava com preguiça de elaborar algo muito trabalhado e b) não combinaria com a história dos dois até então.
Um teve o outro como válvula de escape; não na base de chutes e socos, ou uns carinhos e umas transas. Na base das conversas superficiais, como “você gosta de tal filme?” e “Nós devíamos ir ao parque”. Se um buscava paz de espírito no outro e a recíproca era verdadeira, uma despedida cheia de frufrus seria ridícula.
Como você disse, um respeita o espaço do outro. E, por respeito, eles decidiram se despedir e trocar tudo o que tinha a ser trocado no silêncio.
Sim. Na verdade, é só uma série de coincidências pavorosas que reposicionaram o alvo de frustrações de Naruto para um ponto de ônibus que ele tá fadado a ver pelo resto da vida.
O que sufoca ele – menino saske, na verdade, é a obrigação que ele pegou para si de completar o que Itachi tinha começado, e ele se impedia de viver como queria por isso – pelo dever de preencher o desejo do irmão. Isso soa familiar para você? Hein? Hein?
EU ESTOU ME SENTINDO UM FLOQUINHO DE NEVE ESPECIAL PORQUE VOCÊ LEU MAIS DE UMA VEZ ♥
Confesso que o final foi não-intencional intencionalmente pra me lembrar de “Porta Falsa”.
É nozes
Beijos, C.P.


Buneary

13/06/2015 às 19:40 • Corbeau.
Oh meu Deus o que foi isso? Não consigo explicar, sério kkkkk Eu associei essa fic com uma dança, uma dança não ensaiada, mas sincronizada entende? Não? Nem eu kkkk MAs foi essa imagem que me passou.
Ambos não conhecessem os passos, mas sabem como dançar. Não adianta eu tentar explicar, posso apenas dizer que amei.
Amei sua escrita também, diferente de tudo que já vi. Não é 1 e nem 3 pessoa, talvez uma mistura. Poucas falas, enfim amei de verdade.
Achei fantástica, talvez eu passe a noite aqui tentando escrever. Uou, estou até meio perdida kkkk
De qualquer forma parabéns, eu adorei kk FIcou singela, simples e perfeita ♥ Um clima muito suave, gosto tanto de fics assim ♥ Parabéns ♥


Resposta do Autor [Coeur Pirate]: Oi HEIUAHFISDU Eu nao sei, francamente. JFSHADFIUSAD
Entendi. A dança não ensaiada, mas sincronizada, pode ser chamada de vida. Ela é assim all the fucking time; te trás pessoas e te tira - momentos. Só que a gente costuma dançar sozinho, essa dança. Eles souberam como dançar juntos, e dançariam pelo resto de suas vidas, se seus laços não fossem tão diferentes.
Os laços de Sasuke eram com o irmão, que não pôde cumprir seu desejo de conhecer o mundo. Os laços de Naruto eram com o padrinho, que morreu ali. Naruto não foi capaz de seguir em frente e abandonar todas as lembranças dele que o lugar lhe dava.
AEHAEAUEAE Obrigada mesmo. Fico muito contente que tu tenha gostado da escrita, e da fanfic. Fico contente que tenha me mandado um review, também HEIUAHEIUAE (Esses tempos de inverno no Nyah não estão fáceis)
Muito obrigada!
Beijos, C.P.


Tsukuyumi

13/06/2015 às 20:57 • Corbeau.
O que mais gostou no capítulo?

que confuso, mas e tão exotica que eu gostei, so odiei o sasuke indo embora e deixando o naruto pra tras como se fosse uma roupa velha



.

Resposta do Autor [Coeur Pirate]: Obrigada! fico muito contente que tenha gostado. O Sasuke não foi embora, deixando o Naruto pra trás como se fosse roupa velha :/ Ele tinha que cumprir uma promessa que fez pra si mesmo - viajar para todos os lugares que o Itachi não pôde ir. Naruto não foi com ele, porque o próprio Naruto estava preso as lembranças que tinha do padrinho, e tinha medo de perdê-las se saísse de lá. Isso ficou subentendido, já que o Naruto continuava indo pra padaria aos sábados, mesmo passando mal lá, para não se esquecer do padrinho.
Muito obrigada por comentar, Tsukuyumi. De verdade :D
Beijos, C.P.


daniflor

14/06/2015 às 23:40 • Corbeau.
adoreiiii
parabenssss


Resposta do Autor [Coeur Pirate]: Muito obrigada!
Beijos, C.P.


AshmahDevah

17/06/2015 às 16:33 • Corbeau.
Meu kokoro foi estilhaçado :( Mas adorei sua forma de escrita e me apaixonei de certa forma pela história!


Resposta do Autor [Coeur Pirate]: Poxa, eu exagerei no angst? D: Muito obrigada, fico muito contente que minha escrita tenha te agradado!
Beijos, C.P.


a p h r o d i t e

23/06/2015 às 20:11 • Corbeau.
PORRA PALOMA! PUTA QUE PARIU GURIA! EU TO QUASE CHORANDO AQUI OLHA O QUE TU TA FAZENDO COMIGO, AFFFFFFFFHHGFGFGJHJGHSGJHSGJHGJHS
Por que tão tragicamente lindo? Pra que ele tem que ir embora? Será que não poderia levar Naruto junto? *Gypsy acoustic version plays on background* Mas a fic ficou tão emocionante, me intrigava a cada palavra. Tu tem um poder em prender os leitores, sabia? ♥ Amo isso. E, mesmo com meu coração aos prantos, eu amei esta fic. Demorei a comentar, mas deve ter percebido que foi a bad, né? Q
Enfim, amei. E eu também falei Corbeau em vez de Corbu. USHDUSHUDHAUDHUAHD
"No passado, lhe dera uma paixão platônica e lhe arrancara da pior forma." Aquele HashiMada básico. Q (pelo menos eu entendi assim...)
♥ Até a próxima! ♥


Resposta do Autor [Coeur Pirate]: VALEI-ME MINHA NOSSA SEM HORA. O que foi que eu fiz? KJFHSDIFUADJF
Não fique assim, ele teve que ir embora para viver o que o irmão dele não pôde Nossa, fiquei lisonjeada com isso. Eu, geralmente, tenho a impressão de que minha escrita é um saco. Fico contente mesmo que tu pense assim IUHEAIUEHAEIUHEIAUEHAU
jfhsdiufsau Eu pensei que tu tinha se esquecido de ler a fic (acontece comigo direto D:).
EHIAUEHEIUAHEIUA é normal, porque a gente tá acostumada a lidar com português e, muitas vezes inglês. Francês? Francês é otra parada! AHEUAHUE
Nesse trecho, Naruto se referia a menina de sorriso fácil que ele sempre via no ponto de ônibus anos atrás. Mas pode ser levado tanto quanto pro lado HashiMada quanto pro lado NaruSasuNaru, também ué FKJHAFAISUDHF
"O leitor sou eu e eu interpreto O QUE EU QUISEEEEEER" << eu, caso venha a reler os capítulos 698 e 699.
Muito obrigada por comentar!
Beijos, C.P.


Kitsune Lyra

25/06/2015 às 13:47 • Corbeau.
Ai que triste T-T
Então, odeio o Sasuke. Isso é um fato imutável, o Sasuke está e sempre estará preso na prisão de ódio que eu fiz para ele, Uchiha ♥ e meu Naru sempre estará lindamente preso em nuvens de amor, com algemas de algodão doce, vivendo lindamente desfrutando de toda minha fascinação ♥
Sua escrita é fascinante, a simplicidade e a profundidade que, mesmo ambíguas, podem ser percebidas a cada linha, é encantador *-*
Sabia que no original da bíblia não existe a palavra Lúcifer? u.u
Kissus da Ly :*


Resposta do Autor [Coeur Pirate]: Eu não entendi, se no caso você se referia ao Sasuke e o Naruto da fanfic ou da obra original. Muitas perguntas, muito louco esse mundo cheio de possibilidades. KJFHDIFHA
Muito obrigada! Fico muito contente mesmo, que você tenha gostado a ponto de mandar um review!
Sobre a bíblia: De fato, isso eu não sabia. Mas, de qualquer forma, é muitas vezes retratado assim, o primeiro anjo caído. Pelo menos eu sempre escuto assim AHEIUAHE
Obrigada de novo :D
Beijos, C.P.


susymarta

08/08/2015 às 20:58 • Corbeau.
Muito bom


Resposta do Autor [Coeur Pirate]: Fico muito contente que tenha gostado! Obrigada pelo review (:


Plínio Saan

06/09/2015 às 10:18 • Corbeau.
Muito maneiro !
Gostei bastante, mas haverá uma continuação ? Fiquei bastante curioso .
Bjs