Comentários em Praesidio

Secret

22/04/2015 às 21:22 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Algumas palavras sem acentuação. Nada demais.



O que mais gostou no capítulo?

"Ah, a ironia. Ele está no casamento. Será que se eu mata-lo, alguém vai se incomodar?". Frase épica!



Adorei sua ideia!
Sua descrição do futuro foi ótima!
Narrativa dinâmica e nem um pouco cansativa!
Gostei muito da one-shot. A sinopse atraiu minha atenção e o capítulo não decepcionou! Estava realmente ótimo!
Apenas algumas palavrinhas sem acento, como:
"Será que se eu mata-lo"
"Matá-lo" tem acento por ser oxítona terminada em A
"prenuncio"
"Prenúncio" tem acento por ser paroxítona terminada em ditongo
"decima vez"
"ate a decima quinta geração"
"Décima" tem acento por ser proparoxítona e "até" por ser oxítona terminada em E
"Foi algo magico"
"Mágico" tem acento por ser proparoxítona
"e a policia não conseguia nos controlar"
"Polícia" tem acento por ser paroxítona terminada em ditongo
"androide espia do governo de Novalis"
"Espiã" tem til (e til não é acento, só de curiosidade)
"Teve vários momentos legais"
"Teve" é variável, então, para concordar com "vários" seria "tiveram"
Mas, se preferir, pode trocar por "houve". Já que "ter" no sentido de "haver" não é aceito por todos.
Mas se gostar de "ter", não está errado!
Sua história foi realmente boa. Me prendeu!
Lamento pela "aulinha de português". Sei que a maioria foi apenas falta de atenção, mas sou uma das leitoras mais chatas desse site!
Você realmente merece elogios! Afinal, desenvolveu um enredo fantástico e construiu ótimas personagens!
Continue escrevendo! Você tem talento!


Resposta do Autor [Eclair]: Ah que isso, nada que umas boas aulas de português. Sempre é hora de aprender, se bem que realmente as palavras que foram citadas foi puro descuido, culpa do word e meu sono >-< Não achei você chata, são algumas pessoas que não sabem receber críticas, mesmo sabendo que é para ajudar.
Essa frase! Adorei-a em todos os sentidos! É tão épica, se for usar as suas palavras. E o personagem é realmente dessa maneira, nem liga para o que pode acontecer a ele, mesmo que a pessoa que ele ama vá a matá-lo. Quanta coragem a dele.
Ai, obrigada pelos elogios. Sério, foi a melhor notícia que eu recebi hoje, estou tão feliz! Eu vou sempre escrever, mesmo que sejam duas linhas por dia, e também tem meu curso da faculdade, que eu tenho de escrever ou eu morro e_e E foram poucas pessoas que me disseram que eu tenho talento para a escrita. Uma amiga me disse que eu não sou normal por matar tanta gente e eu aleguei minha normalidade. Obrigada, obrigada mesmo!


slytherina

25/04/2015 às 23:28 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Foi tudo tão rápido



O que mais gostou no capítulo?

As emoções



Eu ainda estou no "Como?", "Por que?", "Quando?". Foi vertiginoso como se o protagonista estivesse morrendo e sua vida viesse aos pedaços deslizar na sua retina. Teve uns toques de Hamlet, não? Gostei! Meio doidinho, mas gostei. Abraços!


Resposta do Autor [Eclair]: As emoções foram algo que foi bom de descrever pelo fato do personagem simplesmente querer falar para os sete ventos o que ele sentia, e também porque os fatos lhe trazem emoções fortes que simplesmente fluíram no texto.
Hamlet? Ah sim, claro. Me inspirei um pouco, pois é um dos meus livros favoritos, e a história dele me deixou boquiaberta, e resolvi trazer um pouco para a minha escrita. ''Vertiginoso como se o protagonista estivesse morrendo e sua vida viesse aos pedaços deslizar na sua retina''. Gostei. Agora que penso melhor, foi exatamente assim. Fatos que surgiram na mente do personagem e que fluíram como uma chuva torrencial, rápidos e abundantes.
Eu que agradeço por ter lido e gostado. Abraços!


Selaya

26/04/2015 às 11:28 • Capítulo Único
Uou. Estou impressionada.
Essa história conseguiu me atrair de primeiro só ao ler a sinopse. Misteriosa, envolvente, com um enredo magnífico. Traz muitas perguntas a nossa mente e de alguma forma, é bela.
Outra coisa que me encantou foi a forma original que descrevera o futurístico. É fantástico lê-la sem assemelhá-la a algo. E está muito bem escrita. Simples, bem detalhada, mas de forma que não ficou algo maçante.
Eu só senti falta de uma exploração maior sobre o relacionamento dos protagonistas. Em relação aos sentimentos do personagem principal, acho que ficaram bem claros. Mas os de Matt não.
De qualquer forma, eu gostei muito. Inclusive, acho que essa one daria uma ótima long-fic. Já pensou nisso? Tem um ótimo desenvolvimento e um ritmo bem bacana.
Bom, parabéns!


Resposta do Autor [Eclair]: Nossa, obrigada! E desculpa a demora por responder, me levaram pra sair e nem me deixaram olhar o computador hoje.
A sinopse foi a ultima coisa que fiz, exatamente antes de postar, pois já tinha escrito a história toda e só ela faltava, mas me senti orgulhosa por ela, porque demonstrou os sentimentos do protagonista com tanta clareza que enquanto eu escrevia, eu conseguia ver o mundo pelos olhos dele.
O mundo futurístico que eu criei para essa história foi uma compilação de problemas que eu vejo nos noticiários sobre o mundo. Terrorismo, pobreza, miséria, os ricos sempre tirando vantagem dos menos abastados, essas coisas. A escrita só ficou assim no final porque todo momento eu procurava mostrar para alguém para ver se estava ficando bom, até para minha mãe.
Sobre o relacionamento deles, é algo que eu percebi que eu esqueci de explorar, mas não ia caber no limite de palavras. Os sentimentos do Matt foi algo que o próprio personagem deixou em segundo plano, por achar que ele não o amava mais, por ter se casado com Ellen.
Uma long fic? Sério? Bem, já vim pensando sobre isso recentemente, e acho que depois de receber uma resposta positiva da one, vai ser algo que vou levar para frente. Obrigada por ter gostado, fiquei muito feliz.


Ange Noir

17/07/2015 às 23:32 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Algumas coisas na questão da gramática, mas nada muito grave.



O que mais gostou no capítulo?

O enredo. Tem tanto a ser construdo, a minha mente borbulhou de curiosidade.



Essa história é mesmo um oneshot? Porque mano, ela tem condições de virar algo mais, sei lá né, ao menos eu imaginei mais história, não sei você.
Mas é uma história realmente muito boa e interessante. A linguagem é bem cativante, eu adoro esse tipo de narrativa em primeira pessoa, parece que tudo flui com mais facilidade. E o enredo, achei muito interessante.
Tem uns erros gramaticais, mas nada demais, só acentos que falta.
Porém tem uma coisa que eu considero um erro gritante.
"Eu lhe amo" - lembro da minha professora puxar tanto a orelha das pessoas da minha turma que escreviam assim. Ela dizia que o LHE na frase dava um sentido errado ( ela até explicou, mas nem lembro XD) só uma dica mesmo, pra você consertar e levar para as suas futuras escritas.
Mas parabéns pela história e vou ficar aqui torcendo que não seja uma o.n mesmo. HAHAHAHA
bjs.


Resposta do Autor [Eclair]: É, ela é uma one sim. Algo mais? Caramba, fiquei sem palavras, primeira vez que isso me acontece, sério. Eu peguei a premissa dela pra participar do desafio desses dois meses no Nyah, mas tive de mudar a história pra terceira por conta do grande aumento dos personagens, mas sempre acaba voltando pro protagonista e o Matthew, deve ser amor mesmo, meus xodós :3
O enredo? Acredita que quando comecei a planejar a história, eu não pensava em fazer uma continuação, mas fui percebendo que sim, dava para fazer uma história e como eu disse lá em cima, eu acabei mudando tudo para terceira, mas eu quero dar o foco sempre nos dois. É como se eles fossem meu "Romeu e Julieta".
Eita, esse erro. Meus professores da escola vão me matar >_> Eu nunca lembro, parece que as vezes tenho amnésia de coisas importantes ;__; Vou sempre lembrar agora de não escrever "lhe" nas declarações de amor.
Ai obrigada! Bem, ela não é só uma one, então pode ficar feliz XD
Até mais o


Princess Bonnibel Bubblegum

19/09/2015 às 22:55 • Capítulo Único
Digna de ser uma fic enorme! Fiquei no SUPER GOSTINHO! Sério! Por favor continua! Elabore mais, por favor! Essa one tem grandes chances de ser uma bela fic!
Super amei!


Resposta do Autor [Eclair]: Sério? Eu vou continuar sim, valeu! É algo que me estimula muito, já que a ultima tentativa de prolongar essa história foi meio fail. Mas pode ter certeza que vou continuar!