Comentários em Pensamentos de Dolores

Elizabeth Watson

22/03/2015 às 20:40 • Capítulo único
Cara, sempre tive curiosidade em ler Lolita mas nunca tive a oportunidade, mas agora com certeza vou procurar pra ler. Adorei sua narrativa, ela não é arrastada, mas também não é tão rápida que mal me deixa acompanhar. *--*


Resposta do Autor [Miz Lara]: Obrigada pelo comentário! Estou muito feliz por você ter lido.


slytherina

25/03/2015 às 14:07 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?

preciso ler suas outras fics



O que mais gostou no capítulo?

a escrita competent. e profissional



Li uma vez um livro sobre a 2a grande guerra, e o sobrevivente descrevia os horrores que ele havia testemunhado. Ninguém lhe deu atenção no pós-guerra, e lhe disseram que esquecesse pois aquilo já havia acabado. No fim da vida ele escreveu o livro de memórias, e foi entrevistado por entidades ligadas ao tema, na TV e no rádio. Só então as pessoas se mostraram chocadas com seu relato, 50 anos depois do ocorrido. A história de Lolita é um pouco assim. O livro de Nabokov é até recomendado como boa literatura, e algumas vezes li sobre homens dizendo desejar uma "lolita" em sua vida, como no livro E no filme. Só que agora tudo mudou de figura, o que antes era uma estranha estória de amor e perdição, agora se tornou uma história sobre incesto e pedofilia, como você explicou no início. Fora toda essa polêmica, sua fic foi ótima.


Resposta do Autor [Miz Lara]: Eu tenho grande fascínio pela história de Lolita... Faz a gente questionar os limites entre amor e obsessão, o significado de provocação e abuso... Mexe com um tanto de conceitos que temos em nossa mente e nos foi ensinado ao longo da vida. Eu tentei transpassar na oneshot essa confusão de sentimentos atormentando Dolores. Ela passou por muita coisa ao lado de Humbert. Eu acredito que ela nunca soube o que era a relação dela com ele. Pelo menos no início ela não sabia, mas ela soube o momento em que não estava mais feliz e saiu fora.
Obrigada pelo comentário :)


bDixon

30/03/2015 às 22:50 • Capítulo único
Nossa, isso me deixou com mais vontade ainda de ler Lolita! Já vi muita resenha sobre o livro, uns falando mal, outros defendo, mas ainda não tive a oportunidade de ter a minha própria opinião sobre a história.
Sei que o livro/filme é no ponto de vista de Humbert e por isso os registros não são muito "confiáveis", muitos inclusive dizem que não passou de uma fantasia dele. Mas sempre tive curiosidade para saber como ficava a Dolores nisso tudo, perdendo a mãe e saindo para viver com um homem que se tornou um "pai" em tão pouco tempo. Eu acho que, sendo ela uma criança na época, tivesse essa mistura de amor com medo mesmo, por ser influenciável, ainda mais porque vítimas de abuso acabam entrando naquele estado de tentar compreender e amar quem as coage. (síndrome de estocolmo?)
Por não ter lido o livro, provavelmente falei alguma besteira ali, mas enfim... Pelo o que eu sei da história ele a reencontra tempos depois, grávida e "mal cuidada" (será porque ela se tornou uma mulher, e perdeu a inocência e fragilidade que tanto o atraía? minha opinião direta sobre o Humbert é que ele é pedófilo e nojento mesmo.) acho que foi mais ou menos esse momento que tu retratou, né?
Acho que essa sexualização precoce dificilmente abandonaria ela, e Dolores teria um certo receio em relação aos homens, não podendo de fato ser uma mulher tão feliz e realizada. Quero dizer, por mais que esteja casada com alguém que a trata bem, prestes a ter um bebê, as cicatrizes que o Humbert vão a acompanhar para sempre. Gostei do ponto de vista dela, da maneira como ela viu o próprio abuso, e de como internamente desejava ter sido amada de uma maneira pura, e não doentia.
Sua escrita é encantadora, acho que eu acabei escrevendo demais aqui kkkk. Beijos!


Resposta do Autor [Miz Lara]: Ah, mas que lindo seu comentário!
Você não falou muita besteira não, fica tranquila!
Eu não queria dar spoilers, mas como você já está cheia deles, não faz mal eu dizer que ela não traumatizou, ao contrário, ela traiu Humbert com outro senhor... que eu mencionei na minha história e que se você tiver contato com o filme ou livro saberá melhor quem é. Se for ver o filme, veja o de 1997, estrelando Jeremy Irons.
Eu quero agradecer muito por suas palavras, seu comentário deu quase o tamanho da história xD
que absurdo! :P
Um abraço.


Laynet

07/04/2015 às 19:36 • Capítulo único
Gostei muito...chorei baldes! Foi tão perfeito que o proprio autor não teria feito melhor, serio mesmo amei parabéns!


Resposta do Autor [Miz Lara]: Que gentileza a sua! Obrigada por comentar!


Violet

25/01/2016 às 23:35 • Capítulo único
Amei , Lolita acabou com muitos pontos em aberto e a gente fica apenas imaginando como seriam