Comentários em A Porr* do Brasil

Miss A

26/04/2015 às 20:40 • Que país é esse?
Adoro essa sua maneira de me fazer refletir com as suas histórias, Alice.
Apesar de ter me deprimido um pouco, achei esse conto maravilhoso e, infelizmente, totalmente realista.
Infelizmente, eu também não sei em que merda tudo isso vai dar.
Mas sou positiva e esperançosa. E ainda acredito na humanidade, então tenho fé de que a merda não seja tão imensa.
De qualquer forma, acho que a única coisa que podemos fazer é viver uma vida justa, sem arrependimentos. Ser o melhor que podemos ser. E lutar pelo que acreditamos.
"Seja a diferença que você quer ver no mundo" Putz, não lembro onde ouvi isso, se você souber me avise kk, mas acho que essa frase diz tudo. Concorda?


Resposta do Autor [Grrrl]: Ariele… oi.
Eu sou de cancer, sabe? Pode parecer bobagem, mas eu sou totalmente de cancer. Eu fico triste e emocionada com toda essa merda acontecendo. Eu falo as coisas que penso na sala de aula, na rua, na mesa na hora do almoço e as pessoas riem de mim. Elas riem de mim, Ariele.
Por que elas riem de mim?
*suspiro*
Eu sou a mudança que eu vejo no mundo. A frase é de Gandhi, que conste em ata. Também concordo com a frase arrependimento mata. Tudo que você fez em sua vida te trouxe até esse momento. Karma é real. Se você acorda na sua cama é porquê você dormiu nela. E você também faz essa cama.
Eu tenho catorze ano e vou fazer quinze esse ano. Quando a merda começou eu não podia fazer nada. Eu ainda não posso fazer muita coisa. Eu sinto culpa por causa disso, por causa do presente, passado e futuro. Escrever alivia essa dor, e me dá forças pra, sei lá, seguir em frente? O trabalho ainda não acabou, não dá pra seguir em frente.
Eu tenho esperança que a minha escrita não permita que outros desistam, e que deem força para lutar.
Ariele, desculpe desabafar aqui, hahaha!
Eu recomendo que você leia Violência e Paixão, é brasileiro e escrito em prosa, mas rimado. Acho que você iria gostar.
Kisses,
Alice!!


Irene

06/07/2015 às 20:00 • Que país é esse?
Eu tenho doze anos e uma vontade absurda de mudar o mundo.
Riem de mim porque eu me envolvo e discuto sobre política, digo convicta que quero lutar pelos meus ideais e dedicar minha vida a eles, ser política. Mas acima de tudo, tenho medo, medo de sucumbir a pressão, medo de ceder e em algum momento abandonar alguma de minhas crenças, medo de me tornar o tipo de pessoa que hoje eu desprezo.
Seus escritos me motivam a pensar e a refletir. Eu sou ambiciosa. Muito. Tenho plena consciência disso, e medo da minha sede de poder e reconhecimento. Já faz algum tempo que pedi à minha família que grave em minha sepultura a célebre frase de despedida ao mundo de Getúlio Vargas: "deixo a vida e entro para a história". Só espero que isso beneficie ao mundo, e ao meu país.
Agradeço à você por me ajudar a pensar mais ainda.
Irene


Resposta do Autor [Grrrl]: Irene, isso foi lindo.
As pessoas não notam muito, mas eu escrevo para ser recinhecida, também. Para que as pessoas conheçam o que está na minha mente na maior parte do tempo.
Hipocrisia é o meu maior medo. Ou talvez virar aquele tipo de pessoa, sabe?
Tudo que pensamos é ouro, e você tem tipo de escritora. Não tenha medo de seus pensamentos ou das palavras, com a ambição de uma Sonserina eles são seus melhores amigos.
E se disserem que você é muito nova para entender sobre política e outros assuntos, sorria aqurle sorriso de escárnio que eu sei que você tem, ok? Ninguém te conhece de verdade.
Viemos ao mundo sozinhos, e vamos embora sozinhos.
Com todo o carinho,
Alice!!


starqueen

11/10/2015 às 21:03 • Que país é esse?
Olá,
Só estou aqui pra avisar que estou stalkeando o seu perfil e lendo tudo que você escreveu praticamente :) E aliás, você é incrível. Amo a sua escrita e o jeito que você fala dos assuntos importantes como esse.
Eu não sei muito bem o que falar sobre "conto" (isso seria um conto, certo?). Isso nem parece um conto pra mim. É tão real. Assustador também. E coisas assustadoras e reais sempre são as melhores pra mim. Talvez porque são cruas e tal.
Eu não sou uma pessoa que fala de política com as outras, até porque quando eu falo, digamos que ninguém leva a sério. Tenho catorze anos, e se eu chegar falando de mil coisas sobre política ou como eles são um bando de retardados metidos a conservadores paga pau dos EUA ou vão rir da minha cara, ou vão dizer que eu sou uma feminazi (?).
É meio triste você pensar que o Brasil TEM TUDO pra ser uma puta potência mundial e todo mundo parece estar cagando pra isso. Todo mundo aqui sabe que tem uma merda acontecendo, que as coisas estão erradas e que 99% dos políticos estão nadando em dinheiro agora, mas parecem fazer NADA pra mudar. E quando fazem, é uma espécie de impeachment mal feito pra Dilma, achando que se ela sair do poder, o Aécio magicamente vira presidente e o país vira um EUA da vida.
Aliás, se o Brasil virar um EUA da vida, eu já terei fugido pra Argentina. E olha que eu nem tô brincando. O Brasil tem que ser um Brasil. Fim da história. Chega de pagar pau pra gringo ridículo.
ENFIM, review enorme, eu sei. Acho que nunca desabafei realmente sobre todo esse assunto.
:)


Resposta do Autor [Grrrl]: Oi, linda! Relaxaaaaaaa, pode falar o quanto você quiser, to aqui pra escutar, hahaha!!
Você pode chamar de conto, eu chamo de desabafo. Sério. E toda essa situação com o Brasil me faz querer gritar. Amo muito esse país, queria que fosse melhor, só isso.
Espero que esteja gostando desse momento stalker, hashfdfbhd!!
Beijos,
Alice!!


Hey Juliet

26/07/2016 às 00:52 • Que país é esse?
Uau...