Comentários em Cacos

J R Mamede

10/03/2015 às 13:27 • ✗ Ela nunca deixará de sentir.
O que mais gostou no capítulo?

"[..]porque na vida dela já não existe poesia, embora sua própria vida seja uma."



Olá, Mari! Como está?
Faz todo o sentido sim. Adorei a sua sensibilidade e sua delicadeza com a escrita, deixando-a intensa, forte e, ao mesmo tempo, sutil e leve.
Que bom que você postou, porque eu tive o privilégio de ler algo tão belo.
Parabéns pelo trabalho.
Beijos! ♥


Resposta do Autor [Mari N]: Olá, J. Estou bem e você?
Sinto-me realmente muito alegre em ter recebido seu review, visto que não esperava receber algum no começo disso tudo. Depois de ter postado aqui no site alguns de meus textos eu fui percebendo, aos poucos, que embora fossem textos separados, porém unidos ao mesmo tempo, fizeram sentido para muitos, mesmo que não soubessem das circunstâncias que os fizeram assim. Hoje eu entendo que sim, talvez esse texto possa realmente ter feito sentido para que o leu. Como se as palavras houvessem sido meticulosamente escolhidas para que pudessem ser compreendidas, mesmo sem explicação.
Me senti lisonjeada ao ler o seu review, eu nunca soube lidar tão bem com elogios, e o motivo talvez seja por eu ter aprendido a conviver com muitas críticas. E sempre a única coisa que me resta a fazer é agradecer, principalmente pelo carinho, por ter reservado um tempo para comentar um texto de alguém que você nem faz ideia de quem seja.
As intensões que tive quando comecei a postar os textos pessoais foram muito vagas, mas não me arrependo, muito pelo contrário. Não sei se mereço tantos elogios lindos que você dirigiu a mim, mas fico feliz em recebê-los.
Confesso que comecei a responder o seu review e termino aqui, ainda sem saber o que dizer e como dizer, pretendia mesmo ser capaz de escrever uma resposta digna, mas as palavras se perderam. Essa já é a segunda vez que venho responder, a primeira resposta estava muito melhor, mas eu perdi devido a uma falha do site. Peço desculpas pela resposta tão vazia, mas meu objetivo principal é agradecer pela dedicação de ter vindo me deixar um comentário aqui.
Peço desculpa, principalmente, pela demora em respondê-la, mas qualquer explicação que eu tente dar talvez não justificaria. Mas aqui estou, e tentei, de verdade. Obrigada pelas palavras carinhosas e sinceras. Ter suas palavras aqui realmente me realizou de uma forma que não se pode imaginar.
Obrigada, mais uma vez.
Beijos! ♥


Tai

10/03/2015 às 17:55 • ✗ Ela nunca deixará de sentir.

Quando vi que você havia postado uma nova história corri desesperada para ler. E me doeu ao ler esse texto, sempre me sinto tocada quando leio suas histórias, você consegue se expressar de uma maneira impressionante, outro fator é saber um pouco do que aconteceu, talvez por isso suas palavras tenham me sensibilizado ainda mais. Sinto muito mesmo por sua perda, sei que alguns danos as vezes são irreparáveis e que um vidro quando se quebra não voltará nunca mais a sua forma original. Porém assim como disse, acredito que possamos continuar vivendo e ir evoluindo até que possamos superar de vez e seguir em frente como uma nova pessoa. Desejo que você consiga superar por completo e passar de vez por essa fase ruim, os cacos ao chão você sempre ouvirá, seria utopia minha dizer-lhe que a dor nunca mais irá aparecer, mas você teve e tem a força de vontade para ir adiante. Tenho fé e rezo para que um dia a poesia que ainda mora dentro de você volte a se manifestar em forma de palavras, para que você com suas maravilhosas escritas possa continuar incentivando, cativando, emocionando tantas outras pessoas.
Saiba que não importa o quanto tempo passe, sempre serei sua fã ♥

PS: Perdoe-me se ficou um pouco confuso, as vezes eu não consigo ser coerente com meus sentimentos, apenas escrevi tudo que sentia ao terminar de ler seu belo texto. Te parabenizo por postá-lo, é triste, mas me fez recordar de suas belas fics.

Por isso lhe agradeço por tudo Mari-san ♥


Resposta do Autor [Mari N]: E é com um aperto no peito que eu venho aqui responder esse review, Tai. Me dói porque eu gostaria de estar respondendo a um review de uma estória completamente diferente, de uma estória que eu houvesse criado. Ao mesmo tempo pulsa nas veias aquela euforia, como ao experimentar algo novo, porque me dei conta de que você não abandonou minhas palavras e isso me faz, acredite nisso, imensamente feliz e realizada, principalmente! Você sentiu através desse texto emoções que talvez outros leitores não tenham sentido pelo fato de você ter noção das circunstâncias que levaram essas palavras a nascerem.
Os cacos nunca mais se juntam, minha amiga. Mas por mais que sejam cacos, continuam ali, inteiros, em suas devidas condições. Mas o tempo passa e faz com que percebamos coisas que não havíamos percebido antes, e acabamos nos dando conta de que podemos, sim, seguir adiante. Não é impossível. A vida segue seu curso, e por mais que a gente queira ficar deitado no chão por mais um tempo, não dá. E foi assim. Passo a passo. E eu continuo aqui. Aos pedaços, mas aqui. Um pouco mais triste, mas ainda a mesma. As quedas são aprendizados, lições, por mais que eu tenha me levantado sozinha de muitas dessas quedas.
Aproveito a oportunidade para dizer algo que talvez você não saiba. Você ajudou, de alguma forma, a me sustentar depois que eu havia me levantado. Por isso eu valorizo essa amizade estranha, por mais distantes que estejamos. E mesmo depois de anos se passarem, não preciso que você seja minha fã, se você continuar sendo uma amiga já será mais que suficiente ♥
Não ficou confuso, acredite. Talvez a minha resposta tenha ficado, mas também são sentimentos, e sei que você irá entender. Eu apenas agradeço o apoio, as palavras lindas, o carinho, a dedicação. Obrigada por não ter desistido das minhas palavras e acreditado nelas. Obrigada ♥


Nyne

16/03/2015 às 14:55 • ✗ Ela nunca deixará de sentir.
Não fez sentido? Quem disse isso?
Sinto como se tivesse lido uma fic onde alguém me observava e escreveu sobre mim!
Não só amei, me identifiquei como tb algo me diz que senti exatamente o que vc sentiu a cada palavra que escreveu. Pode parecer que não, mas esses são os textos mais difíceis de se escrever e sim de publicar tb, afinal sentimentos são delicados, muitas vezes confusos, confortadores e/ou devastadores.
Essa foi a parte que melhor me define na atualidade: "Agora ela já não ouve o barulho de rachaduras porque tudo já se quebrou, mas ela continuará a ouvir o barulho dos cacos de vez em sempre no chão de seu interior".
Já está nos meus favoritos. Parabéns pela ótima fic!


Resposta do Autor [Mari N]: Primeiro de tudo eu quero pedir desculpas, por mais que talvez apenas isso não justifique a minha falta de resposta. Sei que é indelicado de minha parte ter demorado tanto em responder, mas apenas o que posso fazer é me desculpar e realmente esperar ser desculpada.
E já entrando na resposta que eu preciso dar, quando eu postei esse texto eu realmente pensava que não faria sentido, mas por ter tido uma ideia muito fechada dos acontecimentos que me afetavam e por eu estar cheia de sentimentos demais. Hoje, depois desse tempo passado, eu consigo perceber por mais que os acontecimentos fossem diferentes, havia alguém que possuía os mesmo sentimentos. E creio que isso me deixou maravilhada e ao mesmo tempo espantada, mas de um modo encantador. Percebo que consegui escrever sobre várias pessoas, vivendo momentos diferentes e acontecimentos diferentes, mesmo sem perceber, mesmo sem ter esse objetivo. E sabe de uma coisa? Isso me motivou mesmo. Vi que ainda poderia, e posso, sempre pude, manter minha fé nas palavras, que são parte de mim. E seu comentário aqui me foi importante por isso. Principalmente quando li essa frase: Sinto como se tivesse lido uma fic onde alguém me observava e escreveu sobre mim!”.
Creio que eu não tenha notado dificuldade em escrever o texto porque foi algo natural, o difícil foi sentir as palavras em mim, o peso é grande, e minha maior dificuldade foi a coragem em postar porque eu não tinha, e não tive incentivo então isso foi uma superação para mim. Sentimentos são inomináveis, indescritíveis, inexplicáveis. Sentimentos. Apenas.
Nyne, tenho apenas que te agradecer muito, pelo apoio que me deu e pelo incentivo, mesmo sem perceber. Sei que tenho que responder mais uns comentários seus, um ou dois, mas esse eu necessitava responder primeiro, pelos motivos óbvios. Agradeço por ter comentado e fico muito lisonjeada por ter adicionado o texto aos seus favoritos! Obrigada, mesmo.


Mari

01/04/2015 às 18:16 • ✗ Ela nunca deixará de sentir.
Impossível não me identificar com esse texto. Mesmo sendo uma mera personagem (Não sei se essa poesia é algo pelo qual esteja passando), mas fez com que eu não me sentisse mais sozinha, então, obrigada!


Resposta do Autor [Mari N]: Sinto muito por ter demorado tanto em vir responder-te, apenas me desculpo porque qualquer justificativa talvez não seja necessária. Eu não esperava muito desse texto ao postá-lo aqui, mas se essas simples palavras fizeram com que você não se sentisse mais sozinha, eu já não preciso de coisa alguma além disso. Se essas palavras levaram à você algum tipo de conforto, algum tipo de alento, eu já me dou mais do que satisfeita, e não há o que pague esse sentimento.
Deixo a questão da personagem como uma incógnita porque é algo que cada leitor deve sentir dentro de si ao ler. Mas se você se identificou com o texto e essas palavras te tocaram é o que importa, então ela... Ela pode ser uma simples personagem, ela pode ser eu, ela pode ser... Sua amiga, certo? O importante é que ela seja. Alguém. Ela.
Eu que devo agradecer-lhe pelo review. Fiquei muito feliz e realizada ao recebê-lo, você não poderia imaginar o quanto. Se minhas palavras foram aceitas, é isso o que me faz feliz. Obrigada por me permitir saber a forma com que se sentiu. Obrigada pela dedicação e pelo carinho em ter escrito um comentário que significou tanto para mim. Obrigada!


Renatinha3741

16/12/2015 às 01:42 • ✗ Ela nunca deixará de sentir.
Gostei do texto porque mostra a mulher que passando por dificuldades não se afunda na cama come e chora,pois apesar que ela esteja quebrada ela se levanta e vai a luta e esse é o exemplo o qual todas devem seguir.


Só Eu

30/04/2016 às 19:36 • ✗ Ela nunca deixará de sentir.
Eu posso dizer que indentifiquei me muito com esse texto .Por que....eu acho que sei oque "ela" sente.E eu sou muito nova para sentir isso.Sabe algumas partes como " Sorriu e continuara sorrindo.Por que essa é a unica coisa que ela sabe fazer." isso mecheu comigo.Por que acho que é isso que eu fiz.So sorri.Algo que eu não precisasse fazer talvz mas.....essa era a unica forma de eu ou qualquer um esconder a minha dor em algo que diz que vc esta bem e as pessoas acreditam!Por que fazemos isso ?Medo de nos expressar?Medo de as pessoas não saberem oq falar para vc ?Esse mundo é confuso .Mas se vc conseguir ir devagar conseguira entendelo.Paree que o texto foi escrito para mim!!E eu agradeço por crialo!!