Comentários em Cara ou Coroa

Mr Hyde

05/03/2015 às 10:42 • Prólogo
´Que dó do Josué :( Bom, você me disse para fazer um comentário crítico. De inicio parasse clichê, mas não tem como saber, tudo depende de como você vai prosseguir. Outra coisa é a dificuldade para não deixar superficial, caso ele consiga ser um "riquinho", pq a meu ver eles não iriam admitir isso nem em sonhos. Ele opode ficar rico e ter que lidar com o preconceito, ele pode ganhar o título de nobre, mas continuar na mesma ou sei lá... Por outro lado, se bem contada e com um enredo maneiro, essa historia tem um ótimo futuro!
Não vou arriscar dizer alho, pq acredito que você já tem um enredo pronto. Pra mim qualquer história vale, mas para mim gostar nem eu sei dizer...


Resposta do Autor [Inexistente]: Olá! Fico extremamente agradecido pelo comentário.
Bem, Josué tem um desejo bem grande de ser mais do que um mero escravo, mas isso não é fácil de acontecer, ainda mais em sua realidade. E as descobertas nas quais ele terá, fará com que ele se pergunte se vale realmente a pena fazer parte da realeza, ou não.
Torço para que você acompanhe os próximos capítulos e descubra assim se você irá gostar ou não!
Mais uma vez, obrigado pelo comentário sincero!


Raquel

05/03/2015 às 12:14 • Prólogo
Olha.. Eu adorei!! Vc tem um jeito bem legal de narrar as coisas.. Não ficou corrido e deu pra visualizar bem a cena… Pode ser um enrredo bem rico.. Fiquei feliz… parabéns!! Já esta nos meus acompanhamentos.

Resposta do Autor [Inexistente]: Fico imensamente feliz com seu comentário! Em breve irei postar a continuação! Aguardo por você e suas palavras sinceras com muita ansiedade.
Abraços!
Desculpe-me pela demora para responder-te... O dia hoje foi bastante corrido :


B Targaryen

08/03/2015 às 22:38 • Prólogo
Confesso que nunca li uma fic com um tema assim mas já estou amando no primeiro capitulo 😍

Resposta do Autor [Inexistente]: Fico realmente muito feliz em saber disso e torço para que cada capítulo seja da forma que você esperasse e você possa gostar da história cada vez mais!
Obrigado por comentar *-*


Sales

20/03/2015 às 14:16 • Prólogo
Oiiiiiii :)
Como eu sei que você ama comentários construtivos eu fiz uma leitura mais.lenta pra avaliar melhor e tals.
Eu achei três errinhos super bobos...:
"que todos os escravos passagem"
"Seus olhos lagrimejaram"
" pelos pés difcultavam"
Amei a ideia, não se tem muitas com esse tema por aqui (ao menos não que eu tenha visto), só fiquei um pouco confusa no final, tipo, ele usou a palavra "Deus" e bom...Os escravos, até onde me lembro tem religiões afro, né?!Então, eles tem lá suas entidades e tals, corrija-me se estiver errada, okay?!Se bem que acho que vou entender melhor no proximo cap....
Senti falta da sua escrita, não suma mais u.u Se não vou ai e te puxo pela barba pra você escrever u.u KKKKKKKKKKKKK'.
Cara...Comentar pelo celular é o oh '-' Pardón se tiver ficado alguma palavra grudada e tals '-'
Kissuss


Resposta do Autor [Inexistente]: Yooo! ~
Obrigado por apontar os erros! Irei concertá-los!
Fico muito feliz por você ter gostado *-* E sobre sua dúvida, não precisarei respondê-la, certo? Já que já conversamos sobre isso no face, haha!
Bem, sentiu falta? *----* Que magnífico!
ASHUAHSUA Não faça isso :(
Comentários em celulares são horríveis mesmo, concordo. Que merda, não? : Mas obrigado por comentar ainda assim *-*
Até o próximo capítulo!


Majora Rollins

21/03/2015 às 00:11 • Prólogo
Tu não sabe o quanto eu estou contente em ler algo desse tipo. O prólogo é triste. Ainda existem estas mesmas chicotadas, mas de maneiras diferentes. ((:
Fiquei triste pelo Josué, será que foi mesmo pela festa dada na noite passada? Como disseste, pela sua cor? crença em Deus? Ele foi muito forte em representar seu povo, coisa que talvez eu não faria naquela época, porq não gosto de sentir dor. Tenho pavor a ela!

Tu usaste bem as palavras para descrever as coisas, no momento, eu jurava que ele estava preso ao tronco, mas vi que ele estava na praça publica, servindo de lição para outros negros. Tu usou bem a palavra escravo, coisa que muito autor - a não ser os antigos - tem medo de escrever.

Teu prólogo foi de extrema importância para fazer o leitor ler o teu primeiro capítulo. Simplesmente divino!


Resposta do Autor [Inexistente]: Jura que esta história esta a agradando? *-* Bem, apenas tive a ideia de contar um pouco de como foi a escravidão de Ouro Preto, lembrando que não contarei a risca as bases verdadeiras do que houve. Apenas estou usando os fatos como inspiração.
Realmente, Josué é um homem bastante forte e apesar de toda a dor, ainda se perguntava o por que dele não poder fazer parte da realeza.
Bem, confesso que eu também não faria como Josué e.e Mas ele é um homem muito humilde e bom de espírito. Gosta de protegerseu povo, ou ao menos, o que restou dele.
Obrigado realmente pelos elogios, apesar de não merecê-los, já que confesso não ter muito conhecimento em História @.@ E fico realmente feliz em saber que está gostando da história, por mais simples que ela seja. Confesso mais uma vez que também estou esperando pela sua! *-*
Mais uma vez, obrigado pelos elogios! E realmente fico feliz em saber que o prólogo lhe fez interessar pela história *-*


Thaís Zymor

24/06/2015 às 13:26 • Prólogo
Olha eu aqui! Que demais! Escravidão, acho que gostarei bastante, e ainda por cima tem haver com Ouro Preto, que é uma cidade que tenho o sonho em conhecer.


Leticia Cavaliera

14/09/2015 às 12:45 • Prólogo
Triste, mas eu gostei bastante :3
Não tenho muito pra cometar, mas... ♥


Raquel

10/03/2015 às 22:06 • Um
O que mais gostou no capítulo?

Esse fio de esperança no final.



Oie! Que bom que postou!!

Não sei se diria que esse capitulo foi cansativo, mas ele foi bem pesado.
As dores, as feridas e essa tortura absurda é dolorosa até de ler. Você está indo muito bem. Esta bem detalhado e os erros são apenas de digitação, e são mínimos.

Já estou querendo mais! Não se demore.

Beijos!!


Resposta do Autor [Inexistente]: *---*
Olá! É, sou bem enrolado com meus posts e.e
Fico realmente muito feliz em saber que gostou da história *-* e que está gostando.
Sobre os erros, darei uma olhada, muito obrigado por avisar deles!
Em breve trago o próximo capítulo para você! Espero que goste *-*
Até nosso próximo encontro, abraços!


Sales

20/03/2015 às 17:02 • Um
Olha eu aqui de novo O/
Largue de ser tão duro com você mesmo, claro que tá legível, na verdade, tem.menos erros do que o anterior, o único erro que achei de ortografia foi esse:
"Sua barba tão negra quanto seus cabeços"
.
"bateriam em si sem dó" Okay, nesse trecho em especifico não tem nenhum erro de português, mas, ficou um pouco estranho...Tipo eles se bateriam ou bateriam nele?! :v Sim, eu entendi o sentido, mas, na minha visão esse ainda continua estranho :v
Josué, me pergunto se você ja engoliu ouro :v De acordo com o meu professor de história vocês faziam muito isso pra juntar o sisuficiente e comprarem suas cartas e tals :v
Eu gostei pra pakas da fic, to acomoanhando e assim, comece a se achar o "pika da galaxia" porque além dessa eu só to acompanhando tres fics no nyah :v Preguiça e falta de tempo tão me definindo por esses tempos...Enfim...Não demore a postar, okay?!Vou favoritar u.u
Kissuss


Resposta do Autor [Inexistente]: Bem vinda de volta! o/
Preciso sempre procurar melhorar cada vez mais! E tenho medo de não estar bom e a galera não curtir :
Sobre os erros, vou olhá-los e ajeitá-los. Mais uma vez, obrigado por apontá-los *-*
Bem, Josué ainda não engoliu ouro... E os que ele pega, ele pega para uma razão mais justa ^^
Sou o pika da galáxias o/
Obrigado por estar acompanhando minhas histórias, Nara *-* Fico realmente contente com isso.
E, ah! Tentarei não demorar @.@


Majora Rollins

21/03/2015 às 00:45 • Um
Fiquei pensando porq tu não usou o termo negro no texto, mas dai fiquei pensando mais uma vez, coisas do tipo: hum, vá que ele fosse filho de alguma negra com sinhô. Porq né? Isso acontecia naquele tempo. Bom, e já conversamos sobre o termo moreno ser usado em vários textos. HAHAH

Enfim, o capítulo ficou muito bom. Deu pra ver bem como é o dia a dia do Josué e o quanto Lídia se preocupa com ele. Eu não sei como ele não chorou depois de tudo que passou, ele é realmente muito forte emocionalmente. Apreciei muito isso nele.

Sobre a crença dele em Deus, achei muito interessante isso. Pois os antigos senhores, obrigavam os seus escravos a comparecerem em missas, dadas por eles mesmo, como é visto no filme 12 anos de escravidão. Ai ele acabou adotando Deus como seu refugiu e tudo mais. Gostei bastante disso!


Resposta do Autor [Inexistente]: Confesso que não usei o termo negro simplesmente pelo fato que discutimos no face, no qual eu, humildemente ingênuo, acostumei com a sociedade. Certamente arrumarei a isso, pois, não foi minha intenção.
Bem, sobre seus pais... Nada foi relatado sobre eles e certamente, nem ao menos será relatado. Apesar de começar a achar que seria bom e.e
Que bom que conseguiu visualizar bem aquilo que Josué faz! Apesar da dor, ele realmente é um homem bastante forte e focado. Ele apenas gostaria de tentar, como volto a dizer, a fazer parte da realeza. Acho que por incrível que pareça, ele deve ser seu único sonho. Pois olhar de fora, é realmente um sonho.
Sim! Sobre a crença dele, na época na qual estou escrevendo (idade moderna, bem no comecinho), os escravos tinham suas próprias igrejas católicas enquanto os brancos tinham as suas e ninguém poderia entrar na de ninguém. Questão de respeito de espaço. Aprendi isso na minha visita a Ouro Preto, no qual me rendeu boas fotos (ou não) ^^
Bem, sobre esse filme, irei vê-lo. Será de boa grande ajuda, apesar de o tempo da escravidão certamente será em um tempo anterior a esse no qual estou narrando.
Fico realmente feliz que esteja gostando!
Em breve postarei o próximo capítulo, no qual pretendo começar a fazer uma meta de postagem, pois estou muito lerdo com elas e.e