Lucas C

02/03/2015 às 22:33 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?

Só não entendi muito bem como ele conseguiu dirigir com a viatura por tanto tempo se ele tinha atirado nos pneus dela antes. Nem porque alguém tem uma lareira num lugar tão quente como o Rio de Janeiro. Talvez a casa seja an

Okay... Foi um capítulo bem interessante e me deixou bem instigado com esse personagem que é meu xará. Até o momento, foi o único Lucas literário que eu gostei. Talvez porque ele é meio doido. Sei lá...
Lucas não é um cara normal. Com certeza não. Assaltar o Starbucks, sair em alta velocidade por uma favela, largar uma moto daquelas por aí, roubar a arma do tio policial e uma viatura além de botar fogo na própria casa. Com certeza ele não é normal. Mas achei o personagem bem interessante. Sem pai, com a mãe morta e praticamente sem família. Tenho quase certeza que essa solidão forçada influenciou em quem ele se tornou hoje e as decisões que ele foi fazendo ao longo da vida. Também estou curioso também para saber quando ele e o irmão se separaram exatamente. E o que ele acha do amor também... Deu pra ver que ele e Wesley veem um ao outro de maneiras bem diferentes.
Ah! Quase ia me esquecendo. Se o Lucas for tão sexy quanto o escritor, a balconista bem que poderia ter tido um orgasmo por lá mesmo. Você disse que a história tem um pouco de você e do seu cotidiano. Desculpe a intromissão, mas o que você e Lucas Martins tem em comum?
Usar sua própria foto para uma capa de história é algo bem inusitado. Achei bem criativo ^.^


Resposta do Autor [Valdir Luciano]: Lucas:
Muito obrigado pelo comentário, e pelos pontos que pôde observar durante a leitura. O seu sósia é bastante rebelde, não? (rsrsrs) Mas o motivo foi exatamente o que você apontou na análise: A falta dos pais (principalmente, a morte da mãe) e a aparente família destruída o transformou em um ser que - de início - está agindo por impulso e sem motivos convincentes.
A questão do carro com os pneus furados pode ser resolvida com o fato de que ele não conseguiu andar muito com o mesmo e teve que roubar um outro veículo. Já, a lareira eu precisei acrescentar pelo fato de que as chamas são fontes de profundos pensamentos, e através dela o personagem principal conseguiu relembrar o que talvez fora o pior dia de sua vida - a morte da mãe -.
Em relação à sua questão sobre a semelhança entre eu e Lucas Martins... O que posso dizer no momento é que os dois vivem num mesmo mundo em que desgraças acontecem a todo instante, ódio, ignorância e preconceito nos rondam por onde quer que vamos. Mas o mundo também pode ser maravilhoso se abrirmos os olhos e andarmos com as pessoas certas. Talvez, através desses olhares, consigamos deixar o ódio de lado, esquecer vinganças, perturbações e fracassos. Afinal, Life is good. E é isso que eu vou mostrar ao personagem e, ao mesmo tempo, mostrar à minha pessoa. Porque eu, assim como ele, também já vi o mundo como um lugar preto e branco, sem cor, sem sentido e sem jeito... Bom, eu espero que ele consiga abrir os olhos o quanto antes. Talvez ele deixe essa história de vingança de lado e passe a viver intensamente, ou talvez não.
E por último, eu usei uma foto minha porque não tenho aptidão para montagem de capas e aptidão para html. Então, fiz um improviso. Mas creio que fez sentido, porque o personagem tem um pouco de mim. É isso!
Mais uma vez, obrigado por comentar. Continue acompanhando os próximos capítulos. E qualquer dúvida, estarei à disposição.
Abraço!


Lucas C

10/03/2015 às 22:09 • Capítulo 2 - Down
O que acha que precisa ser melhorado?

"A presença de Daniel o fez querer ser um pouco mais sínico do que era." O correto é cínico. "Isso é porque você não pegou o trem às 06:hrs30min da manhã." E aqui o cor

Antes de tudo, eu tenho que te avisar. Original não é uma categoria muito popular no Nyah! se comparado a fanfics, então se você não receber muitos comentários não fique triste. Foque mais em quantidade do que qualidade. É claro que tem algumas originais bem famosas como Aluga-se um Noivo e República dos Leões, mas só quero te alertar para você não se decepcionar.
Agora vamos voltar ao capítulo em si. Antigamente, eu diria que a amizade entre Jéssica e Lucas aconteceu rápido demais, mas eu me lembrei de como conheci o meu melhor amigo e não foram necessários mais que alguns segundos para acontecer uma conexão. É claro que ela se desenvolve com o tempo, mas com algumas pessoas as coisas simplesmente acontecem assim. Como que por destino.
Eu fiquei surpreso dele ter mostrado o verdadeiro eu tão rápido para a Jéssica. Achei que ele ia levar um tempo maior para deixar a máscara cair. Mas até que foi bom. Jéssica com certeza viu a situação dele com olhos diferentes do irmão que em nenhum momento me enganou. Deu para ver que eles não se dão bem e tem toda uma tensão entre eles. É claro que tem aquela coisa familiar que ainda os une, mas não é como se eles tivessem laços poderosos. Estou me indagando também dos motivos de Wesley ter ligado. Provavelmente, era algo importante e que eu acho que irá trazer problemas para o Lucas no futuro.
Eu via o Lucas até aqui como um playboy que fazia coisas erradas para se divertir, mas hoje comecei a perceber que ele tem um lado mais sombrio. Acho que seria interessante trabalhar nesse passado tenebroso do personagem.
Ah! E não se preocupe com o tamanho do capítulo. Foi um grande razoável na minha opinião. Já vi uma história que um capítulo tinha 14 mil palavras, então o seu até que está bom rsrsrs.
A história está caminhando bem ^.^


Resposta do Autor [Valdir Luciano]: Lucas:
Mais uma vez, obrigado por comentar! Sua crítica é muito importante para o desenvolvimento da história e da gramática. Agradeço por apontar os erros.
Em relação a amizade entre Lucas e Jéssica, aconteceu um pouco antes do previsto - como você apontou -. Isso ocorreu pelo desespero do jovem em poder desabafar com alguém. Ele sentiu que Jéssica era alguém em quem podia confiar, mesmo sendo sua cunhada e correndo o risco dela contar tudo para o namorado. Mas Jéssica também tem segredos que nem mesmo Daniel sabe. Então, mais para frente, ela trocará confissões com o seu novo amigo, e a amizade tende-se a se aperfeiçoar cada vez mais. Quem sabe, algo a mais. Porém, Lucas ainda não se decidiu quanto à sua sexualidade. Por mais que tenha tido relações com Wesley, ele também sente atração pelo sexo oposto. É uma situação que quero aprofundar no decorrer dos capítulos.
Falando em Wesley, ele não é uma pessoa má. Realmente, sente algo muito grande por Lucas, e ele fará tudo o que puder para ajudar o garoto desesperado, já que também sobre coisas que ele fez na vida.
Daniel, como você viu no final do capítulo, já descobriu sobre Lucas. Foi uma situação rápida também, mas creio que foi dentro da normalidade, pois Lucas quase nunca aparecia em São Paulo para visitar o irmão e, de uma hora para outra, ele surge dessa maneira todo sorridente querendo passar alguns dias lá? Daniel não engoliu essa e logo foi buscar informações com o seu tio Marcos. Muita discussão ainda vai rolar nesse ciclo, e adianto que isso destruirá grande parte da humanidade que ainda existe em Lucas. E no momento em que isso acontecer, somente Jéssica e Wesley conseguirão confortá-lo. Por falar nos dois últimos citados, eles se encontrarão e haverá um conflito entre ambos. Por que será? ( rsrrsrs...).
A história fala um pouco sobre a vingança e a dor da perda de um ente querido. Mas não é a trama principal. O meu objetivo é mostrar o mundo maravilhoso como ele é para os olhos de Lucas. Mas o passado sempre o perseguirá. Isso quer dizer que muitas respostas ainda serão respondidas em relação ao pior dia da vida dele.
Por enquanto, esses serão os personagens. Não fixarei outros, no momento, porque sinto que devo contar a história de cada um. Mas, em certo momento, um "novo" elenco será adicionado, para o bem, ou para o mal, de Lucas.
É isso, meu caro. Mais uma vez, estou muito feliz pelos seus comentários e pela sua fidelidade em ler toda semana um capítulo de minha história. Não se preocupe, eu não ficarei triste por não chover comentários e favoritismo dos outros leitores. O meu intuito é, além de mostrar o meu trabalho, é finalizar essa história - e posteriormente, tentar uma publicação -. Comentários como os seus só me fazem querer escrever mais e continuar inspirado a contar histórias. Portanto, por favor, não pare (rsrsr).
Abraço, Lucas! Até o próximo capítulo!