Comentários em Missa de Domingo

NanaTheLazy

21/02/2015 às 21:56 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

"malditos pegadores"



O que mais gostou no capítulo?

Tema muito bem trabalhado!



O velho vai na missa todo domingo e ainda não sabe o básico de "Não julgueis, para que não sejais julgados".
Bem, o que posso dizer? Amei! Sua escrita é realmente ótima, e quantas pessoas que eu já conheci que agem assim?
A hipocrisia de certas pessoas é realmente nojenta, e você conseguiu retratá-la perfeitamente! Conseguiu me deixar com raiva do principal, parabéns. Além de todas as situações que você descreve serem incrivelmente reais, a cena da traição do irmão, a cena da igreja, a cena dos violoncelistas.
Repito: Amei!


Resposta do Autor [Kuuysubi Emateri]: Oh! Juro que não vi esse "malditos pegadores" nem na revisão. Acho que escrevi tantas vezes "pecadores" que acabei viciando. Já está arrumado, obrigado pelo aviso ^^
Ah, fico muito feliz que tenha gostado ^^ Realmente, eu também me deparo muito com esse tipo de situação, apesar de eu preferir não me meter em uma confusão desnecessária, afinal é sempre muito dificil mudar uma mente fechada. Eu gosto de escrever dessa forma, tentar misturar o real e o irreal, as vezes não acaba saindo como eu gostaria, mas acho que dessa vez eu consegui xD Nhaaa, que bom que gostou da cena dos violoncelistas, ela me atormentou por uma semana até eu conseguir finalmente colocar em palavras.
Muito obrigado por ler e até a próxima ^^


SammyJCornish

22/02/2015 às 00:15 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada



O que mais gostou no capítulo?

Tudo



Quando li a frase sobre estar sendo irônico, achei que você estivesse exagerando, mas após ler o conto... Juro que fiquei com uma vontade enorme de te dar um soco... Ok, calma, é que eu realmente senti ódio do velhinho e vi como você conseguiu ser irônico, isso é bom, porque mostra quão bom escritor é.
Basicamente adorei o texto, cada palavras e você descreveu muito bem um velhinho que acha que só porque vai à missa aos domingos, não irá para o inferno (particularmente conheço um assim), parabéns.


Resposta do Autor [Kuuysubi Emateri]: Nhaa, fico feliz que tenha gostado ^^ Sim sim, eu realmente fiquei com medo das pessoas terem raiva de mim, por isso coloquei aquele aviso sobre ironia, um metodo que eu gosto particularmente de usar.
E realmente, acho que todos conhecemos um ou outro assim, talvez não na mesma intensidade de Pete, mas igualmente irritantes.
Muito obrigado por ter lido e gostado ^^ Até a próxima


Lucas

22/02/2015 às 00:21 • Capítulo Único
Você começou de uma maneira realista, super racional. E depois desenvolveu a curta e terminou-a de forma muito poética. Fantástico! Gostei muito desta one-shot. A hipocrisia cristã é uma das mais abomináveis. Claro, todo tipo de contradição o é, mas esta, em especial, após milênios de supremacia sopre a Europa e depois p/ o resto do mundo, fez sua marca. Senti repulsa por Pete. Ler coisas assim, sobre pessoas assim, me faz criar um espelho em minha cabeça onde eu vejo meu próprio reflexo. E meu reflexo diz: ''se um dia você se tornar um senhor de idade como o Pete, Lucas, por favor, suplico-lhe: mate-se agora ou esforça-se a cada dia para eliminar os preconceitos em si e se tornar uma pessoa melhor'' exagerei um pouco aqui, mas é mais ou menos isso hahahahah.
É por isso que não compactuo com dogmas, ideologias e religiões. Se compactuo com alguma, não deixo-a comprometer minha mente de forma que eu não possa mais buscar meios alternativos de ver a vida. Você afirmou nas notas finais que queria realizar, com esta curta, uma crítica a hipocrisia. Saiba que você fez esta crítica com muito sucesso, ao menos, sob meus olhos. Sua escrita é excelente também, e sua estética, pelo nesta one ficou agradável. Muitos parabéns! Este personagem que você construiu é tão mesquinho que... Olha, ele morreu. Pete foi mandado para o inferno. Um dia, tanto eu como você ficaremos velhos e morreremos também, assim como toda a humanidade. Homens velhos morrem. Tempos vão e vem. E o mundo? Bom... o mundo continua girando, né? Hehe =)
Até!


Resposta do Autor [Kuuysubi Emateri]: Nhaa, olá, como vai você? ^^ Sim sim, eu gosto de fazer esse tipo de coisa, "quebrar" a realidade e transformá-la em coisas abstratas, acho uma forma de escrita muito bonita, além de muito versátil. Sim sim, eu realmente me sinto bastante irritado com a hipocrisia, principalmente quando ela é assim descarada, as vezes eu me pergunto se as pessoas estão apenas "brincando" ou se realmente falam sério, sabe? E não se mate, tente sempre melhorar, porque morrer machuca xD
Ah, obrigado ^^ Eu tentei ao máximo fazer com o que o texto soasse como uma crítica, não como um ataque à crenças. Na minha opinião cada um tem total liberdade de ter a crença que quiser, desde que entenda que fé e verdade são coisas diferentes (ok, ok, essa frase eu peguei do Stephen King, mas é valida, não?). E sim sim, todos morremos, e o mundo gira, mas quando depois morrermos, melhor, não? xD
Muito obrigado pelos elogios, por ter lido e gostado do texto ^^ Até a próxima


Bard

13/03/2015 às 23:49 • Capítulo Único
Não merece sequer 1 review, merece o tocantins inteiro!


Resposta do Autor [Kuuysubi Emateri]: Obrigado ^^...acho... creio que não entendi a piada xD


Antonio Carlos

19/03/2015 às 11:54 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Muito boa sua historia, embora tenha sido difícil encontrar uma historia boa em meio a todas as coisas toscas que postam nesse site... enfim também sou fã dessa temática CeuXinferno, AnjoXDemonio etc, é meu tema favor

.

Resposta do Autor [K33PER]: Ah, obrigado ^^ Bem, admito que não sou um usuário muito fervoroso do Nyah! então não posso fazer um comentário sobre a qualidade dos textos aqui postados, leio muito raramente e costumo ser bonzinho... Mas enfim, atualmente eu diria que a minha temática favorita, principalmente para contos é a Insanidade Cômica, uma coisa no estilo "Caixa de Música de Horror" ou "Circo dos Horrores" entende? Estou absorvendo muita influência disso e gostando muito, além de ter uma tendencia natural ao Romantismo... Mas ainda uso muito CeuXInferno principalmente em poesias ^^