Comentários em Fúnebre Existência

The Preacher

27/01/2015 às 16:04 • Capítulo Único
Hello o/ Cara, eu sempre fico mó feliz quando vejo fanfic nova na categoria do TLoU (quando não são crossovers doidos com TWD ou algum filme de zumbi :X), porque é um fandom bem pequeno.
Então vamos lá: Primeiro, caracas!, que coisa linda foi essa? Achei lindo demais o momento em que os dois admitiram sentirem medo, porque foi natural, pareceu algo que realmente se encaixaria em algum diálogo durante o jogo, daqueles que a gente tem a opção de fazer ou não em determinadas situações. As comparações que você me fez me lembraram um pouco a leitura de José de Alencar, principalmente em "Iracema", acho que devo esse detalhe ao fato da comparação da Ellie à uma flor, e isso me remeteu na hora XD Achei muito bonito. Só me incomodou um pouco a repentina grosseria da Ellie depois das lembranças (embora eu ache, de certa forma, plausível. Talvez não tenha gostado por pura questão pessoal mesmo, ahahaha). E em seguida, o comportamento do Joel. Foi condescendente demais, levando em conta a maneira que ela respondeu. Por outro lado, penso que ele entrou no assunto de ser um herói sem repreendê-la talvez porque sabia a razão para que a Ellie agiu desse modo. Sei que meu review meio que andou em círculos agora, ma sé que eu gosto de pontuar tudinho sempre dá aushaushash, espero que não se importe >< Em suma, eu gostei particularmente do final, foi muito, muito lindo. Sempre imaginei como seria o momento em que ambos realmente dissessem um ao outro o que não admitiriam abertamente e/ou se não fosse numa situação oportuna. Gostei da maneira que você fez =D


Beijos ♥


Resposta do Autor [Einzbern]: Digo o mesmo. Eu volta e meia estou buscando por uma fic de The Last of Us aqui no Nyah!, e quando tem... Buumm! Só crossover. e___e' Eu fico muito triste com isso, mas enfim.
Realmente, para mim deveria ter sido obrigatório colocar uma cena dessas no jogo. Afinal, os dois deviam estar com medo. Com medo dessa luta desenfreada pela sobrevivência, dessa vida tão ameaçadora. É mesmo? Bem, nunca li Iracema, e achei engraçado de essa passagem de minha fanfic coincidentemente ter remetido à tal cena. Essa é a vida. xD
Bem, quando revisei a história, mal havia percebido a grosseria tão repentina da Ellie. Havia sido natural para mim, porque eu apenas fui seguindo meus pensamentos. Mas eu te entendo completamente. Se fosse eu quem estivesse lendo essa fic, acho que também me incomodaria, pelo menos um pouco. Mas, sabe, para mim, a atitude tão súbita da Ellie foi pelo fato de estar relembrando aquelas coisas. Como eu mesma mencionei no texto, naquele momento de paz e silêncio, as lembranças de um passado doloroso iam à tona. Eu mesma já passei por momentos assim, estando repentinamente com um mau-humor do cão, até mesmo por razões tão triviais. Joel foi condescendente dessa maneira pois estava se esforçando ao máximo para ser mais compreensível com a garota (fato também mencionado). Além do mais, eu sempre o imaginei culpando-se por não ser um "herói", digamos assim. E achei que talvez fosse o momento perfeito para introduzir este pensamento na fanfic.
O que é isso, seu review está maravilhoso! Eu adorei o fato de você ter pontuado as passagens que não gostou. Afinal, é uma crítica construtiva. Obrigada mesmo por ter disponibilizado um tempinho da sua vida para ler minha fanfic. Isso é de grande valia para mim. ♥ Agradeço mais uma vez pelos elogios.
Mil beijos!


brenda

31/01/2015 às 17:30 • Capítulo Único
Bem, você se arriscou escrever sobre o sentimento de " pai e filha" dos dois e confesso que, quando eu percebi, fiquei com um pouco de medo.
Assim, eu vejo essa relação da seguinte forma: Eles sabem que precisam um do outro: Joel escolheu salvar Ellie, e que a partir em diante o “algo por que lutar” seria ela. Ellie aceitou a mentira de Joel com aquele “Okay” tipo: “Eu aceito você, aceito suas mentiras, pois você é o que eu tenho agora..."
O que eu quero dizer é, eu sou meio chata com essa coisa de ambos demonstrarem o sentimento da forma que você o fez, (“ obrigado, filha” “eu te amo, pai”) Pois sempre que lia uma história sobre TLoU e havia algo como o que eu li na sua, eu já acabava não gostando e tinha esse preconceito. Maaas, você fez isso! E fez de uma forma tão natural que cara, não consegui evitar.
Sua história me fez ver a exposição desse sentimento dos personagens de um modo diferente e eu amei ♥


Resposta do Autor [Einzbern]: Foi ótimo você ter observado isso! Aliás, adorei seu comentário. ♥
Inicialmente, eu tive o receio de que as pessoas que fossem ler esta fic pensassem: "Ah, isso é pedofilia!" Cara, não. Por favor. É apenas uma relação entre um pai e sua filha. O "eu te amo" foi escrito com o seu significado mais genuíno. Não há qualquer suporte para a pedofilia. Devo confessar que foi difícil escrever essa parte sem pensar nisso, pois sei que há pessoas que imaginam um tipo de relação romântica entre o Joel e a Ellie. Eu realmente não concordo com elas. E foi por isso que escrevi esta fic (além de amar The Last of Us, é claro xD). Quis mostrar que é possível o Joel expressar sentimentos PATERNOS pela Ellie. Eu não os vejo como um casal - longe disso! -, e sim como uma família. Um pai com sua filha. Eu realmente admiro essa relação entre eles dois.
Fico muito feliz que minha fic tenha lhe feito pensar de outra forma! É realmente muito gratificante para mim. Obrigada pelo seu valioso comentário, viu? Mil beijos, flor! ♥


MsMistery

11/02/2015 às 03:21 • Capítulo Único
Woooow! show!! Simplesmente incrível. Transmitiu muito bem o que talvez poderiam ser os sentimentos de Ellie, também imaginei algo do tipo vindo dela.
-
Nossa, to realmente sem palavras pra essa fic cara... Juro que vou pensar direitinho e escrever uma recomendação bem bonita pra compensar! hehe'
Seria o epílogo perfeito pro jogo ;-; (to emocionada)


Resposta do Autor [Einzbern]: Obrigada! Sabe, durante o jogo inteiro eu refletia sobre as emoções da Ellie (e do Joel também, afinal). Então pensei em expôr esses sentimentos que eu acho que eles sentiram durante todo o percurso para sobreviver e tal.
Fico muito feliz por você ter gostado tanto dessa fanfic! Mais uma vez, obrigada pelo comentário. Sério? Não precisa se incomodar. Só pelo fato de você ter se emocionado com essa história que escrevi já valeu a pena. ♥ Mil beijos!


Lascuriam

19/02/2015 às 18:05 • Capítulo Único
Uma das fics mais bonitas e bem feitas sobre The Last of Us. Parabéns *----*


Resposta do Autor [Einzbern]: Muito obrigada, flor! Fico feliz que tenha gostado. ♥ Aliás, fico imensamente agradecida pela bela recomendação que você fez à minha fanfic! Sério, nem tenho palavras para expressar minha felicidade. Obrigada mesmo!


Dríada Dias

04/03/2015 às 23:08 • Capítulo Único
AI, QUE DOR NOS FEELINGS. Quando eu finalmente supero o final do jogo, eu leio essa fanfic. Como faz? Enfim, adorei.


Resposta do Autor [Einzbern]: Vish, então você passou pelo mesmo sofrimento que eu. Assim que terminei The Last of Us, fui ler umas fanfics do mesmo tema e... É, eu sei como é. É doloroso. Deixa nosso coração do tamanho de um botão. MÃÃS não me contive e acabei escrevendo esta fanfic só pra ferrar ainda mais minha depressão. KKKKKK Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Beijos!


Darth Vader Furtador

26/09/2015 às 14:37 • Capítulo Único
Caramba!!! Que lindo! Adorei! Finalmente encontrei uma estória boa de TLoU! Fiou muito marcante o dialogo entre eles. Parabéns!


Resposta do Autor [Einzbern]: Opa, fico extremamente agradecida por seu comentário! Fico feliz que tenha gostado. Mais uma vez, muito obrigada! o/