FelipeLipe

24/01/2015 às 05:45 • A Carta
Oieee!!
Sei bem como é se sentir assim, achar que já não vale mais a pena continuar vivendo. No Meu caso são vários motivos que me puxam para esse pensamento. Tirando os motivos mais pessoais, acho que um deles é a minha rotina sem graça nessa cidade, onde as pessoas são frias e egocêntricas.
Acredito que todos nós nascemos felizes, e que essa felicidade se esvai conforme vamos tomando consciência de como funciona a realidade. Gosto também do pensamento de Freud sobre a felicidade, para ele o que nos motiva na vida é a busca pela felicidade, mas é impossível sermos totalmente felizes pois a total satisfação de nossos desejos é inatingível. Desculpe, eu gosto muito de filosofia, ela é como uma ferramenta de conformidade para mim.
Mas bem, quando me deparo com outra pessoa, que partilha de um sofrimento a ponto de querer tirar a própria vida, eu fico muito triste, que tremendo hipócrita eu sou não é?
Acho que sou muito afetado pelo modo como as pessoas ao meu redor agem. Se estão sorrindo eu também sorrio mas se estão tristes eu também acabo ficando triste. Por mais que fazer a pessoa dar rizadas não mude sua situação e seu sentimento de tristeza, eu viro um palhaço e acabo tentando fazer a pessoa triste dar ao menos um sorriso. Nem sempre eu consigo.***
Mas além disso, acredito que enquanto estivermos vivos nessa realidade caótica, nossas vidas devem significar alguma coisa, qualquer coisa. Para mim significa deixar lembranças notáveis, lembranças de que eu andei contra o fluxo e fiz coisas ao contrario entende?? "aqui é onde você começa a me achar maluco xD"
Mas bem, senhorita Ceifadora, talvez isso não signifique nada para você, mas eu farei questão de lembrar dessa carta e de você ok? Posso? Mas é claro que posso não é? Não, Não importa o que você pense sobre isso, eu irei me lembrar e ponto final. Assim eu sinto que sua vida significou algo para mim ok ?
espero que não pense que fugi de um hospício.
Abraços!!


Resposta do Autor [Ceifadora]: Primeiramente obrigada por ler e por comentar, fico muito feliz com o feito.
É bom encontrar pessoas que me entendem, e é melhor ainda encontrar pessoas que me compreendem através das minhas palavras pois elas são parte de mim.
Espero que fique feliz sabendo que cada palavra deste comentário fez sentir-me alguém, e que te transformou em algo pra mim também. E que eu vou procurar o significado da minha vida por aí.
E por fim agradeço imensamente pelas palavras, elas me ajudaram muito e sou muito grata por isso.
Ah, e se caso tenha fugido de um hospício, saiba que é o louco mais sábio que já conheci.


DK

25/01/2015 às 01:34 • A Carta
Isso foi bonito. De uma maneira triste. ;-;
É por isso que eu adoro drama, é lindo e trágico ao mesmo tempo. Ou talvez eu seja perturbada por achar isso lindo, mas enfim. Adorei as citações de cores, eu adoro cores, e é sempre interessante ler histórias/cartas suicidas.
Eu mesma já escrevi uma, mas, quando percebi que meu pequeno fio de esperança não iria se romper tão cedo (o que eu não sei se é uma coisa boa ou ruim, sinceramente), joguei ela fora. Não quero falar dos meus problemas aqui, então deixaremos essa parte de lado.
Supondo que você também se questione se alguém vai dizer “Ela escrevia coisas lindas, é uma pena ter ido embora”, a resposta é sim. Eu vou, e acho que qualquer um que leia as suas histórias também vá.
Eu não vou tentar te animar, falando que "por favor, não faça isso, pense melhor, a vida vale a pena", porque eu sei que isso não vai mudar muita coisa. Pelo menos pra mim, não mudaria.
Então... Eu só espero que você pense, se realmente não há nenhuma esperança. Se não houver, bem, você é livre pra fazer o que quiser, e eu não acho que ninguém deva tentar interferir nas suas decisões. Ninguém se mata por nada, afinal.
E eu provavelmente já falei demais, porque eu tenho essa mania.
Abraços.


Resposta do Autor [Ceifadora]: Muito obrigada por ler, e por comentar.
Devo confessar que também acho o drama algo muito lindo, costumo considerar o drama como "lágrimas de uma boneca de porcelana" por ser algo bonito mas de forma triste.
E quanto às cores, costumo ver a vida por cores. E você seria algo por volta de violeta, o que é uma boa coisa.
Fico imensamente feliz em saber que o meu questionamento acaba se concretizando verdadeiro, e sou muito grata à você por essa descoberta.
Enfim, obrigada novamente pelas palavras, e mais ainda por compreendê-las.
Abraços~


otaku67

28/05/2015 às 17:18 • A Carta
Ficou muito boa Parabéns

Resposta do Autor [Ceifadora]: Obrigada.


MaryDuda2000

10/12/2015 às 23:53 • A Carta
Críticas quanto a suicídio? Muitas, mas nem por isso as pessoas deixaram de cometer Ninguém sabe realmente o que se passa na cabeça de um suicida até virar um. Ser depressivo? Todos somos até sermos atingidos por algo que nos destrua a casca forte e deixe cada vez mais o sorriso forçado. Encontrarmos a verdade, que atrás dos rostos sorridentes há outras pessoas tão vazia quanto nós, e as que estão cheias, muitas vezes são de pura porcaria. Dizem quem comete suicídio é fraco, contudo acredito que seja preciso ser muito forte para conseguir tirar a própria vida. Ter medo da morte, todos têm, agora decidir o momento de chegar até ela sem sofrer mais ou deixar alguém sofrendo, imaginar, como a própria personagem disse, não é fácil. É preciso muita valentia!
Eu gostei bastante do modo como escreveu, de verdade! Achei sensacional o ponto de vista! Temeroso e ainda sim decidido. Como as pessoas dizem, em plenamente em cima do muro. Não deixou de sonhar, nem mesmo em como seria depois que se fosse. Ainda tinha algo almejado: o terno cinza. Fixo e que nunca mais a abandonaria. Algo que não seria convidativo a muitos, ainda sim, parecia-lhe o melhor dos prazeres. Brincar de morrer... Como diz a música Amianto. Gostei muito do seu modo de escrever! De verdade! Uma carta perfeita! Sem por que ou para quê! Sutil como deve ser. Sem lágrimas ou contestações. Só um fim que, cedo ou tarde, chegaria! Meus parabéns! Gostei bastante! Até!


Resposta do Autor [Ceifadora]: Muito obrigada pelas suas palavras. É gratificante ver pessoas que, como você, entendem minhas histórias.