Comentários em Além das Dunas Brancas

Liv

18/01/2015 às 21:19 • O Rapaz, a Velha e o Mapa
O que mais gostou no capítulo?

" Deixe de ser uma ave agourenta, Aziz. Disse ele, guardando o pergaminho. Mais alguma recomendação agradável? Útil também, de preferência."



Se eu começasse este review falando [mais uma vez] de como amo sua escrita seria muito clichê? Pois bem. Eu amo DEMAIS o modo como você escreve, tipo, mesmo! E, principalmente, amo a cultura árabe. Estava há tempos sedenta por uma história do estilo e fico feliz que hoje pude realizar tal sonho. Da melhor maneira possível, no caso.
É um capítulo um pouco grande, mas não achei nada cansativo. Na verdade, achei totalmente inovador e com um gostinho de "quero mais" até o final. Personagens misteriosos e cada um com sua particularidade. Gostei muito do Raed, por mais arrogante que seja. Talvez tenha gostado tanto dele justamente por isso. Sinto que será um personagem incrível e com um desenvolvimento de encher os olhos. Também gostei de Aziz (fiquei curiosa sobre o passado dela) e Farah. E os nomes, absolutamente divinos! Meio aleatório a última parte, mas tive que citar.
Continue, porque sei que será uma história incrível. Já estou ansiosa. Parabéns, Laurenzoca!


Resposta do Autor [LaurenPS]: Nah, nah, não seria clichê - por favor, me elogie mais OISAHDIOAHSDIAS Nhá Liv, eu acho que te amo. Como se sente sendo a primeira pessoa a comentar o primeiro capítulo da minha primeira fic? Pode se sentir especial!!
Sim, a cultura árabe é muuuito interessante, e eu sempre tive um pouco de contato com ela, pois minha mãe vem de uma cidade onde há muitos descendentes de árabes ^-^ Eu acredito no mistério Mil e uma noites haishais "Da melhor maneira possível, no caso." - derretendo, e não só pelo calor, como também pela sua fofura!
Sobre o capítulo ser grande, confesso que não consigo cortar. É impossível pra mim, você saber disso por causa das coisas enormes que te mando XD Mas fico feliz por não ser cansativo e ter gosto de "quero mais"!! Não se preocupe: seu desejo é uma ordem, e eu não sou uma gênia sacana. E o Raed.... ai ai, Raed. Você ainda verá muitas facetas desse pequeno rubi presunçoso."Sinto que será um personagem incrível e com um desenvolvimento de encher os olhos." Nossa, to sentindo o peso da responsabilidade! Será que solto spoilers sobre Aziz? Hummmmm. Hoje não. Vou te deixar curiosa OASHOIDASHD Os nomes vieram muito fáceis pra mim, até eu fiquei impressionada XD benção divina, só pode.
Continuarei sem falta! Muito obrigada Liv, você não tem noção de como esse incentivo é importante pra mim. Obrigada!
Beijos beijos!!


Julia A R da Cunha

18/01/2015 às 23:01 • O Rapaz, a Velha e o Mapa
Eu adorei demais esse capítulo, principalmente pela magia nele e todo o mistério e terror, tão fortes que eu quase pude senti-los aqui. E estou intrigada com o quanto Aziz parece fascinada e sedenta por artefatos que induzem/ajudam na necromancia e não acho que isso é simplesmente por ter visões. E o cara é realmente um demônio ou é um jeito de dizer? Porém, depois de ele simplesmente falar os nomes das duas, não duvido de nada.
Outra coisa que adorei é que sua escrita não cansa de maneira alguma ♥ Com certeza vou acompanhar essa história.


Resposta do Autor [LaurenPS]: Nhááá, agradeço muitíssimo por ter lido e comentado, sua linda ♥ Fico feliz por você ter gostado, afinal, você é uma excelente escritora e reconhecimento da sua parte vale ouro! Jura que você sentiu até uma pitada de terror? *0* Woooow "Todo o mistério e terror, tão fortes que eu quase pude senti-los aqui." - síncope de alegria aqui em casa ♥
Se o cara é um demônio? Hum, o próximo capítulo responderá a sua pergunta, minha cara. MUAHAHAHAHAHA E Aziz é uma personagem intrigante mesmo, mas como a estória não é tão longa - não que eu pretenda, porém nunca se sabe hahaha - vou te deixar curiosa!
*-* Fico tão feliz que a minha escrita não canse! Como eu disse, eu me estendo bastante, e tenho medo que vire algo monótono e chato. Obrigada por me acompanhar nessa, Julia!
Beijos beijos, sua linda.


Mademoiselle Lords

23/01/2015 às 14:50 • O Rapaz, a Velha e o Mapa
O que mais gostou no capítulo?

O modo como a fic é escrita. Da para sentir as emoções dos personagens! Fantástico!



Bem... Por onde posso começar... Sim, pela narrativa: o ambiente foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem descrito. Enquanto eu lia, era como se eu estivesse na loja. A personalidade das personagens também ficou bem clara. Você narrou cada um dos três sem se esquecer, em nenhum momento, de suas presenças. Os três foram tão marcantes nesse capítulo, que eu senti como se estivesse entre eles.
A personalidade dos três também ficou muito marcada: Dava para ver claramente como era Aziz e Farah. O rapaz também. Era como se eu tivesse visto esses três durante toda a vida deles, mas na verdade, eu só os vi no primeiro capítulo dessa história.
inda tem o enredo que, embora ainda não esteja muito claro, é visivelmente inusitado. Não parece que esta será uma história clichê e sim, uma fic cheia de mistérios e surpresas, com personagens marcantes e tão bem descritos, que parecem vivos.
Meus parabéns! Você escreve muito bem!
Estarei aqui acompanhando a história e comentando sempre!


Resposta do Autor [LaurenPS]: Cara.... *0* que comentário mais lindo e maravilhoso é esse, Gabi? Quer me matar de felicidade? ~~ eu deixo haihsiashiahs ~~ Minha nossa, eu nem sei como agradecer tantos elogios, mas saiba que eu sou muuuuito grata por você ter lido e gostado do capítulo! Como você deve ter percebido nas notas iniciais, eu tenho receio que a minha escrita seja chata por ser longa XD Fico feliz que não seja assim.
Eu amo descrever o cenário, acho muito importante! Eu me sinto no meio do mundo do cinema, sabe? Mexo no clima, na iluminação, nas tomadas e nos cortes... Hiaheaiehaie Tudo para mostrar bem onde os personagens estão e para que o leitor se sinta lá também!
"Era como se eu tivesse visto esses três durante toda a vida deles, mas na verdade, eu só os vi no primeiro capítulo dessa história." -> O que eu posso falar sobre isso, além de milhões de obrigadas e gritinhos de alegria? IHAOSIHDAIS Fiquei satisfeita com o desenvolvimento deles, mas não achei que estivesse tão bom assim. Obrigada!!
O enredo vai engrenar mais nos próximos capítulos, e seria clichê caso fosse a ideia original da minha cabeça de 2011 XD
De novo, MUITO OBRIGADA!! É simplesmente maravilhoso ouvir que a minha escrita é boa, ainda mais na minha primeira fic postada! Espero te surpreender mais a cada capítulo, e não decepcionar nunca!


HeisenNerd

03/03/2015 às 01:27 • O Rapaz, a Velha e o Mapa
O que acha que precisa ser melhorado?

Tive dificuldade para pegar um rítmo de leitura no início mais depois foi sosegado é mais um problema meu do que seu



O que mais gostou no capítulo?

É muito bom de se ler depois de acostumar com seu estilo de escrita



Como não costumo ler muita coisa sinceramente não terá de mim uma resenha super detalhada com pontos fortes e fracos de seu capítulo, entretanto posso dizer que apesar de eu não ter uma grande bagagem para servir de parâmetro, posso adiantar que me diverti ao ler esse primeiro capítulo, e, apesar de não haver um "mega gancho" que me fizesse sentir necessidade de ler o segundo o farei para continuar acompanhando a história que me deixou curioso para saber como será a aventura nas dunas brancas, enfim bom texto e continue assim :)


Resposta do Autor [LaurenPS]: Oi, HeisenNerd!
Já agradeço por ter lido e comentado, pois é algo muito importante pra mim! Obrigada, de verdade.
Mas não se preocupe em dar resenhas muito extensas e detalhadas! Poucas palavras já são um toque legal, um comentário, sugestão ou correção... enfim, é bom ter uma resposta dos leitores, por menor que seja.
Fico feliz que tenha se acostumado com o meu estilo de escrita, afinal é algo bem pessoal, e que tenha se divertido com este primeiro capítulo. Espero que continue a ler - e que goste da narrativa - mas já adianto que revelo as coisas aos poucos, pois gosto de aprofundar os meus personagens, fornecer história de fundo e etc. Torço para que isso não seja um problema ^^'
Por fim, agradeço novamente o incentivo!! Espero que os próximos capítulos sejam do seu agrado!


Chanel Sarara

11/01/2016 às 12:21 • O Rapaz, a Velha e o Mapa
que mundo fantástico rico ♥ Ele parece novo em algumas coisas e me deixou interessado para saber se você vai explorar ele melhor. Parabéns pelo bom trabalho :)


Resposta do Autor [Shalashaska]: Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado!
Espero também que não se decepcione ao longo da narrativa, pois tenho me esforçado ao máximo para aprofundar melhor a ambientação, a cultura e principalmente os personagens - justamente o que lhe interessa.
:D Agradeço demais o comentário, é muito importante pra mim ♥


Mila

23/02/2016 às 20:54 • O Rapaz, a Velha e o Mapa
Olá!
Sou a garota do facebook, que pediu recomendações de fics. A sua foi a que mais se destacou para mim porque minha própria fic também tem cultura árabe - com um pouco de romance, como você descreveu a sua. A minha é sobre gênios. Assim, não teria nem como a sua não chamar a minha atenção, não é? Adorei esse primeiro capítulo! Misterioso, desperta curiosidade, e já é uma "introdução" à mitologia árabe, com seus próprios toques de autora. Aliás, vi que já faz tempo desde sua última atualização. Não desistiu da estória, né?
Sua escrita é muito boa, só apresenta alguns probleminhas. Algumas coisinhas podem te ajudar com a questão da crase: lembre-se que acento agudo (´) na vogal "a" só acontece no meio das palavras. O "a(s)" sozinho nunca tem acento agudo. Assim, jamais poderia ser "ás narinas / á meia luz/ ás artes", como está escrito lá no começo do capítulo. Ou é craseado, ou não tem acento. E crase só acontece antes de palavras femininas. Então, "amor a si" não tem crase, porque "si" não tem gênero. 
Só estou falando isso porque você deu essa liberdade, nas notas finais. Alguns autores não gostam... mas é sempre bom melhorar, certo? E eu adooooro ajudar os autores nessas coisas. Outra coisa que chamou minha atenção é que às vezes você coloca o travessão (—), mas às vezes coloca hífen (-) antes das falas, quando devia ser apenas travessão. E uma coisa que não tem a ver com gramática, mas com organização textual: a maior parte do capítulo foi de acordo com a visão/ponto de vista de Aziz, mas há trechos em que o ponto de vista é claramente de Farah e do rapaz, sem nenhuma separação. É sempre bom escolher apenas um ponto de vista por capítulo e seguir só com tal personagem até o fim, sem mostrar os pensamentos, anseios, sentimentos de outros personagens, ou ao menos só fazer isso após uma separação visível no texto.
Com exceção dessas coisas, você escreve muito! E sabe instigar o leitor. Fiquei curiosa a respeito do viajante (ele não diz o nome dele em nenhum momento, certo?). Como Farah, temi que fosse alguém com más intenções, mas o achei bem educado. O cara só queria fazer uma troca e seguir viagem. Então me questionei a respeito da atitude de Farah. Por que teria sentido, com tanta certeza, que o cara era um "demônio"? Será que ele, caso ela não aceitasse a oferta, tentaria conseguir o que queria de modo um pouco mais agressivo? Ou será que essa sensação de Farah foi apenas porque o cara, sei lá, corre sério risco de vida, como a própria Aziz disse a ele, e ela acabou confundindo esse sentimento com... uma suposta maldade dele?
Tenho a impressão de que a estória irá acompanhar a trajetória dele... mas espero que Aziz ainda apareça em algum momento de novo, porque ela é incrível. Mulher cheia de determinação e segredos. Uma personagem interessante. Ou talvez ela ainda apareça, sim, porque ela ficou com a flor, afinal... quero saber como essa flor funciona. As três pétalas dos desejos me lembraram os próprios gênios e tal. O viajante parece ser o cara imprudente, mas forte e esperto, que está determinado a conseguir o que quer e, consequentemente, que não se importa com conselhos e precaução...
Bem!, lerei os próximos capítulos em breve. Não fico falando de gramática se não quiser, hahaha. Abraços =D


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oie! Como você tá? 
Que bom que você realmente veio ler hahah As vezes acho que simplesmente a divulgação no face não funciona, mas fico feliz por ter vindo - e também por ter uma história semelhante a minha no quesito gênios ♥ 
*-* Não fique preocupada, não desisti mesmo da história! Estou apenas com um pequeno bloqueio, porém pretendo atualizar logo. 
Sei que tem gente meio traumatizada por autor que não aceita crítica, mas recebo tranquilamente sugestões e etc, e deixa eu te contar: Eu NUNCA aprendi a usar crase direito. NUNCA. Adoro a parte de Humanas da vida, mas nesse quesito eu sou muuuito mais Física. Tem regras gramaticais que não entram na minha cabeça, assim como algumas fórmulas são horríveis para outras pessoas hahah!
Sobre o travessão, confesso que não sei o que acontece, se é preguiça ou se esqueço. Sei lá. Pretendo melhorar nessa parte. Quanto ao ponto de vista, sua crítica é super válida e coerente - entendo isso - e não sei se é bem uma regra, no entanto eu tenho o gosto por mesclar um pouco os pontos de vista. É algo bem pessoal mesmo e espero que isso não te incomode ou atrapalhe a sua leitura, pois sempre tento deixar claro o ponto de vista do momento. 
Sim, o nome dele vem mais pra frente ^-^ E existe algo por trás da reação da Farah, mas como boa leitora que é - com teorias logo de cara ♥ - você vai entender mais pra frente.
Puxa, fico muito grata por gostar da Aziz. É uma personagem que criei meio no improviso, no calor da escrita. É engraçado como você não é a primeira pessoa a gostar tanto dela... Tanto que fiz sim alguns capítulos dela e Farah adiante. Ah, o viajante... Gosto muito dele, e até aí nada de anormal, não? Que autor não gosta do próprio protagonista? Enfim, ele é o meu bebê hahah E eu vou destruí-lo ♥
Bom, espero que leia e que goste, né ;) Não se preocupe, eu gosto de receber um retorno - quando é positivo é melhor, mas aceito críticas tão gentis quanto a sua, afinal, é bom melhorar. Beijões!!!


LunaLótus

26/08/2016 às 23:12 • O Rapaz, a Velha e o Mapa
OOoi, leitora nova aqui! Então, algumas coisas a dizer sobre este primeiro capítulo:
1 - Sua escrita é deliciosa! Fluida, inteligente e instigante. Eu simplesmente adorei ler este capítulo.
2 - Que imaginação incrível! Desde o início, traça tramas que deixam o leitor curioso, a ponto de devorar cada linha. Pelo menos, foi assim que me senti.
3 - Eu adorei o enredo! Diferente, inovador. Fiquei realmente em dúvida sobre o rumo que a história irá seguir - o que é bom, sob meu ponto de vista.
Então, vou acompanhar! Posso demorar a aparecer por aqui novamente, mas estou aqui, viu? Parabéns!

Beijos da Luna ♥


Resposta do Autor [Shalashaska]: OOOlá ♥
Você deve ter visto que faz um tempinho que não atualizo a fic, mas lhe asseguro que ela não está abandonada XD Só demos um tempo. Daqui a pouco tem mais, e enquanto isso você tem muitos capítulos pra se entreter hahah
Awwn, agradeço tanto os elogios *-* Essa história veio muito fácil nos dedos. Lembro que escrevi esse capítulo bem naturalmente, como se só estivesse digitando algo pronto.  
Espero que se surpreenda - positivamente, é claro - com o universo dessa fic. Tem muita coisa rolando mais pra frente, mas não vou te dar spoiler ♥ 
Vamos nos perder nas Dunas? Vem cá, me dá a mão que eu não solto! 
Eu digo o mesmo >. < posso demorar, mas sempre apareço! Muito obrigada pelo comentário, tô passando por uma bad meio intensa, então é muito bom ler esse comentário tão gentil e inesperado ♥ Fico feliz de ter se interessado na fic.

Beijos da Shal! 



Gisele Alvares Gonçalves

29/09/2016 às 13:07 • O Rapaz, a Velha e o Mapa
Olá! Sou a autora de Estricnina, a guria com quem tu trocou leitura lá no grupo do face.
Tu não sabe o quanto eu estou apaixonada pela tua escrita! Sério mesmo, estou até com vergonha que tu leia minha fic agora. A escolha de palavras, o ritmo das frases, as descrições misteriosas... Já amo demais essa história, e isto que estou recém no primeiro capítulo! Aliás, amo também o personagem principal. Adoro rapazes assim, pilantras e zombeteiros, sem medo da vida e da morte. 
Beijin guria, parabéns pelo capítulo! Até a próxima ;)


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oi, Gisele ♥
Fico feliz de te ver por aqui e pelos elogios ♥ Isso é muito importante porque essa história original é o meu bebê e fazia tempo que ela andava parada, sem atualização, sem comentário... Espero que o restante dela seja do seu agrado, porque definitivamente eu amo escrevê-la *0*
Desculpa, é que eu me empolgo hahah
Quanto a sua fic, me aguarde que lerei em breve! Só não tive muito tempo, e pra falar a verdade é a segunda vez que respondo o comentario - na primeira a minha internet caiu e dai a resposta nao foi. #Sad. Daí eu já tava meio atrasada pro trabalho e só pude responder agora! De qualquer maneira, o fds taí e eu também ♥
E não se deprecie, moça! Sua sinopse é incrível e aposto que vou apreciar a leitura ♥
NHÁ! Eu amo o meu protagonista. Só depois fui perceber que nao havia citado o nome dele no primeiro capítulo, mas o restante tem o suficiente do nosso ladrãozinho.
BEIJÕESSS e até logo!


Julia A R da Cunha

22/01/2015 às 17:52 • A Gênia e o Menino
Como você disse foi um capítulo meio parado, mas ainda assim bem legal e nada cansativo. Eu estou gostando do Raed e da Alethia, só que me parece que tudo o que ele faz é pensando em receber de volta, pensando só no benefício próprio. Gosto assim kkkkkk E gostei mesmo da Alethia e quero saber mais do passado dela (e o da Aziz também u-u). Foi um ótimo cap. e espero pelo próximo.

Resposta do Autor [LaurenPS]: UHU, nada cansativo? Yeeeeih ♥ Agradeço por ter gostado, sinal de que fiz meu trabalho direito Heihaiehaiehaeh E fico feliz por você gostar dele, mesmo ele sendo do jeito que é #truelove. Cara, eu não pensei que você fosse curtir tanto a Aziz e a Alethia à ponto de querer saber mais do passado delas... na verdade, eu não planejei ir muito mais fundo nas duas, mas posso tentar encaixar mais alguma coisa. Sei lá. Enfim, muito obrigada por ter lido e comentado ♥ O próximo capítulo não vai demorar a sair.


Mademoiselle Lords

23/01/2015 às 18:14 • A Gênia e o Menino
O que mais gostou no capítulo?

O assunto do cavalo que não se deixou morrer até o fim do capítulo!



Mais uma vez, quero te parabenizar pelos personagens inusitados e bem descritos. O Raed é um rapaz com uma personalidade instigante. Quando estava com Aziz, ele demonstrou ser sério e rabugento, mas ainda assim, esperto. Agora que estava sozinho com Alethia, ele se mostrou um pouco mais descuidado e tranquilo, embora impaciente. O tipo de pessoa que você poderia dizer que tem o "pavio curto"! Kkkkk (Aliás, por algum motivo eu imagino o Raed como o Sinbad de "Sinbad, A Lenda dos Sete Mares". Não sei por quê)
A Alethia também me despertou certo interesse. Uma gênia! Quem diria? E ela parece meio teimosa em certos assuntos - como a garrafa dela - e insistente em sua opinião. Tentei imaginar a aparência dela, mas não consegui muita coisa. No fim, fiquei mais com a Jasmim de "Aladim". Gostaria de saber mais sobre o passado dela e esse "conto" que o Raed contou a ela para convencê-la a servi-lo. Também fiquei curiosa sobre o passado do Raed. As discussões entre ela e o Raed me proporcionaram algumas risadas!
Gostei muito da sua história. Bem escrita, descrita e o desenrolar é muito bom! Vou ficar esperando o próximo capítulo ansiosamente!
É isso aí! Meus parabéns! ^^


Resposta do Autor [LaurenPS]: Hahhahaha, eu achei que o assunto do cavalo seria o fechamento perfeito para o capítulo! Eu gosto - e acho incrivelmente estranho - quando alguns capítulos ou estórias inteiras são, de certa forma, cíclicas : o final remete ao começo.
Raed é um personagem cheio de facetas mesmo, e espero mostrar mais lados dele nos próximos capítulos! Tenho que admitir que gostei das palavras que você usou para caracterizá-lo, principalmente "rabugento" e "descuidado"! São termos que eu não tinha pensado até então, mas que combinam muito bem! Haieaheiahe
Sinbad é um filme PERFEEEEITO!! Eu adoro ele, e ainda mais quando o meu DVD veio com o filme Caminho para El Dorado também! Dois filmes excelentes, amo *0* E entendo você associá-los, porque o Sinbad também é ladrão e com uma personalidade muito interessante também!
Confesso que não descrevi a aparência da Alethia, mas foi proposital. Por enquanto, ela vai ficar quietinha na garrafa dela, ou melhor, não tão quietinha XD Cara, você não é a primeira pessoa interessada no passado dela ou de outro personagem, e fico surpresa com isso... Não planejei uma estória muito longa, mas vou fazer o meu melhor pra dar esse ponto a mais nos personagens! E SIM. O conto que o Raed narrou para Alethia está muito próximo de ser revelado.
"As discussões entre ela e o Raed me proporcionaram algumas risadas!" - Jura? Tenho medo de ser aquela autora que tenta ser engraçada e força demais a barra HIAEHIAHEIAE
Estou muitíssimo feliz pelo seu comentário - não só por causa dos elogios - e quero que saiba que você me deu muita energia para escrever mais!
Muito obrigada, e até a próxima ♥