Comentários em A Última Carta

Polly Lovegood

09/01/2015 às 03:02 • A Última Carta
#plottwist hahahahah
Sua fic ficou um amor ❤️ essas tretas de reinos e pans sempre são legais.
ESSE REI É UM JEGUE! Que tipo de reino estável e próspero vai se aliar com um que ta caindo aos pedaços? (Aparentemente sem nenhum motivo lógico) esse rei era burro. Mas então, ela desistir de ser rainha por amor foi deveras fofo hahaha
Mas ai a gente fica na curiosidade então, ne. Quem era o amor dela? Onde ele vive? Como se conheceram? (Sexta, no globo repórter HUE HUE) Mesmo que essas perguntas tenham ficado no ar, ficou ótimo, porque talvez se elas fossem respondidas, a carta perderia sua função principal e também, ficaria parecendo aquela prova de história que perguntam de uma lei e a resposta fala a constituição inteira hahaha informação em excesso talvez estragasse a fic
Beijoooooo


Resposta do Autor [Mine]: Minha fic ficou um amor? Aiwn ♥ Estou hiper feliz, Polly! Seus reviews sempre me fazem sorrir, rs!
Talvez o rei seja um jegue, talvez ele tenha um motivo pra querer a união dos reinos... Talvez tenha sido só um erro meu de lógica, afinal, não sabia mais o que estava escrevendo... Hahahaha
Ah, você sabe que eu não acredito muito nessas coisas de amor e pans, mas btw... Ficou fofona a fic, né? Okay, chega de fangirl!
Fico muito feliz em saber que gostou dessa minha one ♥
Muito carinho e amor, Polly!!


Victoria van Bruyn

09/01/2015 às 03:12 • A Última Carta
OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR
Own, então foi você que me tirou? Foi uma surpresa pra mim (no bom sentido, é claro) :3
Tá, agora vamos falar do principal: a one-shot
Mesmo sendo um texto tão curtinho, conseguiu passar tudo que milhares de palavras, às vezes, não conseguem.
Confesso que até me deu vontade de chorar de emoção aqui uashuashuasha. É sério: adoro essas coisas de fugas e romances proibidos. Sei lá, também senti uma certa pena do pai: mesmo ele sendo rei, acho que ele deveria gostar da filha. Como você deixou algumas coisas à imaginação do leitor (isto não é ruim, adoro esse tipo de história, que deixa o leitor fantasiar algumas partes kkkkkkkk), imagino que, embora fosse um acordo político esse casamento da filha, talvez ele também tenha pensado no futuro dela, se certificando que ela teria uma boa vida. Poderia ser uma vida sem amor ou paixão (ou talvez até mesmo o amor viesse com o tempo), mas teria conforto e estabilidade.
Espero que a princesa tenha sido feliz, realmente. Mas também imagino o contrário: histórias de paixão violenta e fugas por amor quase nunca dão certo :'(
Mas voltando ao assunto principal: A-DO-REI a história, sem mais. Você conseguiu desenvolver uma boa linguagem sem deixar cansativo e fazer um ótimo enredo sem que se alongasse muito. Além disso, adorei esse final aberto, que me faz pensar em várias possibilidade do que ocorreu depois.
Realmente, esse foi um ótimo presente de amigo secreto. Obrigada por ter escrito essa divosidade ♥
Ah, e falta um abraço de agradecimento! ~le eu abraça~ Pronto u.u
Bjs, Vic.


Resposta do Autor [Mine]: OOOOEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não eu não sei como responder seu magnífico review, mas tentarei. VAMOS LÁ!!!!
Primeiramente, sinto que devo confessar que fiquei com medo por ter te tirado. O medo não foi de você em si, mas da leitora e ótima escritora que você é e da minha insegurança de escrever algo que fosse bom o suficiente para a senhorita.
Agora, segundamente (kkk), você não sabe como eu fiquei hiper feliz com seu comentário! Com suas hipóteses sobre o que pode ter acontecido e sobre o que você falou da minha escrita... Entrei em êxtase, rs. Mas não consigo acreditar que você quase chorou, kkkk. Eu sei lá, devo ter atingido um tipo de Nirvana que meu, as emoções transbordaram o seu coração... HAHAHAHAHA
Bom, torcemos para que a princesa tenha ficado feliz em sua escolha. Eu imaginei ela fugindo com um cavaleiro, que na verdade é o herdeiro dos elfos, então eles fugiram pra Alfheim... Talvez tenha sido uma super brisa, mas acho que essa fic que eu postei foi a minha quarta ou quinta tentativa de escrita... Entonces, em meio a várias ideias, surgiu essa, baseada nas outras... HUEEEE
Obrigada por seu lindo comentário! ♥
Super beijo!!!
~Mine (;


Marcondes

10/01/2015 às 01:04 • A Última Carta
Para a sua primeira fanfic, você está de parabéns pela qualidade alcançada e pelo bom gosto demonstrado em cada linha da narrativa.
Você retratou bem o linguajar de uma época medieval e ainda evocou uma carga emocional sutil e tocante na história, enfatizando que o amor é algo que está além da compreensão humana e de títulos de nobreza.
Linda fanfic! Parabéns!


Resposta do Autor [Mine]: Ol?!!
Gostaria de agradecer pela leitura e por comentar! Bom, talvez voc? tenha entendido errado ou eu o tenha feito, n?o ? que ? a minha primeira fic... Ela ? a minha primeira one-shot e primeira de ?poca, mas j? escrevi outras coisas ^^
Fico muito feliz em saber que gostou da leitura e mais ainda que favoritou minha hist?ria! Sinto-me honrada aqui!!
Realmente, o amor ? algo que vai al?m da compreens?o humana. Eu acho esse sentimento incr?vel!
Obrigada por comentar e espero que seu 2015 seja repleto de alegria!
Super beijo,
~Mine


Quetzal

10/01/2015 às 17:51 • A Última Carta
Olá, Mine.
Essa foi uma boa história para começar a escrever mais. Você pensou em, talvez, querer ampliá-la? Acho que poderia explorar bem essa premissa inicial, e, quem sabe, não surgem mais histórias em paralelo.
O final também tem várias interpretações. Será que o rei ficou furioso pela aliança política desmanchada? Ou será que ficou furioso por perceber tão tardiamente que existe sim amor? Enfim, são vários os questionamentos, caíram muito bem em uma narrativa mais curta e subjetiva.


Resposta do Autor [Mine]: Olá, Quetzal!
Sim, eu havia pensado em uma continuação ou uma história bem maior. Na verdade, eu tinha começado a escrever uma troca de cartas entre a princesa e seu amor e então consegui terminar essa narrativa!
Obrigada por ler! Fico feliz que tenha gostado da minha história. Como terminou? Por que o rei ficou furioso? Bom, isso fica para a imaginação don leitor ^^
Um super beijo!


Miss Schreave

28/06/2015 às 22:08 • A Última Carta
Não sei porque, mas a história me lembrou um pouco da Daphne de A Seleção da Kiera Cass.... Enfim, eu adorei a história! Adoro fics de época e sinceramente, adorei!! Meu parabéns!
Um abraço e beijos de luz!! :*


Resposta do Autor [Mine]: Obrigada por ler e que bom que gostou!
Bem, acredita que nunca li "A Seleção"? Dizem por aí que é bem legal...
Agradecida pelo comentário!
Beijinhos e boa semana (;


Nuvens de chuva

05/09/2015 às 21:50 • A Última Carta
É cativante. Bem, apesar de não ser grande, me manteve entretida enquanto lia.
Eu não seria boazinha com essa aí não. Meu pai seria o rei do universo, eu ia de planeta em planeta e me casava com quem eu bem entendesse. É estranho pensar que nos séculos anteriores os pais escolhiam esposos para suas filhas. E elas deixavam ! Eu penso, meu Deus, o que havia na cabeça delas? Por que alguém pode ser rei de um estado, um país, um mundo inteiro ou do universo, nunca poderão controlar o sentimento das pessoas. Por um lado esse tipo de coisa parece tão linda, mas por outro lado, tão ruim. Querem mandar em quem alguém viverá o resto da vida. Por outro lado protegem seu povo.
Sabe que eu gosto quando uma história me faz refletir sobre algo? É tão cativante! Abraços.


Resposta do Autor [Mine]: Oi oi!
Fico feliz que meu texto tenha te deixado entretida enquanto lia! E mais ainda por ele ter feito você refletir!
Realmente, é difícil pensar que por um tempo, casamento não era amor, era acordo político para manutenção de poder... Triste, bem triste...
Bom, não acho que a questão fosse o fato de elas deixarem, mas elas eram obrigadas a deixar. A mulher teve seu papel importantíssimo durante a história da humanidade, porém, sem ser reconhecida. Se hoje, ela conquistou o direito de trabalhar, votar, estudar e dirigir, na antiguidade, ela era vista apenas como fonte de reprodução. Não tinha voz e eram obrigadas a submissão. Ela não tinha voz e ai dela se reclamasse.
Concordo que os reis podem controlar um território, mas nunca os sentimentos de alguém. Mas convenhamos, eles não precisavam disso. Sua palavra era lei e a vida não é como nos contos de fadas. As coisas simplesmente acontecem.
Bom, obrigada por comentar e obrigada pela reflexão! Foi muito legal fazer isso e responder seu review! Ah, e obrigada por ler minha fic!
Beijinhos,
Mine (;