Comentários em Efêmero

Matt

27/12/2014 às 02:44 • Eterna Mariposa
O que mais gostou no capítulo?

A poesia e a quantidade de comparações



Parabéns pela escrita, aprecio muito esse tipo de poesia então sua fic me prendeu entre os minutos que levei pra ler tal obra, me prendi a sentimentos variados a cada conjunto de segundos.


Resposta do Autor [Fernanda]: Agradeço de coração pelos elogios! Fico mais que feliz por ter gostado da história. É a primeira vez que escrevo algo deste tipo, foi uma coisa meio compulsória. Acho que se não escrevesse acabaria sufocada também!
Novamente, muito obrigada!
Beijos,
Fer.


Srta Maga

27/12/2014 às 03:05 • Eterna Mariposa
Hum... bastante poética; não costumo me prender muito a fanficts assim, mas a sua me deixou curiosa, o que a estava deixando tão angustiada assim? Onde estava o bebê/criança? Porque ela se sentia suja e desprezível?
Suspenses costumam me matar de curiosidade; mas ao chegar ao fim, nao vi nenhuma de minhas dúvidas esclarecidas, ela me pareceu uma mulher que perdeu o filho e o marido se afastou.... apenas
Mas gostei do estilo da narrativa, acabou me lembrando um pouco Allan Poe; continue escrevendo XD


Resposta do Autor [Fernanda]: Sinceramente, não tentei fazer poesia. Foi algo bem espontâneo, acho que deu certo! Eu nunca escrevi algo assim, achei bem legal.
Mas então, querida Srta Maga, eu sinto lhe dizer que não há bebê algum. Bom, pelo menos não tive o intuito de criar um, mas gostei da ideia. Achei interessante a maneira que você interpretou. Eu escrevi o seguinte: a dor de um término de relacionamento. Bem simples, no entanto resolvi criar essa atmosfera mais misteriosa para que os leitores interpretassem ao seu critério. Então pode-se dizer que você está correta!
Allan Poe!? Não brinque com meu jovem e frágil coração, milady! Meus mais sinceros agradecimentos!


YulYulk

27/12/2014 às 19:12 • Eterna Mariposa

Olá Fer! Fico feliz de estar aqui. Eu havia escrito um review enorme, mais esse Nyah '-' Posso começar a falar da sua fic e talvez de você?

Sabe do que o mundo precisa para dar início a uma boa educação gramatical? De pessoas como você que dopam os professores de Português de Orgulho.

Acredito que não adianta a pessoa ser boa, legal e não saber a própria gramática. Andou tendo aulas extras?

Seria estranho falar dos conectivos?

Cada palavra que usou ficou perfeitamente ligada ao restante da frase, que se ligou como um imã nos parágrafos seguintes dando um ar elegante e sentido para a história.

É tão chato ver histórias sem pé e nem cabeça. Vai, umas podem ter até pé, mais não tem medula ósea, calcanhar ou pernas para dar suporte, para dar sentido á coisa. É decadente.

Entretanto, esse não é o seu caso. Aposto que seu professor de Português deve se orgulhar demasiadamente de ti não é mesmo querida?

Se eu fosse professora, seria uma honra tê-la como minha aluna, como não sou, serei grata em tê-la como Autora rs

Congratulações. Narrar sentimentos tristes, por mais que pareça fácil, não é. Você conseguiu dar ênfase ao gênero Drama, ou um Gênero triste. Parece até uma poetiza pelas belas palavras.

Estou em choque. Guria tú é perfeita. Isso me encantou!

Fiquei na instiga agora. Quero saber o que aconteceu depois que ela disse:

- Precisamos conversar.

Ele a abandonou correto? Mas porque? Creio que se escreve-se uma continuação, e fizesse disso uma Two-Short ou uma Three-Short, seria bem legal e muito mais extasiante.

Isso é com você. Vou reservar um tempinho para ler suas outras fics Haha, Really, estou apaixonada pela sua escrita. É linda! Está me inspirando a melhorar Fer ^^ Gosto de pessoas assim, que sem querer inspiram as outras.

Bom, desculpe pelo review "xulo", mais, meu pulso está ardendo. Consegui realizar a proeza de queimar o pano de prato enquanto tirava a leiteira com água fervente do Fogo acesso. O fogo queimou metade do meu pulso direito. Está ardendo mesmo com a pomada. Bom, te verei nos seus próximos projetos querida.

Ah, Fer, Caso tenha esquecido, eu sou do grupo do Facebook "Nyah fanfiction, escritores e Leitores". Prazer, Sou Mandy. Remember me.

YulYulk 💎



Resposta do Autor [Fernanda]: Vai por mim, Mandy, este rewiew está enorme e mais maravilhoso que tudo que já recebi! Eu ainda estou meio entorpecida. Reli muitas vezes, admito. Estou mais que lisonjeada por todos os elogios — eu sei que não mereço todos, mas deixa eu me afogar nessa sensação maravilhosa — e responderei cada parte, mas mesmo assim ainda não será uma resposta a altura do seu comentário!
Primeiro, acho que fui boa aluna de português. Principalmente por meus professores terem sido bem receptivos, eu fazia amizade facilmente. Mas nunca fui motivo de orgulho, minhas notas ficavam entre 6 e 7, no máximo, mesmo com todo meu esforço e gosto pela matéria. Depois que terminei os estudos decidi aprender por mim mesma. E sim! Fiz um curso de literatura, mas ainda dou mais crédito ao meu espírito brasileiro de não desistir nunca. Ainda cometo erros demais — peco nas vírgulas —, mas estou evoluindo. Graças aos Céus!
Uma coisa curiosa é que foi a primeira vez que escrevi algo parecido com isso. Primeiro escrevi apenas um monte de frases, sem sentido, deixei salvo no bloco de notas do celular. Quando cheguei em casa e não consegui dormir, abri o notebook e escrevi. Sem nem pensar. Só escrevi. Te juro que não pensei, não elaborei. E planejar histórias é algo que sempre faço! Foi diferente, e fiquei feliz demais com o resultado. Agora mais ainda.
Eu realmente não quero parecer metida, longe disso. No entanto, devo aceitar de braços abertos esse elogio. Não é nem um pouco fácil descrever tristeza. A tristeza é relativa. Complexa. Mas devido a alguns fatos que aconteceram em minha vida, a tristeza pareceu bater a minha porta para prosear sobre ela mesma. Eu, como uma cronista, apenas escrevi.
Sim, ela o abandonou. Você entendeu como eu! Eu achei interessante porque uma leitora entendeu uma coisa completamente diferente do que apresentei. Não por falta de interpretação, mas porque realmente deixei a cena a critério do leitor. Só quis descrever os sentimentos, nada mais. Como não tenho intenção de escrever mais algo sobre ''Efêmero'' posso lhe dizer que o motivo do término é nada mais nada menos que um complexo de inferioridade. Já aconteceu comigo. Terminou por acreditar que não estava à altura. Terminou ainda amando. E o pior, ele a amava. Parece mentira, né? Mas já vi. Juro.
Bom, aviso que não sigo padrão em escrita. (Não recomendo que leia Desires, além de não ser o tipo de leitura que acho que goste e por estar totalmente cheia de erros. Reativei a história para algumas pessoas lerem e tão logo irei excluí-la, aleluia!) Mas realmente espero que alguma outra te agrade. Seria uma honra ter uma leitora como você em outras histórias.
Se inspirando em minha escrita, vejam só! Nunca imaginaria! Nunquinha. Não desculpo nada, não há o que desculpar!
Espero realmente que seu pulso melhore. Seja mais atenciosa na cozinha! Lembrarei sempre deste rewiew, sempre que me sentir desmotivada, ele será como uma pedra preciosa de reenergização!
Aceite meus mais sinceros agradecimentos, querida!
Beijos.

Fernanda ♥



Eve

27/12/2014 às 22:31 • Eterna Mariposa
Esmagando meu coração. Suspence, adoroo. Cara isso ta me matando, o que aconteceu? D idgdsibei puq é One Bola? Puq? Moça, jogando meus sentimentos frustrantes fora sua fic esta mt boa, da um gostinho de quero mais e um de eu quero te matar mas ignoramos o último e continuar a escrever o reviwel. Sou péssima em comentários sorry, mas de vdd eu amei sua história, pretendo entrar no seu perfil e curiar pra ver se tem mais ><. Obrigada por escrever essa fic, a pouco tempo estava revirando o google e o nyah em busca de uma fic de suslence e drama <3

Resposta do Autor [Fernanda]: Bate aqui o/ somos duas! Histórias de tragédia são tão boas de ler e escrever — Claro, se você não estiver na fossa, porque se estiver... Pior fica, hahaha — Bom, o que acha que aconteceu? Pode ter acontecido mil coisas, mas se reparar bem fica evidente o que aconteceu. É apenas uma coisa simples. Bem frequente. Término. Seja namoro, casamento, ficante e os afins. Só que decidi sentimentalizar isso. xD
Nenhum comentário é péssimo. Cada um tem um modo peculiar de mostrar o quanto foi apreciado da história. E fico muito feliz em ter recebido um comentário como o seu, moça :D
Mi casa és su casa! (Passe reto de Desires, ela tá em quarentena — vulgo, cheia de erros e com o enredo terrivelmente terrível)
Obrigada por ler esta fanfic!
Beijooos!

Fernanda ♥



Ravena

28/12/2014 às 00:01 • Eterna Mariposa
Muito linda sua one-shot! Triste, e realmente poética, muito boa. Tu escreve muito bem, aliás, adorei seu jeito de descrever as coisas, uma leitura tranquila e bonita. É uma história que dá para continuar a desenvolver, se for fazer uma long com ela, por favor, me avise.


Resposta do Autor [Fernanda]: Muito obrigada! Eu fico feliz que tenha conseguido atingir meus objetivos. Uma leitura simples, mas poética! Você acho mesmo que dá pra continuar? Por mais que eu tenha amado, não consigo ver uma continuação. Principalmente pelo fato desta fic não ser uma história planejada! Mas caso eu for desenvolver algo relacionado a ela, pode ter certeza que enviarei pra você!
Novamente muito obrigada. Beijos!

Fernanda ♥



Brenda Tesch

29/12/2014 às 13:03 • Eterna Mariposa
Okay, acho que posso contar nos dedos quantas coisa melancólicas eu li, e essa entre no ranking das 5 Mais Tristes. Chegou me dar uma agonia aqui! E não tem frase pior do que "Precisamos conversar"... Confesso que não entendi muuito bem, mas gostei do que li, principalmente quando você o chamou de "Adônis". Nunca usei esse adjetivo nos meus textos porque pra mim é algo pessoal demais. Quando eu chamar um homem de Adônis num dos meus textos, então podem saber que ele é baseado no homem que eu amo. Até hoje tive só dois namorados, e não chamei nenhum deles disso... Ás vezes isso me faz sentir tão culpada porque tenho a impressão de ter amado menos do que era capaz. Porém, quando os finais chegavam eu sentia um alívio por não ter me entregado completamente. Isso faz de mim uma pessoa fria? Espero que não.
Enfim, eu gostei ^^
Abraços!
Auf Wiedersehen! - L.


Resposta do Autor [Fernanda]: Olá, Lydia!
Mesmo que soe estranho, fico feliz que a história esteja bem tristes! Atingi meu objetivo, hehehe. Olha, essa frase é bem tensa mesmo. Assim que ouvimos, é quase automático que repassemos todos nossos erros na cabeça. Chega a gelar a barriga!
Bom, o que eu escrevi não tem um significado concreto! Sim, eu escrevi uma cena em minha cabeça, mas deixei propositalmente vago para que fique ao critério do leitor entender. Meio confuso, eu sei, mas achei que seria uma boa ideia :p
Adônis... Sim, pra mim é tão íntimo quanto um ''meu amor'' sussurrado. Particularmente, não sei se fui fria em meus relacionamentos, mas também nunca chamei nenhum de meus parceiros assim. Nem de Adônis nem de meu amor. Acho que sou meio defensiva, mas estou começando a melhorar nesse assunto. Não demonstrar só afeta a você depois, pois a culpa pode amenizar, mas nunca se vai completamente. Bom, acho que — como eu — você só não sabe expressar sentimentos em palavras. Eu sou mais fã de escrever :)
Agradeço muito pelo seu comentário!
Beijos,

Fernanda ♥



JeremyChaeger

04/01/2015 às 01:26 • Eterna Mariposa
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada



O que mais gostou no capítulo?

Tudo



O final triste do término dos dois só deixa o fato de querer mais. Uma pena ser oneshoot, mas não deixa de ser uma história incrível na qual farei uma recomendação amanhã.
Gostei muito mesmo e se possível, pense melhor e no futuro faça uma continuação.
Em suas saudações, do seu querido leitor,
Ricardo Brito.


Resposta do Autor [Fernanda]: Que bom que gostou! Fico imensamente feliz, sério!
Eu gostei da história pelo fato dela ser curtinha mesmo. Amo histórias curtas! Eu realmente agradeço, de todo o coração!
Eu já até pensei em fazer uma oneshot versão ele, pra ver se fica legal, e não descartei a ideia! Quem sabe eu não poste futuramente? :)
Novamente, muito obrigada, meu caríssimo leitor!
Um grande beijo,

Fernanda.



Brave

09/01/2015 às 20:15 • Eterna Mariposa
Olá, eu sou da FAF (faça um autor feliz). Devo dizer que estou um pouco atrasada para comentar na sua história, mas antes tarde do que nunca.
Primeiro, me deixa respirar... Tá respirei. Não ligue, não! Não sou profissional. Estou aqui por gosto e porque só o título da sua história me chamou atenção.
Agora sim, de fato, vamos ao primeiro ponto: quando li as músicas nas quais você se inspirou desmaiei, porque há algum tempo postei no grupo que gostaria de ler one-shots que tivessem como base alguma música do legião urbana, qualquer música, na verdade. Sou fã de carteirinha e conheço todas graças a influências familiares. Mas não estamos aqui para falar de mim, certo? Estamos aqui para falar da sua história.
Bom, querida Fernanda, sua escrita é impecável, sabia? Mas não por causa da ortografia. Sim, sua ortografia é um máximo. Mas devo dizer que sua escrita é incrível por causa do modo que você graciosamente trabalhou com as palavras. Acho que em todo esse tempo no nyah. Nunca. Eu disse NUNCA. Nunca mesmo tinha lido algo tão poético. Me senti lendo um grande autor antes dele ser descoberto. Perceba que há um dom aqui, talento ou coisa assim. Eu acredito nisso, mas acredito também que houve esforço. E tenho certeza de que você pensou em cada detalhe, em cada palavra que se encaixaria, em cada ponto, em cada vírgula.
Bom, ainda não comecei a falar da história. Erro meu. Desculpe, mas é que estou fazendo esse review no calor do momento e preciso fazer esse desabafo. É importante que eu deixe claro e escrito aqui que você ganhará uma recomendação minha. Não por causa do projeto, mas porque suas palavras me tocaram.
Agora que já extravasei, vamos à história... Tudo que tenho a dizer sobre ela é o seguinte: adorei o modo como você não nos disse do que se tratava. Ao longo do texto, tive a impressão de que alguém havia morrido e fui me sentido agoniada durante toda a leitura. Achei que a personagem havia perdido o grande amor de sua vida. Achei que era algo no estilo "Ps: I love you". Porém, ao final, veio a surpresa. A delicadeza maior de todo o texto: era um término de namoro. E a escolha das músicas finalmente fez sentido para mim (fui lerda, admito).
“A paixão quer sangue e corações arruinados e saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago”.
Preciso dizer que esse trecho me veio ao final da leitura? E, mesmo agora enquanto ainda o escrevo, me vem a cabeça a todo o momento. Escuta! Presta atenção: estou admirada! E não falo isso da boca para fora ou porque quero agradar. Não sou falsa, não estou aqui para massagear seu ego. Quando eu realmente gosto de algo, costumo ser efusiva e demonstro isso ao máximo. Há uma autora brasileira que dizia algo referente à escrita que eu acho que todos deveriam saber e que sem querer aqui, nesse texto, você mostrou instintivamente que sabe: “não esmague com palavras as entrelinhas”. Fernanda, você fez isso. Você tem noção? Você deixou tudo implícito. Eu amo coisas implícitas, eu amo quando não jogam tudo na minha cara. Você tem noção de que não é qualquer um que consegue fazer isso? Você pegou um tema simples e o poetizou. Por favor, continue assim.
Acho que isso ficou meio tiete, então, tentarei (nesse momento) ser mais profissional. O enredo está super amarradinho não tenho o que falar dele. Não há nenhuma incoerência, a ortografia já disse que está ok. Só houve uma repetição desnecessária do “se” nesse trecho: “a ferida se agitou-se em protesto”. O correto seria mesmo: “a ferida agitou-se”. E nesse trecho: “Ele não falou, só olhou para profundamente”. Eu achei que essa frase ficou meio desconexa. Você quis dizer: Ele não falou, só a olhou para profundamente. Não entendi o “para” ali, se ele não aponta para alguma coisa. Faltou o complemento do verbo “olhar”, que poderia ser expresso pelo pronome “a”, dando o sentido de que “ele olhou para ela”. Não sei se foi intencional e se queria dizer algo com isso, me desculpe pela ignorância, se for o caso.
Mas, enfim, nenhum desses pequenos detalhes diminui essa one maravilhosa. Sem dúvida, uma das melhores que já li aqui.
Sabe, minha mãe é professora de literatura e eu posso garantir que ela ficaria empolgada se lesse sua história, porque o uso das metáforas foi perfeito. Eu sentia meu coração esmagando-se aos poucos junto com a personagem. Os trechos:
“A campainha tocou. Soando como uma última badalada. Sentiu o estômago gelado como o mais frio dos gelos. E era doloroso como a mais dolorosa das dores. Era ele — maldita ferida!”
A sensação de que algo está se quebrando. Ela sabia que o término era inevitável. A sensação de que algo irremediável acontecera nos foi apresentada desde o início. E aí, já no finalzinho, vem a certeza de que não se trata de um sofrimento ocasionado pela morte de um ente querido. Quando eu li “não era seu”, o texto se desenrolou ao poucos e eu finalmente entendi. Acho que só quem já sofreu um término consegue ter a dimensão do que se trata isso. A sensação de que a pessoa já “não é mais sua”, de que em algum momento vocês se distanciaram, se afastaram, de que em algum momento aquela pessoa já não parece a mesma pela qual você se apaixonou. Essa falta de reconhecimento, realmente, esmaga/esmagaria qualquer coração. E você conseguiu descrevê-la em todas as 999 linhas que estão aqui. Toda vez que alguém do grupo dizer que não lê algo com menos de 1000 palavras, porque não é bom, eu vou tacar sua one na cara da pessoa.
Bom, é isso. Vou terminar esse review antes que ele fique do tamanho da sua one (ou maior). Guardarei o resto para a recomendação e me espere a qualquer dia desses na sua história: " A Nevasca de Strathmore". Eu não esqueci. Não esqueço nada do que marco para ler.
Beijos (E não é que esse comentário realmente ficou maior do que a sua história. Peço desculpas).


Resposta do Autor [Fernanda]: Preciso de um tempo pra responder esse comentário lindo. Meu. Deus.
Tá. Eu realmente fiquei sem palavras com o tamanho do seu rewiew. Me deu medo primeiro. Pensei: "Ou é uma pessoa que gostou muito ou tenho que me preparar para a bronca"
Legião é... é tudo! Compartilho da mesma sorte de ter nascido numa família que tem bom gosto musical. Ainda bem! A ideia dessa história me surgiu... hm, sei lá. Eu estava ouvindo o album "Tempestade" completo (sempre faço isso) e então comecei a escrever. Só escrevi.
"Me senti lendo um grande autor antes dele ser descoberto" E é nesse momento que eu surto novamente. Muito obrigada. Nossa, obrigada mesmo. Acho que não tenho como agradecer a altura dos seus elogios. Sério.
Me desculpe se eu parecer metida ou algo assim, mas te juro que não deu trabalho. As palavras fluíram tão simples que quando terminei fiquei meio boba. Pensei "não é só isso", mas acabou que foi. Eu ainda não revisei essa one, então sem dúvidas têm erros incontáveis. Eu apenas postei. Nem esperava muitos feedbacks aqui. É bem difícil pessoas comentarem em oneshots, principalmente se for poesia/poema.
Eu agradeço antecipadamente. De verdade. Muito obrigada!
Eu tenho uma queda enorme por mistério apesar de não ser muito boa nisso. Depois que terminei de escrever fiquei com medo de que não fossem entender, mas fico feliz que tenham entendido! Mesmo eu deixando a entender que o motivo da tristeza era o término de namoro, eu preferi deixar 'entre os panos'. Achei interessante porque teve pessoas que entenderam coisas bem diferentes.
SIM! Esse trecho foi o apogeu pro meu surto de criatividade repentina. Foi a coisa mais legal que escrevi. Sabe quando você faz algo legal e sabe que nunca vai fazer novamente? Foi o que imaginei ao terminar de postar. E acho que não conseguirei repetir a dose. Ou talvez consiga, só que com muito esforço dessa vez. Nunca fui boa pra escrever poemas, só gosto muito! Meus professores de literatura sempre foram exigentes. Me obrigaram tanto a ler poemas que acabei pegando gosto!
Muito obrigada por avisar! Estou editando agora mesmo. Isso são erros que sempre passam despercebidos pelos meus olhos fracos :(
Essa é a profissão que pretendo exercer! Eu tenho receios ainda, mas sei que vai valer a pena. Afinal, é o que quero! ♥
Sim. Apesar de ser algo extremamente frequente (Principalmente nos dias de hoje!) só quem já teve que terminar com alguém sabe o quanto é complicado e doloroso. Eu espero, mesmo sabendo que algum dia tornará a acontecer, que isso não me aconteça mais. É tão ruim!
Eu agradeço. Agradeço de coração. Por cada palavra, por cada elogio teu, pelas críticas, por tudo. Saber que alguém aprecia algo que saiu da minha cabeça é algo... incrível. Os adjetivos me escapam. Isso vale mais que mil comentários. Me deixa mais feliz que mil recomendações. Não é da boca pra fora, te juro. Muito, muito obrigada, Drica. Você deixou minha tarde mais feliz! E sim, ficou maior que a história, mas não se desculpe. Nada que você escreveu foi descartável, foi tudo lindo!
Novamente obrigada, e receba um abraço bem apertado meu!
Até logo,

Fernanda.



Falk

15/01/2015 às 22:40 • Eterna Mariposa
Cara, que deprê hahahha acho que poderia ter detalhado mais o relacionamento, ficou um pouco vago, juro que pensei que era um anjo que ia levar a pessoa pra morte, tipo, a imaginação dela imaginou que o anjo veio buscá-la na própria casa vazia. Mas você tem um vocabulário bem interessante, parabéns!


Resposta do Autor [Fernanda]: Ah, eu quis estabelecer uma meta de tamanho, por isso ela ficou curtinha! E o foco não era bem o relacionamento e sim o sentimento dela com o fim dele xP
Hahahaha, sério? Uma leitora achou que a personagem em questão tivesse perdido um bebê! Eu achei bem interessante o ponto de vista de cada um. Afinal, eu deixei tudo bem implícito, né?
Muito obrigada pelo comentário, espero que tenha gostado da história!
Beijos,

Fernanda.



insano insone

27/01/2015 às 23:59 • Eterna Mariposa
meu deus que fic perfeita adoro ficou digna do renato russo *-* vou ver suas outras fics(se tiver) agora quem sabe não apareço em outra adorei a fic de verdade


Resposta do Autor [Fernanda]: Oi, Insano! Fico imensamente feliz com seu elogio, muito obrigada mesmo :)
Essa é a única história que tenho nesse clima. As outras são romances... Exceto uma que é horror! De qualquer maneira sinta-se à vontade para ler outras coisas!
Novamente muito obrigada!
Beijos