Comentários em A Vida em Baker Street

Mortícia

24/11/2014 às 14:59 • A Vida em Baker Street
Uau, adorei! Você escreve muito bem, parabéns! ^-^


Resposta do Autor [WithLoveRamona]: Olá, Mortícia!
Obrigada por ler e comentar, mesmo. Como essa fanfic é para o último desafio desse ano - sobre heróis e vilões -, ainda estou um pouco apreensiva. haha :)


Thomasin

02/12/2014 às 12:58 • A Vida em Baker Street
Olá! Resolvi participar do desafio também, mas enquanto tento sair do temido bloqueio criativo, estou procurando as fics que estão integradas no concurso. Achei a sua!
Antes de começar minha crítica, queria deixar bem claro que sou do Sherlock Holmes.
Principalmente do seriado, o qual sempre nos deixa com uma incógnita na cabeça. Adoro tentar resolver os mistérios que acercam Londres ao lado desse personagem peculiar, de personalidade forte e QI elevado.
Enfim, não posso negar que a escolha de Watson para o desafio foi bem esperta. Digna de Prêmio Nobel. Foi uma ideia original e criativa, que se encaixa perfeitamente no pedido! Estou digitando com os pés, pois minhas mãos estão ocupadas te aplaudindo!
Você por acaso é Benedict Cumberbatch? Pois a senhorita encarnou Holmes do começo ao fim! Não apenas o protagonista, mas Watson também. Senti um arrepio aqui, até. Você tem o que outros matariam para ter: O dom da observação. Deve ser uma apreciadora do seriado, acredito eu, e entendeu direitinho como cada um se comporta, colocando no papel suas devidas personalidades distintas!
Não encontrei nenhum erro gramatical, muito pelo contrário, o texto está limpo e bem escrito. Eu me decepcionei com o final, apenas. Pensei que você ia deixar um pouco mais claro a ideia do "Watson Herói", criei muitas expectativas para um final meia-boca. Foi pelo máximo de palavras?
A história deveria ter sido voltada mais ao heroísmo, como o Desafio pede, excluindo alguns detalhes desnecessários. Mas tirando isso, não tenho o que reclamar! Boa sorte no desafio, tem uma boa chance de ficar no TOP 10.
Beijocas da Dirce


Resposta do Autor [WithLoveRamona]: Olá Dirce!
Inicialmente, obrigada por ler e deixar um comentário tão construtivo.
Devo dizer, modéstia a parte, que sinto uma facilidade além do comum para encarnar personagens que aprecio e, aliás, sou uma grande fã de Sherlock - não apenas da série televisiva, como também dos inúmeros livros escritos por Sir Doyle. Se Holmes é um personagem tão complexo, sendo esta a característica que mais o torna interessante, resolvi então dar ênfase a peculiaridade de Watson que parece quase sempre ser apenas o segundo plano.
Nunca tive muito interesse em participar dos concursos do Nyah, pois sou uma pessoa perfeccionista, mas que não possui sorte nem mesmo para ganhar uma rifa. Porém, já estava com o desejo de criar uma one-shot sobre o universo sherlockiano e acabei por unir o útil ao agradável.
Lendo as instruções do desafio, senti que deveria me aprofundar mais no passado e presente do que no futuro e, desse modo, o 'atual' heroísmo de Watson realmente não teve muitos detalhes. Como vê, preferi aproveitar esse número ínfimo de palavras para destacar os heroísmos passados e como eles afetaram a vida de John tanto no Iraque quanto em Londres - com seus traumas e a morte de sua irmã, por exemplo. Que Sherlock tenha surgido em um momento propício e lhe dado a oportunidade de ser um herói novamente, ainda que de outra forma, me pareceu um bom desfecho.
Gosto de capítulos longos, descrições bem feitas e finais enigmáticos, e isso tudo formulou o que você leu nesta história. Espero que minha sorte com rifas não se aplique a este desafio, pois realmente gostei de criar essa fanfic.
Obrigada mais uma vez!
Ramona


The Escapist

14/12/2014 às 19:11 • A Vida em Baker Street
Oi!
Here I am!
Parabéns pela história, foi bem legal e o herói que você escolheu é um dos meus preferidos, como não amar o Dr. Watson, né verdade? De modo geral você conseguiu transmitir muito bem a essência dos personagens, o que, convenhamos, é uma tarefa bastante difícil, especialmente quando falamos de Sherlock, né? Apenas nesse comecinho "o que indica um misto de curiosidade e irritação, imagino. Mas só imagino, porque Sherlock é indecifrável.", não sei, mas acho que indecifrável não seria a melhor palavra, de algum modo, John conhece bem as nuances de Sherlock e tal, talvez a expressão dele fosse surpreendente ou algo assim. Anyway, a fic foi ótima, alguns pequenos deslizes apenas na pontuação dos diálogos, mas nada que desmereça o seu trabalho xD Parabéns, boa sorte no desafio.


Resposta do Autor [kabott]: Olá The Escapist! Inicialmente, peço desculpas pela imensa demora em responder seu comentário. Muitas coisas aconteceram desde que postei essa fanfic e agora, tanto tempo depois, resolvi retornar para o mundo das fanfics; começando por responder os comentários das minhas histórias. Que bom que gostou, aliás! Agradeço pelo comentário e pelas dicas.
Beijos,
Kabott


Enrique Buendía

18/12/2014 às 18:10 • A Vida em Baker Street
Buenas tardes!

Bem, eu não sou muito ligado em Sherlock, não acompanho a série, mas conheço os livros, e conheço pessoas que são simplesmente viciadas na série, tipo, muito. Faz um tempinho que eu tava curioso pra ler algo, já que já li alguns livros, e as pessoas me disseram que a única diferença é que na série ele era mais nojento. Bem, percebe-se.


Gostei do fato do foco ter ido para o Watson, do modo como você o tratou como herói, isso além dos detalhes da narração, que ficaram muito, muito legais mesmo. Acho que a sua foi a primeira história que foi fundo no lance a respeito dos três meses "de folga", já vi muita coisa, algumas interpretações bem diferentes, mas a sua foi ótima.


Outra coisa que eu gostei foi da sua consistência. Há pessoas que dizem ter encurtado pelo fato do limite de palavras, pra mim, você conseguiu fazer certinho, a fic ficou compactada e você aproveitou muito bem o limite dado pela Kori, parabéns mesmo! Não houve problemas na narração também :3.


O único problema que eu vi apareceu na pontuação dos diálogos, que é uma coisa a se pesquisar. Foi a única coisa, porque no resto, tá ok. Tem uma vírgula aqui, uma vírgula ali, uma faltando, outra a mais, mas não dá pra reclamar que a história tá cheia de erros, muito pelo contrários, eles se encontram bem ausentes.


Parabéns pela participação no desafio, boa sorte, boa sorte mesmo, eu gostei da história ;)

Adrien.


Resposta do Autor [kabott]: Olá Adrien! Inicialmente, peço desculpas pela imensa demora em responder seu comentário. Muitas coisas aconteceram desde que postei essa fanfic e agora, tanto tempo depois, resolvi retornar para o mundo das fanfics; começando por responder os comentários das minhas histórias. Que bom que gostou, aliás! Agradeço pelo comentário e pelas dicas.
Tentei ao máximo fazer algo que se encaixasse nas instruções dadas, mantendo também a minha liberdade criativa dentro de tema. Espero ter feito um bom trabalho, independente dos resultados. :)

Kabott



Vultor

17/01/2015 às 04:18 • A Vida em Baker Street
Muito bom. O início eu achei um pouco lento, mas evoluiu bem. Em um dado momento passei a imaginar com exatidão os personagens do seriado, achei bem caracterizados. Parabéns.


Resposta do Autor [kabott]: Olá Vultor! Inicialmente, peço desculpas pela imensa demora em responder seu comentário. Muitas coisas aconteceram desde que postei essa fanfic e agora, tanto tempo depois, resolvi retornar para o mundo das fanfics; começando por responder os comentários das minhas histórias. Que bom que gostou, aliás! Obrigada por ler e comentar. 

Kabott



Anjo Negro

21/01/2015 às 17:39 • A Vida em Baker Street
SHERLOCK.
Só isso define o quanto eu amei a história! É claro, uma Cumberbitch ama histórias assim.
Ah! Como adorei a forma como você descreveu... Tão Sherlock!
Perfeito, realmente.
Você captou exatamente a forma como Holmes faria! E o Watson... Ah, o Watson sendo o Watson, né? haha
Mas enfim!
Nem preciso dizer o quanto amei!
Beijinhos melados cheios de admiração!
Tia sofi // Panda


Resposta do Autor [WithLoveRamona]: Obrigada, tia Sofi! haha.
Também sou uma fã apaixonada por Sherlock e Watson, então não poderia deixar de vê-los entre as fanfics participantes, não é mesmo? E que bom que cheguei tão longe logo no meu primeiro desafio!
Agradeço por ter lido e comentado, mesmo. ♥


31/01/2015 às 12:23 • A Vida em Baker Street
Gostei da narrativa!!! Parabéns, você escreve muito bem!!!


Resposta do Autor [taerath]: Olá Ju! Fico feliz em saber que gostou da história, apesar de estar tão resumida diante dos limites dados pelo desafio. Agradeço por ler e comentar, além do elogio!


Einhasad

11/02/2015 às 01:31 • A Vida em Baker Street
Uau, que escrita incrível! Está de parabéns.


Resposta do Autor [kabott]: Olá Einhasad! Inicialmente, peço desculpas pela imensa demora em responder seu comentário. Muitas coisas aconteceram desde que postei essa fanfic e agora, tanto tempo depois, resolvi retornar para o mundo das fanfics; começando por responder os comentários das minhas histórias. Que bom que gostou, aliás! Obrigada por ler e comentar. 

Kabott



Emanuel Hallef

18/02/2015 às 00:10 • A Vida em Baker Street
CONTINUA POR FAVOR QUE EU ADOREI! kkkkkkkkkk olha eu tava passeando pelo Nyah e vi sua fanfic e sua capa linda e vir ler. É bem trabalhada, te prende do início ao fim e é isso que eu valorizo em uma fanfic, sabe? Quando ela te prende e não te deixa ir embora kkkk por mim ficaria, mas não tem mais capítulos ¬¬ poste mais NOW! E TODOS LEIAM ESSA HISTÓRIA, porque sim! Não vão se arrepender, garanto!


Resposta do Autor [kabott]: Olá Hal! Inicialmente, peço desculpas pela imensa demora em responder seu comentário. Muitas coisas aconteceram desde que postei essa fanfic e agora, tanto tempo depois, resolvi retornar para o mundo das fanfics; começando por responder os comentários das minhas histórias. Que bom que gostou, aliás! Obrigada por ler e comentar. Penso em criar uma história que desenvolva melhor essa fanfic, já que ela não pode ter mais capítulos por ter participado do desafio do Nyah!. ♥

Kabott



haytham

27/02/2015 às 19:35 • A Vida em Baker Street
Você está de parabéns. As personagens, os lugares está tudo bem descrito. Mesmo muito bom, adorei!!


Resposta do Autor [kabott]: Olá Samyaza! Inicialmente, peço desculpas pela imensa demora em responder seu comentário. Muitas coisas aconteceram desde que postei essa fanfic e agora, tanto tempo depois, resolvi retornar para o mundo das fanfics; começando por responder os comentários das minhas histórias. Que bom que gostou, aliás! Obrigada por ler e comentar. ♥

Kabott